Jump to content

Para Sempre


Filipe

Posts Recomendados

há 15 minutos, Free Live disse:

Eu gosto da Inês aqui.

Este finge que é gay e age com tiques ou percebi mal? Parece um pouco ofensivo. :cryhappy:

É uma personagem que ele faz para seduzir a Sofia Grillo sem que o marido dela desconfie! É tipo o Danilo de Sedução, só que mais exagerado!

Sinceramente acho muita graça, especialmente quando provoca o marido machista :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Manu Tenry disse:

É uma personagem que ele faz para seduzir a Sofia Grillo sem que o marido dela desconfie! É tipo o Danilo de Sedução, só que mais exagerado!

Sinceramente acho muita graça, especialmente quando provoca o marido machista :mosking:

Não duvido que seja engraçado, mas envelheceu um bocadinho mal. :cryhappy: Este núcleo das duas mulheres também é um pouco machista e já é a 3ª novela em 3 anos onde temos algo do género. Ainda por cima é muito "Cadinho", até os filhos estão a aproximar-se.

Mas pronto, é facilmente a melhor novela no ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu tentei, mas isto realmente parece uma novela da época de latão da TVI. 

O texto é paupérrimo e não há absolutamente chama nenhuma. Situações completamente desinteressantes, desenxabidas e sem graça (mds o plot do marido com duas famílias, que coisa pavorosa). A única salvação seria o núcleo principal, mas nem assim. Não há química no casal principal, a história do abandono ficou em segundo plano e não está assim tão interessante. Enfim, prometeu muito, e entregou muito. Muito pouco. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

Bem, eu tentei, mas isto realmente parece uma novela da época de latão da TVI. 

O texto é paupérrimo e não há absolutamente chama nenhuma. Situações completamente desinteressantes, desenxabidas e sem graça (mds o plot do marido com duas famílias, que coisa pavorosa). A única salvação seria o núcleo principal, mas nem assim. Não há química no casal principal, a história do abandono ficou em segundo plano e não está assim tão interessante. Enfim, prometeu muito, e entregou muito. Muito pouco. 

Eu não sei se é do elenco, mas parece-me uma novela da era da Gabriela Sobral na SIC, ali por volta de 2013/2014. É boa, mas a fórmula não tem nada de novo.

E o Morgado está a repetir o papel de Vingança, até o plot dos sidekicks são iguais (homem e mulher, a mulher gosta dele e o homem tem um crush por ela)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Free Live disse:

Eu não sei se é do elenco, mas parece-me uma novela da era da Gabriela Sobral na SIC, ali por volta de 2013/2014. É boa, mas a fórmula não tem nada de novo.

E o Morgado está a repetir o papel de Vingança, até o plot dos sidekicks são iguais (homem e mulher, a mulher gosta dele e o homem tem um crush por ela)

Mas o elenco é muito bom, inclusive, é à melhor coisa nisto tudo. Mas não e nada sic 2014.

A novela é mais interessante a ler os resumos dos eps do que nas cenas em si, são mal construídas e escritas. Mas a história até consegue ser interessante e acredito que consiga seguir por um rumo bom e diferente. Esta história dos medicamentos pode ser um bom começo. Quanto a não ser nada de novo, ainda é possível fazer algo novo? 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Vieira disse:

Não acho. Ele até tem alguma piada, mas o facto de ter duas famílias é cringe e de novela antiga. Não é aceitável em 2021 plots destes.

Discordo. Personagens homofobicas, racistas são importantes pois embora não seja aceitável em sociedade acontece e essa representação negativa real ajuda a que muita gente detete próprios comportamentos seus que não percebe que são negativos.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho tentado acompanhar a novela e concordo que os textos são de fugir e algumas situações do mais improvável que pode existir (em particular aquela do homem com duas famílias).

Esperei que a Marina Mota estivesse mais diva, mas de facto os textos são tão pobres e superficiais que fica difícil o elenco brilhar na interpretação. Talvez o Pedro Sousa seja do melhorzinho até agora, a par do Esparteiro e da Ana Nave.

Espero que avancem na narrativa rapidamente e deixem a história de amor para segundo plano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Fernando disse:

Eu deixei de ver na primeira semana, por falta de tempo, mas das primeiras coisas que reparei foi os diálogos fracos e a roçar ao infantil. Esperava muito mais do autor que escrever AT :read:

Não deve ser ele a escrever os diálogos, digo eu. Geralmente, o autor principal não fica responsável por essa parte. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Free Live disse:

Eu não sei se é do elenco, mas parece-me uma novela da era da Gabriela Sobral na SIC, ali por volta de 2013/2014. É boa, mas a fórmula não tem nada de novo.

E o Morgado está a repetir o papel de Vingança, até o plot dos sidekicks são iguais (homem e mulher, a mulher gosta dele e o homem tem um crush por ela)

Parece porque em Sol de Inverno, o Diogo Morgado era irmão do Pedro Sousa (sim, outra vez) e da Inês Castel-Branco.

 

Achava a premissa mais interessante, mas a novela peca muito na falta de impacto das cenas (também tive essa percepção em algumas (e raras) cenas de Quer O Destino). O melhor ator para mim nesta novela é o Pedro Sousa, que parece não estar a repetir papéis ao contrário de 80% do elenco que se tem limitado a fazer isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Rickal disse:

Parece porque em Sol de Inverno, o Diogo Morgado era irmão do Pedro Sousa (sim, outra vez) e da Inês Castel-Branco.

 

Achava a premissa mais interessante, mas a novela peca muito na falta de impacto das cenas (também tive essa percepção em algumas (e raras) cenas de Quer O Destino). O melhor ator para mim nesta novela é o Pedro Sousa, que parece não estar a repetir papéis ao contrário de 80% do elenco que se tem limitado a fazer isso. 

ontem vi um bocado disto e foram 5 minutos de uma cena no café com conversas random... se a novela já enche chouriços agora imaginem a meio...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de tudo, considero a melhor novela em exibição. Nos últimos episódios o núcleo principal ficou um pouco mais interessante. Gosto da Delfina (Ana Nave) e Tânia (Mafalda Marafusta). As atrizes estão muito bem. O Fernando Pires está ótimo, o Rafa é muito engraçado e tem bons momentos com a Felícia (Sofia Grillo, apesar de não ter uma personagem super diferente, estou a gostar da sua prestação) e com a Alice (Inês Aires Pereira). Parece que vai sair daqui um triângulo amoroso castiço. Gosto da prestação da Matilde Breyner, é uma boa atriz que não é muitas vezes aposta. O Rodrigo Tomás está sempre bem. Apesar de não adorar propriamente do núcleo em si, a Sara Prata e a Susana Mendes estão muito bem (o Paulo Pires também, acho é a personagem um pouco irritante). Pena a Patrícia Tavares ter uma personagem pobre, merecia mais. Uma atriz que gosto bastante é a Maya Booth, está sempre muito bem em todas as novelas. Tem muito talento. Os atores principais estão bem, como seria de esperar. A Castel Branco é talvez a que está menos bem, mas não está mal. Já esteve mais convicente em muitas novelas, aqui nem tanto. Para terminar, gostei desta aparição da Laura Galvão, é uma boa atriz e algo subvalorizada. A novela vê-se bem, mas de momento ainda não é O novelão, tem diálogos algo fracos. Mas o potencial está lá e acredito que isto ainda vai melhorar muito, vamos ver.

Editado por Vieira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...