Jump to content

Desporto RTP1


Visitante

Posts Recomendados

Dizem por aí que o problema dos sub-21 foi a RTP e a Olivedesportos não se entenderem. Eu acredito mais que como a seleção já estava apurada e os jogos não eram muito importantes preferiram poupar algum dinheiro, até porque com aquela empresa, podiam ser transmitidos na SportTV.

Não precisavam era de espalhar nos dias antes que iriam ser transmitidos, chegava-se a hora e tinhamos de levar com um pimba qualquer do Verão Total como no jogo na Noruega, sem qualquer explicação...

Mas não foram... a Sport TV também não detinha esses direitos - e é daí que vem esta situação.

E não espalharam que iam dar os jogos, só houve um erro numa peça de um noticiário e numa notícia do site, salvo erro. Não houve promos no ar nem era referida nenhuma transmissão nas notícias que deram sobre os sub-21.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

http://www.uefa.org/about-uefa/administration/marketing/news/newsid=2145391.html

 

Começa esta terça o concurso para aquisição dos direitos para o Europeu de Futebol de 2016. Com o sucesso do Mundial deste ano, espera-se que a RTP vá à luta (mesmo que seja no cenário de partilha já reportado).

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Quinta

17:30 Futebol: Seleção Nacional (Sub 21) Direto Holanda x Portugal (Estádio do AZ Alkmar, Holanda)

 

Sábado 11

 

19:45 Futebol: Seleção Nacional (AA) Direto França x Portugal (St. de France, Paris - França)

 

Terça 14

17:00 Futebol: Seleção Nacional (Sub 21) Direto Holanda x Portugal (Estádio Capital do Móvel, Paços de Ferreira - Portugal)

19:45 Futebol: Seleção Nacional (AA )Direto Dinamarca x Portugal (Parken Stadium, Copenhaga - Dinamarca)

Editado por Corppiz
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E teremos um Portugal X Argentina a 14 de Novembro, quase de certeza também na RTP.

 

É ver. Esse não vai ser vendido pela UEFA. Ou alguma agência internacional chama os generalistas ou a Olivedesportos mete-se pelo meio e tenta negociar com estas.

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Bem, parece que a RTP conseguiu segurar o amigável contra a Argentina.

Sendo assim, dia 18 temos mais um jogo na RTP1 (e RTP1 HD):

-Argentina vs Portugal - 18 de Novembro de 2014 - 20h00min.

Fiquem Bem.

Só um pormenor:

Os argentinos têm câmeras HD?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só um pormenor:

Os argentinos têm câmeras HD?

 

O jogo vai ser em Inglaterra, por isso, a produção deve ser feita por uma produtora local sub-contratada pela empresa que está a organizar o jogo. ;)

 

Em suma, devem ter câmaras HD e muito mais que isso. xD

 

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz que a RTP adquiriu os direitos da Champions por 18M€. Excelente notícia.

Foi mesmo excelente gastar 18 milhões com a Champions. Essa frase diz tudo.

Eu gostava que a RTP adquirisse a liga dos campeões, mas por esse preço não, obviamente. Que ficasse para as privadas. Enfim!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz que a RTP adquiriu os direitos da Champions por 18M€. Excelente notícia.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/rtp_paga_18_milhoes_e_tira_champions_a_tvi.html

Não ficava admirado se logo a TVI desse a notícia que a RTP usou os dinheiros públicos para lhes tirar a liga dos campeões. Seria ridículo mas não ficava admirado, isto avaliando com as notícias que chegaram a dar relativamente à taxa audiovisual e afins.

Eu acho muito bem. A qualidade de imagem da TVI durante os jogos é horrível com o letterbox 14:9 onde muitas vezes a bola deixa-se de ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aleluia!! :party: Finalmente temos a Liga dos Campeões num canal que sabe como transmitir desporto! :D

 

Eu acho que a Champions é melhor tratada na RTP, como é óbvio. Mas a RTP farta-se gastar de MILHÕES em futebol! Mudiais, Europeus, Champions... bem... 

 

Esse milhões são recompensados mais tarde na forma de publicidade, etc... No Mundial também estava tudo preocupado com o dinheiro que a RTP gastou, mas esse dinheiro voltou na totalidade (ou quase na totalidade, não tenho a certeza) com a publicidade, etc. E a RTP também não gastou muito mais pela compra da Champions que a TVI há uns anos, mais meio milhão.

 

RTP daqui a pouco vira RTP Sport...

 

Se são competições de interesse público, é melhor estarem em sinal aberto. Mas pelos vistos quando são as privadas a comprar ninguém reclama, quando é a RTP toda a gente fica preocupada com os custos, mas quando é a Sport TV a ficar com os direitos de algo (tipo a Liga), já se queixam de a RTP não investir e tudo mais...

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se são competições de interesse público, é melhor estarem em sinal aberto. Mas pelos vistos quando são as privadas a comprar ninguém reclama, quando é a RTP toda a gente fica preocupada com os custos, mas quando é a Sport TV a ficar com os direitos de algo (tipo a Liga), já se queixam de a RTP não investir e tudo mais...

Eu não me queixo do dinheiro gasto na Champions, eles recuperam. Eu até fico feliz, por um lado, por sair da TVI, não influencia a grelha e os horários mantêm-se.

Só que acho que a RTP transmite futebol a mais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não me queixo do dinheiro gasto na Champions, eles recuperam. Eu até fico feliz, por um lado, por sair da TVI, não influencia a grelha e os horários mantêm-se.

Só que acho que a RTP transmite futebol a mais...

 

Discordo. Apesar de agora ser em menor quantidade, ainda tens muitas outras modalidades na RTP2, bem como a Volta na RTP1. Só não é possível mais, porque não fecharam a torneira, mas sim o caudal completo. Discordo também, porque o desporto sempre foi uma arma da RTP no combate às privadas, e foi também a principal ferramenta de promoção dos seus programas. Não é só com a selecção a jogar mês sim, mês não que o vão conseguir fazer. Assim, passa a haver desporto, e principalmente futebol, de uma forma muito mais regular na grelha da RTP1, visto que a UCL disputa-se semana sim, semana não.

 

Fica Bem.

Editado por JDaman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não me queixo do dinheiro gasto na Champions, eles recuperam. Eu até fico feliz, por um lado, por sair da TVI, não influencia a grelha e os horários mantêm-se.

Só que acho que a RTP transmite futebol a mais...

Acho que a RTP transmite a quantidade de futebol que "Portugal" pede. Somos um país de amantes de futebol, e sendo este um desporto que dá garantidamente audiências (e nada baixas, por sinal), a RTP só faz bem em apostar nestas competições. E claro, como o JDaman disse, para além de futebol, a RTP (tanto a 1 como a 2) transmitem várias modalidades ao longo do ano, ao contrário das privadas, que só têm o futebol em mente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...