Jump to content

Disney+


TekClub

Posts Recomendados

há 29 minutos, D23 disse:

A Disney acredito mesmo que absorva o HULU, visto que estão decididos a comprar a parte da comcast. E agora, para além do rumor de irem vender canais dos EUA, surgiu o rumor de que estão a preparar-se para vender o Hotstar India, depois de fracassarem redondamente no mercado indiano, que é algo complexo e já tem players locais bem estabelecidos. 

Na Índia se não consegues ter exclusivo, falando em desporto(por lá o streming já tem desporto), de provas de Cricket, meteres-te com os players locais já estabelecidos fica dificílimo, esquece.

Editado por tuscano
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, tuscano disse:

Na Índia se não consegues ter exclusivo, falando em desporto(por lá o streming já tem desporto), de provas de Cricket, meteres-te com os players locais já estabelecidos fica dificílimo, esquece.

Por isso é que eles estão a equacionar vender o hotstar india a um player local ou fazer uma parceria com um player local, desmembrando a hotstar india, de forma a não terem de revelar mais perdas de milhões de subscritores - que arruinam a reputação da empresa como um todo. :riso::suspeito:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Rodrigo Soares disse:

Eu estive o insta do Disney plus Canada e, vale o que vale, não têm muitos seguidores, não sei se o serviço tem muita expressividade por lá. Espero que esse teste corra mal, ao contrário da Netflix, e que voltem com a palavra atrás 

O objetivo da disney é forçar as pessoas a aderirem ao plano com anúncios: 

Disney arrecada US$ 9 bilhões em upfront, valor recorde 

A Disney conseguiu um acordo recorde de 9 mil milhões de dólares em publicidade e 40% desse valor é para o streaming e digital, então, eles têm de ter obrigatoriamente público a assistir aos anúncios no disney plus e hulu. Proibir a partilha de contas é uma forma de conseguir isso. Penso que eles não estão assim tão preocupados em perder subscritores do plano sem anúncios. 

 

Editado por D23
  • Gosto 2
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, D23 disse:

O objetivo da disney é forçar as pessoas a aderirem ao plano com anúncios: 

Disney arrecada US$ 9 bilhões em upfront, valor recorde 

A Disney conseguiu um acordo recorde de 9 mil milhões de dólares em publicidade e 40% desse valor é para o streaming e digital, então, eles têm de ter obrigatoriamente público a assistir aos anúncios no disney plus e hulu. Proibir a partilha de contas é uma forma de conseguir isso. Penso que eles não estão assim tão preocupados em perder subscritores do plano sem anúncios. 

 

Exacto, deve ser bem mais lucrativo ter mais subscritores nos planos mais baratos ou até gratuitos e ter anúncios do que ter apenas planos premium sem qualquer anúncios. O pioneiro desse modelo foi o Youtube já há vários anos e é um grande sucesso, os streamings já vão com atraso nessa corrida e o que é certo é que faz todo o sentido e é win win para todos, principalmente para as marcas que têm os seus anúncios mais dirigidos aos seus targets de acordo com o algoritmo e os dados de cada user. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, JM26 disse:

Exacto, deve ser bem mais lucrativo ter mais subscritores nos planos mais baratos ou até gratuitos e ter anúncios do que ter apenas planos premium sem qualquer anúncios. O pioneiro desse modelo foi o Youtube já há vários anos e é um grande sucesso, os streamings já vão com atraso nessa corrida e o que é certo é que faz todo o sentido e é win win para todos, principalmente para as marcas que têm os seus anúncios mais dirigidos aos seus targets de acordo com o algoritmo e os dados de cada user. 

O anterior CEO da Disney também disse que planos com anúncios, podiam atrair pessoas que não iam pagar um plano mais caro, e assim podem obter mais dados que serão valiosos para programar investimentos nos parques e no shopdisney, no caso da Disney. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JM26 disse:

Depois temos o Max que já está a voltar a licenciar séries de volta para a Netflix como The Office e Band of Brothers e ainda streamings mais voltados para o mercado americano como o Peacock que dentro do aglomerado Comcast também está a dar muito prejuízo e o Paramount Plus do grupo CBS e estes parecem estar a querer apostar forte nos eventos desportivos e na publicidade.

O Peacock e o Paramount+ nas suas versões americanas desde praticamente o seu início que apostaram forte em eventos desportivos e eventos em directo. Que o diga a WWE, que recebeu uma pipa de massa para acabar com a versão americana da WWE Network e transitar o serviço para o Peacock. O mesmo para a CBS, que está com uma aposta forte nas competições da UEFA, que têm ganho algum destaque no mercado americano, especialmente devido à excelente cobertura que fazem em estúdio com aquele grupinho magnífico de cromos, com o "Golazo".

Editado por JDaman
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, D23 disse:

Por isso é que eles estão a equacionar vender o hotstar india a um player local ou fazer uma parceria com um player local, desmembrando a hotstar india, de forma a não terem de revelar mais perdas de milhões de subscritores - que arruinam a reputação da empresa como um todo. :riso::suspeito:

Aliás existem aplicações ilegais para transmitir futebol para tablet e telemóvel que incluem muitas vezes uma parte para cricket, por ai já dá para ver que é um desporto que tem mesmo muito fã, particularmente em países que tiveram influência Inglesa, como é o caso da Índia. O Eurosport português ainda chegou a transmitir deste desporto, mas por cá não vale a pena, muitíssimo pouca gente assistia.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Preço do Disney+ vai aumentar em Portugal: Novos Planos e Preços Anunciados

spacer.png

Nos últimos anos, a Netflix tem liderado o mercado de plataformas de streaming com as suas estratégias inovadoras. Era previsível que outras plataformas, incluindo aquelas que oferecem contas com anúncios e enfrentam desafios relacionados ao da partilha de contas, também ajustassem os seus preços e estratégias para se manterem competitivas.

Em outubro de 2023 o Disney+ começou a passar um anúncio nas redes sociais, em que confirmava o aumento do preço.

Ver noticia completa: https://www.unimado.pt/atualidade/disney-segue-os-passos-da-netflix-em-europa-novos-planos-e-precos-anunciados?fbclid=IwAR0v2KQ_GtN0vwaApHWp4XmULfenUyBVM2KRzxB0jrJLndYMueaU_5L6u18

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, luismvsilva97 disse:

Preço do Disney+ vai aumentar em Portugal: Novos Planos e Preços Anunciados

spacer.png

Nos últimos anos, a Netflix tem liderado o mercado de plataformas de streaming com as suas estratégias inovadoras. Era previsível que outras plataformas, incluindo aquelas que oferecem contas com anúncios e enfrentam desafios relacionados ao da partilha de contas, também ajustassem os seus preços e estratégias para se manterem competitivas.

Em outubro de 2023 o Disney+ começou a passar um anúncio nas redes sociais, em que confirmava o aumento do preço.

Ver noticia completa: https://www.unimado.pt/atualidade/disney-segue-os-passos-da-netflix-em-europa-novos-planos-e-precos-anunciados?fbclid=IwAR0v2KQ_GtN0vwaApHWp4XmULfenUyBVM2KRzxB0jrJLndYMueaU_5L6u18

 

Não era suposto ser 10,99€?

12€ é um absurdo. Por amor de Deus.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Pedro M. disse:

Não era suposto ser 10,99€?

12€ é um absurdo. Por amor de Deus.

Era mas o preço anual de 89,90€ vai passar a ser 119,90€ em Portugal! É um absurdo estes aumentos nas streamings e daqui a pouco tempo prefiro que voltam a dar cinema ao fim de semana, feriados, férias e festas na Televisão do que pagar preços altos é só a minha opinião.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Rodrigo Soares disse:

119?? Mas está tudo louco ou quê? 90 euros já era absurdo, mas 120?  Tou para ver quem é que vai pagar isso quando a partilha de senhas for proibida. Boa sorte 

As apps de streaming querem ganhar milhões por anos mas depois é aumentos absurdos, proibição a partilha de senhas e anúncios + anúncios. Será que as próprias marcas vão voltar atrás e fazer novos contratos com as TVs para passar novamente em antena ou estou só a sonhar alto? Não sei a onde isto vai parar...

  • Gosto 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, luismvsilva97 disse:

Era mas o preço anual de 89,90€ vai passar a ser 119,90€ em Portugal! É um absurdo estes aumentos nas streamings e daqui a pouco tempo prefiro que voltam a dar cinema ao fim de semana, feriados, férias e festas na Televisão do que pagar preços altos é só a minha opinião.

 O preço novo é 109,90€, não 119,90€.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, luismvsilva97 disse:

Plano premium é 119,90€

Não existe plano premium em Portugal. E segundo o comunicado da Disney, nem vai existir.

Só vão continuar a existir os planos mensal, que vai passar de 8.99 para 10.99€, e anual, que vai passar de 89.90 para 109.90€

Editado por Jota
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jota disse:

Não existe plano premium em Portugal. E segundo o comunicado da Disney, nem vai existir.

Só vão continuar a existir os planos mensal, que vai passar de 8.99 para 10.99€, e anual, que vai passar de 89.90 para 109.90€

Exato, o plano premium é só para os países que tiverem o Disney Plus com anúncios e por enquanto, Portugal fica de fora (com pena minha, porque acho que o plano com anúncios ia atrair muitas famílias com miúdos pequenos). 

Portanto, o aumento vai ser para 109,90 euros, em Portugal. 

Entretanto, uma equipa de analistas de mercado, afirmaram que a Disney é a única empresa que tem hipótese de competir verdadeiramente com a Netflix, no futuro, quando já forem donos de 100% do HULU:

Citação

Fonte: https://dapsmagic.com/2023/10/analyst-says-only-credible-challenger-to-netflix/?expand_article=1

O HULU gera o dobro da receita que o Disney Plus gera atualmente, porque o HULU sempre teve planos com publicidade. E é esse mercado publicitário que a Disney e outras empresas grandes querem perseguir agora, com o seus serviços de streaming. Uma vez que já não existe grande margem para crescimento. 

Editado por D23
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, D23 disse:

Exato, o plano premium é só para os países que tiverem o Disney Plus com anúncios e por enquanto, Portugal fica de fora (com pena minha, porque acho que o plano com anúncios ia atrair muitas famílias com miúdos pequenos). 

Portanto, o aumento vai ser para 109,90 euros, em Portugal. 

Entretanto, uma equipa de analistas de mercado, afirmaram que a Disney é a única empresa que tem hipótese de competir verdadeiramente com a Netflix, no futuro, quando já forem donos de 100% do HULU:

Fonte: https://dapsmagic.com/2023/10/analyst-says-only-credible-challenger-to-netflix/?expand_article=1

O HULU gera o dobro da receita que o Disney Plus gera atualmente, porque o HULU sempre teve planos com publicidade. E é esse mercado publicitário que a Disney e outras empresas grandes querem perseguir agora, com o seus serviços de streaming. Uma vez que já não existe grande margem para crescimento. 

Para mim, o problema do plano com anúncios, comum a todas as plataformas de streaming que já o implementaram, é a impossibilidade de fazer downloads. Okay que talvez a maioria das pessoas acabe por ver no PC ou na televisão, logo vão ter acesso à internet. Mas esquecem-se que o streaming é também uma companhia de viagem para muitas pessoas e o streaming não está propriamente incluído nos pacotes de dados móveis. As famílias que falas até podem gostar bastante do plano com anúncios para os filhos, mas não sei se ficarão assim tão satisfeitas quando tiverem zero de dados e não puderem acalmar as crianças com a técnica usual do tablet + streaming porque têm um plano que não permite a visualização offline :unsure:  

Um dia que invistam numa maneira de juntar o bom (para eles) do plano de anúncios com o bom (para nós) dos downloads e visualização offline, então sim, o plano com anúncios será uma opção a ponderar (para mim, pelo menos). Até lá, não. E quanto mais aumentarem o preço, mais me afastarão. Já uso mais pirataria do que usei nos últimos 3 ou 4 anos e a continuarem com estes aumentos... :dontknow: 

Para além disso, a Disney devia era preocupar-se em construir uma plataforma/interface de jeito, porque meu deus, a Disney+ tem das (senão a) pior plataforma. Cheia de bugs até mais não, até dá vergonha :ph34r: 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/10/2023 at 01:25, Jota disse:

Para mim, o problema do plano com anúncios, comum a todas as plataformas de streaming que já o implementaram, é a impossibilidade de fazer downloads. Okay que talvez a maioria das pessoas acabe por ver no PC ou na televisão, logo vão ter acesso à internet. Mas esquecem-se que o streaming é também uma companhia de viagem para muitas pessoas e o streaming não está propriamente incluído nos pacotes de dados móveis. As famílias que falas até podem gostar bastante do plano com anúncios para os filhos, mas não sei se ficarão assim tão satisfeitas quando tiverem zero de dados e não puderem acalmar as crianças com a técnica usual do tablet + streaming porque têm um plano que não permite a visualização offline :unsure:  

Um dia que invistam numa maneira de juntar o bom (para eles) do plano de anúncios com o bom (para nós) dos downloads e visualização offline, então sim, o plano com anúncios será uma opção a ponderar (para mim, pelo menos). Até lá, não. E quanto mais aumentarem o preço, mais me afastarão. Já uso mais pirataria do que usei nos últimos 3 ou 4 anos e a continuarem com estes aumentos... :dontknow: 

Para além disso, a Disney devia era preocupar-se em construir uma plataforma/interface de jeito, porque meu deus, a Disney+ tem das (senão a) pior plataforma. Cheia de bugs até mais não, até dá vergonha :ph34r: 

Eu só estava a postar aquilo que os analistas falaram. Eu não sei se corresponderá ou não à verdade. Eu vejo muito backlash sempre que a Disney e a Netflix anunciam um aumento de preço, mas a verdade é que o churn tem sido baixíssimo, excluindo o caso da Índia, que a Disney está a ponderar vender para uma empresa de media indiana ou estabelecer uma joint-venture com uma empresa de media indiana, fazendo um spin-off do Hotstar India. 

No caso do HULU, os pacotes com anúncios têm tudo muito sucesso e a Disney já anunciou que vai integrar o HULU no Disney plus, nos EUA. Até porque eles já decidiram praticamente que vão adquirir 100% do HULU. Estou curioso para ouvir o próximo earnings call da Disney, para ver se perderam muitas subscrições noutros locais do mundo, porque já sei que na Índia, devem perder mais uns milhões. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A curta de comemoração dos 100 anos da Disney, Once Upon A Studio está tão bonita :giveheart: 

A imagem está linda, os desenhos perfeitos iguais aos filmes originais, as vozes em português muito boas e também semelhantes aos filmes (a diferença mais notória é do Timon que não tem a voz icónica do André Maia) e as referências também perfeitas como a preguiça do Zootopia, dálmatas a verem TV e assustarem se (tão fofos), a deixa do Scar e a disputa das fairies em relação à cor do chapéu mágico do Mickey :mosking:

A música icónica cantada pelas personagens é o momento alto, lindo :triste_teresa: 

E a foto de grupo, já quero em puzzle :adoro:

 

  • Gosto 4
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...