Jump to content

Goucha


Pedro M.

Posts Recomendados

há 38 minutos, maria22 disse:

Acho que o Goucha devia ter feito uma pergunta sobre os Carreira...

Já eu tenho opinião contrária.  Os Carreira precisam de paz e não de estarem a ser referenciados por polémicas que não levam a lado nenhum.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi ontem a entrevista e o que retiro disto é simples. O Goucha muito bem preparado e assertivo nas questões.  A Cristina num semblante mais soft, a querer fazer passar a mensagem de mulher independente, justa, trabalhadora, não esquecendo as referências à família, estas sempre usadas quando é preciso conectar com o povo. 

A Cristina veio para a TVI porque queria poder. Nada de mal nisso. O problema é que mesmo com uma saída para lá de mal gerida da SIC, ela continua a falar da transferência passado oito meses. O que retiro disto é simples. Parece-me existir, de facto, uma quase obrigação em ganhar. Ela e a equipa dela já estavam a equacionar a plena vitória há muito. Ainda não conseguiram. Se por ventura o Cristina Convida não resultar, creio que ela será obrigada a mudar de estratégia. 

Editado por Gonzalo
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Gonzalo disse:

Vi ontem a entrevista e o que retiro disto é simples. O Goucha muito bem preparado e assertivo nas questões.  A Cristina num semblante mais soft, a querer fazer passar a mensagem de mulher independente, justa, trabalhadora, não esquecendo as referências à família, estas sempre usadas quando é preciso conectar com o povo. 

A Cristina veio para a TVI porque queria poder. Nada de mal nisso. O problema é que mesmo com uma saída para lá de mal gerida da SIC, ela continua a falar da transferência passado oito meses. O que retiro disto é simples. Parece-me existir, de facto, uma quase obrigação em ganhar. Ela e a equipa dela já estavam a equacionar a plena vitória há muito. Ainda não conseguiram. Se por ventura o Cristina Convida não resultar, creio que ela será obrigada a mudar de estratégia. 

Eu gostei muito da entrevista, mas já era previsível aquele discurso de ser difícil ser mulher num cargo de poder e que a imagem que passa para os portugueses é através da imprensa, blá blá blá. Ela "comparou-se" ao Daniel, mas ela esquece-se que o Daniel nunca se mete em polémicas e tem uma vida resguardada, apenas mostra o que quer. Agora ela não: mostra tudo menos a família, de resto, as férias, o escritório de luxo pago por uma marca, etc. etc.

E belíssima assertividade de Goucha em falar de Leonor Beleza e outras mulheres poderosas que não são escrutinadas. O discurso da Cristina devia ser: "Eu sei que me meto a jeito, mas não é necessário esta campanha de ódio". Não é: "É muito difícil ser mulher, eu cheguei aqui por mérito, tenho medo zero de falhar, sou muito pressionada como diretora".

Tipo, se não apresentares resultados, vais ver se não levas uma corrida como a Felipa Garnel... Eu gostava muito da Cristina, mas a desilusão é absoluta. E tiro essas ilações pelas publicações dela, pelos storys e não pelas capas de revistas, blogs, sites...

  • Gosto 4
  • Adoro 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Da ni el disse:

Vocês têm muita dificuldade em perceber que ela é diretora e figura pública/ a principal estrela de tv do país. Ela não pode simplesmente desaparecer. A mim o que me espanta é a necessidade das pessoas de serem más nas redes sociais. Não é a Cristina que tem de parar de publicar fotos de biquini no Dubai, as pessoas é que têm de parar de destilar ódio gratuito. E isso só acontece por ela ser mulher, sim, por mais que não queiram acreditar. Dê por onde der, nunca ninguém pergunta a um homem o que é que ele perde em ser ambicioso e em ser diretor. Nunca ninguém fala dos filhos dos homens, não se pergunta porque é que sente necessidade de ter poder ou ser rico. Isso é factual. Em relação aos cargos de topo, tenho a certeza que a Leonor Beleza iria dizer que sente uma pressão diferente por ser mulher. É preciso não esquecer que as mulheres precisam de mais 130 anos para conquistar a igualdade de género nos cargos de topo. Isto não é o "discurso de sempre" e o blá blá blá. É uma conversa que é preciso ter. É preciso que as mulheres que conseguiram o que a Cristina conseguiu continuem constantemente a falar no quão mais difícil é ser mulher em cargos de chefia. E homens que não entendam isso são parte do problema. 

Sim as mulheres têm mais dificuldade em afirmar-se. Aliás a imprensa e as redes sociais tem uma grande necessidade de atacar a Cristina.

Eu acho que para a saúde mental dela era bom ela afastar-se, mas também disse que é impossível, neste momento.

Mas ela também devia parar de dar estas entrevistas durante um tempo. Deve concentrar-se no novo programa e nas outras responsabilidades que tem.

Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o Goucha que não se lembrava que a Filipa Garnel tinha sido diretora de programas? :triste:

Quando disse que além da Cristina, só a Maria Elisa tinha ocupado esse cargo. E a Gabriela Sobral? :riso:

Quanto à entrevista: as mesmas frases feitas, teorias da conspiração e tentativas de vitimização de sempre, alternadas com laivos de egocentrismo, numa necessidade constante de afirmação! Acho que, no fundo, a Cristina é uma pessoa extremamente insegura, que necessita de se convencer constantemente de que é espetacular. A si e aos outros. Nenhuma pessoa minimamente segura precisa de dizer, a todo o momento, que é a “patroa”, que tem a visão que mais ninguém tem, que as (melhores) escolhas são suas... E a parte em que diz que os erros que cometeu foram por decisões de outros e não suas, só reforça a minha ideia de que estamos perante uma pessoa mal resolvida. Mesmo que não tenha qualquer motivo para o ser! 

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Poderoso TV! disse:

Amanhã vai existir algum conteúdo diferente? Era bom, terem um programa mais forte, dado que a concorrência vai estar bem forte. Às segundas é o dia mais fraco do "Goucha" e era bom a estreia da "Cristina" receber já com algum embalo! 

Deve ser um programa normal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passou agora promo com o anúncio de uma história de superação. Tendo em conta os convidados do Júlia podiam ter caprichado nalguma coisa mais forte de última hora. 
Não sei como vão gerir aquelas três horas a partir de hoje, mas estou curioso. Se vêm com aquelas tertúlias com mulheres é para esquecer. Agora vinha crónica criminal. :riso:

Editado por DGA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...