Jump to content

Opto SIC [Tópico Geral]


Filipe S.

Posts Recomendados

Boas,

 

Alguém sabe quando é que está previsto o lançamento disto? Gosto da ideia. Há muito que a SIC deveria voltar com a "SIC GOLD", mas em modo plataforma. 

Eu não tenciono subescrever e uma vez que vai ser grátis para Portugal, já é bom. A SIC é de facto dos três, a que estava mais fraca neste tipo de conteúdo. A RTP tem excelente serviço com o RTP Play e o RTP Arquivos. O da TVI precisa de levar uma mudança. Vamos aguardar...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, ineseabra said:

Boas,

 

Alguém sabe quando é que está previsto o lançamento disto? Gosto da ideia. Há muito que a SIC deveria voltar com a "SIC GOLD", mas em modo plataforma. 

Eu não tenciono subescrever e uma vez que vai ser grátis para Portugal, já é bom. A SIC é de facto dos três, a que estava mais fraca neste tipo de conteúdo. A RTP tem excelente serviço com o RTP Play e o RTP Arquivos. O da TVI precisa de levar uma mudança. Vamos aguardar...

A data concreta não foi anunciada, mas penso que foi dito que vai ser lançado daqui a aproximadamente 1 mês

5 minutes ago, EFernando said:

Afinal, são só os conteúdos exclusivos é que são pagos? Menos mal :cryhappy:  Pensava que englobava tudo.

O player da SIC até tem boa imagem, superior ao do TVI Player.

Haverá uma versão paga e uma gratuita, não entendi bem o que é que vai ficar em cada uma das versões. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Dimitri said:

 Não há comparação até porque este será um genero de Netflix, vai estar nas tvs, no chomecast, enfim, todo um projecto distinto 

A Netflix também dá para ver na TV.

O projeto vai dar ao mesmo mas com conteúdos completamente aposto. Digamos que é um upgrade dos players da concorrência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dimitri disse:

 Não há comparação até porque este será um genero de Netflix, vai estar nas tvs, no chomecast, enfim, todo um projecto distinto 

Ultimamente, tenho estado a acompanhar tv belga e por acaso sigo uma app do canal VTM que é a VTMGO e só precisamos de nos registar e consegues ter acesso a grande parte do conteúdo grátis. As séries é que já deixaram de estar, porque eles também criaram uma plataforma de streaming da televisão flamenga que é a STREAMZ. Basicamente aquilo é o que equivale há nossa HBO cá. Tem a parte de ficção nacional e internacional. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, John123 disse:

É o mesmo que pago pelo Apple Music e também é quase o mesmo preço de um dos planos da Netflix mais baratos. Até o Disney+ é mais barato. 

Exacto, mas ainda assim acho incomparável a Netflix e a Opto. Por muitos conteúdos exclusivos que a Opto tenha, ainda tem de pedalar muito para chegar à Netflix e praticar os seus preços. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Nogueiraa03 disse:

Isto aparenta ser pior que o TVI Player, lá podemos ver em direto a tvi e tvi 24, temos todos os conteúdos grátis e também há exclusivos. Aqui pelo que é anunciado so tem gratis as gravações automáticas dos ultimos 7 dias, apenas alguns conteúdos para ver e apenas a SIC para ver em direto.

Mas isto não é suposto ser o TVI Player. É uma plataforma de streaming paga, como concorrência de uma Netflix ou HBO. E nem compares um programa exclusivo da Inês Gutierrez a fazer meia dúzia de perguntas, gravado com o seu telemóvel, com produções a sério de ficção e informação.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Exacto, mas ainda assim acho incomparável a Netflix e a Opto. Por muitos conteúdos exclusivos que a Opto tenha, ainda tem de pedalar muito para chegar à Netflix e praticar os seus preços. 

Que parvoíce. Nunca a SIC vai conseguir um catálogo ao nível da Netflix. São duas realidades que não dão para serem comparáveis. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André disse:

Que parvoíce. Nunca a SIC vai conseguir um catálogo ao nível da Netflix. São duas realidades que não dão para serem comparáveis. 

Estás a dar-me razão, então. Eu acho que o preço de 9,99€/mês para não residentes excessivo, tendo em conta que tens opções na Netflix mais baratas que isso. E acho que um não residente entre escolher subscrever Netflix ou Opto escolherá certamente a primeira pela oferta gigante e produção própria que tem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, mrimbaiwtshc disse:

Estás a dar-me razão, então. Eu acho que o preço de 9,99€/mês para não residentes excessivo, tendo em conta que tens opções na Netflix mais baratas que isso. E acho que um não residente entre escolher subscrever Netflix ou Opto escolherá certamente a primeira pela oferta gigante e produção própria que tem.

Mas o público estrangeiro a que se dirigem é claramente um grupo de emigrantes mais velho, cujas preferências aproximam-se mais de ver conteúdo do país de origem (tanto atual como antigo) do que superproduções americanas. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, mrimbaiwtshc disse:

Estás a dar-me razão, então. Eu acho que o preço de 9,99€/mês para não residentes excessivo, tendo em conta que tens opções na Netflix mais baratas que isso. E acho que um não residente entre escolher subscrever Netflix ou Opto escolherá certamente a primeira pela oferta gigante e produção própria que tem.

Mas isso é óbvio, poucos (ou nenhum) estrangeiros vão aderir a isto.

Acho que vai ser uma boa opção para os emigrantes que não tenham a SIC disponível. Para quem vive em Angola, por exemplo, que os canais saíram do ar há pouco tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Figo disse:

Eu não subscrevo nenhuma plataforma destas, mas mais rapidamente era capaz de aderir ao Opto do que a uma Netfix desta vida.

Posso perguntar porquê? Não gostas de séries/filmes em inglês? Ontem falei exatamente num nicho de público que até estaria interessado em plataformas de streaming, mas que não adere às americanas por um motivo ou outro e que é esse nicho que este Opto deve tentar agarrar inicialmente. Bom saber que há alguém aqui no fórum que se encaixa nesse perfil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Da ni el disse:

Posso perguntar porquê? Não gostas de séries/filmes em inglês? Ontem falei exatamente num nicho de público que até estaria interessado em plataformas de streaming, mas que não adere às americanas por um motivo ou outro e que é esse nicho que este Opto deve tentar agarrar inicialmente. Bom saber que há alguém aqui no fórum que se encaixa nesse perfil

Gosto de ver séries americanas, mas não sou fã ao ponto de gastar dinheiro nisso. 

Prefiro produtos em português. Acho que as pessoas deviam valorizar mais o que é feito aqui.

A RTP por exemplo tem feito boas séries, com grandes investimento e são todas flops.

Editado por Figo
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Da ni el disse:

Posso perguntar porquê? Não gostas de séries/filmes em inglês? Ontem falei exatamente num nicho de público que até estaria interessado em plataformas de streaming, mas que não adere às americanas por um motivo ou outro e que é esse nicho que este Opto deve tentar agarrar inicialmente. Bom saber que há alguém aqui no fórum que se encaixa nesse perfil

Plataformas de streaming em português dificilmente terão qualquer tipo de sucesso. Se o que é oferecido pelas nossas televisões (especialmente RTP) não funciona, como é que vai funcionar algo que se tem de pagar para obter?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca percebi porque é que alguém paga para ter uma plataforma de streaming, quando é tão fácil ver por outros meios. Já para não dizer que eu quando uso a Netflix dos outros fico 1 hora para escolher alguma coisa para ver e depois não vejo mais de 5 minutos. :blue: Pelo menos a SIC terá produtos que, efetivamente, só podem ser vistos completos por lá.

Visto que o target deste tipo de plataformas costuma ser mais jovens e jovens adultos, podiam apostar numa série mais ao estilo Elite ou algo semelhante. Era bom para descobrir novos talentos. É verdade que há preconceito com a ficção nacional, mas se a série for boa e for repercutindo aos poucos, acredito que essa barreira pode ser quebrada.

Séries como A Generala são ótimas, mas muito conceituais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@D91 e @AGUI responderam-me como se eu estivesse a falar mal da plataforma, vamos a ter calma. Eu na altura não consegui distinguir o que estava na versão gratuita e na paga, portanto comparei a versão mal compreendida gratis da opto com o tviplayer, que a meu ver era superior.

em relação à competição com a netflix e hbo é claro que não chega aos calcanhares da Netflix, se chegar à da HBO é já estranho..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, SorNunz disse:

Plataformas de streaming em português dificilmente terão qualquer tipo de sucesso. Se o que é oferecido pelas nossas televisões (especialmente RTP) não funciona, como é que vai funcionar algo que se tem de pagar para obter?

Não é como se a RTP fizesse o seu trabalhinho direito para as coisas funcionarem, aliás, a RTP boicota o seu próprio trabalho. Não acredito, de todo, que não exista potencial para produtos portugueses em streaming, há é um longo caminho pela frente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...