Jump to content

Desporto RTP1


Visitante

Posts Recomendados

Claro que ninguém reclama quando são as privadas a comprar. O que são privadas? Nós temos controle nelas, por acaso?

A TVI vai ficar sem desporto? A Liga Europa de certeza que vai para a SIC. A Taça da Liga certamente volta à SIC ou a RTP adquire os direitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP é a melhor para cobrir eventos desportivos, principalmente jogos de futebol.

Os comentadores (exceto o Paulo Sérgio, que a sua voz assusta e mais dois ou três...) não são assim tão maus. Os resumos dão a horas decentes e mostram todas as equipas. E principalmente: em sinal aberto e em 16:9!!!

Vamos ver se isso é verdade. Espero bem que sim! :D

Foi o Grupo Cofina que avançou com a notícia. Não sei se confie muito, embora o Negócios dentro do grupo seja uma fonte minimamente credível.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que ninguém reclama quando são as privadas a comprar. O que são privadas? Nós temos controle nelas, por acaso?

 

Então, e porque reclamas quando é a RTP que compra? Porque rouba audiência às privadas? É que o discurso do dinheiro gasto não pega, principalmente quando se sabe que esse dinheiro vai ser recuperado. Além disso, para a RTP ter a Champions em anos anteriores também precisou de comprar os direitos, não entendo a revolta de ti e de muitos com o tal uso do dinheiro dos contribuintes. Antes em futebol, que em produtos tipo "Água do Mar"...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembro-me que na altura do mundial até houve quem chegasse a dizer que além de conseguir o retorno do investimento, também conseguiam ter lucro. Não sei se assim foi mas acredito que sim.

Eu acho bastante bem os jogos virem para a RTP. A TVI que compre agora a liga portuguesa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP é a melhor para cobrir eventos desportivos, principalmente jogos de futebol.

Os comentadores (exceto o Paulo Sérgio, que a sua voz assusta e mais dois ou três...) não são assim tão maus. Os resumos dão a horas decentes e mostram todas as equipas. E principalmente: em sinal aberto e em 16:9!!!

Vamos ver se isso é verdade. Espero bem que sim! :D

Sem dúvida, apenas digo que 18 milhões é supérfluo.

Sim, sim, têm um retorno elevado quantas vezes ao ano? 10? Chega para equilibrar as contas? Tenham juízo!

Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fico contente pela notícia porque acho que a RTP tem melhores condições para emitir a UCL que a TVI, mas há opções que questiono.

O valor é semelhante ao que foi dado pela TVI em 2011, quando a RTP decidiu não "ir a jogo". Não quero estar a repetir a choradeira que a TVI já anda a fazer, mas temos também que ter em conta que a RTP está condicionada por ter 6 minutos de publicidade em vez dos 12 das privadas. Será mais difícil à RTP rentabilizar o investimento avultado. E isto acontece num ano em que a Liga voltou a ser "obrigatória" em sinal aberto, e que os operadores não respeitaram o indicado no despacho governamental. A RTP tinha especiais obrigações em tentar encontrar uma solução para que a norma fosse cumprida, e borrifou-se para o assunto dizendo faltar dinheiro que agora já existe.

 

Quanto ao mercado, acho que a TVI vai agora tentar roubar a Liga Europa à SIC. Não sei se o conseguirá, pois a SIC deve ter decidido continuar a apostar na UEL e por isso não concorreu à Champions. Quem não ficar com a Liga Europa terá que tentar a sua sorte com a Liga (com as 4 melhores equipas), a Taça de Portugal ou a moribunda Taça da Liga. Ou ficar sem futebol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os direitos de transmissão da Liga dos Campeões vão passar novamente para as mãos da RTP nas próximas três temporadas já a partir do próximo ano por uma verba que pode rondar os 18 milhões de euros.

A RTP bateu a TVI com uma proposta milionária que, segundo avançou o Jornal de Negócios, ronda os 18 milhões de euros. O PÚBLICO apurou que a RTP terá ainda de apresentar uma garantia bancária para que o negócio se concretize.

Questionada pelo PÚBLICO, fonte da administração da RTP negou que o valor anual a pagar pelos jogos seja tão alto, afirmando que é “muito menos do que os seis milhões”. E disse que a decisão oficial será tomada até sexta-feira, estando ainda a decorrer negociações.

Já Helena Forjaz, directora de comunicação da Media Capital, proprietária da TVI, disse ao PÚBLICO que a estação ainda não tem qualquer confirmação oficial da UEFA sobre quem venceu o concurso.

Porém, com base nas notícias que avançam com valores a rondar os 18 milhões oferecidos pela RTP, considera que os “números são absurdos”, sendo “40% superiores aos oferecidos pela TVI”.

(...)

Já fonte da direcção de informação da TVI que pediu o anonimato, afirmou ao PÚBLICO estranhar que “nenhum canal, tenha concorrido às transmissões dos jogos da Liga Nacional” e “agora apareça a RTP a oferecer um valor absurdo pela Liga dos campeões” onde “nem sempre está garantida a presença de uma equipa portuguesa ao longo da competição”.

“A haver serviço público, se é que o futebol pode ser considerado serviço público, ele estaria na Liga portuguesa e não na Liga dos campeões”, afirmou a mesma fonte.

 

O resto da notícia, caso queiram ler: http://www.publico.pt/desporto/noticia/rtp-tira-liga-dos-campeoes-a-tvi-em-negocio-de-milhoes-1676821

 

Pelos vistos ainda não há confirmação que foram mesmo 18 milhões. Quanto ao resto que coloquei a negrito, então a Liga dos Campeões não é serviço público? :rolleyes: É que cada jogo só tem audiências a rondar por vezes os 2 milhões de espectadores. E por essa ordem de ideias, nem sempre estava garantida a presença de Portugal no Mundial e mesmo assim lá estavam a TVI e a SIC, prontinhas para adquirir uns jogos. :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O resto da notícia, caso queiram ler: http://www.publico.pt/desporto/noticia/rtp-tira-liga-dos-campeoes-a-tvi-em-negocio-de-milhoes-1676821

Pelos vistos ainda não há confirmação que foram mesmo 18 milhões. Quanto ao resto que coloquei a negrito, então a Liga dos Campeões não é serviço público? :rolleyes: É que cada jogo só tem audiências a rondar por vezes os 2 milhões de espectadores. E por essa ordem de ideias, nem sempre estava garantida a presença de Portugal no Mundial e mesmo assim lá estavam a TVI e a SIC, prontinhas para adquirir uns jogos. :rofl:

É o que eu digo, ainda vão fazer uma notícia dramática sobre isto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz tudo. Provavelmente a RTP pagou uns 14/15 M€ pelos direitos. 

http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=4252620&page=-1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu juro que não entendo esta polémica sobre a compra da liga dos campeões por parte da RTP. A RTP é menos do que os outros operadores? Não é nem pode ser. No que diz respeito à publicidade já acho que é uma discriminação. Agora isto? Eu que não ligo muito a futebol sou a favor da liga dos campeões na RTP. Além disso é o único canal em sinal aberto, que oferece qualidade de imagem e transmissão digna do século xxi (16:9 e HD). Fiquem bem :)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...