Jump to content

Opto SIC [Tópico Geral]


Filipe S.

Posts Recomendados

Não se sabe ao certo de que modo é que o serviço será apresentado, se irá ter outros meios de rentabilidade na versão gratuita (como publicidade, etc) ou não. De qualquer das formas, para o mercado nacional, o certo seria pensar o projeto para cumprir metas de rentabilização na versão gratuita e todos os frutos da versão premium, serem recolhidos como lucro.

Quanto aos conteúdos exclusivos eles mais cedo ou mais tarde vão ser rentabilizados na TV, portanto não deve haver nenhuma pressão exagerada sobre eles, digo eu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do que aparece no site, a versão gratuita não me parece nada apelativa. Aparentemente só dará para ver o direto da SIC (a SIC Notícias só dará no estrangeiro) e o resto é basicamente o que dá para fazer nas boxes ou nas apps dos operadores por cabo.

Quanto à parte premium é o mais positivo. É uma evolução comparado com as rivais, RTP Play e TVI Player, principalmente esta última que ficou estagnada no tempo. Um vasto catálogo de conteúdos exclusivos e conteúdos antigos à disposição.

Espero que de vez em quando, em ocasiões especiais, a SIC abra temporariamente partes da secção premium ao mesmo tempo lançando uma promoção de adesão ao premium (tipo a promoção de lançamento).

Editado por mavb98
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Hugo disse:

Até podiam estrear A Generala num domingo na SIC, a CBS chegou a fazer isso com o CBS All Access.

A Globo também tem uma Sessão Globoplay onde transmite o 1º episódio das séries exclusivas, além de deixar os episódios pilotos (não sei se de todas) gratuitos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AGUI disse:

A Globo também tem uma Sessão Globoplay onde transmite o 1º episódio das séries exclusivas, além de deixar os episódios pilotos (não sei se de todas) gratuitos.

Pois, sei que o YouTube também faz isso (ou fazia) com as séries do streaming deles, deixa o piloto gratuito para todos conseguirem ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Mas uma série tão pesada como a Generala ali? :mosking:

A última coisa pesada a passar nesse horário foi Babilônia. q

Não sei em que moldes a série se encaixa, mas tivemos uma Avenida Brasil às 18h, não creio que A Generala seja tão pesada assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é certa isto é idêntico a uma RTP play.
Tem conteúdos que já deram em TV.
Tem coisas próprias..
Também tem filmes e séries estrangeiros alguns que já passaram em TV a pouco outros a muito tempo.
A novidade é que o da SIC vai ter versão paga.
Ok pode vir a ter mais conteúdo próprio.
O da RTP também tem muito conteúdo de rádio.
E da para ver todos os canais em direto.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Corppiz disse:

Uma coisa é certa isto é idêntico a uma RTP play.
Tem conteúdos que já deram em TV.
Tem coisas próprias..
Também tem filmes e séries estrangeiros alguns que já passaram em TV a pouco outros a muito tempo.
A novidade é que o da SIC vai ter versão paga.
Ok pode vir a ter mais conteúdo próprio.
O da RTP também tem muito conteúdo de rádio.
E da para ver todos os canais em direto.

Interessante falares na rádio, podiam perfeitamente aprofundar a parceria com a Renascença e já teriam muitos mais conteúdos.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Corppiz disse:

Uma coisa é certa isto é idêntico a uma RTP play.
Tem conteúdos que já deram em TV.
Tem coisas próprias..
Também tem filmes e séries estrangeiros alguns que já passaram em TV a pouco outros a muito tempo.
A novidade é que o da SIC vai ter versão paga.
Ok pode vir a ter mais conteúdo próprio.
O da RTP também tem muito conteúdo de rádio.
E da para ver todos os canais em direto.

É assim, aqui vais ter três séries logo como ponto de partida e conteúdos de informação próprios (documentários e noticiários, não apenas conteúdos multimédia).

Mas sim, não é assim tãoooo diferente, a RTP Play não tem nada premium porque não quer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AGUI disse:

Mas o que eu falo é da exibição única do 1.º episódio, não da série completa. Nem se justificava.

Eu percebi. Não acho um bom horário para experiências dessas...

há 1 hora, canal5 disse:

Interessante falares na rádio, podiam perfeitamente aprofundar a parceria com a Renascença e já teriam muitos mais conteúdos.

Isto podia ter uma exibição online das manhãs da RFM com vídeo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, AGUI disse:

A Globo também tem uma Sessão Globoplay onde transmite o 1º episódio das séries exclusivas, além de deixar os episódios pilotos (não sei se de todas) gratuitos.

Sessão Globoplay não tem mais essa serventia, agora projetos desse tipo se chama Espiadinha Globoplay. Sessão Globoplay são para séries da Globoplay que são exibidas na Globo após um bom tempo no serviço como FBI. Outras séries passam nesse estilo como The Good Doctor e Manifest, mas sem o nome Sessão Globoplay.

@AGUI esse serviço vai ter alguma série exclusiva americana como no Globplay? Quais são elas?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, mavb98 disse:

Do que aparece no site, a versão gratuita não me parece nada apelativa. Aparentemente só dará para ver o direto da SIC (a SIC Notícias só dará no estrangeiro) e o resto é basicamente o que dá para fazer nas boxes ou nas apps dos operadores por cabo.

Quanto à parte premium é o mais positivo. É uma evolução comparado com as rivais, RTP Play e TVI Player, principalmente esta última que ficou estagnada no tempo. Um vasto catálogo de conteúdos exclusivos e conteúdos antigos à disposição.

Espero que de vez em quando, em ocasiões especiais, a SIC abra temporariamente partes da secção premium ao mesmo tempo lançando uma promoção de adesão ao premium (tipo a promoção de lançamento).

A versão gratuita também dá acesso ao arquivo da SIC.

A premium é que terá as séries exclusivas, notícias curtas e os 30 dias para andar para trás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...