Jump to content

Informação SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 17 horas, ATVTQsV disse:

Eu tenho, apesar de estar dividido, e espero que não usam a tal música de banco sonoro no genérico, pois a TPA já a usa no Bom Dia Angola.

Eu não quero acreditar que a SIC passe a usar um genérico, que não original. 

Em tempos até fizeram uma versão orquestrada, pelo que não quero acreditar que agora façam tal retrocesso... 

Mas cá estaremos para ver! ??

 

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC desde a sua fundação tem usado música vinda de bancos sonoros, mas até agora nunca usaram nos genéricos - a não ser que a segunda parte do genérico de 1992 conte, pois eu já ouvi num vídeo promocional da falida British Satellite Broadcasting (teve um ano de existência e um percurso bastante conturbado). A SIC Notícias também usa música de bancos sonoros - a música dos jornais de horário nobre do fim-de-semana já foi usada numa promo da Antena 1 e a música dos separadores de "a seguir" pela Television Malta. Ainda no passado a SIC usava a música do Telejornal Madeira anterior à renovação geral da RTP de 2004. A minha mãe gosta do tema do Expresso da Meia-Noite e desconfio que seja oriunda de um banco sonoro.

Se compararmos com a TVI, os genéricos utilizam zero de grafismos de bancos da especialidade e no Jornal da Noite/Primeiro Jornal, as músicas usadas são de composição interna da SIC. Agora ter de levar com o tema do Bom Dia Angola? Sério? Em vez de vasculharem pelo Audio Network deviam era compor uma música mais séria para o noticiário. Basta ver o caso da KBS News 9 que, este ano, retirou o tema clássico e passou a usar um tema digno de CBS Evening News, tal é a seriedade do tema (publiquei um vídeo no tópico Grafismos Internacionais). Para não falar dos temas da SIC e da SIC Notícias: a SIC usa o mesmo tema, com duas ou três alterações, desde Novembro de 2007, e a SIC Notícias desde Janeiro de 2011.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparei agora que as cores do cenário utilizado no Edição da Manhã são semelhantes às que estão no estúdio de Paço de Arcos. Assim como o conceito dos vídeos, com a cidade como background e uns quadrados transparentes à frente, se assemelha à lateral deste cenário.

Acho até que alguém já tinha comentado aqui que o estúdio ou o grafismo se podia assemelhar à Edição da Manhã ou ao Jornal da Meia-Noite, não me lembro, mas quando vi esta imagem de 2017 achei mesmo que a inspiração vinha deste espaço.

18034310_10154231876845670_6745889376007

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, guilhermefmcar disse:

Reparei agora que as cores do cenário utilizado no Edição da Manhã são semelhantes às que estão no estúdio de Paço de Arcos. Assim como o conceito dos vídeos, com a cidade como background e uns quadrados transparentes à frente, se assemelha à lateral deste cenário.

Acho até que alguém já tinha comentado aqui que o estúdio ou o grafismo se podia assemelhar à Edição da Manhã ou ao Jornal da Meia-Noite, não me lembro, mas quando vi esta imagem de 2017 achei mesmo que a inspiração vinha deste espaço.

18034310_10154231876845670_6745889376007

Penso, a partir do vídeo da promoção da mudança, que o grafismo da Edição da Manhã e da Edição da Noite vão manter-se, ou meteram o fundo destes noticiários para não revelarem nada do novo grafismo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, mavb98 disse:

Penso, a partir do vídeo da promoção da mudança, que o grafismo da Edição da Manhã e da Edição da Noite vão manter-se, ou meteram o fundo destes noticiários para não revelarem nada do novo grafismo.

Os grafismos que têm semelhanças com os da marca SIC Notícias, na minha opinião, já têm demasiado bolor. A SIC precisa de algo novo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, mavb98 disse:

Penso, a partir do vídeo da promoção da mudança, que o grafismo da Edição da Manhã e da Edição da Noite vão manter-se, ou meteram o fundo destes noticiários para não revelarem nada do novo grafismo.

Com base numa foto onde deu para ver um leak do novo símbolo do Jornal da Noite, meteram o fundo nas promos para não revelar o grafismo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei comovido com esta despedida do Rodrigo no Jornal da Noite pelo respeito que ele tem às memórias que a sede de Carnaxide guarda e que tive o gosto de conhecer quando participei de uma Grande Reportagem da SIC. E  agora que venha o futuro em Paço de Arcos! 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, RuiCouto disse:

no domingo o primeiro jornal ainda vai ser em Carnaxide ??

amanha o primeiro jornal deve ser apresentado por Joao moleira 

e na noite pela clara de Sousa 

Vai.

A Clara de Sousa também já se despediu, só volta no domingo à noite já em Paço d'Arcos.

Deve ser o Pedro Mourinho a apresentar à noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...