Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 38 minutos, D23 disse:

pagas 20 dólares por mês, não é? 

Sim, porque faz falta para cenas de trabalho e pessoais também. Na altura, aproveitei a novidade para experimentar os gráficos janota que a máquina faz com pouco input humano :cryhappy:

(digo isto apesar de ser oposto à expansão descontrolada da IA, especialmente no que toca ao desuso e aproveitamento por parte de grandes companhias para pouparem dinheiro e despedirem trabalhadores)

  • Love 1
Posted
há 2 horas, Johnman disse:

Migs essas sondagens foram lançadas em março de 2022, não sei se a Globoplay estava sequer em Portugal nessa altura :cryhappy:

Já estava, a plataforma chegou em outubro de 2021. 

Posted
há 3 minutos, Afonso disse:

Já estava, a plataforma chegou em outubro de 2021. 

Então é provável que o estudo de mercado não o contou. Ou então, simplesmente, o número de subscritores era brutalmente residual na altura :cryhappy:

  • 2 weeks later...
Posted

Netflix e Disney se juntam a aliança para lidar com regulamentação de streamings

Citação

A indústria do entretenimento sofreu grandes mudanças na última década, principalmente com a chegada de serviços de streaming, como a Netflix. Esses serviços mudaram como filmes e séries são consumidos, o que levanta a possibilidade de eles precisarem ter uma regulamentação mais firme, como já acontece com cinema e TV. Agora, empresas por trás dessas plataformas resolveram se juntar para poder lidar com isso.

Uma aliança entre empresas de streaming foi criada para fortalecer o já poderoso setor, principamente em termos de lobby. A Aliança de Inovação de Streaming (SIA, na sigla em inglês) tratará junto do governo dos EUA as mudanças em políticas que afetem esses serviços.

Os membros da SIA têm como destaque a Netflix e a Disney, com seu Disney+, mas outros serviços fazem parte da coalisão, como Paramount+, Max, Peacock, TelevisaUnivision e outras empresas menores. Algo que chamou a atenção foi o fato de Apple, Amazon, Tubi e Roku, serviços robustos no território americano, não se juntaram ao grupo.

Uma porta-voz para empresas de streaming
A SIA pretende servir como porta-voz de todos os seus membros frente ao governo americano, defendendo que possíveis regulamentações afetem essas empresas. Esse receio surgiu nos últimos anos devido a leis que plataformas de conteúdo, como TikTok e outras redes sociais, possam também ser aplicados aos streamings, o que, em teoria, frearia a inovação da indústria.

 

 

  • Like 3
  • 3 weeks later...
Posted (edited)

Disney e Comcast contratam bancos de investimento para avaliar o valor do HULU

 

Citação

A Comcast e a Disney contrataram bancos de investimento, Morgan Stanley e a JPMorgan Chase, respectivamente, para avaliar o Hulu, um serviço de streaming de vídeo. Esta ação faz parte de um processo que se desenrola há quase cinco anos para consolidar a propriedade do Hulu sob um único proprietário.

Inicialmente, a Comcast detinha um terço do Hulu, enquanto a Disney possuía os dois terços restantes. Em 2019, foi estabelecido um acordo que permitia à Disney ou à Comcast acionar uma opção para a compra da participação de 33% da Comcast. Para determinar o valor justo do Hulu, cada banco de investimento está encarregado de realizar uma avaliação.

Se os valores propostos pelos dois bancos, estiverem num intervalo de 10% de diferença entre um e outro, o valor que a Disney iria pagar, seria 33% do valor total obtido pela média dos dois valores avaliados pelos dois bancos. 

Se as avaliações dos bancos não estiverem dentro de um intervalo de 10% uma da outra, as empresas concordarão em contratar um terceiro banco de investimento para proceder a uma avaliação independente e o preço de venda seria então calculado como uma média entre o valor da  terceira avaliação e o valor avaliado pelo JPMorgan Chase ou o Morgan Stanley (o que tiver tido um valor mais próximo do da terceira avaliação). 

O processo de avaliação é complexo devido ao tamanho do Hulu, que tem 48,3 milhões de assinantes. Além disso, a propriedade da Disney sobre o Hulu beneficia seus outros serviços de streaming, como o Disney+ e o ESPN+, uma vez que a Disney oferece um pacote com os três serviços.

Embora não haja um prazo definido para a conclusão do processo de avaliação, tanto a Disney quanto a Comcast desejam uma resolução rápida, o que levou ao adiantamento da data de acionamento da opção. Após a venda, a Comcast planeia devolver os recursos obtidos aos acionistas.

fonte: https://www.cnbc.com/2023/10/12/comcast-disney-hire-morgan-stanley-jpmorgan-to-value-hulu.html

A maioria dos analistas acredita que a Disney terá de pagar entre 9 e 10 mil milhões de dólares por 33% do HULU

Edited by D23
  • Like 3
  • 3 weeks later...
Posted
há 29 minutos, Enzo Fernandez disse:

Alguém ai têm Sky ShowTime? 

Eu tive porque o preço era bem baixo mas acabei por desistir ao fim de uns meses já que o catálogo é uma pobreza total. Quase não lançam nada e as series deles estão quase todas nos outros streamings.

  • Like 1
Posted
há 3 horas, AndreRob disse:

Eu tive porque o preço era bem baixo mas acabei por desistir ao fim de uns meses já que o catálogo é uma pobreza total. Quase não lançam nada e as series deles estão quase todas nos outros streamings.

Aderi hoje mas já tive uns tempos e achei o mesmo mas agora penso que tá melhor em termos de conteúdo. 

Posted
há 2 minutos, Enzo Fernandez disse:

Aderi hoje mas já tive uns tempos e achei o mesmo mas agora penso que tá melhor em termos de conteúdo. 

Agora devem começar a conseguir recuperar os licencialmentos que estão dispersos mas acho que só tem mais apelo pelo cinema que as séries é bastante fraco...

Posted
há 10 minutos, AndreRob disse:

Agora devem começar a conseguir recuperar os licencialmentos que estão dispersos mas acho que só tem mais apelo pelo cinema que as séries é bastante fraco...

Tem algumas séries e sitcoms que nem tem as temporadas todas, não percebo, tem as coisas às pinguinhas. 

Posted

Eu só queria que colocassem as antigas animações e séries da nickelodeon. Não há em lado nenhum com a nossa dobragem. 

Zoey 101, Danny phantom, Jimmy Newtron, ginger, my life is a teenager robot, entre tantas outras. 

  • Like 1
Posted
há 8 minutos, Pedro M. disse:

Queria rever The Hunger Games para ir ver a prequela e não está em lado nenhum. :mosking: Como assim? :triste_teresa:

Como eu costumo dizer: Viva a mídia fisica! Viva os dvds! :6:

Pelos menos são meus e posso ver quando quiser, sem a «surpresa» de ter saído de catálogo do streaming...

  • Like 1
  • LOL 1
Posted
On 31/10/2023 at 15:44, Enzo Fernandez disse:

Alguém ai têm Sky ShowTime? 

Tenho. Ainda só vi "Halo". Só mantenho porque é o preço de três cafés.

Posted
há 56 minutos, Pedro M. disse:

Queria rever The Hunger Games para ir ver a prequela e não está em lado nenhum. :mosking: Como assim? :triste_teresa:

Na Candonga têm :lol: 

há 5 minutos, JDaman disse:

Tenho. Ainda só vi "Halo". Só mantenho porque é o preço de três cafés.

Eu lá ando a ver Lioness mas só metem episódios de semana para semana.

Posted
há 11 minutos, Enzo Fernandez disse:

Eu lá ando a ver Lioness mas só metem episódios de semana para semana.

É o normal, imo. Aliás, com a situação actual, cheira-me que o modelo de binge vai começar a ser abandonado aos poucos.

  • Like 2
Posted
há 19 minutos, JDaman disse:

É o normal, imo. Aliás, com a situação actual, cheira-me que o modelo de binge vai começar a ser abandonado aos poucos.

Fazem o mesmo que faz a HBO Max, ao menos dão hype nas séries durante meses e não meia duzia de semanas como faz a Netflix. 

  • Like 1
  • 1 month later...
Posted
há 10 horas, ATVTQsV disse:

O tópico do Max (aqui ainda é HBOMax) serve para tal.

Obrigada.

Ontem andei imenso tempo a procurar por HBO, bem podia continuar que não ia encontrar

  • Like 1
  • 2 weeks later...
Posted
há 9 horas, Jota disse:

A acontecer, lá vamos nós ter mais uma iteração da Max :riso: Max+? Paramax?

 

Via mais a Max a absorver a flopada Peacok. Mas Max é um nome péssimo. 

A verdade é que a Warner Bros Discovery tem neste momento um valor de mercado inferior ao HULU. O que é chocante. Uma fusão poderia sim revitalizar a marca, com o poder que a Comcast tem. Para o consumidor também seria benéfico, porque seria menos um streaming para pagar.

Ficaria apenas a Netflix, Disney+, HULU e Max. Excluindo aqueles que não têm o streaming como foco, como Amazon prime, Apple tv+.

Posted
há 2 horas, D23 disse:

Ficaria apenas a Netflix, Disney+, HULU e Max. Excluindo aqueles que não têm o streaming como foco, como Amazon prime, Apple tv+.

Mais tarde ou mais cedo a Hulu também entra para o Disney+.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...