Jump to content

Opto SIC [Tópico Geral]


Filipe S.

Posts Recomendados

há 26 minutos, Free Live disse:

Eu nunca percebi porque é que alguém paga para ter uma plataforma de streaming, quando é tão fácil ver por outros meios.

Esse pensamento é eticamente reprovável. Devemos pagar para ter acesso a conteúdos online, porque é o que é justo. 

há 35 minutos, SorNunz disse:

Plataformas de streaming em português dificilmente terão qualquer tipo de sucesso. Se o que é oferecido pelas nossas televisões (especialmente RTP) não funciona, como é que vai funcionar algo que se tem de pagar para obter?

O sucesso é sempre relativo. As séries da RTP normalmente têm sucesso junto da crítica, mesmo que não tenha sucesso de audiências. É para isso que o serviço público serve, a ideia não é ter lucro. Eu acho precipitado dizer categoricamente que as plataformas de streaming em português não vão ter sucesso. Diziam o mesmo das novelas, até que alguém apostou à séria e hoje é uma indústria. É preciso dar tempo ao tempo e ver como corre. 

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, RAFA(el) disse:

Alguém me pode só explicar umas coisas? Como afinal há uma versão gratuita e outra paga ou o que se pode ver em ambas! eu não sei... e pronto, até seria uma ideia aderir! Quando eu entro no site só me aparece a versão paga. 

Segundo o que é dito, na versão gratuita vais ter tudo o que deu na SIC nos últimos 7 dias, na versão paga vais ter as novelas/séries/programas completos/exclusivos e podes ver alguns produtos antes de serem transmitidos na televisão (como os episódios das novelas).

Ainda só te aparece a versão paga porque o serviço ainda não foi lançado. Só estão a permitir adesões antes do lançamento devido à campanha que permite pagar menos pela anuidade. Assim que seja lançado vão aparecer os conteúdos gratuitos e os pagos.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/10/2020 at 19:25, D91 disse:

A Floribella deve estar, as outras que referiste não sei, mas eu gostava de rever todos os episódios do Neco.

As novelas acredito que devam estar quase todas, eles sabem que há muita curiosidade das pessoas que querem aderir à plataforma.

"Todos os episódios de algumas séries que fizeram história na televisão portuguesa e marcaram uma geração, como “Médico de Família”, “Floribela”, e muito mais.", pode ler-se no site do OPTO. A SIC ouviu-me!!

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Free Live disse:

Eu nunca percebi porque é que alguém paga para ter uma plataforma de streaming, quando é tão fácil ver por outros meios. Já para não dizer que eu quando uso a Netflix dos outros fico 1 hora para escolher alguma coisa para ver e depois não vejo mais de 5 minutos. :blue: Pelo menos a SIC terá produtos que, efetivamente, só podem ser vistos completos por lá.

Visto que o target deste tipo de plataformas costuma ser mais jovens e jovens adultos, podiam apostar numa série mais ao estilo Elite ou algo semelhante. Era bom para descobrir novos talentos. É verdade que há preconceito com a ficção nacional, mas se a série for boa e for repercutindo aos poucos, acredito que essa barreira pode ser quebrada.

Séries como A Generala são ótimas, mas muito conceituais.

Eu pago serviços de streaming por várias razões: qualidade de imagem superior, legendagem superior, não ter de fazer download ou levar com anúncios, poder ver facilmente na TV e nos dispositivos móveis sem gastar dados móveis. 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, FilipeT disse:

Segundo o que é dito, na versão gratuita vais ter tudo o que deu na SIC nos últimos 7 dias, na versão paga vais ter as novelas/séries/programas completos/exclusivos e podes ver alguns produtos antes de serem transmitidos na televisão (como os episódios das novelas).

Ainda só te aparece a versão paga porque o serviço ainda não foi lançado. Só estão a permitir adesões antes do lançamento devido à campanha que permite pagar menos pela anuidade. Assim que seja lançado vão aparecer os conteúdos gratuitos e os pagos.

Entendi. Obrigado! Mal possa, gostaria de aderir!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Hugo disse:

Eu pago serviços de streaming por várias razões: qualidade de imagem superior, legendagem superior, não ter de fazer download ou levar com anúncios, poder ver facilmente na TV e nos dispositivos móveis sem gastar dados móveis. 

Olha que este ponto é bastante questionável.

há 41 minutos, Da ni el disse:

Esse pensamento é eticamente reprovável. Devemos pagar para ter acesso a conteúdos online, porque é o que é justo. 

O sucesso é sempre relativo. As séries da RTP normalmente têm sucesso junto da crítica, mesmo que não tenha sucesso de audiências. É para isso que o serviço público serve, a ideia não é ter lucro. Eu acho precipitado dizer categoricamente que as plataformas de streaming em português não vão ter sucesso. Diziam o mesmo das novelas, até que alguém apostou à séria e hoje é uma indústria. É preciso dar tempo ao tempo e ver como corre. 

Fair enough.

Editado por Free Live
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Globo Play capitaliza muito com o BBB. Talvez a SIC deva pensar num reality-show que possa viver mais do streaming, com presença mais discreta na generalista, para chamar esse tipo de público.

Isso e apostar numa série jovem chiclete comercialona, que até pode ser vista pela crítica como inferior a uma A Generala, mas que vai piscar o olho ao público mais jovem.

Acho que era importante ter assim umas coisas mais pop que possam ganhar algum buzz.

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Free Live disse:

Eu nunca percebi porque é que alguém paga para ter uma plataforma de streaming, quando é tão fácil ver por outros meios.

Porque se toda a gente pensasse assim, não existiram conteúdos para ver.

Isto tem de ter acordos com operadoras para ter app nativa.

Não tou a ver boomers a comprarem firesticks e chromecasts...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Free Live disse:

Eu nunca percebi porque é que alguém paga para ter uma plataforma de streaming, quando é tão fácil ver por outros meios.

E eu nunca percebi como fui tirar uma licenciatura e mestrado em tradução quando afinal toda a gente pode ter traduções à borla no Google.

Quando vês por "outros meios", ninguém vai ser compensado por isso. As coisas custam dinheiro a serem feitas. Até as legendas, que toda a gente reclama com elas. Se, só a título de exemplo, muitos de vocês tivessem noção dos prazos doidos que são dados aos legendadores para despacharem o produto final, davam mais respeito a quem trabalha para criar os conteúdos e não diziam baboseiras destas.

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDaman disse:

E eu nunca percebi como fui tirar uma licenciatura e mestrado em tradução quando afinal toda a gente pode ter traduções à borla no Google.

Quando vês por "outros meios", ninguém vai ser compensado por isso. As coisas custam dinheiro a serem feitas. Até as legendas, que toda a gente reclama com elas. Se, só a título de exemplo, muitos de vocês tivessem noção dos prazos doidos que são dados aos legendadores para despacharem o produto final, davam mais respeito a quem trabalha para criar os conteúdos e não diziam baboseiras destas.

Eu tenho o máximo respeito, não quis ofender. Mas no meu caso ou veria pelos meios alternativos ou então não veria de todo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Off-topic mas eu podia ter passado a minha vida toda sem saber o que é a RTP Arena, por isso obrigado ao fórum aTV por no dia 7 de outubro de 2020 me ter obrigado a fazer uma pesquisa no google e a perceber que e-Sports é uma realidade no nosso país :triste:

Editado por Da ni el
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Da ni el disse:

Off-topic mas eu podia ter passado a minha vida toda sem saber o que é a RTP Arena, por isso obrigado ao fórum aTV por no dia 7 de outubro de 2020 me ter obrigado a fazer uma pesquisa no google e a perceber que e-Sports é uma realidade no nosso país :triste:

Os esports são uma realidade bem sólida em Portugal, em que a grande parte está concentrada na Twitch (e não no Youtube, onde as pessoas por vezes se equivocam). Streamers como o Zorlak ou o Tiagovski têm mais de 200 mil seguidores lá... Não iria ficar surpreendido se fossem convidados a virem para isto.

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Da ni el disse:

Off-topic mas eu podia ter passado a minha vida toda sem saber o que é a RTP Arena, por isso obrigado ao fórum aTV por no dia 7 de outubro de 2020 me ter obrigado a fazer uma pesquisa no google e a perceber que e-Sports é uma realidade no nosso país :triste:

A bela capacidade promoção da RTP nunca falha :adoro: Tem óptimos resultados na Twitch, mas a RTP esconde-a o mais que pode no seu site já para não falar da TV...

Editado por canal7
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Bloody disse:

Os esports são uma realidade bem sólida em Portugal, em que a grande parte está concentrada na Twitch (e não no Youtube, onde as pessoas por vezes se equivocam). Streamers como o Zorlak ou o Tiagovski têm mais de 200 mil seguidores lá... Não iria ficar surpreendido se fossem convidados a virem para isto.

Embora não siga eSports, sei que o Zorlak comenta para o RTP Play.

E quanto à RTP, esta é a representante do Twitch em Portugal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Free Live disse:

Eu tenho o máximo respeito, não quis ofender. Mas no meu caso ou veria pelos meios alternativos ou então não veria de todo.

Eu às vezes compreendo a óptica de quem arranja "fornecedores alternativos" para o mais variado tipo de conteúdos.

Mas chega a uma altura em que deixa de haver justificação. Eu deixei de piratear jogos quando passei para a Steam e comecei a andar mais atento ao mercado de usados (obrigado Zwame, OLX e CEX). Deixei de piratear tanta vez TV quando descobri formas acessíveis de poder ver as séries em alturas onde sei que tenho tempo e paciência para as ver. Nem sempre tenho Netflix, HBO, etc., nem preciso. Posso subscrever ao meu ritmo e ver as séries quando sei que irei tirar partido do dinheiro que gastei. O mesmo para desporto. Não tivesse sido a pandemia e teria aproveitado €40 (promo do Black Friday) de Eleven Sports só à custa da Champions, da Bundesliga e da F1, que são coisas que adoro ver. Piratear música? Praticamente deixei de o fazer com o Spotify. De vez em quando até me enviam um e-mail simpático com desconto no Premium.

Praticamente passei a piratear apenas aquilo que me é menos acessível a nível de distribuição. A questão financeira para mim há muito que deixou tanto de ser um mote para se piratear seja o que for.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, AGUI disse:

Não é como se a RTP fizesse o seu trabalhinho direito para as coisas funcionarem, aliás, a RTP boicota o seu próprio trabalho. Não acredito, de todo, que não exista potencial para produtos portugueses em streaming, há é um longo caminho pela frente.

Esse é um problema grave da RTP. Fazem as coisas e depois não as promovem. Parece que fazem as coisas só por fazer. Também se deviam preocupar mais com os resultados e em ter sucesso.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

E eu nunca percebi como fui tirar uma licenciatura e mestrado em tradução quando afinal toda a gente pode ter traduções à borla no Google.

Quando vês por "outros meios", ninguém vai ser compensado por isso. As coisas custam dinheiro a serem feitas. Até as legendas, que toda a gente reclama com elas. Se, só a título de exemplo, muitos de vocês tivessem noção dos prazos doidos que são dados aos legendadores para despacharem o produto final, davam mais respeito a quem trabalha para criar os conteúdos e não diziam baboseiras destas.

Agora que tenho um namorado que é tradutor, posso confirmar que os prazos são ridículos mesmo. E mal pagos também. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...