Jump to content

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

há 49 minutos, SIM disse:

Mas o problema é que está tudo a nossa frente:

1º - Foram a concurso 4 medidoras, das quais a que apresentava melhores condições técnicas era a Marktest. A Gfk tinha fracos meios ténicos (ficou em íltimo lugar), mas mesmo assim venceu. Ainda assim a SIC apoiou a Gfk, ao contrário da RTP e da TVI.

2º - A RTP por ocasiões chegou a marcar 0 espetadores nos seus canais.

3º - A SIC foi sendo beneficiada essencialmente nas novelas, jogos de futebol e telejornais.O Telejornal (RTP1), deixou de liderar caindo num abismo, enquanto que a SIC subiu muito com o Jornal da Noite.

4º - A amostra de habitantes com mais de 64 anos devia ser de 17% e a Gfk fazia com 10%. A amostra de habitantes com idades compreendidas entre os 4 e os 14 anos devia ser de 12% e a Gfk fazia com 17%.

5º - Também a TVI foi sendo beneficiada, mas muito pouco. Subiu um pouco nos programas informativos, mas de resto continuou tudo igual, começando até a perder para Dancin' Days.

Resumindo: A SIC foi a principal beneficiada, a única que não contestou as audiências. A RTP foi a que ficou pior com esta situação.

1j.PNG

3j.PNG

2j.PNG

4j.PNG

Depois disso tudo a GFK ja foi submetida a pelo menos 2 auditorias. Na ultima ja tava tudo check.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Maciel disse:

Depois disso tudo a GFK ja foi submetida a pelo menos 2 auditorias. Na ultima ja tava tudo check.

Não me recordo disso. Sei que em 2013/2014 ainda eram constantes as notícias de falhas. Auditorias foram rejeitadas. E se uma medidora falha várias vezes é suposto ser de fiar mesmo que as coisas melhorem? E muita coisa tem de mudar, porque a partir do momento em que uma empresa medidora fica em último ligar nos meios técnicos e ganha o concurso, algo está muito mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Forbidden disse:

Eu já não percebo nada, tens box e fibra  e não tens gravações?! Tens que reclamar porque alguma coisa não está bem :|

Não tenho nada que reclamar, se quisesse gravações tinha que ter outra box e outro sistema de instalação e óbvio que sairia mais caro, a minha família como não precisa disso não quiseram e estamos assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, SIM disse:

Não me recordo disso. Sei que em 2013/2014 ainda eram constantes as notícias de falhas. Auditorias foram rejeitadas. E se uma medidora falha várias vezes é suposto ser de fiar mesmo que as coisas melhorem? E muita coisa tem de mudar, porque a partir do momento em que uma empresa medidora fica em último ligar nos meios técnicos e ganha o concurso, algo está muito mal.

A propria teve nos tempos finais da marktest rejeitou-a! Mudaram mara a gfk e no inicio como lideravam estava tudo bem, a partir do momento que Louco Amor perdeu para DD a tvi virou-se contra a gfk e virou-se novamente para a marktest.

a gfk ja foi submetida sim a auditorias e ja foram feitas mudancas na amostra (isto entre 2012 e 2013). Aumentaram o numero de idosos, o numero de lares com cabo. Vai ver os resultados por exemplo do PC no inicio da gfk e depois.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

A propria teve nos tempos finais da marktest rejeitou-a! Mudaram mara a gfk e no inicio como lideravam estava tudo bem, a partir do momento que Louco Amor perdeu para DD a tvi virou-se contra a gfk e virou-se novamente para a marktest.

a gfk ja foi submetida sim a auditorias e ja foram feitas mudancas na amostra (isto entre 2012 e 2013). Aumentaram o numero de idosos, o numero de lares com cabo. Vai ver os resultados por exemplo do PC no inicio da gfk e depois.

 

Quando a TVI se virou contra a Gfk, Louco Amor e Dancin' Days ainda não tinham estreado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto ou antes disso, mas a tvi também quis a mudanca, so nao lhe agradou.

a partir do momento que belmonte e o ss4 roubaram a lideranca em HN a sic nunca mais vi nenhuma queixa.

tal como a sic nunca se queixou da gfk e se queixou da marktest. Os resultados foram favoraveis.

isto é assim, cada um puxa a brasa para a sua sardinha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Maciel disse:

Pronto ou antes disso, mas a tvi também quis a mudanca, so nao lhe agradou.

a partir do momento que belmonte e o ss4 roubaram a lideranca em HN a sic nunca mais vi nenhuma queixa.

tal como a sic nunca se queixou da gfk e se queixou da marktest. Os resultados foram favoraveis.

isto é assim, cada um puxa a brasa para a sua sardinha.

Mas a RTP continuou a ser prejudicada e mesmo assim não reclamou mais.

há 9 minutos, skizzo disse:

a GFK passou na auditoria. End of story.

Tal como tinham piores meios técnicos e mesmo assim ganhou o concurso. A história continua.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Tal como tinham piores meios técnicos e mesmo assim ganhou o concurso. A história continua.

Se não tivesse passado a TVI e a RTP continuariam a mandar bitaites, coisa que não fazem desde aquela data. Next.

Tal como digo, ou são muito novos ou têm memória curta e não se lembram da volatilidade da Marktest na época desta. Já pra não falar que esta nos ultimos anos tinha mais de metade dos audimetros desligados e uma amostra super desatualizada e errónea.

Editado por skizzo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, skizzo disse:

Se não tivesse passado a TVI e a RTP continuariam a mandar bitaites, coisa que não fazem desde aquela data. Next.

Tal como digo, ou são muito novos ou têm memória curta e não se lembram da volatilidade da Marktest na época desta.

Se são as duas pouco fiáveis, quem devia ter ganho era a que tinha melhores meios técnicos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente a Marktest encostou-se à sombra da bananeira e não soube se manter atualizada e fiável. Tenho pena porque a nivel de relatórios e contacto com o público estão a anos luz da impessoal e inacessível GFK.

Mas mesmo quando estava tudo bem, as audiências sempre foram voláteis, até com a AGB. Tão depressa as novelas faziam 20 como depois faziam 12 de rating.

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 3 horas, pedrodepinto disse:

Parece-me mais do evidente que a GfK penalizou (e continua a penalizar) fortemente a RTP1...

Vamos ver se lhe renovam o contrato em 2017... Espero sinceramente que não!

Sim, o The Voice tem audiências fantásticas e continua a penalizar. Menos.. qual é a parte que a RTP1 é Preço Certo, The Voice e o resto é paisagem?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/11/2016 at 19:51, pedrodepinto disse:

Até parece que todos os programas da RTP1 são um verdadeiro fenómeno na GfK :P.

O The Voice ainda deveria ter resultados melhores na Marktest... Parece-me evidente que o Secret Story está mais do que esgotado.

como estão as novelas e os talkshows na Marktest?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

2016/2017 e ainda temos mimimi geral acerca da GfK. Ridículo. Entendia as teorias da conspiração em 2012, quando as falhas foram reveladas, mas a partir do momento em que houve auditorias e tanto os canais como (mais importante que os canais) os anunciantes acreditam que os resultados da GfK representam a realidade, acho que a discussão acaba aí. Só se metem com teorias da conspiração quem quiser perder o seu precioso tempo livre e for ridiculamente fanático.

Além disso, todos os canais em sinal aberto perderam audiência devido à transição de muita gente para a TV paga e Internet, algo que o painel da Marktest pouco ou nada reflectia.

Fiquem Bem.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDaman disse:

2016/2017 e ainda temos mimimi geral acerca da GfK. Ridículo. Entendia as teorias da conspiração em 2012, quando as falhas foram reveladas, mas a partir do momento em que houve auditorias e tanto os canais como (mais importante que os canais) os anunciantes acreditam que os resultados da GfK representam a realidade, acho que a discussão acaba aí. Só se metem com teorias da conspiração quem quiser perder o seu precioso tempo livre e for ridiculamente fanático.

Além disso, todos os canais em sinal aberto perderam audiência devido à transição de muita gente para a TV paga e Internet, algo que o painel da Marktest pouco ou nada reflectia.

Fiquem Bem.

É muito estranho que se a SIC desce num horário, suba noutro. O mesmo para a TVI. É uma teoria perfeitamente legítima como tantas outras. Mas são os dados que temos e os que servirão de base daqui a uns ano, por isso nem vou perder mais a tempo a debater, até porque...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, SIM disse:

É muito estranho que se a SIC desce num horário, suba noutro. O mesmo para a TVI. É uma teoria perfeitamente legítima como tantas outras. Mas são os dados que temos e os que servirão de base daqui a uns ano, por isso nem vou perder mais a tempo a debater, até porque...

Se os canais e os anunciantes aceitam isso como normal, onde é que está a discussão? No final o que interessa para estes dois grupos é os resultados estarem próximos da realidade. Se não reclamam, é porque acham que assim o é. As únicas pessoas a fazer espalhafato com isto são os fanáticos dos canais. Conselho: mudem de canal de vez em quando. Só faz bem para curar o fanatismo e saberem que há televisão para além de RTP, SIC e TVI e que o mundo não acaba porque um dia a novela que dá no vosso canal favorito ganha e no dia a seguir ganha a do canal cujos os administradores comem criancinhas ao pequeno-almoço. Para mim essas mudanças constantes apenas são sinal do tipo de grelhas que temos por cá, que promovem milhentos de episódios de chacha em produtos de ficção, o que pode levar a transições do público. E o fenómeno de transição não é novo, nem cá, nem lá fora.

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, JDaman disse:

Se os canais e os anunciantes aceitam isso como normal, onde é que está a discussão? No final o que interessa para estes dois grupos é os resultados estarem próximos da realidade. Se não reclamam, é porque acham que assim o é. As únicas pessoas a fazer espalhafato com isto são os fanáticos dos canais. Conselho: mudem de canal de vez em quando. Só faz bem para curar o fanatismo e saberem que há televisão para além de RTP, SIC e TVI e que o mundo não acaba porque um dia a novela que dá no vosso canal favorito ganha e no dia a seguir ganha a do canal cujos os administradores comem criancinhas ao pequeno-almoço. Para mim essas mudanças constantes apenas são sinal do tipo de grelhas que temos por cá, que promovem milhentos de episódios de chacha em produtos de ficção, o que pode levar a transições do público. E o fenómeno de transição não é novo, nem cá, nem lá fora.

Fiquem Bem.

Mas tipo eu vejo todos os canais. Lá por eles não contestarem não quer dizer que esteja bem e isso tem de ser mudado. É toda uma realidade que é alterada a troco de quê? Eu noto claramente uma manipulação... Muita ou pouca ela existe, mas pronto. Um dia tudo isto acaba e vão restar as páginas da Internet e os arquivos vendidos a uma empresa qualquer que os queira aproveitar para algo (acender a lareira?). Esqueçam que eu faço de conta que também já esqueci.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...