Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Audiências de quinta-feira [08/10/2020]


Ruben

Posts Recomendados

há 1 hora, pundit55 disse:

Manhã 

10:13 - Casa Feliz 373 mil pessoas e 23,4%

10:35 - Dia de Cristina 402 mil pessoas e 23,5%

 

Tarde

15:35 - Júlia 371 mil pessoas e 19,3%

18:12 - Amor à Vida 648 mil pessoas e 23,4%

15:45 - Dia de Cristina 366 mil pessoas e 16,4%

 

Dados sem gravações.

Resumindo:

  • Casa Feliz - 3,9%/23,4%
  • Dia de Cristina (Manhã) - 4,2%/23,5%
  • Júlia - 3,9%/19,3%
  • Amor à Vida - 6,8%/23,4%
  • Dia de Cristina - 3,8%/16,4%

A Júlia venceu à Cristina. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 183
  • Criado
  • Última Resposta

Eu até acho que a TVI a ficar a 2 pontos da SIC em live não é mau. Claro que se calhar a Cristina pensava que ia liderar o dia, mas as tardes da tvi são um problema crónico e não vai ser resolvido de um dia para o outro. Então o horário das 19 muito dificilmente sai de 3.º porque dum lado tens a Globo e do outro um programa super fidelizado com quase 20 anos. A diferença podia ter sido menor se não fossem aqueles 25 minutos de atraso na manhã, não teria dado uma borla ao CF. Vamos a ver como correu o resto do dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Diogo O. disse:

Resumindo:

  • Casa Feliz - 3,9%/23,4%
  • Dia de Cristina (Manhã) - 4,2%/23,5%
  • Júlia - 3,9%/19,3%
  • Amor à Vida - 6,8%/23,4%
  • Dia de Cristina - 3,8%/16,4%

A Júlia venceu à Cristina. 

E de tarde como foi a RTP?

agora mesmo, BlueScorpion disse:

Não houve uma altura que quando a Cristina estava na SIC o canal ficou sem emissão durante um bom tempo e mesmo assim liderou? :riso:

Também tenho essa ideia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Diogo O. disse:

Resumindo:

  • Casa Feliz - 3,9%/23,4%
  • Dia de Cristina (Manhã) - 4,2%/23,5%
  • Júlia - 3,9%/19,3%
  • Amor à Vida - 6,8%/23,4%
  • Dia de Cristina - 3,8%/16,4%

A Júlia venceu à Cristina. 

Isto são valores Live. Acredito que com vosdal a Cristina Sina, assim como AàV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só acho estranho de manhã os programas estarem separados por 30 mil espectadores, e terem apenas 0,1% de Share de diferença... Isso não é o que costuma acontecer quando ambos têm o mesmo rating e poucos espectadores de diferença? (Pergunta genuína, sem qualquer fanatismo por trás, isto hoje ainda nem 11h são e já está como está :lol:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pimpolho disse:

Eu só acho estranho de manhã os programas estarem separados por 30 mil espectadores, e terem apenas 0,1% de Share de diferença... Isso não é o que costuma acontecer quando ambos têm o mesmo rating e poucos espectadores de diferença? (Pergunta genuína, sem qualquer fanatismo por trás, isto hoje ainda nem 11h são e já está como está :lol:)

É por causa do período em que não concorreram (10:10 - 10:35).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Pimpolho said:

Eu só acho estranho de manhã os programas estarem separados por 30 mil espectadores, e terem apenas 0,1% de Share de diferença... Isso não é o que costuma acontecer quando ambos têm o mesmo rating e poucos espectadores de diferença? (Pergunta genuína, sem qualquer fanatismo por trás, isto hoje ainda nem 11h são e já está como está :lol:)

Não é assim tão estranho.

Exemplo:

Há muito menos consumo às 10 do que às 12. Imaginemos que o Casa Feliz faz 3.4 de rat só na faixa das 10 e depois mantém os 3.4. O share às 10 fica astronómico e depois também não fica mal. Se o Dia de Cristina for subindo gradualmente (como é normal) pode haver essa diferença.

(Não sei se é bem assim que funciona mas pronto.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já aqui o disse na semana passada, mas têm de entender que o efeito Cristina quase não existe quando se trata de um programa semanal. Não há fidelidade, a curiosidade inicial já passou, o facto dela ter apostado numa emissão à tarde não ajuda (e deve contribuir para um desgaste ainda mais rápido). Se, por um lado, existe um grupo de pessoas que quer a todo o custo que a Cristina falhe, existe também um grupo de pessoas que ainda acha que, por o OPDC ter sido o sucesso estrondoso que foi, ODC tem de seguir o mesmo caminho, mesmo ignorando alguns erros que já foram mencionados aqui várias vezes.

E, diga-se, ainda há umas semanas o Goucha e a Cristina estiveram juntos. Nunca iria gerar o mesmo tipo de curiosidade que da primeira vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

E, diga-se, ainda há umas semanas o Goucha e a Cristina estiveram juntos. Nunca iria gerar o mesmo tipo de curiosidade que da primeira vez.

E é preciso ver que a SIC subiu todo um outro patamar às 18H. Durante anos o líder da faixa fazia 15% de share, agora as coisas mudaram. Não sabemos detalhes de audiências, porque raramente são revelados, mas suponho que Amor à Vida tenha uma grande variedade de públicos, incluindo públicos ativos e de targets altos, que quando chegam a casa querem ver outra coisa que não um talk-show. 

Nós podemos gostar da dupla e ter nostalgia, mas estarem os dois a aparvalhar às 10:00 não é a mesma coisa de estarem às 18H.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ruben Fonseca disse:

Já aqui o disse na semana passada, mas têm de entender que o efeito Cristina quase não existe quando se trata de um programa semanal. Não há fidelidade, a curiosidade inicial já passou, o facto dela ter apostado numa emissão à tarde não ajuda (e deve contribuir para um desgaste ainda mais rápido).

É isso. Provavelmente é melhor a Cristina arranjar um horário que seja dela (e até pode ser semanal, mas não pode ser em dias aleatórios), porque a fidelização é importante. Apesar de eu ainda achar que houve um benefício claro quando ela regressou à TVI, essa vantagem está a dissipar-se à medida que o tempo passa. Esta ideia do Dia de Cristina foi um erro, claramente, o que não significa que ela esteja acabada. 

há 8 minutos, Pedro M. disse:

E é preciso ver que a SIC subiu todo um outro patamar às 18H. Durante anos o líder da faixa fazia 15% de share, agora as coisas mudaram. Não sabemos detalhes de audiências, porque raramente são revelados, mas suponho que Amor à Vida tenha uma grande variedade de públicos, incluindo públicos ativos e de targets altos, que quando chegam a casa querem ver outra coisa que não um talk-show. 

Exato, mas para a TVI não há outra hipótese a não ser apostar no longo prazo e tentar fidelizar outro público que não seja o das novelas e o do Preço Certo e o formato talk-show/game-show é o mais propício a essa aposta de longa duração. Não acho que ficção seja o caminho. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Até Goucha apanhou! Cristina Ferreira continua a ser arrasada pelo público"

Desculpem pelo desabafo, mas os títulos das noticias do site estão a tornar-se cada vez mais ridículos e sensacionalistas. Já para não falar de algumas noticias cheias de erros orográficos e de concordância. Parece títulos da CM ou da Flash! Um site que já chegou a ser citado num telejornal e era conhecido por as suas boas noticias e imparcialidade! É triste! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

E é preciso ver que a SIC subiu todo um outro patamar às 18H. Durante anos o líder da faixa fazia 15% de share, agora as coisas mudaram. Não sabemos detalhes de audiências, porque raramente são revelados, mas suponho que Amor à Vida tenha uma grande variedade de públicos, incluindo públicos ativos e de targets altos, que quando chegam a casa querem ver outra coisa que não um talk-show. 

Nós podemos gostar da dupla e ter nostalgia, mas estarem os dois a aparvalhar às 10:00 não é a mesma coisa de estarem às 18H.

Sim, claramente. Eu acho que a Cristina deveria ficar apenas nas manhãs a partir de janeiro. Poderia vir nestes moldes especiais, mas apenas e só nas manhãs. As tardes não são o público dela, a TVI precisa de aposta consistente das 18h às 20h, da mesma forma que a SIC tem tido apostas consistentes nesse horário e que foram claramente uma razão para AAV e EMB serem o sucesso que são hoje, com números que não víamos há uns 7 anos. As próprias tardes da TVI precisam de algo novo, semelhante às mudanças que a SIC fez com a Júlia.

Até lá, a Cristina arrisca-se a um desgaste que não a favorece em nada. Os especiais do OPDC eram coisas bem planeadas, que aconteciam uma vez por acaso. Um programa semanal, por outro lado, desgasta-se rapidamente, principalmente quando dura quase 6h.

há 2 minutos, Da ni el disse:

É isso. Provavelmente é melhor a Cristina arranjar um horário que seja dela (e até pode ser semanal, mas não pode ser em dias aleatórios), porque a fidelização é importante. Apesar de eu ainda achar que houve um benefício claro quando ela regressou à TVI, essa vantagem está a dissipar-se à medida que o tempo passa. Esta ideia do Dia de Cristina foi um erro, claramente, o que não significa que ela esteja acabada. 

Sim, de longe. A Cristina continua a ser a pessoa mais influente da TV, apenas há quem não entenda que ser influente não significa que tudo vá ser um sucesso. É uma distinção que não estamos habituados a fazer com ela depois do ASP/OPDC, mas que é preciso fazer (cada vez mais) com ODC. Acho que deveriam repensar o programa em janeiro, se os resultados se mantiverem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Da ni el disse:

É isso. Provavelmente é melhor a Cristina arranjar um horário que seja dela (e até pode ser semanal, mas não pode ser em dias aleatórios), porque a fidelização é importante. Apesar de eu ainda achar que houve um benefício claro quando ela regressou à TVI, essa vantagem está a dissipar-se à medida que o tempo passa. Esta ideia do Dia de Cristina foi um erro, claramente, o que não significa que ela esteja acabada. 

Talvez pudesse investir num programa realmente de variedades, tipo os do Brasil, para o sábado à tarde.

Quanto mais o tempo passa mais me parece errado o Dia de Cristina: primeiro, foi um regresso demasiado rápido, com pouco tempo para respirar e sem sequer dar tempo ao público de sentir saudades dela; em segundo lugar, o programa é inferior ao que ela tinha na SIC (com O Programa da Cristina houve ali todo um conjunto de fatores, de astros que se alinharam, que é difícil repetir); depois, quis fazer um estúdio muito diferentão, e aplaudo a coragem, mas aquilo, dêem as voltas que derem, simplesmente não resultou; a juntar a isso, não está a saber montar conteúdos (era suposto o programa ser uma espécie de evento, e tem sido um talk-show banalíssimo). E ainda junto uma coisa que sempre achei: hoje em dia, cada vez menos faz sentido maratonas de day-time. Mesmo que os conteúdos sejam bons, é cansativo.

Obviamente que a Cristina é uma excelente profissional e há de saber ir melhorando, mas o programa, na sua génese, simplesmente não resultou como se esperava, e não sei até que ponto existe assim tanta margem para uma grande subida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, willy disse:

Estar a Cristina e não estar é igual.

É isto. A Cristina está a gastar a imagem e o Você na TV podia fazer os mesmos valores.

O problema principal são os conteúdos. O Você na TV, nos dias a seguir ao DdC, teve uma entrevista ótima com a Fernanda Serrano e hoje teve uma cirurgia à Sandrina para redução de peito. Bem mais interessante do que 90% do que passou pelo Dia da Cristina.

O estúdio também é mau, dêem as voltas que derem. Não me surpreendem nada os resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O dia não foi dela: Cristina Ferreira escorrega de manhã e perde à tarde

O Dia de Cristina perdeu, nas audiências, no período da manhã e da tarde, mostram os dados da GfK/CAEM a que o Espalha-Factos teve acesso.

No período matinal, o resultado do formato da TVI foi o pior desde a estreia, e no confronto direto com o concorrente Casa Feliz (entre as 10h35 e as 12h59), a SIC marcou 24,7% de share, enquanto a TVI se ficou pelos 24,1%.

Na média global, contudo, Cristina beneficiou de começar ligeiramente mais tarde, e teve uma audiência média de 4,4%, enquanto o concorrente, que começou meia hora mais cedo, e num período com menos espectadores ligados, teve 4,2% de audiência média.

Os dois canais alteraram na liderança, com o Casa Feliz a ter o seu período mais prolongado no primeiro lugar entre as 11h20 e as 12h30, quando era entrevistado o cantor Marco Paulo, que voltou a atuar pela primeira vez no programa da SIC. Na ponta final, com a Análise Criminal, Dia de Cristina voltou à dianteira.

Júlia volta a triunfar e empurra Cristina para pior resultado desde a estreia

Na parte da tarde, Júlia entrou no ar mais cedo que o habitual, com uma emissão especial, e conseguiu vencer, com 4,2% de audiência média e 20% de share. Cristina Ferreira, que ainda concorreu com a novela Amor à Vida (8% / 26,2%), desceu ao pior rating desde o arranque do novo programa: 4,1%, com um share de 16,8%.

Apesar disso, o talk-show da diretora de Entretenimento e Ficção conseguiu servir de impulso para o diário de Big Brother (7% / 16,3%), que chegou à melhor audiência média desde a estreia, mesmo ficando atrás de O Preço Certo (9,4% / 22%) e da telenovela Êta Mundo Bom! (8,7% / 21,2%).

https://espalhafactos.com/2020/10/09/o-dia-nao-foi-dela-cristina-ferreira-escorrega-de-manha-e-perde-a-tarde/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...