Jump to content

GfK - Medição de Audiências


_zapping_

Posts Recomendados

há 1 hora, Rodriigo disse:

RTP3? Nunca pensei que aparece assim no top 2 

Desde que está disponível na TDT, a RTP 3 subiu muito os resultados. Não sei é se esses resultados incluem o universo TDT. Se for só Cabo, é um número muito bom.

Estou é admirado de não ver nenhum noticiário da TVI 24...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Desde que está disponível na TDT, a RTP 3 subiu muito os resultados. Não sei é se esses resultados incluem o universo TDT. Se for só Cabo, é um número muito bom.

Estou é admirado de não ver nenhum noticiário da TVI 24...

A RTP3 que aqui aparece é TDT+Cabo.

É normal, a TVI24 foi a menos vista das 4.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 meses depois...
há 1 hora, Pedro M. disse:

Já que vocês não estão interessados a postar audiências, podiam deixar-nos postar as tabelas da concorrência. É que isto assim não dá. Até começa a ser um bocadinho chato os tópicos dos programas estarem inundados com os números, quando esses deviam ser comentados aqui.

Como diriam os romanos, "Este é um povo que não se governa nem deixa se governado" :parting:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Pedro M. said:

Já que vocês não estão interessados a postar audiências, podiam deixar-nos postar as tabelas da concorrência. É que isto assim não dá. Até começa a ser um bocadinho chato os tópicos dos programas estarem inundados com os números, quando esses deviam ser comentados aqui.

Já tenho tantas saudades de ver e comentar uma tabela de audiências! :| É pena que tenham deixado de as publicar aqui no fórum!

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Já que vocês não estão interessados a postar audiências, podiam deixar-nos postar as tabelas da concorrência. É que isto assim não dá. Até começa a ser um bocadinho chato os tópicos dos programas estarem inundados com os números, quando esses deviam ser comentados aqui.

Eu já disse isso pra aí 20x e nunca tive uma resposta.

Se eles não têm acesso/não têm disponibilidade para colocar as audiências podiam deixar abrir os tópicos nem que fosse para colocar os dados disponibilizados pela GFK e se não quisessem ver tabelas da concorrênca aqui simplesmente comentava-se os números sem colocar as tabelas. Agora assim não faz sentido nenhum, é que nem fazem nem deixam os membros fazer. Onde já se viu um fórum de televisão sem tópicos de audiência.

Eu gosto de comentar audiências. Não comento na concorrência porque aquilo é uma lixeira. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Pedro M. disse:

Já que vocês não estão interessados a postar audiências, podiam deixar-nos postar as tabelas da concorrência. É que isto assim não dá. Até começa a ser um bocadinho chato os tópicos dos programas estarem inundados com os números, quando esses deviam ser comentados aqui.

Nós já tentamos, mas ninguém responsável pelo fórum parece querer resolver isso, nem deixam ninguém resolver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/04/2017 at 17:20, skizzo disse:

E o top anterior:

 

2017-04-29 (2).png

Como podem os Morangos com Açúcar ter quase 20% de share num horário em que os canais generalistas até têm uma quota de mercado muito significativa aos dias úteis? Eu diria que, em média, a RTP1, a SIC e a TVI não devem andar muito longe de somar 70% de share entre as 12h00 e as 13h00. Ora, se assim for, não só o BIGGS ultrapassa a RTP1 como também cilindra toda a restante concorrência directa (ou seja, os canais de cabo)!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Citação

 

Audiências – consolidados: Tarde de dia 24 de dezembro (Véspera de Natal)

Na tarde de dia 24 de dezembro de 2017 – e segundo os dados já consolidados – a SIC reforçou a liderança no período.

A tarde de Carnaxide abriu com “Primeiro Jornal” a registar 8,0 de rating, 24,8% de quota média de mercado e 778,900 espectadores em média.

De seguida o primeiro filme do ‘Natal Sempre Encantado’ manteve o primeiro lugar em média. “Ratatui” cravou 8,6/27,1% e 832,200 espectadores em média.

A estreia da película “Caçador de Dragões” com voz de Beatriz Frazão, entre outras, liderou audiências com 7,5/24,4% (721,900 espectadores em média).

A tarde da SIC terminou com o filme “Cinderela”. A imortal história registou 8,6/25,4% e fidelizou em média 831,100 espectadores.

A TVI foi vice-líder no período que abriu com o “Jornal da Uma” a marcar 7,3/22,5% (709,400 espectadores em média).

“O Filho de Deus” com Diogo Morgado, exibido após o noticiário, fixou-se em segundo lugar com 8,4/27,0% (809,300 espectadores em média).

De seguida, o “Querido, Mudei a Casa – Especial de Natal” não foi além de uma média de 5,3/16,8% (514,300 espectadores fidelizados).

O “Apanha se Puderes” encerrou a tarde da TVI com uma rara derrota. O especial de Natal de Cristina Ferreira e Pedro Teixeira marcou 7,2/21,2% (695,600 espectadores em média).

Em termos de audiências, a RTP1 ficou em terceiro e foi ultrapassada pelas duas privadas na tarde da Véspera de Natal.

O “Jornal da Tarde” abriu a programação da estação e fixou-se nos 6,0/18,6% (584,900 espectadores em média). De seguida, “Plácido Domingo em Concerto” não fez melhor que 2,0/6,6% (198,000 espectadores em média).

O Compacto do “Natal dos Hospitais” fez subir as audiências do canal público. A reposição marcou 4,7/14,7% (456,400 espectadores em média).

“A Família Ventura”, série especialmente preparada para o Natal, registou neste dia 3,8/11,2% (363,400 espectadores em média).

Os dados apresentados são consolidados, definitivos e da responsabilidade da CAEM/GfK.

FONTE: Z

 

Citação

Audiências – consolidados: Noite de dia 24 de dezembro (Véspera de Natal)

A SIC dominou a Noite de Natal, em termos de audiências. Segundo dados consolidados, a estação cresceu e conseguiu aumentar a vantagem para a TVI.

O “Jornal da Noite” iniciou a noite de Carnaxide na vice-liderança. O noticiário marcou 8,0/24,6% (772,400 espectadores em média).

A curta-metragem “Frozen: Uma Aventura de Olaf” também garantiu o segundo lugar em audiências para a SIC. O especial registou 9,0/26,6% (876,400 espectadores em média).

“A Viagem de Arlo” foi o principal filme da noite de Natal da estação. A história pré-histórica liderou em média com 9,4/27,5% (907,400 espectadores em média).

A noite de Carnaxide fechou com o já tradicional “Festival de Circo de Monte Carlo”. O evento de Natal fixou-se nos 7,3/27,3% (702,300 espectadores em média) e foi o programa que mais se afastou da concorrência.

A noite de Natal da TVI arrancou com o “Jornal das 8” líder de audiências. O bloco cravou 9,4/28,9% (907,800 espectadores em média).

O episódio da semana do “Masterchef Júnior” registou, depois, 9,3/27,0% com 899,100 espectadores em média.

A reposição da “Gala das Estrelas” fechou a Noite de Natal da quatro com 4,5/18,4% (432,200 espectadores em média).

Em terceiro nas audiências, a RTP1 abriu a noite com o “Telejornal” a registar 4,2/13,0% (407,600 espectadores em média).

O concerto “Andre Rieu: Natal Em Londres” deu à estação pública uma média de 2,7/8,0% e 262,600 espectadores fidelizados.

O humor do “DDT: Donos Disto Tudo – Especial Natal” seguiu-se ao musical e garantiu 3,2/10,4% (305,100 espectadores em média).

“Luís de Matos // Impossível – Especial Natal” terminou a Noite de Natal da RTP1. A magia alcançou 2,3/9,4% (225,000 espectadores em média).

Os dados apresentados são consolidados, definitivos e da responsabilidade da CAEM/GfK.

FONTE: Z

Citação

Audiências – consolidados: Tarde de dia 25 de dezembro (Dia de Natal)

A tarde do Dia de Natal colocou a SIC na liderança das audiências tal como no dia anterior. A diferença foi que desta vez todas as generalistas somadas não chegaram sequer a aproximar-se de Carnaxide.

O “Primeiro Jornal” iniciou as hostes com um resultado de 8,7/32,5%. O informativo liderou destacado com 846,800 espectadores em média.

No seguimento, o ‘Natal sempre Encantado’ trouxe o filme “Pinguins de Madagáscar”. A película fixou-se nos 8,3/31,5% e 801,400 espectadores em média.

O “Sozinho em Casa 2” ganhou mais de 350 mil espectadores face à sessão anterior e colocou a SIC com 12,0/39,9% e 1 milhão e 159 mil espectadores em média.

A tarde de Carnaxide fechou com outro sucesso de audiências. “O Livro da Selva” deu à estação 12,6/33,2% (1 milhão e 223 mil espectadores em média).

Na TVI o “Jornal da Uma” enfrentou uma das maiores diferenças dos últimos anos para a SIC. O bloco fechou com 5,6/20,7% (540,200 espectadores em média).

“Viagens na Minha Terra – Especial Natal” seguiu-se ao informativo e também esteve longe da rival. O magazine fixou-se nos 5,4/19,8% (521,600 espectadores em média).

“A Tarde é Sua – Especial Natal” deu a Fátima Lopes uma derrota com estrondo. O talk show não passou dos 4,8/17,1% (467,400 espectadores em média).

O “Apanha se Puderes – Especial Natal” teve outra derrota para a SIC. O concurso não passou dos 8,5/22,3% (824,600 espectadores em média), mas foi o programa mais competitivo da tarde da TVI.

Na RTP1 o “Jornal da Tarde” fechou em terceiro lugar com 3,3/12,4% (324,300 espectadores em média). De seguida, o “Sociedade Recreativa” baixou as audiências para 2,5/9,7% (241,700 espectadores em média).

O clássico “Música no Coração” exibido em ‘Sessão Especial’ garantiu uma média de 303,300 espectadores com 3,1/9,9%.

“A Família Ventura” encerrou com 3,0/7,6% (294,900 espectadores) e esteve sempre em terceiro lugar no quesito das audiências.

Os dados apresentados são consolidados, definitivos e da responsabilidade da CAEM/GfK.

FONTE: Z

Citação

Audiências – consolidados: Noite de dia 25 de dezembro (Dia de Natal)

A TVI levou de vencida a noite de 25 de dezembro de 2017 no que às audiências diz respeito. “A Herdeira” voltou a ser o grande motor.

O “Jornal das 8” abriu a noite de Queluz de Baixo na liderança com 11,6/27,3% (1 milhão e 124 mil espectadores e média).

De seguida, “A Herdeira” liderou com folga e colocou a TVI nos 14,0/30,3%. Com 1 milhão e 353 a novela fez o que tem feito nos restantes dias e liderou de forma isolada.

Com “Jogo Duplo” a quatro viu a SIC aproximar-se, mas conseguiu manter a liderança numa guerra de audiências à décima. A história fechou neste Dia de Natal com 8,1/22,0% (781,400 espectadores em média).

“O Dia Em Que a Minha Vida se Tornou um Reality Show”, telefilme nacional, perdeu a liderança e fixou-se nos 2,9/13,4% (283,400 espectadores e média).

Na SIC, o “Jornal da Noite” recuou para a vice-liderança e marcou 10,6/25,6% e 1 milhão e 30 mil espectadores em média.

O filme “Home: A Minha Casa” foi a principal sessão do ‘Natal Sempre Encantado’ à noite. A película rendeu 9,1/19,7% (878,400 espectadores em média).

A noite da SIC fechou com o filme “Noé” a liderar. A história bíblica alcançou 5,9/21,1% e 576,000 espectadores em média.

O “Telejornal” abriu a noite da RTP1 com 5,4/12,9% (520,100 espectadores em média). Depois, a “Mensagem de Natal do Primeiro-Ministro” não passou dos 3,8/9,0% (369,300 espectadores em média).

A estreia da série documental “Planeta Azul” colocou a estação pública na fasquia dos 3,5/7,6% (338,500 espectadores em média).

Depois da vida selvagem o canal estreou a segunda temporada de “Os Extraordinários”. Sílvia Alberto também ficou em terceiro com 3,6/8,8% (346,400 espectadores em média).

A ‘Sessão Especial’ exibiu o filme “Os Deuses do Egito”. A película chegou a estar à frente da TVI e terminou com uma média de 2,3/10,2% (225,900 espectadores em média).

Os dados apresentados são consolidados, definitivos e da responsabilidade da CAEM/GfK.

FONTE: Z

 

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, D007 disse:

Estou curioso para ver quanto terá feito o VF7 nos consolidados. 

Eu estou mais para saber a audiência anual dos canais. O atv só noticiou que a TVI fez 21%, ainda não noticiaram nada sobre os outros canais, nem referiram que é uma continuação da descida que se verifica nas privadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Citação

Audiências – consolidados: Tarde de dia 31 de dezembro (Véspera de Ano Novo)

Na tarde de dia 31 de dezembro de 2017 – e segundo os dados já consolidados – a SIC manteve a liderança no período.

O filme “Divertida-mente” abriu a tarde de Carnaxide e liderou audiências. A animação fechou com 8,0/23,2% e 770,200 espectadores em média.

De seguida, “Tartarugas Ninja: Heróis Mutantes” também conseguiu manter o primeiro lugar do lado da SIC. A película de ação terminou com uma média de 7,5/22,3% (721,600 espectadores em média).

A tarde da SIC encerrou com o filme-catástrofe “San Andreas”. A produção também liderou audiências com 1 milhão e 7 mil espectadores e uma média de 10,4/27,2%.

Na TVI, o “Somos Portugal” assumiu a vice-liderança. Ao contrário do que acontece na generalidade dos outros dias, o programa popular não conseguiu, neste último dia de 2017, bater a SIC.

Transmitido em direto de Arcos de Valdevez o “Somos Portugal” garantiu uma média de 7,8/21,9% (753,900 espectadores em média).

A RTP1 assumiu a terceira posição na tarde do último dia do ano. O especial melhor do ano do “Sociedade Recreativa” registou 3,5/10,5% (341,800 espectadores em média).

O direto “Volta ao Mundo 2018” também não conseguiu melhor do que o terceiro lugar com 3,1/8,8% (304,900 espectadores em média).

Os dados apresentados são consolidados, definitivos e da responsabilidade da CAEM/GfK.

FONTE: Z

Citação

Audiências – consolidados: Noite de dia 31 de dezembro (Véspera de Ano Novo)

Na noite de dia 31 de dezembro de 2017 – e segundo os dados já consolidados – a TVI manteve a liderança no período com mais do que RTP1 e SIC juntas.

O especial de fim de ano de “A Tua Cara Não me é Estranha” foi a grande estrela desta passagem de ano de 2017 para 2018.

O extra apresentado por Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira foi líder absoluto de audiências e nunca deu oportunidade às rivais.

Com 11,7 de audiência média, 34,3% de quota média de mercado e 1 milhão e 129 mil espectadores, o “A Tua Cara Não me é Estranha” teve 1 milhão e 129 mil espectadores em média.

Na SIC, a “Volta ao Mundo em 80 Minutos” com João Baião não fez melhor que a vice-liderança. O musical ficou a cerca de meio milhão da líder.

O programa emitido por Carnaxide registou 7,0 de audiência média e 20,9% de share. Foram 679,600 os espectadores fidelizados em média.

Em terceiro nas audiências, “Noivo Por Acaso” deu à RTP1 um resultado de 3,9/10,9%. A peça de Fernando Mendes teve 380,400 espectadores e média.

O “5 Para a Meia-noite: Volta ao Mundo 2018” também foi a terceira escolha dos portugueses. No que às audiências diz respeito, o especial de fim de ano da RTP1 marcou 3,7/13,7%.

Foram 362,300 espectadores garantidos em média para a emissão conduzida por Filomena Cautela e Inês Gonçalves.

À meia-noite em ponto – e segundo dados de audiência consolidados – o resultado era:

RTP1 – 5,9/18,1%

RTP2 – 0,2/0,7%

SIC – 6,7/20,4%

TVI – 11,2/34,1%

SIC Notícias – 1,2/3,7%

TVI24 – 0,4/1,3%

RTP3 – 0,5/1,5%

CMTV – 0,9/2,7%

Os dados apresentados são consolidados, definitivos e da responsabilidade da CAEM/GfK.

FONTE: Z

Citação

Audiências – consolidados: Tarde de dia 1 de janeiro (Dia de Ano Novo)

Na tarde de dia 1 de janeiro de 2018 – e segundo os dados já consolidados – a SIC manteve a liderança. “Velocidade Furiosa” (TVI) também manteve o primeiro lugar no fim do período.

“À Procura de Dory” inaugurou a primeira tarde do ano com a liderança absoluta das audiências. O filme marcou 9,6/29,5% (929,700 espectadores em média).

De seguida, o “Sozinho em Casa” manteve-se imbatível e sem dar hipóteses à concorrência. Kevin conseguiu 8,7/26,9% (842,400 espectadores em média).

A tarde de Carnaxide fechou com o “007 Spectre” a vice-liderar em média. O filme de James Bond registou 9,4/22,3% (913,400 espectadores em média).

Na TVI, a animação de “Mínimos” abriu a tarde a perder nas audiências. O spin off de “Gru – O Maldisposto” registou 7,5/22,7% (727,300 espectadores em média).

Tom Cruise entrou, depois, ao serviço com “Missão Impossível: Operação Fantasma”. O filme de ação vice-liderou com 7,7/23,8% (745,800 espectadores em média).

O período fechou com “Velocidade Furiosa 7” a garantir a liderança das audiências. A produção rendeu 13,1/30,5% (1 milhão e 266 mil espectadores em média).

Na RTP1 o documentário “10 de Julho” ficou em terceiro. A trajetória da Seleção Nacional no Europeu de Futebol 2016 marcou 4,0/12,5% (387,600 espectadores em média).

Com “Creed: O Legado de Rocky” a estação pública manteve a posição. O filme alcançou 2,1/5,9% (202,000 espectadores em média).

“Negócio das Arábias” fechou a tarde da RTP1. A película marcou 4,0/12,5% (387,600 espectadores em média).

Os dados apresentados são consolidados, definitivos e da responsabilidade da CAEM/GfK.

FONTE: Z

Citação

Audiências – consolidados: Noite de dia 1 de janeiro (Dia de Ano Novo)

Na noite de dia 1 de janeiro de 2018 – e segundo os dados já consolidados – “A Herdeira” (TVI) manteve a liderança. O “Zootropólis” (SIC) é – até agora – o filme mais visto do ano.

A SIC conseguiu liderar o período, mas a TVI teve o programa mais visto da faixa noturna (e do total dia).

“Zootropólis” abriu a noite de Carnaxide com 13,4 de audiência média e 26,3% de share e grande parte da emissão passada na liderança das audiências.

O filme com a chancela da Disney é até agora o mais visto do ano em televisão com 1 milhão e 294 mil espectadores em média.

“Deadpool” puxou a SIC para a liderança em média ao marcar 7,3/24,1% e 702,700 espectadores fidelizados em média.

Na TVI, “A Herdeira” registou 15,2 de audiência média, 29,1% de share e  1 milhão e 469 mil espectadores. Em média, a trama foi líder.

No seguimento, a estação teve o primeiro capítulo do ano de “Jogo Duplo”. A novela marcou 8,9/22,8% (863,100 espectadores em média).

O “Confessionário” de Teresa Guilherme manteve a sua posição de sempre nas audiências com 2,9/11,6% (283,300 espectadores em média).

Na RTP1 o “Planeta Azul” mostrou ‘As Profundezas’. O documentário alcançou 3,9/7,7% (377,100 espectadores em média).

O segundo episódio de “Os Extraordinários” não fez melhor do que uma média de 3,3/7,3% (318,500 espectadores fidelizados).

A noite da RTP1 fechou com “Basta de Conversa”. O filme rendeu 1,4/5,9% e 140,100 espectadores em média.

Os dados apresentados são consolidados, definitivos e da responsabilidade da CAEM/GfK.

FONTE: Z

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...