Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2022


Ruben

Posts Recomendados

há 53 minutos, Bloody disse:

A Alina Pash está oficialmente de fora do ESC 2022. :triste:

Agora é saber se os que ficaram em e estarão dispostos a representar a Ucrânia este ano ou não (supostamente, as regras da preselecção ditam que em caso da canção não cumprir as regras, eles terão que perguntar aos outros artistas da preselecção se querem ir ou não) - a retirada da Ucrânia só acontece se nenhum dos outros artistas que participaram na preselecção aceitarem ir ao ESC 2022

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Bloody disse:

E foi mesmo ela que quis desistir antes de haver diálogo com a emissora para assinar o contrato. Foi o que aconteceu com a Maruv, embora esta última tenha ainda chegado a ver o que o contrato dizia. 

Considerando o facto que a Alina tinha uma acusação grave entre mãos (relembrando que ela foi acusada de quebrar as regras da preselecção ao fornecer documentos falsificados. Isto é basicamente diferente do que aconteceu com a MARUV (que, não quebrando realmente as regras da preselecção, foi (praticamente) vitima das exigências da televisão estatal que foram estipuladas num contrato feito para ela), já se esperava que ela não fosse representar o país mais cedo ou mais tarde

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Bloody disse:

E foi mesmo ela que quis desistir antes de haver diálogo com a emissora para assinar o contrato. Foi o que aconteceu com a Maruv, embora esta última tenha ainda chegado a ver o que o contrato dizia. 

Talvez ela tenha mesmo falsificado os documentos, senão, muito provavelmente, não teria desistido. 

É uma pena. Era a minha canção favorita até agora e podia ganhar a competição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Talvez ela tenha mesmo falsificado os documentos, senão, muito provavelmente, não teria desistido. 

Mesmo que continuasse a concurso, ainda tinha que levar com a suposta fraude de televotos que o grupo que ficou em segundo lugar alega ter havido. Parece que até ameaças de morte começou a receber por ter ganho o Vidbir. Ter este ambiente a longo prazo (até maio, digamos) também não deve fazer nada bem ao psicológico dela. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, LAboy 456 disse:

Agora é saber se os que ficaram em e estarão dispostos a representar a Ucrânia este ano ou não (supostamente, as regras da preselecção ditam que em caso da canção não cumprir as regras, eles terão que perguntar aos outros artistas da preselecção se querem ir ou não) - a retirada da Ucrânia só acontece se nenhum dos outros artistas que participaram na preselecção aceitarem ir ao ESC 2022

Até parece que os Kalush (que foram quem começou esta investigação toda por terem achado que havia manipulação nos resultados) vão recusar! :rolleyes:

Sobre esta situação, devo adicionar que, apesar de todos os dramas e trafulhices que já aconteceram em várias selecções nacionais, este é capaz de ser o mais reles pois temos o concorrente que se sente lesado a questionar não apenas organização, mas também a levar à perseguição da pessoa que venceu! Mesmo que se venha a confirmar que a Alina tenha, de facto, falsificado os documentos (o que, sem dúvida, é crime, e deve ser punido na justiça como tal, embora também considere que a estação de televisão tenha falhado ao não ter averiguado desde o início se os concorrentes cumpriam ou não os requisitos em termos de viagens feitas nos últimos anos para saber se poderiam ou não representar a Ucrânia no ESC), nesta altura também não consigo apoiar os Kalush porque sinto que fariam de tudo para "deitar abaixo" quem quer que tivesse ficado à frente deles, mesmo que tivesse sido de forma justa. Para mim, a atitude que eles tiveram é bastante condenável e, sinceramente, se eles forem os escolhidos para substituir a Alina, este ano abstenho-me de colocar a Ucrânia no meu ranking. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Entretanto, a Eurovisão prepara-se para ganhar um festival concorrente: o Hispavisión. Portugal foi convidado para participar no concurso.

 

https://www.escportugal.pt/2022/02/espanha-rtve-anuncia-criacao-do.html

com a eurovisão americana... agora uma versão hispânica... só falta a versão asiática e africana...

Editado por AndreRob
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Televisão 10 disse:

Na verdade, já houve um festival do género do Hispavisión: o Festival OTI da Canção.

A canção que nos deu a melhor classificação nesse festival - estávamos no final de 1984, meros meses antes da Adelaide vencer o FC 1985:

Porém, acho que as nossas canções mais lembradas - em termos de sucesso comercial ou de memória afectiva em Portugal - foram estas (uma concorreu em 1979 e ficou em 3º lugar. Já a outra não passou à finalissima da edição de 1997):

Ainda falando do José Cid - destacaria também a primeira canção que Portugal escolheu para à primeira edição do festival em 1972, feita por ele e interpretado pela Tonicha (mais de um ano após a participação dela no ESC 1971 em que obtivera o 9º lugar) que acabou por conseguir um honroso 6º lugar (um canção pop com tamanha influência da música gospel):

Já para não mencionar um outro facto - 31 anos antes de Portugal organizar o ESC 2018, a RTP teve o prazer de ser a televisão anfitriã da edição de 1987 do Festival OTI da Canção:

Apresentado por Ana Zanatti e Eládio Climaco, tinha 24 países a desfilar (um recorde da altura, batido somente pelas edições de 1992 e 1993 (25 países) e Portugal era representado pela Theresa Maiuko e a balada "Não me tirem deste mar", feita pelo Carlos Mendes

Neste festival, também tinhamos aquela que é - para mim - uma das melhores canções deste certame (assim como o maior éxito comercial dessa edição do festival): a bem mexida "Bravo samurai", canção que representava a Espanha e que foi defendida, com muita garra, pela Vicky Larraz

Editado por LAboy 456
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Bloody disse:

E foi mesmo ela que quis desistir antes de haver diálogo com a emissora para assinar o contrato. Foi o que aconteceu com a Maruv, embora esta última tenha ainda chegado a ver o que o contrato dizia. 

EU NÃO QUERO NEM SABER

EU FUI ROUBADO DO MEU TOP #1. EU NÃO MERECIA ISTO. 

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Entretanto, a Eurovisão prepara-se para ganhar um festival concorrente: o Hispavisión. Portugal foi convidado para participar no concurso.

 

https://www.escportugal.pt/2022/02/espanha-rtve-anuncia-criacao-do.html

Hispanovision. Esta gente não consegue nem aguentar a Catalunha e ainda vem convidar Portugal a participar numa coisa hispânica. Ou são burros ou são burros. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Entretanto, a Eurovisão prepara-se para ganhar um festival concorrente: o Hispavisión. Portugal foi convidado para participar no concurso.

 

https://www.escportugal.pt/2022/02/espanha-rtve-anuncia-criacao-do.html

O nome não é nada de novo.

Em 1994 a TVE criou um canal que visava os mesmos propósitos deste certame, com o mesmo nome, mas num âmbito mais cultural. Entretanto o canal mudou de formato e fechou.

https://es.m.wikipedia.org/wiki/Docu

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LAboy 456 disse:

A canção que nos deu a melhor classificação nesse festival - estávamos no final de 1984, meros meses antes da Adelaide vencer o FC 1985:

Porém, acho que as nossas canções mais lembradas - em termos de sucesso comercial ou de memória afectiva em Portugal - foram estas (uma concorreu em 1979 e ficou em 3º lugar. Já a outra não passou à finalissima da edição de 1997):

Ainda falando do José Cid - destacaria também a primeira canção que Portugal escolheu para à primeira edição do festival em 1972, feita por ele e interpretado pela Tonicha (mais de um ano após a participação dela no ESC 1971 em que obtivera o 9º lugar) que acabou por conseguir um honroso 6º lugar (um canção pop com tamanha influência da música gospel):

Já para não mencionar um outro facto - 31 anos antes de Portugal organizar o ESC 2018, a RTP teve o prazer de ser o anfitrião da edição de 1987 do Festival OTI da Canção:

Apresentado por Ana Zanatti e Eládio Climaco, tinha 24 países a desfilar (um recorde da altura, batido somente pelas edições de 1992 e 1993) e Portugal era representado pela Theresa Maiuko e a balada "Não me tirem deste mar", feita pelo Carlos Mendes

Neste festival, também tinhamos aquela que é - para mim - uma das melhores canções deste certame: a bem mexida "Bravo samurai", canção que representava a Espanha e que foi defendida, com muita garra, pela Vicky Larraz

O Conceito e giro , mas para Portugal e para a Espanha e desinteressante quando tem acesso a Eurovision e como se fosse uma segunda divisão 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Enquanto isso - na Ucrânia, parece que a televisão estatal confirmou que eles irão perguntar aos que ficaram em 2º lugar se querem ir ao ESC 2022:

https://corp.suspilne.media/newsdetails/4778

Agora é uma questão de esperar pela resposta deles

Editado por LAboy 456
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, pxp disse:

Tens aqui o meu ombro pra chorar, e agora que não tens tua Kiev tour, podes entrar na minha Venice 2023 tour :manas:

amig eu já tinha entrado na Napoli 2023 tour, abandonei, com que cara de pau vou voltar a entrar? :manas:

Com a minha mesmo, porque Brividi novamente a melhor e maior música até agora :galderia: 

há 12 horas, Frank disse:

Fazemos assim: O 1° lugar do FdC vai à Eurovisão. O último lugar vai à Hispavisión. :clap:

parece-me mais que justo :galderia: 

--

entretanto, começem a poupar os vossos trocos porque ainda não vamos encontrar em Sydney 2023

será que finalmente a Austrália envia qualidade ao ESC? (2015 não conta)

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...