Jump to content

Serviços de Streaming [Tópico Geral]


Mr. Carter

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
On 11/20/2020 at 10:50 PM, Lu Bloqueada até 03.08 said:

Uma coisa que me irrita nas plataformas de streaming é a fraca flexibilidade.

Devia dar para "alugar" filmes únicos por um tempo restrito ou para "pagar um bilhete de cinema" para ver um filme, sem necessidade ter a conta toda.

Com as séries compreendo que seja mais complicado.

Tens essa opção na Amazon, muitos dos conteúdos podem ser comprados/alugados sem teres uma subscrição Amazon Prime Video. Aliás, muitos dos conteúdos nem estão incluídos aí...

Sem ser a Amazon, tens outras plataformas que se dedicam sobretudo ao aluguer/venda, por exemplo: o Rakuten TV, o Youtube Premium, Google Play Video, etc. Além disso, os Videoclubes dos operadores proporcionam exatamente esse função, pagas por cada aluguer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, zent disse:

Tens essa opção na Amazon, muitos dos conteúdos podem ser comprados/alugados sem teres uma subscrição Amazon Prime Video. Aliás, muitos dos conteúdos nem estão incluídos aí...

Sem ser a Amazon, tens outras plataformas que se dedicam sobretudo ao aluguer/venda, por exemplo: o Rakuten TV, o Youtube Premium, Google Play Video, etc. Além disso, os Videoclubes dos operadores proporcionam exatamente esse função, pagas por cada aluguer.

A Apple TV também dá para alugar filmes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/11/2020 at 22:50, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Uma coisa que me irrita nas plataformas de streaming é a fraca flexibilidade.

Devia dar para "alugar" filmes únicos por um tempo restrito ou para "pagar um bilhete de cinema" para ver um filme, sem necessidade ter a conta toda.

Com as séries compreendo que seja mais complicado.

Mas no Google play, podes alugar um filme por 4 euros. 

Ou comprar por 8. Eu prefiro pagar 6 euros por mês por um serviço onde posso ver n filmes e séries. São escolhas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 11 minutos, Cláudio. disse:

Alguém sabe se existe algum serviço de internet sem ter de ter o serviço de televisão associado? Com os 3 serviços de streaming que vão estar disponíveis agora em 2021 começa a não fazer sentido pagar a parte do serviço de TV das operadoras. Os 4 canais era suficiente.  

Sim, existe depois tens de ter é TDT.

No entanto, não compensa muito a nível monetário, é uma questão de veres.

Editado por dav01
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Cláudio. disse:

Alguém sabe se existe algum serviço de internet sem ter de ter o serviço de televisão associado? Com os 3 serviços de streaming que vão estar disponíveis agora em 2021 começa a não fazer sentido pagar a parte do serviço de TV das operadoras. Os 4 canais era suficiente.  

Todas as operadoras têm pacotes apenas com internet (só internet ou internet + telefone fixo), é uma questão de consultares no site da MEO, NOS, Vodafone ou Nowo. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

Todas as operadoras têm pacotes apenas com internet (só internet ou internet + telefone fixo), é uma questão de consultares no site da MEO, NOS, Vodafone ou Nowo. 

o problema é que nenhum deles compensa, em Portugal. :( 

há 14 minutos, Cláudio. disse:

Alguém sabe se existe algum serviço de internet sem ter de ter o serviço de televisão associado? Com os 3 serviços de streaming que vão estar disponíveis agora em 2021 começa a não fazer sentido pagar a parte do serviço de TV das operadoras. Os 4 canais era suficiente.  

infelizmente, que seja rentável, não me parece.

mas percebo o que dizes. 

neste momento tenho subscrição de Disney+, HBO Portugal, amazon prime video, youtube premium, netflix, cbs all access com VPN, spotify premium. 

compensava muito  mais pagar só pela internet. 

  • Obrigado 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Faded disse:

o problema é que nenhum deles compensa, em Portugal. :( 

infelizmente, que seja rentável, não me parece.

mas percebo o que dizes. 

neste momento tenho subscrição de Disney+, HBO Portugal, amazon prime video, youtube premium, netflix, cbs all access com VPN, spotify premium. 

compensava muito  mais pagar só pela internet. 

Eu tenho NETFLIX, Disney Plus e HBO e no próximo ano com a entrada do Star no Disney e da mudança da HBO para HBO MAX não vejo a necessidade de pagar pelos pacotes de TV. Vamos a ver se as operadas trazem mudanças nesse nível no próximo ano.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Cláudio. disse:

Eu tenho NETFLIX, Disney Plus e HBO e no próximo ano com a entrada do Star no Disney e da mudança da HBO para HBO MAX não vejo a necessidade de pagar pelos pacotes de TV. Vamos a ver se as operadas trazem mudanças nesse nível no próximo ano.

pois, eu tenho todos os serviços a meias com amigos (sozinho seria impensável), mas um serviço só de net para genz, seria muito bem aceite. E ainda iriam lucrar bué. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Acredito que em breve teremos novas operadoras/serviços em portugal. No leilão do 5G há uma faixa de frequências reservada a novos entrantes a ser muito disputada, significando isto, que há novas empresas interessadas em usar 5G (rede móvel própria) em portugal.

Hipóteses temos a Nowo (MásMóvil), a Orange, a AR Telecom, ou simplesmente alguma empresa a comprar espectro para depois revender/alugar aos atuais operadores. Não sabemos quem são ao certo porque a informação só é revelada pela Anacom no fim do leilão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MásMóvil ganha espectro para construir rede 4G em Portugal

Citação

A Espanhola MásMovil ganhou três lotes na faixa dos 1.800 MHz na primeira fase do leilão do 5G, a qual era destinada exclusivamente a empresas que ainda não têm presença no mercado de telecomunicações português. Apesar de se enquadrarem no leilão do 5G, estas são frequências destinadas à prestação de serviços de comunicações eletrónicas móveis de quarta geração.

De acordo com o Expansión, a MásMóvil, que está em Portugal sob o nome de Nowo, irá construir uma rede de 4G em Lisboa, Porto e Algarve, competindo diretamente com os incumbentes Meo, Vodafone e Nos. Estas três empresas são obrigadas a alugar as suas redes no resto do país durante pelo menos dez anos.

O jornal espanhol diz que a MásMóvil pagou um “preço alto” para ganhar o leilão. Ao final de oito dias de licitações, o preço de cada lote na faixa dos 1.800 MHz encareceu para 18,11 milhões de euros, de acordo com os dados da Anacom, o regulador do setor das telecomunicações.

Espero bem que ela venha com preços mais baixos e melhores serviços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

39 minutes ago, Nogueiraa03 said:

MásMóvil ganha espectro para construir rede 4G em Portugal

Espero bem que ela venha com preços mais baixos e melhores serviços.

Sobretudo espero que venha mexer com o mercado, como a Optimus o fez durante muito tempo mas perdeu-se completamente na fusão com a NOS.

O problema do setor das telecomunicações é que é difícil haver grande diferenciação nos seus serviços, os elementos essenciais são a cobretura e o preço. E a cobertura tem regulação forte, por isso não há diferenças muito significativas entre eles. No preço também já perceberam há muito tempo que se mexerem no preço de algo, os outros seguem muito rapidamente (em poucas horas ou dias), por isso não grande hipótese de ganhar clientes por essa via e apenas acabam é todos a perder dinheiro com a baixa de preço.

Editado por zent
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 30/01/2021 at 22:00, Pedro M. disse:

Há muita gente a ter Prime Video à pala das ofertas da Vodafone. Eu ganhei logo seis meses grátis, acho que isso inflaciona (palpito eu, posso estar completamente errado). 

A oferta foi durante MT tempo da HBO. Só recentemente é que passou a ser do prime vídeo.

O serviço prime vídeo é um complemento do serviço prime, um serviço premium que permite fazer encomendas sem pagar portes, entre outras ofertas da Amazon...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/02/2021 at 15:06, Faded disse:

A oferta foi durante MT tempo da HBO. Só recentemente é que passou a ser do prime vídeo.

O serviço prime vídeo é um complemento do serviço prime, um serviço premium que permite fazer encomendas sem pagar portes, entre outras ofertas da Amazon...

Inclui ainda uma subscrição a um criador da Twitch. É daí que tenho Prime. :clap: E já utilizei o Prime Video (salvo erro vi Little Fires Everywhere lá), e é uma plataforma gira, mas não utilizei mais.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) quer que os consumidores possam sair dos contratos com fidelização com menos custos e propôs ao Governo que só possam ser exigidos entre 10% a 20% das mensalidades até ao fim do vínculo. Fonte

A Anacom ultimamente tem mostrado interesse em mudar a realidade do nosso mercado de telecomunicações..

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...