Jump to content

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

Dados de audiências por classes e por faixas etárias das novelas Amor Maior e Ouro Verde, relativos a ontem:

Jovens preferem Ouro Verde, idosos e classes altas escolhem Amor Maior

A novela protagonizada por Diogo Morgado reuniu a preferência do público mais jovem, em comparação com a trama da SIC. Na faixa etária 15/24 anos, por exemplo, Ouro Verde liderou confortavelmente com 10,3% / 33,4%, contra os 7,4% / 23,6% de Amor Maior. Também nos 25/34 anos a diferença foi significativa: 16,5% / 37,6% para a novela da TVI, contra 11,2% / 25,4% da novela concorrente. Entre o público de meia-idade, Ouro Verde conseguiu liderar nos 45/54 anos (16,9% / 31,8%, contra 12,9% / 24,1%).

Por seu turno, Amor Maior liderou no público entre os 35 e 44 anos (12,4% / 26,8%, contra 10,3% / 22,5%) e nas faixas etárias acima dos 55 anos. A novela da SIC liderou também no chamado público comercial (classes A, B e C, com idades entre os 25 e os 54 anos), com 11,6% / 24,7% contra os 10,4% / 22,3% de Ouro Verde.

Fonte: Espalha Factos

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Nuno Guerreiro disse:

Para mim este tipo de medição de audiências não faz sentido nenhum, deviam reflectir, as informações das box dos operadores e depois usavam este sistema para o pessoal que só tem TDT. Se os operadores sabem o que é que cada pessoas vê porque é que isso não é considerado?

Porque os dados das boxes nada dizem sobre quantas pessoas estão a ver, o sexo, a idade, a classe socio-económica... Sem isso, são dados que não interessam à estações e aos anunciantes. E além disso há questões de privacidade e de protecção de dados que impossibilitariam que estes fossem usados.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Nuno Guerreiro disse:

Para mim este tipo de medição de audiências não faz sentido nenhum, deviam reflectir, as informações das box dos operadores e depois usavam este sistema para o pessoal que só tem TDT. Se os operadores sabem o que é que cada pessoas vê porque é que isso não é considerado?

Ridiculo o que diz, informe-se como um sistema de audiencias funciona, aqui em Pt ou qualquer sitio do mundo.

As audiencias TV medem Pessoas e nao casas. Onde a sua box box da MEO ou da Nos sabe quem esta a ver o canal? se homem, mulher, velho, miudo, etc...

 

La para o fim do filme da Nilsen ve-se as pessoas a usarem um audimetro...

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Eles acreditam nestes resultados claro, porque é uma verdade universal que qualquer produto que passe na tvi possa ter excelentes resultados, já a sic quando lidera é porque paga à GFK.

se algum programa da tvi falhar nos próximos dias é a culpa da GFK a tentar compensar as audiencias deste programa, porque o resultado "exagerado" deste programa é totalmente credível, agora um programa da tvi fazer um mau resultado é porque a sic paga à GFK.

é uma malandra esta GFK. 

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Maciel disse:

Eles acreditam nestes resultados claro, porque é uma verdade universal que qualquer produto que passe na tvi possa ter excelentes resultados, já a sic quando lidera é porque paga à GFK.

se algum programa da tvi falhar nos próximos dias é a culpa da GFK a tentar compensar as audiencias deste programa, porque o resultado "exagerado" deste programa é totalmente credível, agora um programa da tvi fazer um mau resultado é porque a sic paga à GFK.

é uma malandra esta GFK. 

tanto paleio e no fundo estás a ser igual a quem estás a criticar..

Editado por joanna
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, joanna disse:

tanto paleio e no fundo estás a ser igual a quem estás a criticar..

Cita-me um comentário onde eu critiquei ou duvidei dos resultados da GFK.

 

há 4 minutos, Duarte com D disse:

É mais credível um programa que expolde e deixe o concorrente a milhas, de que andarem quatro novelas taco a taco todos os dias.

Então é mais fiável uma coisa excepcional, do que uma coisa que é estável todos os dias. OK 

Atenção que apesar destes resultados serem surpreendentes em não duvido dos mesmos. A Cristina é a Cristina.

durante anos e anos este taco a taco existiu. Podes até ir aos tempos da falecida marktest em que tinhas taco a taco da fujona com páginas da vida, a floribella com os morangos, de tempo de viver com cobras e lagartos,... mas pronto meteram isso na cabeça agora e não conseguem avançar.

até parece que alguma das novelas é alguma obra prima de qualidade inagualável que ande na boca do público que leve a crer que seja uma líder indiscutível.

Ouro Verde gera mais zum zum que Amor Maior, mas por isso é que lidera a maior parte das vezes.

No 2º horario a flopostora sempre foi flop no 1º horario, mesmo assim perdeu 4 ou 5 vezes para a concorrente. Se isto não é estabildidae é o que?

mas para quê estar a dizer isto tudo. Vamos estar em 2030 e se os resultados não forem favoraveis à tvi 24h por dia 365 dias por ano voces vão duvidar sempre.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poupa-me @Maciel :rolleyes: Dá-me um exemplo em que as pessoas tenham duvidado dos bons resultados que a SIC já teve? E diz-me se, se duvidaram, não foi com razão? Neste caso é simples! É um programa simples e tem Cristina. Tudo dito.

Btw, que esmagação :O Até a média diária da TVI bateu nos 24 pontos! :O A multiplicação das audiências, faz o dobro do LD :lol:

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Rafael A. disse:

Ai é que está a questão... A mão que dá, é a mesma que tira :smoke: 

Já estou a imaginar a GFK a dizer à TVI "Eu sou a mão que dá, eu sou a mão que tira". Frase icónica d'O Bairro :wub:

há 3 horas, Ivo disse:

Engraçado. Agora já acreditam na GFK? :smoke: de caminho isto está nos 40 de share e vocês a acreditar :smoke:

É a Cristina, é, mas não acredito que um formato tão simplório e com berros horríveis da apresentadora faça estes resultados. Mas se vocês acreditam...

Se tivesses lido os comentários não tinhas feito esse comentário parvo :smoke:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, SIM disse:

Já estou a imaginar a GFK a dizer à TVI "Eu sou a mão que dá, eu sou a mão que tira". Frase icónica d'O Bairro :wub:

Se tivesses lido os comentários não tinhas feito esse comentário parvo :smoke:

O meu comentário era para os muitos que agora já acreditam na GFK, e não para os 2 ou 3 que não acreditam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

O meu comentário era para os muitos que agora já acreditam na GFK, e não para os 2 ou 3 que não acreditam.

Então cita e não mandes ao ar, porque estás a generalizar e eu não quero estar incluído nesse grupo. Acreditar na Gfk? Jamé. Agora tenho é que ficar mais manso, por questões "contratuais" :lol:

Editado por SIM
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Então cita e não mandes ao ar, porque estás a generalizar e eu não quero estar incluído nesse grupo. Acreditar na Gfk? Jamé. Agora tenho é que ficar mais manso, por questões "contratuais" :lol:

Se disseste que não acreditavas e estás de consciência tranquila não era suposto sentires-te visado :) e como é óbvio não ia citar umas dez pessoas, não falei para nenhuma pessoa em particular, achei por bem não citar ninguém.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Marc disse:

Vai para aqui uma azia dos haters. Credo, mais rennie. Obviamente que tendo ela tanto sucesso, seria de esperar ter imensos haters a tentar menosprezá-la. Mas ela nem precisa de responder, os resultados falam por si.

Hoje os concorrentes gritavam mais que a Cristina. Somos um país de peixeiros e identificamo-nos uns com os outros. Na SIC é só ecléticos. São é poucos, temos pena.

E quanto ao facto de as perguntas serem fáceis... Ainda bem, porque assim as pessoas não vão lá para virem de mãos a abanar. Assim vale a pena ir a um concurso.

Realmente, são tão boas essas generalizações :happy: fica sabendo que não gosto nada de peixeiradas , tal como muita gente.

E já cá faltava essa saloíce típica da "azia e dos haters". Poupa-me. E não sei porque razão falaste da SIC. Impressionante, parece que tudo tem de ser uma guerra de canais :S

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Realmente, são tão boas essas generalizações :happy: fica sabendo que não gosto nada de peixeiradas , tal como muita gente.

E já cá faltava essa saloíce típica da "azia e dos haters". Poupa-me. E não sei porque razão falaste da SIC. Impressionante, parece que tudo tem de ser uma guerra de canais :S

A questão dos peixeiros, estava a ser irónico... Mas obviamente que não percebeste. Pronto, também sou saloio. Antes isso, do que a saloíce de invejar e menosprezar o sucesso dos outros, o típico portuguezismo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Tiago João disse:

Poupa-me @Maciel :rolleyes: Dá-me um exemplo em que as pessoas tenham duvidado dos bons resultados que a SIC já teve? E diz-me se, se duvidaram, não foi com razão? Neste caso é simples! É um programa simples e tem Cristina. Tudo dito.

Btw, que esmagação :O Até a média diária da TVI bateu nos 24 pontos! :O A multiplicação das audiências, faz o dobro do LD :lol:

Estás a gozar, certo? Por aqui quando novelas ou programas da SIC ganham dizem logo que é manipulação da GFK, mandam bocas de cheques, etc. Eu não tenho os comentários guardados como é obvio (tenho mais que fazer), mas toda a gente sabe que é isso o que acontece neste fórum :|

Mas quando a TVI ganha é normal, é o correto, e a GFK ganha logo credibilidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Estás a gozar, certo? Por aqui quando novelas ou programas da SIC ganham dizem logo que é manipulação da GFK, mandam bocas de cheques, etc. Eu não tenho os comentários guardados como é obvio (tenho mais que fazer), mas toda a gente sabe que é isso o que acontece neste fórum :|

Mas quando a TVI ganha é normal, é o correto, e a GFK ganha logo credibilidade.

Mas tu lês os comentários? @Forbidden já se pos em causa a liderança do programa da Cristina. Que queres mais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...