Jump to content

Ídolos


Pic1mic

Posts Recomendados

Como disse no SIC em Direto, o que gostei menos até foi a edição. Estranha, faltou dinamismo, envolvência, não sei. 

De resto até gostei. É assim, eu gosto muito do formato do Fator X e do The Voice, acho que são upgrades em relação ao Ídolos, e ao regressar ao Ídolos parece tudo muito simples. Principalmente agora no início (depois galas são galas). Mas pronto, acho que o programa foi bem renovado. Acho que o júri funciona bem, apesar de não ser nada óbvio. Mas acho que o grupo vai evoluir bem.

Em relação à Sara, acho que esteve bem. Também pronto, só nos diretos é que vai ser desafiada, aqui é só ir na onda.

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gostei bastante deste primeiro programa. Os jurados são mais fofinhos e simpáticos que os das edições anteriores. Não existe ali nenhum mauzão. Mas acho que todos estiveram bem. Surpreendi-me que a Joana Marques por vezes até era mais direta que os outros jurados que percebem mais de música e trabalham nessa área. E gostei dela ter dito não ao Dário lendário. 

Eu também pensei que o Martim Sousa Tavares podia ser arrogante como o pai dele, mas parece ser fixe. Nada a apontar também ao Tatanka e à Ana Bacalhau.

A Sara Matos também esteve bem. Vamos lá ver como irá estar nas galas. Vai ser a prova de fogo dela.

Nenhum dos candidatos me surpreendeu para já.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazendo um comentário à estreia...

Gostei do painel de jurados, mais do que esperava. Acho que são carismáticos. Ainda assim, acho que fazia falta um elemento que fosse mais exigente e que não tivesse tanto receio de dar a sua opinião. Nota-se que estão contidos. 

Quanto à apresentação, achei que a Sara esteve um pouco forçada e exagerada em algumas situações, sobretudo quando os concorrentes saíam das audições. De resto, cumpriu. No entanto, o desafio vão ser mesmo as galas em direto...

De resto, achei a edição muito monótona, com uma excessiva aposta em VT. Nota ainda para a aposta excessiva em histórias de vida, algo que não acontecia tanto noutras edições do programa e que, no meu ponto de vista, era um ponto a favor neste formato. 

Quanto aos concorrentes, concorrentes bons, em geral, mas nada de espetacular. Mantiveram-se os concorrentes cómicos e ainda bem. Acabaram-se as compilações dos cromos, cuja opção compreendo, embora lamente. :mosking:

Em suma, uma boa estreia, mas não sei se me prendeu o suficiente para acompanhar o formato de forma assídua.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relacao a estreia, gostei muito. Os jurados estiveram muito bem e acho que foram justos. Adorei o nao da Joana Marques ao Lendario, ela destacou-se ao longo do programa de estreia. A Sara Matos esteve bem e mostrou de facto muito carisma e felicidade.

Como muitos ja disseram, ela durante as audicoes deve conseguir ter uma boa performance, mas as galas em direto serao a prova de fogo. Espero que ela consiga corresponder ao minimo  dos minimos pelo menos.

Apesar de tudo isto que ja referi, acho que a edicao devia ser melhor, mais acelarada, como aconteceu nas primeiras tres audicoes depois do intervalo, em que os concorrentes diziam nome, idade, cantavam e os jurados votavam.

Nao deixo de referir que o meu avo ao longo do programa so perguntava "Isto nao era aquele programa que dava aos domingos no Canal 1? Onde esta a Catarina?" :pois:

Louvo aposta do Daniel para os sabados e vou continuar a acompanhar! :adoro:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora a estreia. Eu também acho de aplaudir a aposta nos Sábados, mas...

- Gostei da Sara até, mas em alguns momentos pareceu-me algo teatral e também não fiquei fã da forma de ela ler os pivots. Mas isso trabalha-se;

- Achei a realização pouco dinâmica;

- Nota 10 para os jurados;

- Não esperava que fossem seguir o caminho das histórias de vida, acho que já estamos todos um bocado cansados do dramatismo dos talent-shows.

Se precisávamos de um Ídolos agora, já tendo o The Voice tão presente em Portugal? Acho que não, até porque o TV é superior. Mas pelo menos temos algo "novo" na televisão em vez de eternas temporadas do mesmo programa. 

Editado por Flow-t
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi um pouco e achei que a Sara Matos estava muito bem. Está mais bonita do que nunca, irradiava felicidade e mostrou-se segura, apesar de ser a primeira grande experiência na apresentação. Usou bem a voz que tem, nunca me pareceu que estava a ler texto ou a dizer algo decorado, portanto pareceu-me natural. Estava expectante em relação à performance dela e não me desiludiu nada. Foi uma aposta certa, para já.

Em relação ao formato, é mais um talent-show, não é muito o tipo de programa que eu acompanhe. Mas faz falta na grelha da SIC e acho que encaixa bem ao sábado. É pena que a resposta da concorrência não seja conteúdo novo, a par com o investimento no Ídolos, mas sim contra-programação reles. Mas enfim, não pode haver contra-programação para sempre, pode ser que o Ídolos encontre o seu espaço nas próximas semanas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os jurados surpreenderam. Do ponto de vista carismático óbvio que não superam o original, a fasquia estava muito elevada. Mas funcionam super bem e são muito competentes. Gostei bastante do Tatanka :adoro:

A Sara esteve de facto um pouco teatral em alguns momentos mas é normal, também são os primeiros passos aqui. Tudo tem margem para evoluir e correr bem. Vou continuar a acompanhar. Hoje puxo para trás, ontem apanhei só quase o final. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito do juri e o Tatanka em particular surpreendeu-me. É mais boa onda do que a ideia que eu tinha dele.

A Sara recorre às ferramentas que tem, que são as da representação e por vezes fica demasiado teatral. Mas gostei em particular quando ela abraça os concorrentes quando eles passam porque sinto que é um momento em que ela está a ser genuína, abraça-os de verdade e esquece-se um pouco de si própria. Acho que o segredo vai ser focar-se nos concorrentes e na relação que constrói com eles e vai tudo ficar mais natural. Apresentar este programa também não é propriamente a coisa mais difícil do mundo.

Quanto aos concorrentes, a fasquia ainda está média. Não há, até agora, nenhum concorrente muito forte.

Adorei a estética do programa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do que vi, só tenho uma coisa a apontar, as excessivas histórias de vida (não me lembro se nas edições anteriores era habitual também), podiam ter "acalmado" com isso. Felizmente vi em diferido e consegui ir avançando essas partes chatinhas.

A Sara, para já, está a cumprir. O júri é interessante, gostei de os ver, os concorrentes estão ok. O cenário está bonito.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Pierre Ribeiro disse:

Isto nem conta do youtube com as audições tem pois não? queria ver uma ou duas mas tive que ir para o site fantástico da SIC :clown:

Na verdade, o Ídolos tem uma conta no YouTube oficial, mas não estão a usá-la para esta temporada, infelizmente.

https://www.youtube.com/c/idolos/videos

A propósito, não me lembrava que a Elisa tinha participado no programa.

 

  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A comunicação da SIC no digital é para lá de péssima, melhorou um pouco com a OPTO mas mesmo assim continuam muito atrás da TVI, que já não é nada de especial, e, principalmente , da RTP, que tem a melhor gestão de redes. É tão atrasado não usarem um canal de Youtube para promover o programa, rendia sempre boas views.

Editado por Fernando
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Fernando disse:

A comunicação da SIC no digital é para lá de péssima, melhorou um pouco com a OPTO mas mesmo assim continuam muito atrás da TVI, que já não é nada de especial, e, principalmente , da RTP, que tem a melhor gestão de redes. É tão atrasado não usarem um canal de Youtube para promover o programa, rendia sempre boas views.

E uns trocos de monotorização. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com quase tudo o que foi dito. A Sara esteve bem, apoiada nas ferramentas de actriz. A prova de fogo serão as galas em directo, mas acredito que esteja a ter preparação. A estreia teve ritmo qb, porque se torna repetitivo a dado momento com a formula - apresentação + história de vida (longa) + actuação. O grande problema deste género de formatos. Passados alguns minutos torna-se aborrecido. Ainda para mais quando as vozes não são extraordinárias. Não houve assim ninguém WOW. Espero melhores actuações. 

Editado por JoaoLuis
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...