Jump to content

Desporto RTP1


Visitante

Posts Recomendados

Também para vender jogos à Sport TV alguns tinham de ter interesse, para conseguir um bom preço.

 

Mas a SPORT.TV dá todos os jogos em directo com exepção dos da Seleção sendo uns exclusivo e outros não, sendo os que não são darem na RTP, podíamos sim ir por ai pelo caso de ser exclusivo ou não 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também para vender jogos à Sport TV alguns tinham de ter interesse, para conseguir um bom preço.

Se tinha interesse em vender jogos tentavam um acordo com os outros canais generalistas... Não é usar dinheiro público para cobrir todo o evento desportivo quando n transmite todos os jogos de interesse

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a SPORT.TV dá todos os jogos em directo com exepção dos da Seleção sendo uns exclusivo e outros não, sendo os que não são darem na RTP, podíamos sim ir por ai pelo caso de ser exclusivo ou não 

Pois.

E não sabia que a Sport TV ia dar todos os jogos (à exceção de Portugal).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois.

E não sabia que a Sport TV ia dar todos os jogos (à exceção de Portugal).

 

Yap são 64 em direto sendo 28 exclusivos, não passando na rtp

 

Próximos na rtp

 

HOJE - 20:49 - Brasil x Croácia 

SEXTA - 19:49 - Espanha x Holanda

SEXTA - 22:49 - Chile x Austrália 

SÁBADO - 20:00 - Uruguai x Costa 

SÁBADO - 23:00 - Inglaterra x Itália 

DOMINGO - 17:00 - Suíça x Equador 

DOMINGO - 23:00 - Argentina x Bósnia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tentaram e estes exigiram jogos de Portugal. E a RTP mandou-os dar uma volta, e muito bem.

Muito bem?? Os outros ficavam só com os restos da rtp, isso faz muito sentido... Para mim o que n faz sentido é que quando estamos rodeados de cortes por todo lado a direcção da rtp (canal público) através de dinheiro público financie a cobertura do evento quando nos últimos eventos desportivos tinham repartido as transmissões também pelos outros canais...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem?? Os outros ficavam só com os restos da rtp, isso faz muito sentido... Para mim o que n faz sentido é que quando estamos rodeados de cortes por todo lado a direcção da rtp (canal público) através de dinheiro público financie a cobertura do evento quando nos últimos eventos desportivos tinham repartido as transmissões também pelos outros canais...

Não, a RTP ia incluir mesmo os jogos de Portugal, o seu maior trunfo...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que mudou do mundial 2010 ou do europeu de 2012...

A rtp ficou rica? Ou só eu é que sinto a crise no meu ordenado??

O que mudou foi talvez a vontade da RTP em dar luta às privadas. O Mundial é um produto que ocupa várias horas em grelha, seja na generalista seja no canal de informação.

E não nos esqueçamos da publicidade que o Mundial atrai.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que mudou foi talvez a vontade da RTP em dar luta às privadas. O Mundial é um produto que ocupa várias horas em grelha, seja na generalista seja no canal de informação.

E não nos esqueçamos da publicidade que o Mundial atrai.

Aumenta agora e depois o que fica? Só tem retorno imediato!! Não ajuda a subir audiências de forma sustentada !!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tentaram e estes exigiram jogos de Portugal. E a RTP mandou-os dar uma volta, e muito bem.

Sem dúvida, se quisessem o Mundial que comprassem os direitos, a RTP nos outros europeus e mundiais tinha os direitos vendeu às privadas alguns jogos de Portugal e ficou lixada. Aliás, o Mundial, o Europeu e os Jogos Olímpicos são para dar no canal público que é um evento de interesse público e é para isso que eu pago a taxa de audiovisual todos os meses. As privadas, ficaram lixadas porque a RTP não vendeu nenhum jogo e ainda bem, querem jogos que comprassem. Aliás, a Sport TV sempre deu os jogos do Mundial e do Europeu todos. Como pessoal adora mais as privadas do que a RTP ficaram com dor de cotovelo porque a RTP não deu nenhum jogo às privadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Óbvio que não. Nem seria esse o objetivo.

O objectivo deveria serviço público... Não pode ser ter audiências só por ter... O que a rtp faz é mostrar total desrespeito quando gasta rios de dinheiro estatal no mundial quando podias ser bem mais barato para os bolsos dos contribuintes

Sem dúvida, se quisessem o Mundial que comprassem os direitos, a RTP nos outros europeus e mundiais tinha os direitos vendeu às privadas alguns jogos de Portugal e ficou lixada. Aliás, o Mundial, o Europeu e os Jogos Olímpicos são para dar no canal público que é um evento de interesse público e é para isso que eu pago a taxa de audiovisual todos os meses. As privadas, ficaram lixadas porque a RTP não vendeu nenhum jogo e ainda bem, querem jogos que comprassem. Aliás, a Sport TV sempre deu os jogos do Mundial e do Europeu todos. Como pessoal adora mais as privadas do que a RTP ficaram com dor de cotovelo porque a RTP não deu nenhum jogo às privadas.

Só acho um grande erro de gestão... Audiências sustentadas em que base!! recordo que são dinheiro os estatais tem de ser gastos em concordância com o momento q atravessa o País!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O objectivo deveria serviço público... Não pode ser ter audiências só por ter... O que a rtp faz é mostrar total desrespeito quando gasta rios de dinheiro estatal no mundial quando podias ser bem mais barato para os bolsos dos contribuintes

Só acho um grande erro de gestão... Audiências sustentadas em que base!! recordo que são dinheiro os estatais tem de ser gastos em concordância com o momento q atravessa o País!!

Mas quais rios de dinheiro? Eles estão a governar-se com o dinheiro que têm. Neste momento a única coisa que sustenta o canal é a taxa audiovisual, publicidade e 760.

Eu acho bastante bem os jogos darem na RTP 1 pois é um canal para o qual eu pago a taxa. Tanto a SIC como a TVI não têm condições para emitir jogos enquanto não migrarem para o 16:9. A qualidade de imagem durante os jogos nesses canais é horrível. Seria vergonhoso ver um jogo de Portugal assim.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas quais rios de dinheiro? Eles estão a governar-se com o dinheiro que têm. Neste momento a única coisa que sustenta o canal é a taxa audiovisual, publicidade e 760.

Eu acho bastante bem os jogos darem na RTP 1 pois é um canal para o qual eu pago a taxa. Tanto a SIC como a TVI não têm condições para emitir jogos enquanto não migrarem para o 16:9. A qualidade de imagem durante os jogos nesses canais é horrível. Seria vergonhoso ver um jogo de Portugal assim.

Tudo dito.

Mas há quem não perceba isso... :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas quais rios de dinheiro? Eles estão a governar-se com o dinheiro que têm. Neste momento a única coisa que sustenta o canal é a taxa audiovisual, publicidade e 760.

É off-topic, mas com tanta notícia o ano passado sobre a RTP, fiquei sem perceber se o canal agora só vive da publicidade e da taxa audiovisual, ou seja, se o Governo já não lhe dá dinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É off-topic, mas com tanta notícia o ano passado sobre a RTP, fiquei sem perceber se o canal agora só vive da publicidade e da taxa audiovisual, ou seja, se o Governo já não lhe dá dinheiro.

Foi isso que tentei explicar. A RTP já não recebe nada do governo, pelo menos foi o que percebi das últimas noticias que li. Vou pesquisar e já coloco aqui as noticias.

Aqui está: http://economico.sapo.pt/noticias/contribuicao-audiovisual-aumenta-para-ate-265-euros-por-mes_179212.html

Leiam bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O objectivo deveria serviço público... Não pode ser ter audiências só por ter... O que a rtp faz é mostrar total desrespeito quando gasta rios de dinheiro estatal no mundial quando podias ser bem mais barato para os bolsos dos contribuintes

Só acho um grande erro de gestão... Audiências sustentadas em que base!! recordo que são dinheiro os estatais tem de ser gastos em concordância com o momento q atravessa o País!!

Grande erro de gestão, era ter os direitos e vender os jogos a outros que não tiveram interesse em concorrer ao concurso e esses mesmos lucrarem à custa da RTP ou pensas que a SIC e TVI iam cobrir o que a RTP gastou, tanto que não cobriram que nem a SIC e TVI compraram.

 

A RTP já não é financiado pelo Estado, por isso, pode comprar o que quer que seja, aliás eu como tenho que pagar uma taxa audiovisual prefiro ver o Mundial na RTP, do que ter que pagar à Sport TV para ver os jogos do Mundial, isso é que era escandaloso e já aconteceu no Mundial de 2002. Mas como é hábito dos portugueses, se o Mundial não desse na RTP criticavam todos assim como dá criticam na mesma.

 

O momento que atravessa o país não é de crise, porque quando as pessoas optam cada vez mais pelo cabo e satélites, por Sport Tv's e Benfica TV está a crise aonde? Essa da crise ser desculpa para tudo já enjoa, vão comprar outro dvd que esse está riscado.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem?? Os outros ficavam só com os restos da rtp, isso faz muito sentido... Para mim o que n faz sentido é que quando estamos rodeados de cortes por todo lado a direcção da rtp (canal público) através de dinheiro público financie a cobertura do evento quando nos últimos eventos desportivos tinham repartido as transmissões também pelos outros canais...

 

 

O que mudou do mundial 2010 ou do europeu de 2012...

A rtp ficou rica? Ou só eu é que sinto a crise no meu ordenado??

 

Para acabar de vez com estas histórias de vilões propangadiadas pelas privadas:

1 - A RTP comprou os direitos através da EBU e estava em seu pleno direito fazer o que lhes apetecia com ele. Até podiam usar os contratos como papel higiénico nas casas de banho.

2 - A EBU foi intermediária do processo e por isso os direitos foram parar à RTP porque o mercado português não tem a dimensão de outros mercados televisivos, pelo que insistir numa venda mercado-a-mercado por cá seria estúpido.

3 - Quero ver onde é que andou a partilha dos direitos dos Mundial 2006 e Euro 2008, que foram emitidos pela SIC e pela TVI, respectivamente.

4 - Parem lá com a conversa da crise. Isso já enjoa, gente!!!

5 - No Mundial 2010, a RTP transmitiu todos os jogos da selecção portuguesa. A SIC não emitiu nenhum.

6 - Em todos os eventos onde houve "partilha", só em um deles é que os três operadores decidiram ir juntos a concurso: o UEFA Euro 2012. No UEFA Euro 2014 e no Mundial 2010, os direitos pertenciam à RTP de pleno direito. No primeiro foi uma ajuda que os privados receberam de mão beijada do governo laranjinha do Barroso e no segundo já foi exploração comercial da própria RTP.

7 - A SIC e a TVI só tinham interesse no Mundial porque viram o efeito explosivo que a selecção tem nas audiências, e com isso, obter lucros históricos com a venda de publicidade. Acima de tudo, são empresas que buscam sempre o lucro fácil (basta ver o caso dos 760s) e não têm qualquer interesse para com o espectador. São donas de uma duopólio que asfixia o mercado português de TV em sinal aberto.

8 - Quero ver o interesse da SIC e da TVI em cobrirem os próximos Jogos Olímpicos de Verão. Esperem, não há, porque já deixaram os direitos irem parar à RTP e à SportTV.

E se quiserem continuar a chorar, chorem lá mais um bocadinho. Como diria o meu amigo Heavy do Team Fortress:

Agora vamos lá mas é aproveitar este Mundial em 16:9 e HD (algo que parece não haver na SIC e na TVI), embora, infelizmente, com o Paulo Sérgio.

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem?? Os outros ficavam só com os restos da rtp, isso faz muito sentido... Para mim o que n faz sentido é que quando estamos rodeados de cortes por todo lado a direcção da rtp (canal público) através de dinheiro público financie a cobertura do evento quando nos últimos eventos desportivos tinham repartido as transmissões também pelos outros canais...

 

Eu até concordo que fosse preferível a SIC e a TVI terem alguns jogos, até para não termos a RTP1 inundada de jogos. E a RTP quis negociar um pacote de jogos, mas as privadas fizeram birra e só aceitavam se incluísse a selecção. Se a RTP conseguir rentabilizar o investimento, então acho que fez muito bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...