Jump to content

Desporto RTP1


Visitante

Posts Recomendados

Não, hoje estava previsto emitirem 2 jogos como têm feito em toda a 3ª jornada da fase de grupos: um às 17h e outro às 21h.

 

E Sábado só vão dar o Colômbia x Uruguai às 21h.

Sim, tens razão, mas na 5ª feira passava no rodapé da RTP Informação que transmitiam o Brasil às 17h na RTP1 e ontem passava o Colômbia às 21 h, mas afinal só dão o ColômbiaXUruguai.

 

Na aplicação do mundial da NOS aparece que todos os jogos dos oitavos de final são transmitidos na RTP1 e assim é que devia ser, mas nos eventos de interesse público referente ao Mundial só a partir dos Quartos de Final é que é obrigatório darem todos os jogos em sinal aberto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Impressionante a RTP não ter escolhido o jogo do Brasil! A RTP priorizou o jogo de primetime sem levar em conta que no jogo da tarde estava a selecção canarinho cinco vezes campeã mundial. Sem falar que tinha tudo, como teve, para ser o melhor jogo da rodada. Mais uma prova de que a RTP não faz serviço público e sim visa única e exclusivamente os números de audiência. O que interessa Colômbia vs. Uruguai aos portugueses?

Editado por Dani Vaz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Impressionante a RTP não ter escolhido o jogo do Brasil! A RTP priorizou o jogo de primetime sem levar em conta que no jogo da tarde estava a selecção canarinho cinco vezes campeã mundial. Sem falar que tinha tudo, como teve, para ser o melhor jogo da rodada. Mais uma prova de que a RTP não faz serviço público e sim visa única e exclusivamente os números de audiência. O que interessa Colômbia vs. Uruguai aos portugueses?

Não deixa de ter o seu interesse, até pela presença de alguns jogadores que jogam em Portugal ou que por cá passaram.

Claro que o Brasil tinha mais interesse e até mais audiências, mas o critério deve ter sido "como é de prever que o Brasil passe e vá longe no Mundial, mais vale darmos o das 21h que nos dá mais jeito". Por pouco não se enganaram e iam perdendo a despedida brasileira.

E amanhã vão dar o das 17h por causa do The Voice, e quiseram evitar ter 2 jogos no pior horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Impressionante a RTP não ter escolhido o jogo do Brasil! A RTP priorizou o jogo de primetime sem levar em conta que no jogo da tarde estava a selecção canarinho cinco vezes campeã mundial. Sem falar que tinha tudo, como teve, para ser o melhor jogo da rodada. Mais uma prova de que a RTP não faz serviço público e sim visa única e exclusivamente os números de audiência. O que interessa Colômbia vs. Uruguai aos portugueses?

Possivelmente quando venderam os jogos à Sport TV não sabiam quem ia jogar nesse horário.

E estás a contradizer-te. O jogo do Brasil ao ter mais interesse (que tem), tinha mais audiência, por isso o que disseste não tem lógica.

Se a SIC e a TVI não tivessem ficado do contra por a RTP negar os jogos de Portugal, nesta altura tinhas os jogos todos em sinal aberto. Se eu hoje não vi o jogo do Brasil só tenho que agradecer às privadas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O jogo (e o horário) de cada canal ainda não estava definido, só estava acordado que era um para a RTP1 e o outro para a Sport TV, . E julgo que a RTP teve direito de escolha.

Eles devem de ter escolhido o horário mesmo assim, antes de saberem que era o jogo do Brasil. Era do interesse deles terem o jogo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles devem de ter escolhido o horário mesmo assim, antes de saberem que era o jogo do Brasil. Era do interesse deles terem o jogo.

Como podes ver aqui não estava definido. E eles sabiam que se o Brasil ficasse em 1º do grupo A jogava às 17h, e se ficasse em 2º era Domingo às 17h.

http://www.rtp.pt/wportal/grupo/mundial2014.php

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Possivelmente quando venderam os jogos à Sport TV não sabiam quem ia jogar nesse horário.

E estás a contradizer-te. O jogo do Brasil ao ter mais interesse (que tem), tinha mais audiência, por isso o que disseste não tem lógica.

Se a SIC e a TVI não tivessem ficado do contra por a RTP negar os jogos de Portugal, nesta altura tinhas os jogos todos em sinal aberto. Se eu hoje não vi o jogo do Brasil só tenho que agradecer às privadas.

 

Em primeiro lugar gostaria de deixar claro que sou um defensor da TV pública como complemento e qualificação às TVs privadas. Se for líder, ótimo! Mas não pode se guiar apenas pela audiência.  

 

Minha crítica é ao modo como a RTP programa e não ao canal RTP. Espero que compreenda a diferença. 

 

Quanto a possível contradição, talvez eu não me tenha feito claro no comentário anterior.

 

O que quis dizer foi: à tarde a RTP tinha Aqui Portugal para exibir e à noite não tinha nada para exibir (seria certamente atropelada pelas privadas no primetime), por isso escolheu o jogo do Mundial da noite. Quando o correto seria exibir o jogo de maior interesse público -- a meu ver, Brasil e Chile.

Eles devem de ter escolhido o horário mesmo assim, antes de saberem que era o jogo do Brasil. Era do interesse deles terem o jogo.

 

Se escolheram sem saber de que jogo se tratava, jogaram dinheiro fora. Não é para isso que serve serviço público. Se exibem o mundial em exclusivo na TV aberta, devem exibir o jogo de maior interesse público. O Mundial pelo custo que tem não pode ser tratado como loteria. Há aqui um erro de contrato então, o que a meu ver é grave.

Como podes ver aqui não estava definido. E eles sabiam que se o Brasil ficasse em 1º do grupo A jogava às 17h, e se ficasse em 2º era Domingo às 17h.

http://www.rtp.pt/wportal/grupo/mundial2014.php

 

A única coisa que posso ver é que a RTP não atualiza o seu site dedicado ao Mundial o que considero um desrespeito com o público.

 

Também entendo que a RTP devia divulgar que critérios usou na escolha dos jogos a exibir.

 

Não sou contra o serviço público, ao contrário. Sou apenas um defensor de que ele seja bem feito e que, em respeito ao público, tenha critérios.

Editado por Dani Vaz
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de se continuarem a propagandear aqui mil e uma teorias aqui vai: a RTP tem liberdade de escolha agora nos oitavos. A escolha do Colômbia vs Uruguai deve-se ter dado ao facto de este ser em horário nobre, nada mais do que isso (o "Aqui Portugal" deve ter ajudado, também). Nem tudo foi predefinido nesta cobertura, tal como há quatro anos foi.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Da Primeira Liga é que ainda não se sabe nada, o que é muito estranho para uma competição que começa nem daqui a um mês.

E supostamente, segundo o decreto-lei dos eventos de interesse público, devia haver uma solução até 1 mês antes do início da competição, algo que não aconteceu.

As coisas estão bem encaminhadas para a legislação não ser cumprida e ficar tudo na mesma... veremos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...