Jump to content

Opto SIC [Tópico Geral]


Filipe S.

Posts Recomendados

há 1 hora, Da ni el disse:

Imaginem se as três estações tivessem lançado uma plataforma conjunta. O triplo do investimento e de qualidade. E provavelmente o triplo do lucro. Mas os grupos de comunicação em Portugal não estão preparados para essa conversa, que envolve admitir que o mercado vai encolher nos próximos tempos. 

Sem dúvida. A RTP e a TVI podiam continuar com o Play e o Player, respetivamente, mas ter com a SIC uma nova plataforma de streaming, custo mensal de 5€, com os grandes formatos de cada canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, John123 disse:

Esperem lá eu li bem? Ele diz que para o estrangeiro não existe opção mensal vão ter de pagar €69.99? Eles não devem querer fazer dinheiro nenhum. Por isso estava a dar erro quando eu estava a escolher a mensal. 

Dá... Eles têm promovido os 6,99€ mensais.

Ele estava a dizer que no estrangeiro não existe subscrição gratuita.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, AGUI disse:

Uma RTP Play faz serviço público, mas, mesmo assim, põe o material de emissão na plataforma e, a maior parte deste, numa qualidade vergonhoso.

Dá uma olhada pela RTP Play agora. ;) Até em Android TV funciona super-bem e a qualidade de imagem dos conteúdos tem melhorado no último ano. Houve um esforço enorme para revitalizar a plataforma.

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Acho super disparatado o comentário dele sobre a SIC Memória. Mas vão acabar por perceber isso a bem ou a mal.

Isso é conversa da treta. Vais ver daqui a uns tempos imensa coisa antiga a ser postada. Eles agora não querem é vender muito isto como um arquivo, mas como algo moderno que tem conteúdos originais. Mas com o tempo vão acabar por disponibilizar bastante coisa do arquivo.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso da SIC Memória é mesmo só conversa fiada para vender a plataforma como forte pelo seu conteúdo original, tal como o @Pedro M. disse. Daqui a uns tempos, vão começar a fortificar o arquivo. Não é coincidência que 80% de tudo o que as pessoas vêm na Netflix é arquivo e não conteúdo original (isto nos EUA).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Pedro M. said:

Dá... Eles têm promovido os 6,99€ mensais.

Ele estava a dizer que no estrangeiro não existe subscrição gratuita.

Tinham anunciado o novo preço de 6,99€ para fora de Portugal mas afinal está na mesma a 9,99€.

spacer.png

Para algo que já está supostamente a ser preparado desde o ano passado tem erros básicos que não se percebe... A começar pelo "Femenino", uma mistura de tratamento do utilizador por tu e por você, a ativação de conta que dá erro e depois não é possível reenviar o email, o preço que tinha mudado de 9,99€ para 6,99€ mas afinal está na mesma a 9,99€, etc.

spacer.png

Editado por zent
  • Obrigado 1
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, AGUI said:

Uma RTP Play faz serviço público, mas, mesmo assim, põe o material de emissão na plataforma e, a maior parte deste, numa qualidade vergonhoso

Isto é mentira. 

A RTP, antes de 2017, punha as coisas como dava e fazia o mesmo processo que a TVI. Tirava a emissão de TV e colocava no RTP Play sem se preocupar e, sim, nessa altura a qualidade era muito má. Porém, atualmente, tem ótima definição e os programas já são colocados lá com uma mosca mais simples e sem nada do lixo nos ecrãs. Aliás, a definição de imagem é muito até, não em todos os produtos, mas na sua grande maioria sim. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

Dá uma olhada pela RTP Play agora. ;) Até em Android TV funciona super-bem e a qualidade de imagem dos conteúdos tem melhorado no último ano. Houve um esforço enorme para revitalizar a plataforma.

 

há 28 minutos, EFernando disse:

Isto é mentira. 

A RTP, antes de 2017, punha as coisas como dava e fazia o mesmo processo que a TVI. Tirava a emissão de TV e colocava no RTP Play sem se preocupar e, sim, nessa altura a qualidade era muito má. Porém, atualmente, tem ótima definição e os programas já são colocados lá com uma mosca mais simples e sem nada do lixo nos ecrãs. Aliás, a definição de imagem é muito até, não em todos os produtos, mas na sua grande maioria sim. 

Fico feliz que tenham mudado. A minha experiência com a plataforma nunca foi a melhor. E falo de depois de 2017. Com a RTP Arquivo não tenho nada a apontar. Tem um logotipo que está ali a mais, porque, de resto, está perfeito. Mas, mais uma vez, não dá para comparar um serviço público com a Opto.

ó siner, se algo já foi verdade não é mentira ué

  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

 

Fico feliz que tenham mudado. A minha experiência com a plataforma nunca foi a melhor. E falo de depois de 2017. Com a RTP Arquivo não tenho nada a apontar. Tem um logotipo que está ali a mais, porque, de resto, está perfeito. Mas, mais uma vez, não dá para comparar um serviço público com a Opto.

ó siner, se algo já foi verdade não é mentira ué

Em 2019-2019 reformularam também a plataforma e introduziram uma ênfase em 10-foot UI. Em 2019 passou a haver app nativa para Android TV, por exemplo. Está um trabalho bem feito (embora sempre com espaço para melhorar, é certo).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visto por alto, só tenho a criticar o facto de não ser possível ver, na plataforma, os trailers dos conteúdos pagos, pelo menos daqui não consegui ver. Não faz sentido estarem travados, ou então pode ser ainda um erro na app. 

Em termos de oferta inicial acho que uma ou outra sitcom era bem vinda, Malucos do Riso, Camilo... deveria ter pelo menos uma no arranque da plataforma. 

De resto acho que está tudo dentro do esperado... agora é trabalharem o catálogo mensalmente e ir mantendo o público atento e interessado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...