Jump to content

Programa Cautelar [T3]


Televisão 10

Posts Recomendados

On 02/06/2021 at 23:06, canal5 disse:

A Mena conseguiu mesmo com que o Volkswagen Elétrico patrocinasse um countdown para o programa, num canal tão envelhecido como a RTP1... :surpresa_mask:
É o que eu digo, diretora de marketing da RTP e mai nada...

Será branded content com a Volkswagen?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi o primeiro mas provavelmente não repito. Sempre a saltar de câmara em câmara, informação a mais nos ecrãs e guião apenas suficiente. Meia hora a explorar um tema não é muito difícil de encontrar online e com melhores resultados.

Nada a dizer da Mena. Irrepreensível. Se lhe dessem um texto melhor, arrasava. Tiveram medo de a meter atrás de uma mesa só a falar para a câmara porque ia ficar muito igual aos outros. Às vezes menos é mais. Isso não impedia em nada os grafismos e as entrevistas.
Leonor Poeiras perfeita.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito da estreia :yes: É um formato e uma abordagem interessantes, com a conjugação entre os factos e os temas fraturantes, e o humor. A Filomena esteve ótima a conduzir o programa, cativou-me do início ao fim. Também gostei da maneira como usaram os leds e as entrevistas. :cryhappy: Ah, e o momento da Leonor Poeiras :lol:

Como já disseram, valeu a pena a espera, e vou de certeza ver os próximos episódios. :anotado:

(menção honrosa para o site eelslap.com :cryhappy:)

Editado por Filipe Simões
  • Gosto 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu inicialmente não gostei muito do programa mas mais para o fim ficou muito bom, vê-se bem. Se virmos do prisma do entretenimento é bom, Mena esteve igual a si própria, já tinha saudades de a ver, apesar de estar cansado das ladainhas dela nas redes sociais.

Porém, o programa está a falar de assuntos sérios, e desse ponto de vista não tenho nada contra muito pelo contrário, mas o papel social ficou muito aquém do que deveria de ter ido, principalmente por ser a Mena a apresentar os factos na maioria do tempo como se fosse uma jornalista ou entendida na área quando não é, acho isso um bocadinho perigoso, não neste tema mas noutros futuros pode vir a correr mal. Por isso, é que acho que deviam de ter tido em estúdio profissionais, aqueles vídeos não foram o suficiente (apesar de serem uma boa fonte de informação, a melhor mesmo) pois não dá para explorar tão bem os assuntos. 

Destaque para a maneira como usaram o cenário. Não gostei daqueles focos mas a maneira como utilizaram os leds foi muito interessante.

Acho um programa com potencial mas teria mudado a mecânica. Ainda assim, devo ver os próximos.

Editado por Fernando
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Programa claramente inspirado pelo Patriot Act with Hasan Minhaj (ela em pé em vez de atrás de uma secretária e os ecrãs LED atrás com gráficos ilustrativos do que vai dizendo), que por sua vez é claramente inspirado no Last Week Tonight with John Oliver (foco num só tema, dissecado com humor).

A grande diferença aqui são os temas. O John Oliver muitas vezes pega em temas que parecem mundanos, mas revela problemas obscuros que existem e explica esse mundo obscuro, com humor e com inúmeras metáforas que tornam os temas digeríveis pelo público. O Patriot Act foca-se em assuntos um pouco mais óbvios, mas disseca-os de uma forma também muito interessante com bom storytelling e muito virada para os mais jovens.

O tema da desinformação e das redes sociais é extremamente desinteressante. Não é nada que não seja falado nos muitos programas de daytime e em noticiários. O ângulo não foi novo de todo. Os primeiros minutos deviam-me ter agarrado e deviam-me fazer querer saber mais sobre este tópico, mas só continuei a ver por ser a estreia e por gostar muito da Filomena.

De qualquer forma, gostei a forma como a Filomena foi falando de forma cativante e da pesquisa e factos que foram incluindo. Mas não aprendi grande coisa. Fico à espera que os próximos episódios sejam mais interessantes e aplaudo trazerem um formato para Portugal que não existia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A inspiração no Patriot Act é bastante óbvia, acrescentaram alguns elementos extra como as participações especiais e as idas fora do estúdio, que também existem no original mas de forma mais pontual. Está bem conseguido e tem um ritmo meio alucinado. O tema de estreia não é um tema assim tão fácil porque tem muitas nuances e variantes mas acho que quem não está dentro do assunto ficou a ganhar algum conhecimento pelo menos a vontade de procurar mais informação.

Veremos se com temas mais do foro nacional o programa consegue manter a dinâmica sendo que na próxima semana vai ser sobre audiências na tv...

É uma lufada de ar fresco e quem sabe não cria uma onda de programas do mesmo estilo fora...

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito do programa, a Filomena está de parabéns!

Para além do que já disseram aqui, nota menos para a rapidez do discurso da Filomena. Eu entendi, mas, por exemplo, vi o programa com a minha família e os mais velhos tiveram dificuldades em entendê-la, dada a rapidez com que ela fala.

há 17 horas, Fernando disse:

Porém, o programa está a falar de assuntos sérios, e desse ponto de vista não tenho nada contra muito pelo contrário, mas o papel social ficou muito aquém do que deveria de ter ido, principalmente por ser a Mena a apresentar os factos na maioria do tempo como se fosse uma jornalista ou entendida na área quando não é, acho isso um bocadinho perigoso, não neste tema mas noutros futuros pode vir a correr mal. Por isso, é que acho que deviam de ter tido em estúdio profissionais, aqueles vídeos não foram o suficiente (apesar de serem uma boa fonte de informação, a melhor mesmo) pois não dá para explorar tão bem os assuntos. 

Percebo o que queres dizer. Concordo contigo.

No entanto, se tivesses muitos "entendidos" no programa, não sei se a mensagem passava da mesma forma. Não sei se me faço entender...

E a Filomena tem na sua equipa 4 jornalistas e 2 humoristas. O seu monólogo deve estar muito sustentado.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, depois de ter aproveitado a ponte para sair 4 dias fora do país das Freitices em que os portugueses são cidadãos de 2a e os ingleses de 1a, isto é mesmo uma lufada de ar fresco e uma das poucas coisas que se dá para orgulhar nos últimos dias.
Uma dinâmica fora do normal para a RTP, grafismos e conteúdo no ponto e acho que ao contrário de outros programas ficou claro que não quer ser um programa de humor, as piadas são típicas de um programa de infotainment e a Mena nunca se denominou propriamente de humorista.
O único ponto negativo são mesmo as várias mudanças de planos que já foram faladas e se tornam cansativas.

 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é suposto ser um stand up comedy? err :S Vi os primeiros 20 minutos e deu-me sensação que quer ser uma Ricardo Araújo Pereira misturado com um fact check da SIC/TVI :hang: A Filomena faz rir de vez em quando, mas não a considero de todo uma humorista para apresentar coisas assim :ph34r:

Com tanto hype vosso e da Filomena, achava que vinha com outro género de conteúdo. Não é mau, mas não tem grande interesse para mim.

Pelo menos o estúdio é bem moderno e a maneira como é gravado dá-lhe um toque diferente, gosto. Visualmente dá de facto um ar novo, especialmente na RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...