Jump to content

Festa é Festa

Recommended Posts

há 1 hora, Da ni el disse:

Acredito que o público que é exigente já nem se quer confie nas novelas da SIC ou da TVI para ver a estreia ou em séries teen como Riverdale, no entanto ainda é preciso um vilão para odiar, um herói por quem torcer, um casal para shippar. São esses elementos que eu considero "espinha dorsal" e que acho que isto não tem nada disso. Daí que não vejo qual é o atrativo aqui para o público abandonar uma outra novela ou programa para passar a ver Festa é Festa quanto não existe nenhum elemento desses que eu considero que é o mínimo olímpico. Já nem falo numa história que agarre e que tenha surpresas para prender público ou pô-lo a pensar. 

Ainda que queiram passar um bom bocado, tem de haver alguma estrutura para que o público se relacione com o produto e regresse a ele. Será a nostalgia pela vida rural, a cultura bucólica e popular suficiente para ser esse fator atrativo? Tenho dúvidas, mas sei lá, se calhar tens razão, cada vez percebo menos... 

As pessoas gostam de um Safe Space, emocionar-se e sentir raiva, mas sabendo que vai tudo correr bem. Daí os filmes de super heróis serem tão amados, quase todos eles são a mesma história contada over and over again, bem maquilhada com mudanças subtis. E não há nada de errado nisso, eu próprio aprecio o género(se é que lhe pode ser chamado um género), se bem que já apreciei mais. :unsure: 

As sitcoms não têm espinha dorsal e vão tendo sucesso e o seu publico fiel, resta saber se isto terá essa capacidade

Mas concordo contigo, mesmo um "Safe Space" tem de ter as personagens maniqueísta de sempre, o vilão para amar odiar, o casalinho para shipar, e a personagem que "seriamos nós" no enredo (ou que acreditaríamos que podíamos ser).

• Replies 1.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Vocês a irem pelo sentido literal  Provavelmente a fala é exagerada "ah e tal só temos internet uma vez por ano" = a internet é péssima, pronto. Vocês também não acreditam quando eu digo que a Opto só tem 6 subscritores né. É ironia como é óbvio  Tem praí uns 14, vá... Vai ser interessante isto ser exibido durante a possível 4ª onda do covid 

Acho que isto, ainda, vai é ser cancelado! Não tem audiências! Não vai pegar! Ninguém vê! 

agora mesmo, Rui Melo disse:

Vi. Confirmo que nao e de todo o meu genero de novela

Eu vejo o primeiro episódio de todas as novelas para dar uma oportunidade, AD+ gostei moderadamente mas nada de especial para ver o próximo, mas isto em comparaçao gostei ainda menos, mas vou ver o 2 porque segundo alguns foristas estamos a cancelar a novela cedo demais. A ver o que nos reserva hoje

O de BMQ apesar de mico gostei bastante, este foi mico num sentido mau

• Like 1
há 4 horas, Da ni el disse:

Acredito que o público que é exigente já nem se quer confie nas novelas da SIC ou da TVI para ver a estreia ou em séries teen como Riverdale, no entanto ainda é preciso um vilão para odiar, um herói por quem torcer, um casal para shippar. São esses elementos que eu considero "espinha dorsal" e que acho que isto não tem nada disso. Daí que não vejo qual é o atrativo aqui para o público abandonar uma outra novela ou programa para passar a ver Festa é Festa quanto não existe nenhum elemento desses que eu considero que é o mínimo olímpico. Já nem falo numa história que agarre e que tenha surpresas para prender público ou pô-lo a pensar. 

Ainda que queiram passar um bom bocado, tem de haver alguma estrutura para que o público se relacione com o produto e regresse a ele. Será a nostalgia pela vida rural, a cultura bucólica e popular suficiente para ser esse fator atrativo? Tenho dúvidas, mas sei lá, se calhar tens razão, cada vez percebo menos... 

E ainda estamos a tempo de meter um violador em série na aldeia de Bela Vida, que é ao mesmo tempo pedófilo e terrorista com ligações ao EI. :galderia:

Se começar a despencar e o público quiser sangue. :estacas:

há 37 minutos, FilipeT disse:

Continuando:

Belarmino Nascimento - Deixa-me em paz

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Joana - A minha febra é boa

Khiaro - Aquelas madrugadas

Rosinha - Eu descasco-lhe a banana

Augusto Canário - O Malhão é Português

José Alberto Reis - Jura-me

Jorge Guerreiro - Vai malandra vai

4Mens - O povo precisa

Sons da Terra - Festa que é Festa

Sol Brilhante - Ela é só Photoshop

Vários Artistas - Mãe querida, mãe querida

Vítor Rodrigues - Põe a mão na cabecinha

Miguel Azevedo - Fazer Contigo

Irmãos Cardoso - Fim-de-semana chegou

Iran Costa - Sente a Pressão

Toka & Dança - É o português

Tanya - Coração Dividido

Álvaro d'Kastro - Que calor

Bombocas - Baila comigo, baila amor

Pimba vingado nas novelas tugas neste momento :cryhappy:

• LOL 2

Uma coisa interessante é o Pedro Alves ter sido a sombra do João Paulo Rodrigues durante imenso tempo e, agora assumir um papel principal.

E o João Paulo nem está neste projeto! 

• Like 4
há 13 horas, Cusco disse:

Outra vez essa conversa da internet?

Isso é uma referência às notícias que saíram no ano passado, durante o confinamento, sobre algumas aldeias não terem acesso à internet.

Eu fiz menção à "conversa da internet" porque por muito que seja uma referência e lá tenha a sua piada/sentido, não a souberam construir/aplicar. Ainda no episódio de hoje mais uma vez mostraram visivelmente um pdo (fibra) partilhado da NOS/Vodafone, com esta infraestrutura o que não falta é internet. Rede já é outra conversa..

• Like 2

Agora o acidente com o ninho e o passaroco. Amanhã só quero os emigrandes de malas e boleias a ralharem e discutirem. Gostei mais do segundo episódio. 

• Like 1
há 13 minutos, Nogueiraa03 disse:

Eu fiz menção à "conversa da internet" porque por muito que seja uma referência e lá tenha a sua piada/sentido, não a souberam construir/aplicar. Ainda no episódio de hoje mais uma vez mostraram visivelmente um pdo (fibra) partilhado da NOS/Vodafone, com esta infraestrutura o que não falta é internet. Rede já é outra conversa..

Mas ninguém percebe que postes dão para ter internet, só mesmo quem percebe. Eu olho pra um poste e não percebo se é da net/luz ou telefone :riso:

• LOL 1

Vi isto hoje pela primeira vez e até que achei uma novela engraçadita (já vi pior; e melhor). Os diálogos é que precisam de mais ritmo pois têm muitos segundos de silêncio entre falas, e o efeito narrador podia ser espalhado a todos os personagens (quiçá até ao telespectador). Os protagonistas (a neta e o filho da empregada?) também precisam de um up na personalidade; pareceram-me muito carrancudos e mal dispostos, algo apelativo em vilões, não em heróis. De resto está bom, é uma questão agora de misturar o elenco todo e fazer render a coisa.

• Like 1
15 minutes ago, Verde said:

o efeito narrador podia ser espalhado a todos os personagens

Nao vi o episodio de hoje e nao sei se e a isto que te referes, mas ontem durante a estreia pensei que isto seria bem melhor se fosse narrado por alguem (por exemplo, o personagem do Pedro Teixeira como no estilo das promos).

• Like 1
há 1 minuto, mastiksoil disse:

Nao vi o episodio de hoje e nao sei se e a isto que te referes, mas ontem durante a estreia pensei que isto seria bem melhor se fosse narrado por alguem (por exemplo, o personagem do Pedro Teixeira como no estilo das promos).

Não é bem narração. Nesta novela ouvem-se os pensamentos de algumas personagens, hoje foi muito recorrente.

• Like 1