Jump to content

Desporto RTP1


Visitante

Posts Recomendados

Ontem vi uma reportagem no 24 horas na rtp informaçao que dizia que o concurso nao estava fechado, como é que podes garantir que vai mudar de canal se ainda nao ha decisao oficial?

http://www.atelevisao.com/rtp/liga-dos-campeoes-rtp-oferece-15-milhoes-e-abdica-da-exclusividade/

http://expresso.sapo.pt/index_mobile.html?url=http%3A//expresso.sapo.pt/liga-dos-campeoes-uefa-ja-aceitou-proposta-da-rtp%3Df899136

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que a confusão gerada é pura inveja de quem queria ver isto noutro lado.

Senão vejamos.

A RTP tem dinheiro e tem que o gastar. Tem estes 18 milhões e tem que os gastar. Se não gastar em futebol vai gastar noutras coisas.

O que o governo e outros querem é que a RTP gaste os 18 milhões em programação menos rentável? É que se a RTP não gastar 18 milhões em futebol vai 18 milhões em coisas menos rentável porque nada há mais rentável do que futebol e sairá a perder.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que a confusão gerada é pura inveja de quem queria ver isto noutro lado.

Senão vejamos.

A RTP tem dinheiro e tem que o gastar. Tem estes 18 milhões e tem que os gastar. Se não gastar em futebol vai gastar noutras coisas.

O que o governo e outros querem é que a RTP gaste os 18 milhões em programação menos rentável? É que se a RTP não gastar 18 milhões em futebol vai 18 milhões em coisas menos rentável porque nada há mais rentável do que futebol e sairá a perder.

Parece que afinal foram 15 milhões.

Cada vez que a RTP aparece com algum beneficio/alguma inovação é logo atacada. Devem de achar que existem muitos canais na TDT e por isso não podem ter mais concorrência... (na maioria dos países da UE há mais de 20 e dá para todos mas aqui metem-se com coisas destas).

Eu como português só tenho que defender a RTP pois ela é sustentada pela fatura da eletricidade que recebo em casa, logo ao ser contribuinte daquela empresa eu só quero que ela me sirva e me dê bons conteúdos (incluindo futebol). Infelizmente há muita gente que não vê isso.

Como é que há gente que ainda tem a lata de dizer que o futebol não é serviço público com as audiências que os jogos têm?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que há gente que ainda tem a lata de dizer que o futebol não é serviço público com as audiências que os jogos têm?

Sabes porquê?

Porque para certas e determinadas pessoas o serviço público resume-se a documentários, programas culturais, informação e por aí...ou seja, programas com pouca audiência(tirando a informação).

Se tiver boas audiências é logo uma inveja danada...para certas e determinadas pessoas só aquilo que lhes convém é que é serviço público.

A RTP já fez muito bem em ficar com exclusivo do mundial.

Editado por FilipeF
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes porquê?

Porque para certas e determinadas pessoas o serviço público resume-se a documentários, programas culturais, informação e por aí...ou seja, programas com pouca audiência(tirando a informação).

Se tiver boas audiências é logo uma inveja danada...para certas e determinadas pessoas só aquilo que lhes convém é que é serviço público.

A RTP já fez muito bem em ficar com exclusivo do mundial.

No dia em que finalmente aparecerem mais canais na TDT acabam-se certas manias.

Eu também achei bastante bem a RTP ficar com o futebol mas não têm o modo exclusivo (essa parte não sei como funcionará).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prefiro que a RTP gaste dinheiro neste tipo de prova/campeonato em vez de emitir touradas.

E eu não gosto nem vejo futebol!

Isso sem dúvida que é melhor! Antes gaste em futebol, que lhe rende audiências, do que em espetáculos degradantes que envolvam touros.

....Para os que defendem as transmissões de corridas de touros: Sim, comemos bois e não nos queixamos, mas não se trata disso: Trata-se da emissão do espetáculo. Que eu saiba não nos filmam ou nos filmámos a comer carne de boi, portanto também não deviam gravar os "rituais" bovinos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No dia em que finalmente aparecerem mais canais na TDT acabam-se certas manias.

Eu também achei bastante bem a RTP ficar com o futebol mas não têm o modo exclusivo (essa parte não sei como funcionará).

Mas achas mesmo que em Portugal vai existir mais canais na TDT, eu não acredito nisso, enquanto existir a PT. Talvez no dia, que a PT desapareça aí pode ser que a TDT vá para alguém independente e fora das operadoras de telecomunicações, para que o mercado cresça no TDT. Enquanto, a TDT continuar ligada à PT nunca irá haver mais canais na TDT.

 

 

Ter exclusivo ou não, a diferença não é muita. Ou será que é?

 

Ora vejamos, a RTP compra os direitos da LC, coisa que a TVI  diz que tem em exclusivo, mas não impede a SPORT TV de transmitir os jogos, porque todos nós sabemos que só é permitido transmitir 1 jogo em sinal aberto por jornada. :rolleyes: A TVI só transmite 1 jogo por jornada em sinal aberto das equipas portuguesas e elas são 3, quem lucra com isso é a Sport TV, por isso, a RTP não ter o exclusivo acho bem e as coisas vão continuar como estavam até aqui. Ter o exclusivo ou não vai dar ao mesmo.

Editado por santos12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas achas mesmo que em Portugal vai existir mais canais na TDT, eu não acredito nisso, enquanto existir a PT. Talvez no dia, que a PT desapareça aí pode ser que a TDT vá para alguém independente e fora das operadoras de telecomunicações, para que o mercado cresça no TDT. Enquanto, a TDT continuar ligada à PT nunca irá haver mais canais na TDT.

Ter exclusivo ou não, a diferença não é muita. Ou será que é?

Ora vejamos, a RTP compra os direitos da LC, coisa que a TVI diz que tem em exclusivo, mas não impede a SPORT TV de transmitir os jogos, porque todos nós sabemos que só é permitido transmitir 1 jogo em sinal aberto por jornada. :rolleyes: A TVI só transmite 1 jogo por jornada em sinal aberto das equipas portuguesas e elas são 3, quem lucra com isso é a Sport TV, por isso, a RTP não ter o exclusivo acho bem e as coisas vão continuar como estavam até aqui. Ter o exclusivo ou não vai dar ao mesmo.

Para a RTP até foi positivo não ter esse exclusivo pois assim sai-lhes mais barato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora vejamos, a RTP compra os direitos da LC, coisa que a TVI  diz que tem em exclusivo, mas não impede a SPORT TV de transmitir os jogos, porque todos nós sabemos que só é permitido transmitir 1 jogo em sinal aberto por jornada. :rolleyes: A TVI só transmite 1 jogo por jornada em sinal aberto das equipas portuguesas e elas são 3, quem lucra com isso é a Sport TV, por isso, a RTP não ter o exclusivo acho bem e as coisas vão continuar como estavam até aqui. Ter o exclusivo ou não vai dar ao mesmo.

 

Por acaso, a "exclusividade" impede actualmente a SportTV de emitir qualquer jogo da UCL que seja emitido em directo pela TVI, mesmo que seja emitido em diferido pela SportTV. A SportTV apenas pode emitir resumos desse jogo.

 

Sem a exclusividade, a SportTV é livre de emitir esse jogo, caso queira (embora seja parvo, pois vai estar a ser redundante, principalmente na fase de grupos, quando há mil e um jogos para cobrir). Se a RTP fosse esperta, continuaria a abdicar da exclusividade, mas tentaria fazer um acordo de cavalheiros com o operador que ficar com os direitos para TV paga para que esse mesmo não emitisse o jogo, ficando a RTP com um exclusivo artificial, e dando hipótese das pessoas terem mais jogos à escolha para verem, visto que operador pago não iria emitir o jogo da RTP.

 

Fica Bem.

Editado por JDaman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que a Liga dos campeões fica na RTP1, melhor imagem, melhores comentadores, e mais vale gastar os milhões em coisas que as pessoas querem ver, do que em m*rdas como Águas de Mar e afins.

 

Já agora o Euro e Mundial continuam na RTP1 certo?

 

Os Mundiais de 2018 e 2022 já estão confirmados com transmissão na RTP. O Euro 2016 ainda não se sabe.

 

Fica Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aqui vai o meu comentário :D

Já li várias notícias desde ontem à noite que dizem que a RTP pode rescindir o contrato com a UEFA. Se fizer isso é pura estupidez pois teriam de pagar milhões sem retorno.

Em relação a vender os jogos à SIC e à TVI não digo nem que sim nem que não mas explico o porquê:

Se compensar para a RTP um encaixe financeiro com a venda a um desses canais de alguns jogos, não é mau de todo embora o telespectador saísse prejudicado devido à qualidade de imagem desses dois canais (principalmente por causa do letterbox na TVI).

Esperemos que a RTP não caia no erro de vender alguns jogos com transmissão exclusiva em sinal fechado (BTV).

Mas o ideal continua ser a transmissão exclusiva na RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui vai o meu comentário :D

Já li várias notícias desde ontem à noite que dizem que a RTP pode rescindir o contrato com a UEFA. Se fizer isso é pura estupidez pois teriam de pagar milhões sem retorno.

Em relação a vender os jogos à SIC e à TVI não digo nem que sim nem que não mas explico o porquê:

Se compensar para a RTP um encaixe financeiro com a venda a um desses canais de alguns jogos, não é mau de todo embora o telespectador saísse prejudicado devido à qualidade de imagem desses dois canais (principalmente por causa do letterbox na TVI).

Esperemos que a RTP não caia no erro de vender alguns jogos com transmissão exclusiva em sinal fechado (BTV).

Mas o ideal continua ser a transmissão exclusiva na RTP.

 

Eu acho que a BTV é uma forte hipotese. Se nao for, é capaz de manter-se na TVI, isto claro se a rtp1 vender os direitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...