Jump to content

Casa Feliz


Henrique M.

Posts Recomendados

Cancelem-me mas a Fátima está numa fase tão morta que não a imagino a ter pujança para algo que tem obrigatoriamente de ser revolucionário. Eu bato na tecla da Tânia, mesmo não sendo perfeita.

A Filomena Cautela era um nome que eu acreditava que podia surpreender mas o target não casa com ela. 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Joel92 disse:

Fátima ou Tânia deveriam ser as únicas opções do Daniel neste momento. Juntaria no máximo uma Diana Chaves, que com tempo até poderia surpreender. 

A Fátima é a elite da tv, nem precisa de prova dada, em relação à Tânia sempre a olhei como uma Cristina low-cost. Acho que ela precisa é de um palco maior para explodir, porque o carisma e a genuidade está todo lá. 

A Tânia não tem se quer metade da ambição da Cristina. Não acho que tenha carisma.

Para além de que o programa que ela apresenta atualmente na RTP1 nunca deve ter liderado se quer 1 dia, nem dá luta aos concorrentes. Seria um erro. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D91 disse:

A Tânia não tem se quer metade da ambição da Cristina. Não acho que tenha carisma.

Para além de que o programa que ela apresenta atualmente na RTP1 nunca deve ter liderado se quer 1 dia, nem dá luta aos concorrentes. Seria um erro. 

A Tânia a vir não seria para ficar sozinha, seria para se juntar ao Baião. Num cenário com investimento e num programa dinâmico, acho que seriam uma boa opção. 

A Fátima, apesar de conseguir reinventar-se, está muito apagada e sem força mediática. Tinha de levar um banho e uma reformulação de imagem. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ricardo disse:

Cancelem-me mas a Fátima está numa fase tão morta que não a imagino a ter pujança para algo que tem obrigatoriamente de ser revolucionário. Eu bato na tecla da Tânia, mesmo não sendo perfeita.

A Filomena Cautela era um nome que eu acreditava que podia surpreender mas o target não casa com ela. 

A Filomena Cautela dificilmente iria aceitar, ela não gosta de day time e a maioria das pessoas que vê estes programas não gostam dela ou não a conhecem se quer. E ela não tem perfil para isto.

O Daniel se quiser escolher bem tem umas quantas apresentadoras que podem ser hipótese. 

há 1 minuto, Miguel S. disse:

A Tânia a vir não seria para ficar sozinha, seria para se juntar ao Baião. Num cenário com investimento e num programa dinâmico, acho que seriam uma boa opção. 

A Fátima, apesar de conseguir reinventar-se, está muito apagada e sem força mediática. Tinha de levar um banho e uma reformulação de imagem. 

Deixem o Baião nas manhãs de fim de semana. Seria um erro o regresso dessa dupla, na minha opinião.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

A Filomena Cautela dificilmente iria aceitar, ela não gosta de day time e a maioria das pessoas que vê estes programas não gostam dela ou não a conhecem se quer. E ela não tem perfil para isto.

O Daniel se quiser escolher bem tem umas quantas apresentadoras que podem ser hipótese. 

Deixem o Baião nas manhãs de fim de semana. Seria um erro o regresso dessa dupla, na minha opinião.

Não sei porquê. Faziam bons resultados na RTP1, são ambos queridos do público e a própria Cristina chegou a promover um reencontro no programa. Óbvio que não seriam um monstro de audiências, mas dentro das opções - que são bem limitadas - não me parece uma opção a excluir. 

E não vale a pena falar da Diana Chaves, do João Paulo Sousa, da Maria Botelho Moniz... A SIC precisa de um nome forte. Até o regresso da Júlia às manhãs faria mais sentido do que uma cara jovem, por muito mediática que seja. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Miguel S. disse:

Não sei porquê. Faziam bons resultados na RTP1, são ambos queridos do público e a própria Cristina chegou a promover um reencontro no programa. Óbvio que não seriam um monstro de audiências, mas dentro das opções - que são bem limitadas - não me parece uma opção a excluir. 

E não vale a pena falar da Diana Chaves, do João Paulo Sousa, da Maria Botelho Moniz... A SIC precisa de um nome forte. Até o regresso da Júlia às manhãs faria mais sentido do que uma cara jovem, por muito mediática que seja. 

Seria um erro. Para além de que os 2 nos programas de day time apresentavam (e acho que ainda apresentam) os programas muito agarrados ao tele ponto. Acho que o Baião já melhorou isso nos últimos tempos, mas no Grande Tarde e no Juntos à Tarde notava-se muito isso.

A Tânia até pode ser muito profissional, mas não é uma grande apresentadora.

A SIC nesta altura tem que ir buscar alguém que seja mediático, mas acima de tudo que possa crescer ainda mais como profissional e que possa captar muitas audiências e isso a Fátima por exemplo iria conseguir.

Mas eu não acredito muito que o Daniel vá buscar a Fátima.

Mas eu não queria uma dupla nas manhãs mas sim uma apresentadora a solo.

A Leonor Poeiras seria uma boa opção e acho que iria conseguir boas audiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu se fosse a eles arriscava talvez em alguém mais jovem. A SIC agora, aconteça o que acontecer, vai penar, portanto mais vale arriscar. Até podiam ter um caso parecido (não estou a dizer igual, atenção) ao da Cristina Ferreira. Também podiam fazer uma dupla como fizeram tipo Goucha e Cristina, mas não estou mesmo a ver quem seria o "Goucha" nesta equipa. Não vejo a Fátima a trabalhar em equipa.

Eu ia para a Maria Botelho Moniz ou João Paulo Sousa que até têm algum jeito para isto. Talvez a Diana. Andreias Rodrigues e Stradas nunca na vida. A Filomena não é pessoa para o daytime. 

Editado por aprendeaescrev
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, aprendeaescrev disse:

Eu se fosse a eles arriscava talvez em alguém mais jovem. A SIC agora, aconteça o que acontecer, vai penar, portanto mais vale arriscar. Até podiam ter um caso parecido (não estou a dizer igual, atenção) ao da Cristina Ferreira. Também podiam fazer uma dupla como fizeram tipo Goucha e Cristina, mas não estou mesmo a ver quem seria o "Goucha" nesta equipa. Não vejo a Fátima a trabalhar em equipa.

Eu ia para a Maria Botelho Moniz ou João Paulo Sousa que até têm algum jeito para isto. Talvez a Diana. Andreias Rodrigues e Stradas nunca na vida. A Filomena não é pessoa para o daytime. 

A Maria Botelho Moniz seria uma boa hipótese, mas como saiu daquela forma da SIC não sei se eles a irão buscar agora.

A Diana Chaves podia surpreender e acredito que podia ter boas audiências, mas isso iria depender do formato que a SIC agora quer para as manhãs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D91 disse:

A Maria Botelho Moniz seria uma boa hipótese, mas como saiu daquela forma da SIC não sei se eles a irão buscar agora.

A Diana Chaves podia surpreender e acredito que podia ter boas audiências, mas isso iria depender do formato que a SIC agora quer para as manhãs.

Eu gosto bastante da Diana, e acho que ela é muito melhor apresentadora que actriz. Mas não sei se ela tem estaleca para apresentar um programa em directo 5 vezes por semana em que tem que estar sempre a comunicar com pessoas diferentes. Mas eu acho que ela tem potencial. 

Editado por aprendeaescrev
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, aprendeaescrev disse:

Eu gosto bastante da Diana, e acho que ela é muito melhor apresentadora que actriz. Mas não sei se ela tem estaleca para apresentar um programa 5 vezes por semana em que tem que estar sempre a comunicar com pessoas diferentes. Mas eu acho que ela tem potencial. 

Potencial tem. Agora se se iria sair bem e se teria estaleca também não sei. 

Podiam experimentar colocá-la agora no "Casa Feliz" para verem como se saia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das coisas que o Daniel tem de fazer com este formato é ter paciência e não se precipitar.

Até tem um bom exemplo de como não se deve fazer. É olhar para a TVI de Setembro de 2018 a Fevereiro de 2019.

Aprender com os erros deles no Você na TV! que foram vários. Um deles foi estrear primeiro a correr e ir a correr buscar uma apresentadora para substituir a Cristina.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu por acaso estive a ver o Terra Nossa em VOSDAL e lembrei-me que até seria interessante fazer um corte total com o formato daytime habitual, assumir o carácter sit com da coisa (a casa, o bairro, o que quiserem) e ter o César Mourão a conduzir um programa matutino (pelo o que vejo ele é até bem recebido pelas pessoas de todas as idades e classes na rua... apesar de o chamarem de João Mourão ?), recorrendo ao seu imenso talento de teatro de improviso, com algumas cenas escritas pelo Bruno Nogueira ao estilo "O último a sair"... Sempre com convidados musicais em casa, a vista de vizinhos lá do bairro, conversas com personalidades, um roteiro com uma vibe "Friends"... Daquelas coisas que primeiro estranha-se mas depois entranha-se, com direito a ganchos e tudo no final dos programas... Hernani às 12h com casos de policia e deixava as histórias de vida e lamechisses à tarde para a Júlia. Acho que levavam o Goucha às cordas!

  • Gosto 6
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fox Scully disse:

Eu por acaso estive a ver o Terra Nossa em VOSDAL e lembrei-me que até seria interessante fazer um corte total com o formato daytime habitual, assumir o carácter sit com da coisa (a casa, o bairro, o que quiserem) e ter o César Mourão a conduzir um programa matutino (pelo o que vejo ele é até bem recebido pelas pessoas de todas as idades e classes na rua... apesar de o chamarem de João Mourão ?), recorrendo ao seu imenso talento de teatro de improviso, com algumas cenas escritas pelo Bruno Nogueira ao estilo "O último a sair"... Sempre com convidados musicais em casa, a vista de vizinhos lá do bairro, conversas com personalidades, um roteiro com uma vibe "Friends"... Daquelas coisas que primeiro estranha-se mas depois entranha-se, com direito a ganchos e tudo no final dos programas... Hernani às 12h com casos de policia e deixava as histórias de vida e lamechisses à tarde para a Júlia. Acho que levavam o Goucha às cordas!

Não acredito que isso fosse resultar.

Também acho que as histórias de vida podem ficar só nas tardes, não fazem falta nenhuma nas manhãs, mas um formato desses seria muito rebuscado.

Agora podiam apostar mais num programa que mistura-se informação e entretenimento, e que vivesse mais da atualidade. Algo deste género poderia resultar.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que os convidados fortes e famosos devem passar para a Júlia, ficando os famosos a ir em forma leve aqui.

Eu acho que o César Mourão deve fazer parte da equipa que vai idealizar do novo projecto para as manhãs, mas não o apresentador. Ele tem um apelo popular nas suas ideias.

 

Eu acho que o componente sitcom devia ser levado a outro nível que sempre foi isso que diferenciou o programa. Mas do que a casa. A sitcom deu vida.

 

Hoje pensei muito na Cerqueira. Teria a sua piada. Mas é impossível.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Roque Santeiro disse:

O Daniel ainda vai la pôr a mulherzinha...

Eu acho que podia resultar:

1) Leonor Poeiras e João Paulo Sousa

2) Diana Chaves e Nuno Eiró

3) Fatima a solo

Eu ca apostava na 3) e ja agora mudava o nome para "A nossa Casa"

Quando sugeres esse nome, referes-te ao programa “novo” que começa na segunda, ou ao que ainda deverá chegar daqui a um tempo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a melhor opção para as manhãs é de longe a Fátima Lopes. Aliás, eu já a tinha sugerido para as manhãs da TVI, antes desta reviravolta toda.

Ela pode estar com uma imagem mais apagada, mas com uma grande campanha de maketing à sua volta, com o apelo à nostalgia, ao regresso a casa, ao regresso às manhãs, ao regresso de uma figura histórica da SIC, pode resultar bem.

Meterem Tânias, Leonores e outras desse genero é para afundar por completo as manhãs. Não têm força nem pujança para um desafio destes.

Se não conseguirem contratar a Fátima, se calhar o melhor é deixar o Baião, não estou a ver outra alternativa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Figo disse:

Acho que a melhor opção para as manhãs é de longe a Fátima Lopes. Aliás, eu já a tinha sugerido para as manhãs da TVI, antes desta reviravolta toda.

Ela pode estar com uma imagem mais apagada, mas com uma grande campanha de maketing à sua volta, com o apelo à nostalgia, ao regresso a casa, ao regresso às manhãs, ao regresso de uma figura histórica da SIC, pode resultar bem.

Meterem Tânias, Leonores e outras desse genero é para afundar por completo as manhãs. Não têm força nem pujança para um desafio destes.

Se não conseguirem contratar a Fátima, se calhar o melhor é deixar o Baião, não estou a ver outra alternativa.

Quase todas as alternativas são melhores que o Baião, pois ele também ia afundar as manhãs.

Eu apostava na Leonor ou na Fátima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...