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Audiências de abril 2020


Lena

Audiências  

148 votos

  1. 1. Que modelo preferem para a publicação de audiências?

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há 1 hora, Vtv disse:

Amor Maior (R) - 6% / 18%

:lol:Lol! Arranjas sempre qualquer pretexto pra bater em "Amor Maior" :threatenlumber:

 :clapping:Sai um prémio pró incansável e dedicado hater nº1 dessa novela :1st:

 

:sing:"Quero um ódio maior, um ódio maior que o teu
Não há um ódio maior, um ódio maior que o teu" :guitar:

Mas há algum pretexto para não bater em Lead-in Maior? :guitar:

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há 1 hora, tjspy disse:

Mas há algum pretexto para não bater em Lead-in Maior? :guitar:

Claro que há. A reposição da novela que, nas palavras de muitos aqui, não é nada "grande coisa", tem dado pró gasto (que é zero). Porque tem conseguido liderar e até tem obtido valores muito simpáticos, superando as expectativas de muitos.

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há 15 minutos, Vtv disse:

Claro que há. A reposição da novela que, nas palavras de muitos aqui, não é nada "grande coisa", tem dado pró gasto (que é zero). Porque tem conseguido liderar e até tem obtido valores muito simpáticos, superando as expectativas de muitos.

Era o que mais faltava uma novela que recebe com 13 pontos do jornal não liderar contra as concorrentes que recebem 6 :rolleyes:

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há 9 minutos, tjspy disse:

Era o que mais faltava uma novela que recebe com 13 pontos do jornal não liderar contra as concorrentes que recebem 6 :rolleyes:

A novela recebe 13 pontos do bloco publicitário? Não me parece. E nem sequer o "Primeiro Jornal" no seu final entrega  esses "13 pontos" à publicidade. Falamos dum horário de consumo decrescente (que até tem um anti-pico). Esse argumento do lead-in é demasiado simplista.

Claro que existem possibilidades de fazer melhor (...que eu também gostaria de ver em prática). Mas isso também significaria ter de "abrir os cordões à bolsa". E será que isso é prioritário num horário de consumo decrescente? Não me parece, pois o dinheiro não dá para tudo. Por isso entendo a opção pela reposição das novelas portuguesas, e não venho pr'aqui bater constantemente em "Amor Maior". Até porque, como já disse, e repito: "a reposição desta novela (que não é nada de extraordinário, além de ser demasiado recente) vai dando pró gasto (que é zero), conseguindo liderar e até obter valores muito simpáticos, que supera as expectativas de muitos.

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há 6 horas, Vtv disse:

A novela recebe 13 pontos do bloco publicitário? Não me parece. E nem sequer o "Primeiro Jornal" no seu final entrega  esses "13 pontos" à publicidade. Falamos dum horário de consumo decrescente (que até tem um anti-pico). Esse argumento do lead-in é demasiado simplista.

Claro que existem possibilidades de fazer melhor (...que eu também gostaria de ver em prática). Mas isso também significaria ter de "abrir os cordões à bolsa". E será que isso é prioritário num horário de consumo decrescente? Não me parece, pois o dinheiro não dá para tudo. Por isso entendo a opção pela reposição das novelas portuguesas, e não venho pr'aqui bater constantemente em "Amor Maior". Até porque, como já disse, e repito: "a reposição desta novela (que não é nada de extraordinário, além de ser demasiado recente) vai dando pró gasto (que é zero), conseguindo liderar e até obter valores muito simpáticos, que supera as expectativas de muitos.

E é verdade, nem ela recebe mesmo 13 nem as concorrentes mesmo 6, mas tu achas haveria alguma desculpa plausível para não liderar? Porque a diferença de lead-in continua a ser enorme.

Isto não invalida que seja uma escolha barata, simplista e básica, como bem referiste, daí que tenhas razão que faça resultados até simpáticos para o que é, se ignorarmos  o facto de estar numa grelha de sucesso.

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há 9 horas, Vtv disse:

A novela recebe 13 pontos do bloco publicitário? Não me parece. E nem sequer o "Primeiro Jornal" no seu final entrega  esses "13 pontos" à publicidade. Falamos dum horário de consumo decrescente (que até tem um anti-pico). Esse argumento do lead-in é demasiado simplista.

Claro que existem possibilidades de fazer melhor (...que eu também gostaria de ver em prática). Mas isso também significaria ter de "abrir os cordões à bolsa". E será que isso é prioritário num horário de consumo decrescente? Não me parece, pois o dinheiro não dá para tudo. Por isso entendo a opção pela reposição das novelas portuguesas, e não venho pr'aqui bater constantemente em "Amor Maior". Até porque, como já disse, e repito: "a reposição desta novela (que não é nada de extraordinário, além de ser demasiado recente) vai dando pró gasto (que é zero), conseguindo liderar e até obter valores muito simpáticos, que supera as expectativas de muitos.

Pois não, o Primeiro Jornal não entrega 13. Entrega mais ainda. E se o consumo baixa no intervalo, o mesmo se pode dizer das concorrentes. E mesmo assim vejo uma Destinos Cruzados a fazer entre 3.5 e 4 vindo de um Jornal da Uma a fazer 6, e uma Amor Maior a fazer 6 depois de um PJ a fazer mais do dobro.

Compreende-se que seja uma escolha barata para um horário de menor consumo, mas a SIC podia ter resultados muito maiores no horário se optasse por uma opção minimamente mais decente que uma repetição de novela de qualidade questionável que acabou há pouco mais de 2 anos atrás. E com resultados maiores, os rendimentos aumentam. Se há melhor a custo zero? Epá, acho que não. Só mesmo optando por algo tipo Peso Pesado. Mas é uma pena ver o horário nos 16% quando podia estar nos 20%+. Não invalida que AM faça bons resultados para aquilo que a novela representa, mas não deixa de ser uma oportunidade desperdiçada de elevar toda a tarde para números muito maiores.

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há 10 minutos, Johnman disse:

Pois não, o Primeiro Jornal não entrega 13. Entrega mais ainda. E se o consumo baixa no intervalo, o mesmo se pode dizer das concorrentes. E mesmo assim vejo uma Destinos Cruzados a fazer entre 3.5 e 4 vindo de um Jornal da Uma a fazer 6, e uma Amor Maior a fazer 6 depois de um PJ a fazer mais do dobro.

Compreende-se que seja uma escolha barata para um horário de menor consumo, mas a SIC podia ter resultados muito maiores no horário se optasse por uma opção minimamente mais decente que uma repetição de novela de qualidade questionável que acabou há pouco mais de 2 anos atrás. E com resultados maiores, os rendimentos aumentam. Se há melhor a custo zero? Epá, acho que não. Só mesmo optando por algo tipo Peso Pesado. Mas é uma pena ver o horário nos 16% quando podia estar nos 20%+. Não invalida que AM faça bons resultados para aquilo que a novela representa, mas não deixa de ser uma oportunidade desperdiçada de elevar toda a tarde para números muito maiores.

Nossa agora é que eu reparo 10 de rating no horario equivale a 26/27 de share. :O

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há 2 minutos, JJS disse:

Nossa agora é que eu reparo 10 de rating no horario equivale a 26/27 de share. :O

Sim, ainda falamos nós de consumo baixo no horário, mas neste momento, 16-18% é nos 6-7% rating. É quase o mesmo tipo de consumo que às 18h e 23h, os horários das novelas da Globo. Se bem que estamos em época de consumo inflacionado.

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há 13 minutos, Johnman disse:

Sim, ainda falamos nós de consumo baixo no horário, mas neste momento, 16-18% é nos 6-7% rating. É quase o mesmo tipo de consumo que às 18h e 23h, os horários das novelas da Globo. Se bem que estamos em época de consumo inflacionado.

Mas também apostar num produto novo às 14h agora (nesta pandemia) é de loucos, nem irá ter o retorno necessário, mesmo que explodisse. Poderia era ajudar na média diária.

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há 4 horas, tjspy disse:

...mas tu achas haveria alguma desculpa plausível para não liderar? 

Claro que não. Nunca achei isso, ...ao contrário de muitos aqui (basta recuar no tempo) que diziam que os resultados da novela seriam um enorme buraco. E não o sendo, agora viram-se para o argumento simplista do lead -in.

O meu ponto de vista é (e SEMPRE foi) que a reposição da novela (mesmo não sendo do meu agrado) daria "conta do recado".  Sobretudo tendo em conta que se trata duma opção a custo zero, com uma novela "assim-assim" e muito recente. E assim tem sido. Está longe de ser um sucesso rotundo, mas não é nenhum desastre.

Achas plausível que se espere desta novela muito mais do que aquilo que tem conseguido? ....é que aqueles que no início achavam que a novela seria um buraco acham agora que a novela deveria estar a ser uma bomba nas audiências... Mudaram o disco, só para continuar a bater insistentemente em "Amor Maior".

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há 9 minutos, Vtv disse:

Claro que não. Nunca achei isso, ...ao contrário de muitos aqui (basta recuar no tempo) que diziam que os resultados da novela seriam um enorme buraco. E não o sendo, agora viram-se para o argumento simplista do lead -in.

O meu ponto de vista é (e SEMPRE foi) que a reposição da novela (mesmo não sendo do meu agrado) daria "conta do recado".  Sobretudo tendo em conta que se trata duma opção a custo zero, com uma novela "assim-assim" e muito recente. E assim tem sido. Está longe de ser um sucesso rotundo, mas não é nenhum desastre.

Achas plausível que se espere desta novela muito mais do que aquilo que tem conseguido? ....é que aqueles que no início achavam que a novela seria um buraco acham agora que a novela deveria estar a ser uma bomba nas audiências... Mudaram o disco, só para continuar a bater insistentemente em "Amor Maior".

Eu não espero, de todo, mais do que aquilo que a novela faz. Sempre esperei menos.

Mas isso não invalida que a novela seja um buraco na grelha da SIC, a única coisa que mudou é que um buraco na SIC chega para vencer a TVI. O share passar de 30% a 15% como chegou a acontecer não é normal e é a pura definição de buraco. Mesmo assim a audiência nem está assim tão mal agora com o Corona, eu desconfio que algum do público (eventualmente mais jovem e que gostava da vibe juvenil que a novela trouxe conseguiu trazer) que está agora em casa com devido ao Corona até tenha escolhido esta novela se calhar com mais facilidade do que escolheria um Coração D'Ouro ou até Mar Salgado, que já tinham uma parte maior do seu público em casa.

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há 3 minutos, tjspy disse:

Eu não espero, de todo, mais do que aquilo que a novela faz. Sempre esperei muuuuito menos.

Lá está aquilo que já disse: a novela superou as expectativas de muitos. ...mas ainda assim continua-se a espancar a novela sem dó. Ok; Entendido. Vou ficar por aqui, até porque acho que também já me fiz entender. Adiante.

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“Terra Brava” dá novo recorde e bate nos 16 pontos de rating

 

“Terra Brava” conseguiu voltar a bater um novo máximo do ano. A trama protagonizada por João Catarré e Mariana Monteiro foi o terceiro programa mais visto do dia.

Com inicio pelas 22h33, logo após “Nazaré”, “Terra Brava” marcou 14.6 de audiência média e 27.5% de share. Cerca de 1 milhão e 383 mil telespectadores acompanharam a história escrita por Inês Gomes.

A título de curiosidade, a primeira parte de “Terra Brava”, na faixa das 22h, alcançou os 14.9 pontos de rating e os 26.4% de share. Na faixa das 23h, a novela marcou 14.4/28.5%.

Quando o relógio batia nas 22h47, a SIC conseguiu tocar nos 16.2 pontos de rating e nos 29.1% de share. Nesse momento, estavam sintonizados em “Terra Brava” mais de 1 milhão e meio de telespectadores.

No minuto do pico de “Terra Brava”, a TVI marcava com “Na Corda Bamba” 16.1% de share e a RTP1, 6.4%.

No final das contas “Na Corda Bamba” fechou com 8.1 de audiência média e 15.8% de share com 765 500 telespectadores.

A RTP1 com o “Depois, Vai-se a Ver e Nada” fixou-se nos 315 mil telespectadores com 3.3 de audiência média e 6.5% de share. Este foi o melhor valor do programa.

 

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há 7 horas, tjspy disse:

Eu não espero, de todo, mais do que aquilo que a novela faz. Sempre esperei menos.

Mas isso não invalida que a novela seja um buraco na grelha da SIC, a única coisa que mudou é que um buraco na SIC chega para vencer a TVI. O share passar de 30% a 15% como chegou a acontecer não é normal e é a pura definição de buraco. Mesmo assim a audiência nem está assim tão mal agora com o Corona, eu desconfio que algum do público (eventualmente mais jovem e que gostava da vibe juvenil que a novela trouxe conseguiu trazer) que está agora em casa com devido ao Corona até tenha escolhido esta novela se calhar com mais facilidade do que escolheria um Coração D'Ouro ou até Mar Salgado, que já tinham uma parte maior do seu público em casa.

Na verdade, o buraco da SIC agora é o late-night xD

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