Jump to content

Cinema


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 minuto, Rafael A. disse:

Abrir no sub noventa e fechar no bilião. Nós amamos um sucesso. 

mas tal como você disse, a crítica é que tem gosto, a crítica é que é sábia

sendo assim agora sabemos quem é o maior e melhor captain marvel

e foi você quem confirmou ao fornecer a lógica

C5xFf3j.gif

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Gabriel disse:

mas tal como você disse, a crítica é que tem gosto, a crítica é que é sábia

sendo assim agora sabemos quem é o maior e melhor captain marvel

e foi você quem confirmou ao fornecer a lógica

C5xFf3j.gif

Eu disse que a crítica tem gosto e é sabia.  Não que é a única fação com tais capacidades. Tudo se trata de uma junção dos dois mundos. Crítica e público. Milhões de dólares, sinónimo de muito público. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘Song of the South’ and the Jim Crow Scene in ‘Dumbo’ Excluded from Disney Plus

Mais uma vez, a Disney recusa-se a colocar o polémico filme "Song Of The South", de 1946, em qualquer tipo de media digital. O filme, para quem não sabe, retrata a época da escravatura dos afro-americanos e tem sido acusado de fazer apologia à mesma e de celebrar a discriminação racial entre brancos e negros. Para além disso, a versão do filme "Dumbo", do mesmo período, não irá conter a famosa cena em que Dumbo encontra os corvos, que tem vindo a ser também muito criticada e considerada de teor racista, uma vez que os corvos são representações esteriotipadas dos afro-americanos da época.

Pessoalmente, não vejo com bons olhos este tipo de censura. Acho que os filmes deviam de ser disponibilizados como foram produzidos, de forma a tentar entender o contexto e o enquadramento social em que os mesmos foram produzidos.
Já estou a ver que a próxima medida da Disney, vai ser a de eliminar digitalmente todas as referências a tabaco/cigarros nos filmes mais antigos.  :fancy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Endgame está a caminho de um dia de abertura na China (com números de meia-noites incluídos) de mais de 100 milhões de dólares.

Notas importantes: filmes costumam abrir em sextas, não em quartas, portanto o filme terá um fim-de-semana prolongado a 5 dias, com potencial para chegar a 280 milhões (quase 100 milhões mais que a abertura chinesa do Infinity War); o número de meia-noite sozinho foi maior que o número total do fim-de-semana de abertura do The Curse Of La Llorona na América do Norte, esse sendo o filme que abriu em 1º lugar tanto na América como na bilheteria global neste fds passado; e o anterior recorde para maior dia de sempre na China foi o filme local Monster Hunt 2, com 86.2 milhões de dólares.

Na Indonésia, também está a caminho de um resultado de dia de abertura maior ou ao nível da bilheteria final do Infinity War. 

Editado por Johnman
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, HugoMiguel disse:

Não teve Sharon, logo é impossível ter sido 10/10. Beijo :angel:

Por acaso fiquei à espera que ela aparecesse. 

Spoiler

Já que até a Natalie Portman ou o Robert Redford regressaram, 

não seria mau ela ter aparecido. Mas pronto, fica a memória :cryhappy:

Editado por j.js
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, j.js disse:

Por acaso fiquei à espera que ela aparecesse. 

  Ocultar conteúdo

Já que até a Natalie Portman ou o Robert Redford regressaram, 

não seria mau ela ter aparecido. Mas pronto, fica a memória :cryhappy:

Spoiler

Até a minha Cobie Smulders apareceu porra e nem uma mençãozinha à Sharon. Btw, fiquei bem chocado com a Natalie, não estava à espera que ela fosse aparecer, ainda para mais com a primeira cena em que se vê ela a entrar no quarto e nem se vê bem se é a Natalie ou não.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HugoMiguel disse:
  Ocultar conteúdo

Até a minha Cobie Smulders apareceu porra e nem uma mençãozinha à Sharon. Btw, fiquei bem chocado com a Natalie, não estava à espera que ela fosse aparecer, ainda para mais com a primeira cena em que se vê ela a entrar no quarto e nem se vê bem se é a Natalie ou não.

 

Spoiler

Eu também choquei com a Natalie. Não pensei que quando abordaram o Éter que fossem resgata-lo dela, até porque ela já tinha referido que não tinha muito interesse na sua personagem nem em repetir o papel em futuros filmes. Mas espero que com isto ela ainda regresse para ter um plot digno de Jane Foster e, quem sabe, terminar com o Thor (visto que ficou explícito que ele e a Valquiria são um não assunto). 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, j.js disse:
  Ocultar conteúdo

Eu também choquei com a Natalie. Não pensei que quando abordaram o Éter que fossem resgata-lo dela, até porque ela já tinha referido que não tinha muito interesse na sua personagem nem em repetir o papel em futuros filmes. Mas espero que com isto ela ainda regresse para ter um plot digno de Jane Foster e, quem sabe, terminar com o Thor (visto que ficou explícito que ele e a Valquiria são um não assunto). 

 

Spoiler

Por essas declarações de ela querer deixar o universo Marvel é que pensei que nem fosse ela na cena do quarto e sim uma dupla, mas ainda bem que ela aceitou voltar, mesmo que para uma pequena participação. 

Outra que ficou esquecida no churrasco foi a Lady Sif, ia tendo destaque e depois do nada desapareceu. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, HugoMiguel disse:
  Ocultar conteúdo

Por essas declarações de ela querer deixar o universo Marvel é que pensei que nem fosse ela na cena do quarto e sim uma dupla, mas ainda bem que ela aceitou voltar, mesmo que para uma pequena participação. 

Outra que ficou esquecida no churrasco foi a Lady Sif, ia tendo destaque e depois do nada desapareceu. 

 

Spoiler

Acho que foi mesmo por incompatibilidade de agendas que ela não entrou no Ragnarok e depois sim, acabou esquecida. 

Só não supero a morte da Natasha :crying:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje não me apetece escrever muito por isso vou fazer uma pequena análise por tópicos :cryhappy: Spoilers ahead

Spoiler

Bons comebacks, não esperava. Adorei o comeback da Natalie Portman (provavelmente o mais "chocante", apesar de pouco ter aparecido), da Peggy e depois da Cobie Smulders na cena do funeral :giveheart:.

Esperava que a Carol fosse aparecer mais tbh, mas pelo menos explicam bem o porquê de ela só aparecer no início e no fim, nos momentos mais complicados. Mas quando ela está ali juntinho ao Thor, putz, senti o clima :fancy: E Marvel, que merda foi essa? Cortarem o cabelo à Carol? Não, por favor, não, ok, fica badass e tal, mas não, parem!

Pepper Potts finalmente a ter o merecido destaque, adorei todas as cenas com ela, então quando ela aparece com o fato :giveheart: que personagem icónica. 

A aparição da Scarlet Witch também foi qualquer coisa, que lindo, Elizabeth Olsen, nem tem como falar mal. <3 

O fat Thor rendeu uns momentos cómicos e tal, mas achei desnecessário, foi das partes que menos gostei, transformarem o Thor assim num palhacinho, não me entrou, não mesmo. Mas pronto, o Rocket engraçado como sempre ajudou muito. :yes:

Senti falta dos comebacks da Sharon Carter e da Lady Sif, nem a uma menção tiveram direito, houve ali uma altura em que ambas pareciam que viriam a ter um bom destaque e depois nada, principalmente a Sharon que coitadinha, quase parece figurante.

A cena inical com o Hawkeye também foi muito boa, ele a ver a família desaparecer :cryhappy:

Fiquei sem perceber como é que ficou a Gamora, ela deve ter-se desintegrado juntamente com os outros que vieram do passado né? :unsure:

Batalha final, bem, houve ali uma parte que me custou a engolir. O Capitão quase derrota o Thanos e tal, ele lá se consegue reerguer e depois os outros todos juntos não conseguem fazer o que um quase conseguiu? Mas vá, é um filme.

Quanto aos momentos mais "chocantes", não esperava que o Tony fosse assim desta para melhor, achava mesmo que o Capitão fosse morrer, mas nunca pus a hipótese de ser o Tony. No meio de tudo isto, a morte do Tony foi má por uma coisa, a morte da Natalie passou completamente despercebida, se nas últimas cenas, não tivessemos a Scarlet e o Hawkeye a falar dela, tenho quase a certeza que bem mais de metade das pessoas já nem se iam lembrar que ela tinha morrido. :crying: A Natalie merecia mais.

Ao contrário de metade da sala de cinema em que tinha pessoas a chorar desalmadamente :ph34r: sufocadamente mesmo, eu não soltei lágrima, mas quase caiu nas cenas pós morte do Tony, no reencontro do Hawkeye com a família e do Peter Parker com o Ned. :cryhappy:

O final do Capitão foi muito bom, não sei se poderia haver um final melhor, ele finalmente conseguiu viver uma vida com o grande amor da vida dele e foi bonitinho. Há ali umas coisas tipo falhas no tempo e tal que podem acontecer, mas a gente esquece. Depois a passagem de testemunho para o Sam também ficou bem feita, mas não sei, não me entrou também, Sam como Capitão, não.

E pronto, agora só ficou um dos 3 principais vingadores. :cryhappy:

Sobre as pessoas que estavam na mesma sala de cinema comigo, auge, tudo a bater palminhas quando aparece o Black Panther, depois aparece ali a porra da Pepper na sua armadura, toda fodona e ninguém faz nada. Olhem, nem comento né não, porque nem tem como defender.

Sobre a morte da Natalie, vi este comentário no Reddit e não podia concordar mais:

Spoiler

Nat really gets fucked lol. Like I can live with Tony dying, and I can force myself to ignore the time paradoxes with Cap, but Nat’s death feels so cheap. Like damn at least give her a funeral

Muitas pessoas estão irritadas porque há muitos plotholes e personagens mal desenvolvidos. Por um lado até concordo, mas por outro acho que a coisa até ficou bonitinha.

 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, HugoMiguel disse:

Hoje não me apetece escrever muito por isso vou fazer uma pequena análise por tópicos :cryhappy: Spoilers ahead

  Ocultar conteúdo

Bons comebacks, não esperava. Adorei o comeback da Natalie Portman (provavelmente o mais "chocante", apesar de pouco ter aparecido), da Peggy e depois da Cobie Smulders na cena do funeral :giveheart:.

Esperava que a Carol fosse aparecer mais tbh, mas pelo menos explicam bem o porquê de ela só aparecer no início e no fim, nos momentos mais complicados. Mas quando ela está ali juntinho ao Thor, putz, senti o clima :fancy: E Marvel, que merda foi essa? Cortarem o cabelo à Carol? Não, por favor, não, ok, fica badass e tal, mas não, parem!

Pepper Potts finalmente a ter o merecido destaque, adorei todas as cenas com ela, então quando ela aparece com o fato :giveheart: que personagem icónica. 

A aparição da Scarlet Witch também foi qualquer coisa, que lindo, Elizabeth Olsen, nem tem como falar mal. <3 

O fat Thor rendeu uns momentos cómicos e tal, mas achei desnecessário, foi das partes que menos gostei, transformarem o Thor assim num palhacinho, não me entrou, não mesmo. Mas pronto, o Rocket engraçado como sempre ajudou muito. :yes:

Senti falta dos comebacks da Sharon Carter e da Lady Sif, nem a uma menção tiveram direito, houve ali uma altura em que ambas pareciam que viriam a ter um bom destaque e depois nada, principalmente a Sharon que coitadinha, quase parece figurante.

A cena inical com o Hawkeye também foi muito boa, ele a ver a família desaparecer :cryhappy:

Fiquei sem perceber como é que ficou a Gamora, ela deve ter-se desintegrado juntamente com os outros que vieram do passado né? :unsure:

Batalha final, bem, houve ali uma parte que me custou a engolir. O Capitão quase derrota o Thanos e tal, ele lá se consegue reerguer e depois os outros todos juntos não conseguem fazer o que um quase conseguiu? Mas vá, é um filme.

Quanto aos momentos mais "chocantes", não esperava que o Tony fosse assim desta para melhor, achava mesmo que o Capitão fosse morrer, mas nunca pus a hipótese de ser o Tony. No meio de tudo isto, a morte do Tony foi má por uma coisa, a morte da Natalie passou completamente despercebida, se nas últimas cenas, não tivessemos a Scarlet e o Hawkeye a falar dela, tenho quase a certeza que bem mais de metade das pessoas já nem se iam lembrar que ela tinha morrido. :crying: A Natalie merecia mais.

Ao contrário de metade da sala de cinema em que tinha pessoas a chorar desalmadamente :ph34r: sufocadamente mesmo, eu não soltei lágrima, mas quase caiu nas cenas pós morte do Tony, no reencontro do Hawkeye com a família e do Peter Parker com o Ned. :cryhappy:

O final do Capitão foi muito bom, não sei se poderia haver um final melhor, ele finalmente conseguiu viver uma vida com o grande amor da vida dele e foi bonitinho. Há ali umas coisas tipo falhas no tempo e tal que podem acontecer, mas a gente esquece. Depois a passagem de testemunho para o Sam também ficou bem feita, mas não sei, não me entrou também, Sam como Capitão, não.

E pronto, agora só ficou um dos 3 principais vingadores. :cryhappy:

Sobre as pessoas que estavam na mesma sala de cinema comigo, auge, tudo a bater palminhas quando aparece o Black Panther, depois aparece ali a porra da Pepper na sua armadura, toda fodona e ninguém faz nada. Olhem, nem comento né não, porque nem tem como defender.

Sobre a morte da Natalie, vi este comentário no Reddit e não podia concordar mais:

  Ocultar conteúdo

Nat really gets fucked lol. Like I can live with Tony dying, and I can force myself to ignore the time paradoxes with Cap, but Nat’s death feels so cheap. Like damn at least give her a funeral

Muitas pessoas estão irritadas porque há muitos plotholes e personagens mal desenvolvidos. Por um lado até concordo, mas por outro acho que a coisa até ficou bonitinha.

 

 

Algumas correcções, opiniões e explicações (e que acaba por funcionar como um pequeno review auto-explicativo):

Spoiler

1. Não é Natalie, é Natasha (o Nat vem daí);

2. Concordo totalmente no quanto ingrata foi a morte dela. A cena em si foi excelente e complexa, mas não me senti devidamente impactado quando a vi ali morta (porque uma parte de mim achava que ela ia regressar no fim, junto com o Vision e a Gamora 1.0 - o que não aconteceu). 

3. O melhor foi mesmo o regresso de muitas personagens, o destaque e desenvolvimento de outras secundárias e que andavam esquecidas - na minha opinião achei que IW teve um desenvolvimento de personagens mais fraco que aqui - e a cena pré-batalha com o Thanos em que todos se reunem em linha (literalmente TODOS, tipo, que lindo). Foi o único momento em que lacrimejei porque vi ali todo o culminar de mais de 20 filmes. 

4. Em relação à Gamora, ela não morreu no Stark snap. Quer dizer, a Gamora que conhecíamos, dos Guardiões 1 e 2 e de IW morreu mesmo, e agora anda uma "à solta" que embora seja a mesma Gamora, é uma Gamora de 2014, ou seja, não experienciou os filmes nem sequer está enamorada pelo Quill. No fim até se vê este à procura dela num mapa intergalatico (talvez seja esse o plot principal dos Guardiões 3).

5. Pelo que li as inconsistências temporais são todas explicadas pela criação de linhas temporais paralelas que alegadamente não infrigem danos à realidade normal do MCU (a nossa linha temporal normal, digamos assim). Tens de ler teorias no reddit e afins, porque são extremamente difíceis de explicar, mas basicamente, a linha temporal tem várias ramificações e mesmo que o futuro a modifique, a linha temporal daquele momento não sofre alterações (foi por isso, por exemplo, que a Nebula do presente não morreu quando matou a Nebula do passado). Acho que a única ponta solta acabou por ser o Loki, mas até essa deve ser explicada na futura série dele. 

6. Eu gostei do fat Thor e também do Professor Hulk. Pelo que li têm existido críticas a abordagem destes no filme, mas a verdade é que elas existem até nas comics e tendo em conta o desenvolvimento dos filmes anteriores até faz sentido, principalmente no caso do Thor. 

7. A morte do Tony teve todo um sentido porque funciona como um fim de ciclo quer para ele, a personagem que inaugurou tudo, quer para a primeira saga do MCU.  Mas tenho de assumir que o fim de IW, com o snap do Thanos e todas as consequências, continua a ser a minha parte favorita de todos os filmes da Marvel.


Foi um excelente filme e final de fase MCU. Estou é muito curioso com o que virá agora, visto que nem a cenas pós créditos tivemos direito. 

 

Editado por j.js
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, j.js disse:
  Ocultar conteúdo

Algumas correcções, opiniões e explicações:

1. Não é Natalie, é Natasha (o Nat vem daí);

2. Concordo totalmente no quanto ingrata foi a morte dela. A cena em si foi excelente e complexa, mas não me senti devidamente impactado quando a vi ali morta (porque uma parte de mim achava que ela ia regressar no fim, junto com o Vision e a Gamora 1.0 - o que não aconteceu). 

3. O melhor foi mesmo o regresso de muitas personagens, o destaque e desenvolvimento de outras secundárias e que andavam esquecidas, e a cena pré batalha com o Thanos em que todos se reunem em linha (literalmente TODOS, tipo, que lindo). Foi o único momento em que lacrimejei porque vi ali todo o culminar de mais de 20 filmes. 

4. Em relação à Gamora, ela não morreu no Stark snap. Quer dizer, a Gamora que conhecíamos, dos Guardiões 1 e 2 e de IW morreu mesmo, e agora anda uma "à solta" que embora seja a mesma Gamora, é uma Gamora de 2014, ou seja, não experienciou os filmes nem sequer está enamorada pelo Quill. No fim até se vê este à procura dela num mapa intergalatico (talvez seja esse o plot principal dos Guardiões 3).

5. Pelo que li as inconsistências temporais são todas explicadas pela criação de linhas temporais paralelas que alegadamente não infrigem danos à realidade normal do MCU (a nossa linha temporal normal, digamos assim). Tens de ler teorias no reddit e afins, porque são extremamente difíceis de explicar, mas basicamente, a linha temporal tem várias ramificações e mesmo que o futuro a modifique, a linha temporal daquele momento não sofre alterações (foi por isso, por exemplo, que a Nebula do presente não morreu quando matou a Nebula do passado). 

6. Eu gostei do fat Thor e também do Professor Hulk. Pelo que li têm existido críticas a abordagem destes no filme, mas a verdade é que elas existem até nas comics e tendo em conta o desenvolvimento dos filmes anteriores até faz sentido, principalmente no caso do Thor. 

Foi um excelente filme e final de fase MCU. Estou é muito curioso com o que virá agora, visto que nem a cenas pós créditos tivemos direito... 

 

Spoiler

Eu não sei onde fui buscar a Natalie :rofl: talvez por ter falado na Natalie Portman kkk

A morte dela foi realmente pouco impactante, nem sei como vão fazer com o filme solo dela tbh, ou ela "renasce" ou é prequela, que é o mais provável.

Eu fiquei um bocado "wtf" com a cena da Gamora, fiquei na dúvida se ela tinha morrido no snap do Stark ou não porque ela depois não aparece mais pois não?

Uma coisa que li no reddit e que faz muito sentido é que realmente no Far From Home, que se passa logo depois do Endgame, o Peter está com os amigos todos. Então passados 5 anos ninguém mudou? E outra coisa é como fica a vida dos que voltaram e dos que nunca morreram com o snap do Thanos, por exemplo alguém que vê a família inteira morrer, como o Hawkeye, ele usou a força que tinha e seguiu em frente, mas como li e concordo, há muitas pessoas que não o conseguiriam fazer e iriam acabar por suicidar-se. Depois também há a questão da morte por acidente, vai um piloto de avião e é o único no avião  a morrer por causa do snap, os outros morrem mas não foram desintegrados, morrem mesmo por causa do acidente. São coisas que não ficam bem explicadas.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HugoMiguel disse:
  Ocultar conteúdo

Eu não sei onde fui buscar a Natalie :rofl: talvez por ter falado na Natalie Portman kkk

A morte dela foi realmente pouco impactante, nem sei como vão fazer com o filme solo dela tbh, ou ela "renasce" ou é prequela, que é o mais provável.

Eu fiquei um bocado "wtf" com a cena da Gamora, fiquei na dúvida se ela tinha morrido no snap do Stark ou não porque ela depois não aparece mais pois não?

Uma coisa que li no reddit e que faz muito sentido é que realmente no Far From Home, que se passa logo depois do Endgame, o Peter está com os amigos todos. Então passados 5 anos ninguém mudou? E outra coisa é como fica a vida dos que voltaram e dos que nunca morreram com o snap do Thanos, por exemplo alguém que vê a família inteira morrer, como o Hawkeye, ele usou a força que tinha e seguiu em frente, mas como li e concordo, há muitas pessoas que não o conseguiriam fazer e iriam acabar por suicidar-se. Depois também há a questão da morte por acidente, vai um piloto de avião e é o único no avião  a morrer por causa do snap, os outros morrem mas não foram desintegrados, morrem mesmo por causa do acidente. São coisas que não ficam bem explicadas.

 

 

Spoiler

Eu acho que agora o MCU vai andar muito à deriva dos "ses". 

Se tivesse que apostar, diria que FFH é uma prequela a IW, mas só quando estrear podemos ter a certeza - até porque vendo o trailer, é a primeira vez que o Nick Fury parece conhecer o Homem Aranha, quando eles em EndGame cruzaram-se no funeral do Stark.
Já o filme da Viuva Negra tenho quase a certeza que será uma prequela, se calhar a homenagear todo o seu percurso e talvez apresentar-nos uma nova Viuva Negra.

E não, a ultima vez que a Gamora aparece é quando ela conhece o Quill e lhe dá um pontapé nos tintins e a Nebula lhe diz que é ele o namorado dela. Ela provavelmente ficou tão abananada que fugiu e agora o Quill deve ir procura-la. 

Eu pessoalmente acho que os próximos filmes vão ser mais Cosmic e deverão fugir das explicações mais cientificas e emocionais das consequências do IW e do EndGame, tendo ramificações mais universais. Ou isso, ou então num próximo Black Panther ou mesmo Doutor Estranho explorem a evolução da sociedade. Mas como disse, é tudo ainda muito incógnito. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...