Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

Também quero dar a minha opinião do Endgame :cryhappy: O texto está meio chocho, mas é a minha primeira vez por isso aguentem-se. :sleep:

Spoiler

O texto contém spoilers substanciais do filme, prossiga com cuidado.

Spoiler

Eu adorei o filme, superou todas as minhas expetativas. É tudo aquilo que eu queria que o filme fosse. As três horas passaram a correr. :cryhappy: Eu até vou ignorar todas as inconsistências das viagens no tempo e tudo mais. Tornou-se no meu filme favorito do MCU.

A minha sala estava ao rubro, aplaudiram uma mão cheia de vezes (normalmente não gosto muito disso, mas estava tão excitado que não resisti aplaudir também). Os momentos cómicos estavam bons, mas não gostei muito do Thor palhacinho.

Não sou muito de chorar em filmes (especialmente live-action), mas admito que nas mortes da Natasha e do Tony fiquei com os olhos molhados.

Adorei que eles chamaram uma carrada de atores dos filmes anteriores para fazerem participações de 10 segundos. :mosking: Mas assim enfatiza mais o facto de este filme ser o culminar de uma era, de todos os outros 21 filmes do MCU.

Arrepiei-me TODINHO na cena em que os todos, todinhos os heróis iam aparecendo aos poucos no confronto com o Thanos, perfeito mesmo. E aquele "Avengers!.... Assemble", ia morrendo ali no meio das 450 pessoas que estavam na sala. Ah, e o meu maxilar caiu quando o Capitão América pegou na Mjolnir.

E aquele finalzinho do Capitão, ele finalmente conseguiu a dança com a Peggy.  :crying:

Para concluir, acho que muito dificilmente vai voltar a haver nos próximos tempos um filme deste calibre. E digo eu, que só comecei a ganhar interesse nesta saga na altura em que saiu o Civil War. Foi uma maneira perfeita de terminar esta fase do MCU. Que venha Far From Home :clapping:

 

 

Editado por Filipe Simões
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Spoiler

Uma teoria que acho que explica bem a questão dos plot holes temporais (da Nebula e do Capitão) do filme (está em Inglês porque foi retirado do reddit):

That's our present Cap going back into the 70s and that doesn't affect any of his other versions since they're still there. He wouldn't alter anything that happens while he's there because he wouldn't want to change things. So everything still happens as it should. 

Nebula was a bit different because her mind is basically mechanical. She's basically a cyborg. I don't think it counts for her since her neural processes are the same and are linked to each other...like a program. A bit different from humans.

 

Spoiler

 

 

 

Editado por j.js
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem vou abrir os spoilers de mais ninguém. Não vou ler nada. 

Faz meia hora que vi o filme. 

E só isto: É o filme da minha vida. 

Eu tinha expectativas altas. Mas nunca, nunca para algo deste nível. Filme perfeito. 

Numa indústria não hipócrita, o Endgame ganhava Oscar de Melhor Filme. Como prémio de 11 anos de algo incomparável na história do cinema. 

Não tenho palavras para descrever. Nunca me arrepiei tanto num filme. Nunca me emocionei tanto. Foi uma experiência inédita. 

  • Adoro 2
  • Haha 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/04/2018 at 11:32, André disse:

Eu não sou muito ligado a filmes de super-heróis (e até acho que haja um exagero de filmes, mas isso são pormenores :ph34r:), mas acho que cada um vê aquele que gosta mais (ou vê todos, no caso de alguns :haha:). Eu por exemplo vi o Deadpool e a Wonderwoman e adorei. Os outros a mim não me dizem muito. 

Mas se calhar até sou capaz de ver os filmes com um monte de super-heróis, gosto de muita confusão. :haha:

Há exatamente um ano escrevi isto. E não é que nas últimas semanas vi 18 dos filmes da Marvel? :cryhappy: E amanhã vou ver o Endgame. Em IMAX. :cryhappy:

As voltas que a vida dá :cryhappy:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Rafael A. disse:

Eu nem vou abrir os spoilers de mais ninguém. Não vou ler nada. 

Faz meia hora que vi o filme. 

E só isto: É o filme da minha vida. 

Eu tinha expectativas altas. Mas nunca, nunca para algo deste nível. Filme perfeito. 

Numa indústria não hipócrita, o Endgame ganhava Oscar de Melhor Filme. Como prémio de 11 anos de algo incomparável na história do cinema. 

Não tenho palavras para descrever. Nunca me arrepiei tanto num filme. Nunca me emocionei tanto. Foi uma experiência inédita. 

VAI ABRIR OS SPOILERS SIM. TODOS. 

O @André só vai ver amanhã, o @Gabriel vai ver sei nem quando e eu quero comentar com mais pessoas porra.

Eu até faço de conta que é o melhor filme do mundo se quiseres.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já  vi o filme.  Sem palavras. A Marvel pisou sem dó  em tudo. Tive de ficar no B16, não  foi de todo a melhor fila para apreciar esta beleza. Acho que vou gastar mais 11 euros do dinheiro que a minha avó  me deu na Páscoa,  para ir rever isto numa fila mais em cima. (Quando estiver mais vazio);:cryhappy:

há 39 minutos, Rafael A. disse:

Eu nem vou abrir os spoilers de mais ninguém. Não vou ler nada. 

Faz meia hora que vi o filme. 

E só isto: É o filme da minha vida. 

Eu tinha expectativas altas. Mas nunca, nunca para algo deste nível. Filme perfeito. 

Numa indústria não hipócrita, o Endgame ganhava Oscar de Melhor Filme. Como prémio de 11 anos de algo incomparável na história do cinema. 

Não tenho palavras para descrever. Nunca me arrepiei tanto num filme. Nunca me emocionei tanto. Foi uma experiência inédita. 

Eu chorei horrores . 

  • Gosto 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, HugoMiguel disse:

VAI ABRIR OS SPOILERS SIM. TODOS. 

O @André só vai ver amanhã, o @Gabriel vai ver sei nem quando e eu quero comentar com mais pessoas porra.

Eu até faço de conta que é o melhor filme do mundo se quiseres.

Não precisas fazer de conta nada. Para mim é. Eu não sou aí um consumidorzeco qualquer de cinema. Vejo de tudo. E sou fã dos grandes realizadores. Mas o que senti com o Endgame para mim é único. Foi bem mais que um filme. Foi uma experiência emocional. 

E não vou abrir os spoilers não. Neste momento não estou com paciência para críticas não unânimes inflacionadas. Falei. 

O Endgame foi feito 100% a pensar nos fãs. Há amor em cada minuto da conceção daquele filme. Logo, só quero discuti-lo com fãs a sério. Pelo menos nestes primeiros dias. 

Conto até sábado já ter visto outra vez :cryhappy:

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, HugoMiguel disse:

Hoje não me apetece escrever muito por isso vou fazer uma pequena análise por tópicos :cryhappy: Spoilers ahead

  Ocultar conteúdo

Bons comebacks, não esperava. Adorei o comeback da Natalie Portman (provavelmente o mais "chocante", apesar de pouco ter aparecido), da Peggy e depois da Cobie Smulders na cena do funeral :giveheart:.

Esperava que a Carol fosse aparecer mais tbh, mas pelo menos explicam bem o porquê de ela só aparecer no início e no fim, nos momentos mais complicados. Mas quando ela está ali juntinho ao Thor, putz, senti o clima :fancy: E Marvel, que merda foi essa? Cortarem o cabelo à Carol? Não, por favor, não, ok, fica badass e tal, mas não, parem!

Pepper Potts finalmente a ter o merecido destaque, adorei todas as cenas com ela, então quando ela aparece com o fato :giveheart: que personagem icónica. 

A aparição da Scarlet Witch também foi qualquer coisa, que lindo, Elizabeth Olsen, nem tem como falar mal. <3 

O fat Thor rendeu uns momentos cómicos e tal, mas achei desnecessário, foi das partes que menos gostei, transformarem o Thor assim num palhacinho, não me entrou, não mesmo. Mas pronto, o Rocket engraçado como sempre ajudou muito. :yes:

Senti falta dos comebacks da Sharon Carter e da Lady Sif, nem a uma menção tiveram direito, houve ali uma altura em que ambas pareciam que viriam a ter um bom destaque e depois nada, principalmente a Sharon que coitadinha, quase parece figurante.

A cena inical com o Hawkeye também foi muito boa, ele a ver a família desaparecer :cryhappy:

Fiquei sem perceber como é que ficou a Gamora, ela deve ter-se desintegrado juntamente com os outros que vieram do passado né? :unsure:

Batalha final, bem, houve ali uma parte que me custou a engolir. O Capitão quase derrota o Thanos e tal, ele lá se consegue reerguer e depois os outros todos juntos não conseguem fazer o que um quase conseguiu? Mas vá, é um filme.

Quanto aos momentos mais "chocantes", não esperava que o Tony fosse assim desta para melhor, achava mesmo que o Capitão fosse morrer, mas nunca pus a hipótese de ser o Tony. No meio de tudo isto, a morte do Tony foi má por uma coisa, a morte da Natalie passou completamente despercebida, se nas últimas cenas, não tivessemos a Scarlet e o Hawkeye a falar dela, tenho quase a certeza que bem mais de metade das pessoas já nem se iam lembrar que ela tinha morrido. :crying: A Natalie merecia mais.

Ao contrário de metade da sala de cinema em que tinha pessoas a chorar desalmadamente :ph34r: sufocadamente mesmo, eu não soltei lágrima, mas quase caiu nas cenas pós morte do Tony, no reencontro do Hawkeye com a família e do Peter Parker com o Ned. :cryhappy:

O final do Capitão foi muito bom, não sei se poderia haver um final melhor, ele finalmente conseguiu viver uma vida com o grande amor da vida dele e foi bonitinho. Há ali umas coisas tipo falhas no tempo e tal que podem acontecer, mas a gente esquece. Depois a passagem de testemunho para o Sam também ficou bem feita, mas não sei, não me entrou também, Sam como Capitão, não.

E pronto, agora só ficou um dos 3 principais vingadores. :cryhappy:

Sobre as pessoas que estavam na mesma sala de cinema comigo, auge, tudo a bater palminhas quando aparece o Black Panther, depois aparece ali a porra da Pepper na sua armadura, toda fodona e ninguém faz nada. Olhem, nem comento né não, porque nem tem como defender.

Sobre a morte da Natalie, vi este comentário no Reddit e não podia concordar mais:

   Ocultar conteúdo

Nat really gets fucked lol. Like I can live with Tony dying, and I can force myself to ignore the time paradoxes with Cap, but Nat’s death feels so cheap. Like damn at least give her a funeral

 Muitas pessoas estão irritadas porque há muitos plotholes e personagens mal desenvolvidos. Por um lado até concordo, mas por outro acho que a coisa até ficou bonitinha.

 

@Rafael A. lê, eu nem critiquei :cryhappy: foi só amor mesmo. 

Até fiquei com vontade de ir rever e tal.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Rafael A. disse:

Não precisas fazer de conta nada. Para mim é. Eu não sou aí um consumidorzeco qualquer de cinema. Vejo de tudo. E sou fã dos grandes realizadores. Mas o que senti com o Endgame para mim é único. Foi bem mais que um filme. Foi uma experiência emocional. 

E não vou abrir os spoilers não. Neste momento não estou com paciência para críticas não unânimes inflacionadas. Falei. 

O Endgame foi feito 100% a pensar nos fãs. Há amor em cada minuto da conceção daquele filme. Logo, só quero discuti-lo com fãs a sério. Pelo menos nestes primeiros dias. 

Conto até sábado já ter visto outra vez :cryhappy:

Foi o culminar de muita coisa.  Muita emoção  junta. Lembro-me perfeitamente do inicio do MCU, em 2008. Tinha eu 13 anos. A realização  de um sonho, apartir daí gostar de filmes de super heróis  deixou de ser motivo para ser vítima  de bullying. Já podia assumir  o meu geek interior e discutir  comics e filmes. Acho que só  quem vibra mesmo com isto é  que pode perceber a experiência  cinematográfica que o MCU representa. 

Editado por Faded
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Rafael A. disse:

Não precisas fazer de conta nada. Para mim é. Eu não sou aí um consumidorzeco qualquer de cinema. Vejo de tudo. E sou fã dos grandes realizadores. Mas o que senti com o Endgame para mim é único. Foi bem mais que um filme. Foi uma experiência emocional. 

E não vou abrir os spoilers não. Neste momento não estou com paciência para críticas não unânimes inflacionadas. Falei. 

O Endgame foi feito 100% a pensar nos fãs. Há amor em cada minuto da conceção daquele filme. Logo, só quero discuti-lo com fãs a sério. Pelo menos nestes primeiros dias. 

Conto até sábado já ter visto outra vez :cryhappy:

Isto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, HugoMiguel disse:

@Rafael A. lê, eu nem critiquei :cryhappy: foi só amor mesmo. 

Até fiquei com vontade de ir rever e tal.

Já li. E já sabia que não ia querer ler :lol:

A morte da Nat foi o único momento no filme que a mim não me caiu bem. Pela forma como aconteceu, não teve um impacto colossal. Mas, eu percebo em parte, porque não é uma despedida. Vamos ter o filme dela para o ano. 

Btw, já que abri um spoiler, só Deus sabe o que tremi com a entrada dos heróis todos. Melhor momento de sempre. 

Btw, ainda bem que a Carol apareceu pouco, era o meu maior medo. Que ela fosse efetivamente decisiva no filme. Não era justo. Balancearam perfeitamente a aparição dela. 

Quanto ao fat Thor. Amei. O que me ri. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Cláudio. disse:

Como vou aguentar até ao início de próximo mês sem ver essa obra prima??? Como??? Já não aguento ???

Se soubesses o quão solidário fico contigo nestes momentos. Acho mesmo injusto. Eu no teu lugar era pessoa para comprar um bilhete de avião e ir a Lisboa ou ao Porto :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Rafael A. disse:

Se soubesses o quão solidário fico contigo nestes momentos. Acho mesmo injusto. Eu no teu lugar era pessoa para comprar um bilhete de avião e ir a Lisboa ou ao Porto :haha:

Tenho viagem para o meu porto apenas para meio de maio ??

Já estive tentado em procurar online mas a qualidade de imagem ia atrofiar o meu pobre cérebro ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na América do Norte, o Endgame está atualmente previsto para um dia de abertura, com resultados de ante-estreias na quinta incluídos (típico para filmes), de 157 milhões de dólares. O recorde antigo pertencia ao Star Wars: The Force Awakens com 119 milhões. E mesmo sem ante-estreias incluídas (que também bateram recorde em si mesmas - 60 milhões, contra os 57 também do The Force Awakens), o seu dia de abertura de 97 milhões é de longe o maior dia puro (sem adições de um dia anterior) de bilheteria de sempre na América do Norte, batendo o recorde de 82 milhões que o Infinity War fez no seu primeiro sábado. Prevê-se que o filme terá um fim-de-semana de abertura a atingir um resultado confortavelmente acima da marca dos 300 milhões. :ph34r:

Editado por Johnman
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...