Jump to content

Disney+


TekClub

Posts Recomendados

Tbf, o bundle em si já era um bom negócio, principalmente para quem queria um pouco de tudo. Já li histórias de malta que vê NHL que mandou a TV por cabo abaixo e adquiriu esse bundle+VPN para ver os jogos da NHL que levam blackout na sua região (por exemplo, se eu viver em Nova Jérsia e quiser ver os jogos dos New Jersey Devils que não passam na ABC/ESPN/TNT, fico com os sinais do jogo da ESPN+ bloqueados sem VPN). Até acho estranho a adopção não estar a ser tão grande quanto isso, mas também, tirando a NHL e a UFC, a ESPN+ tem pouco de destaque ainda (o canal-mãe e as suas relações com os operadores de cabo ainda mandam, infelizmente).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A Disney anunciou hoje que o Disney+ atingiu os 151 milhões de subscritores.

A partir de 8 dezembro 2022, nos EUA, a Disney Plus vai ter dois planos:

Disney plus Basic (com anúncios): 7.99 dólares

Disney plus premium (sem anúncios): 10.99 dólares

O pacote sem anúncios vai ter um aumento de 3 dólares. Não se sabe se esse aumento vai chegar à Europa. 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Magazine disse:

É impossível um catálogo como a Disney custar tão pouco. Portanto, era óbvio o aumento :mosking:

Sim, ainda para mais com a produção de novo conteúdo a aumentar nos anos 2023-2024 e os custos de produção a aumentarem também. 

Editado por Morpheus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portanto, tanto propagandearam que iriam lançar um novo plano mais barato, e com anúncios, para chegar a mais subscritores e agora metem-no ao preço do plano básico que já existia? :triste: 

Uma pessoa que anteriormente não estava convencida em adquirir o serviço por esse preço mas sem anúncios, certamente ficará super satisfeita por saber que agora, pelo mesmo preço, conseguirá o serviço e o bónus especial de anúncios pelo meio :riso:  Para além dos subscritores atuais, que se vão ver a pagar mais pelo mesmo :sleep: 

Onde anda a inteligência? Estamos a ver uma Netflix 2.0.

Editado por Jota
  • Gosto 5
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/08/2022 at 08:40, Jota disse:

Portanto, tanto propagandearam que iriam lançar um novo plano mais barato, e com anúncios, para chegar a mais subscritores e agora metem-no ao preço do plano básico que já existia? :triste: 

Uma pessoa que anteriormente não estava convencida em adquirir o serviço por esse preço mas sem anúncios, certamente ficará super satisfeita por saber que agora, pelo mesmo preço, conseguirá o serviço e o bónus especial de anúncios pelo meio :riso:  Para além dos subscritores atuais, que se vão ver a pagar mais pelo mesmo :sleep: 

Onde anda a inteligência? Estamos a ver uma Netflix 2.0.

Eles só vão fazer isso nos Estados Unidos, para já, num mercado em que a Hulu e a ESPN+ com anúncios é um sucesso e que lhes permitiu encaixar acordos publicitários num valor recorde de 9 mil milhões de dólares. Duvido que a Disney lance já esses planos na Europa, porque são mercados muito diferentes. Na América, a aceitação do streaming é muito superior à da Europa. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Morpheus disse:

Eles só vão fazer isso nos Estados Unidos, para já, num mercado em que a Hulu e a ESPN+ com anúncios é um sucesso e que lhes permitiu encaixar acordos publicitários num valor recorde de 9 mil milhões de dólares. Duvido que a Disney lance já esses planos na Europa, porque são mercados muito diferentes. Na América, a aceitação do streaming é muito superior à da Europa. 

Não me parece que a localização seja um factor muito importante ou diferenciador para o aspecto que sublinhaste.

Uma pessoa que até agora não quis subscrever a Disney+, sem anúncios, pelo preço a que estava, (parece-me que) dificilmente vai ficar tentada a subscrever agora sabendo que, a partir de Dezembro, pelo mesmo preço, vai ter de levar com uma média de 4 minutos de anúncios por hora. Seja essa pessoa americana ou europeia ou outro. E se não quiser levar com anúncios tem de pagar mais 3 doláres, mas quer dizer se o plano sem anúncios por 7$ não aliciou....

Eu sei o que a Disney quer, aliás, eles próprios admitiram... querem que as pessoas comecem a passar para o plano com anúncios (que obviamente os vai fazer ganhar mais $$$), mas isto é mostrar uma falta de respeito com os subscritores, porque estão basicamente a fazer-lhes um ultimato:  "mais 3$ por mês (ou 30 por ano) e exatamente o mesmo catálogo que terias antes ou então levas com anúncios. (Mas o que queremos mesmo é que leves com anúncios)".

Acho que estão a ser muito gananciosos. Podiam ter introduzido os anúncios num plano mais barato, nem que fosse só para começar e chamar aqueles que não se aliciavam pelos 7$ (afinal, o objetivo deles não é só fazer mais dinheiro com os subscritores que já têm, é também aumentar o número de subscritores), mas não, quiseram partir para a pior opção possível para o consumidor :dontknow: 

Com toda a inflação que se anda a verificar, só mesmo as pessoas que não querem, de maneira alguma, prescindir do serviço é que vão engolir o sapo de manter o preço e ter de levar com anúncios ou ter de pagar mais 3$/mês.

Editado por Jota
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jota disse:

Não me parece que a localização seja um factor muito importante ou diferenciador para o aspecto que sublinhaste.

Uma pessoa que até agora não quis subscrever a Disney+, sem anúncios, pelo preço a que estava, (parece-me que) dificilmente vai ficar tentada a subscrever agora sabendo que, a partir de Dezembro, pelo mesmo preço, vai ter de levar com uma média de 4 minutos de anúncios por hora. Seja essa pessoa americana ou europeia ou outro. E se não quiser levar com anúncios tem de pagar mais 3 doláres, mas quer dizer se o plano sem anúncios por 7$ não aliciou....

Eu sei o que a Disney quer, aliás, eles próprios admitiram... querem que as pessoas comecem a passar para o plano com anúncios (que obviamente os vai fazer ganhar mais $$$), mas isto é mostrar uma falta de respeito com os subscritores, porque estão basicamente a fazer-lhes um ultimato:  "mais 3$ por mês (ou 30 por ano) e exatamente o mesmo catálogo que terias antes ou então levas com anúncios. (Mas o que queremos mesmo é que leves com anúncios)".

Acho que estão a ser muito gananciosos. Podiam ter introduzido os anúncios num plano mais barato, nem que fosse só para começar e chamar aqueles que não se aliciavam pelos 7$ (afinal, o objetivo deles não é só fazer mais dinheiro com os subscritores que já têm, é também aumentar o número de subscritores), mas não, quiseram partir para a pior opção possível para o consumidor :dontknow: 

Com toda a inflação que se anda a verificar, só mesmo as pessoas que não querem, de maneira alguma, prescindir do serviço é que vão engolir o sapo de manter o preço e ter de levar com anúncios ou ter de pagar mais 3$/mês.

Claro que a localização importa. Não é à toa que o paramount+ vai vir para a europa juntamente com o peacok, num serviço unificado - SkyShowtime. Estas empresas fazem estudos de mercado e sabem que os europeus não são tão suscetíveis de aderir ao streaming como os americanos - principalmente pagar muitos serviços de streaming distintos (disney+, peacok, discovery+, espn+, hbo max, paramount+, etc). 

A mim, parece-me que o objetivo deles, nos EUA, não é conquistar novos subscritores, mas sim tentar manter alguns que estavam a pensar abandonar a plataforma com o aumento de preço de 3 dólares - que é inevitável, porque os custos de produção aumentaram, eles vão gastar mais dinheiro em conteúdo e sem estes aumento de preço, iriam continuar a ter prejuízo.

O disney+ deu um prejuízo de mil milhões de dólares, no último trimestre e este aumento de preço é para tentar diminuir esse prejuízo, que tinha sido estimado em 700 milhões de dólares. A Disney sabe que o mercado de streaming está saturado nos EUA, que já não há muito mais espaço para crescer em termos de subscrições nos EUA, daí ter optado por aumentar os preços e colocar o plano com anúncios para manter quem está contra o aumento de preço - eles conseguiram 9 mil milhões de dólares em upfront ad sales. 

Em relação ao preço, a maioria dos americanos assina o bundle de 20 dólares - hulu sem anúncios, disney+ sem anúncios e ESPN+ com anúncios (não há versão sem anúncios, acho, porque desporto é conteúdo muito caro para não ter anúncios) e a Disney não vai mexer no preço dos bundles.

Aqui para a Europa, acredito que a abordagem seja diferente, porque também há menos dinheiro disponível para gastar em streamings.

 

Editado por Morpheus
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Morpheus disse:

Em relação ao preço, a maioria dos americanos assina o bundle de 20 dólares - hulu sem anúncios, disney+ sem anúncios e ESPN+ com anúncios (não há versão sem anúncios, acho, porque desporto é conteúdo muito caro para não ter anúncios) e a Disney não vai mexer no preço dos bundles.

Aqui para a Europa, acredito que a abordagem seja diferente, porque também há menos dinheiro disponível para gastar em streamings.

 

Não sei como é com os PPVs da UFC, mas já tendo tido acesso a isso, nas emissões da NHL (sejam as exclusivas da ESPN+/Hulu, sejam as out-of-market) colocam sempre anúncios nos intervalos.

Quanto ao segundo ponto: nos EUA as pessoas começaram a usar mais streaming porque os pacotes de TV lá são um exagero no preço. Imagina pagares quase $100 por mês para TV e Net numa Comcast ou TWC da vida... Na Europa, seja em separado, seja bundle, os preços costumam ser mais acessíveis, além de que por cá, as operadores têm concorrência mais ou menos a sério. Numa zona podes ter três ou quarto operadoras a concorrer por si. Nos EUA, não! Se a Comcast tiver assinado um acordo de exploração de rede com um município para nos anos 70 ou 80, esse acordo dura quase ad eternum e a Comcast explora exclusivo aquela zona, não havendo qualquer tipo de concorrência. Ou tens Comcast ou podes ir chuchar no dedo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parques temáticos, streaming e merchandising: “Disney Prime” quer juntar tudo num só pacote - em breve, será possível comprar merchandise da loja online Shop Disney, através de um QR code no Disney Plus. 

Citação

O que lhe parece a ideia de um “Disney Prime”, que inclui o acesso aos parques temáticos, descontos em merchandising e a plataforma de streaming? Fique atento, porque em breve é possível que esta seja uma realidade, já que a The Walt Disney Company está a testar a criação de um pacote deste género.

Embora ainda não sejam conhecidos muitos pormenores sobre a novidade, o The Wall Street Journal avança que alguns dos executivos da empresa envolvidos no projecto esperam conseguir recolher mais dados e informações sobre os consumidores, nomeadamente as suas preferências, viagens e compras.

«A tecnologia dá-nos novas formas de personalizar a experiência do consumidor, de forma a que proporcionemos o entretenimento, experiências e produtos mais relevantes possíveis a cada um dos nossos cliente. Um programa de fidelização é apenas uma das ideias entusiasmantes que está a ser explorada», diz Kristina Schake, vice-presidente sénior executiva e CCO na Disney.

Um dos primeiros passos que a empresa está a dar para interligar serviços e produtos é permitir que os subscritores da plataforma de streaming Disney+ possam comprar merchandising como t-shirts, acessórios temáticos e máscaras infantis relativos a alguns dos programas disponíveis no streamer através de um QR code que leva os consumidores ao site da Loja Disney.

 

Editado por Morpheus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lightyear Skyrockets to Number One Movie on Streaming Charts

 

"Nielsen recently published the data from the top streaming titles from the week of August 1st through August 7th. During that span, Lightyear was viewed for more than 1.3 billion minutes, beating out every other movie available on major streaming services. Uncharted came in second, racking up just over one billion minutes after being added to Netflix.

Perhaps even more impressive is the fact that Lightyear was the third most watched title on streaming that week, beating out most TV shows as well. Only Stranger Things and Virgin River racked up more minutes during that span."

image.png

image-3.png

mais uma vez, destruindo a narrativa "get woke, go broke" :adoro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Morpheus disse:

Lightyear Skyrockets to Number One Movie on Streaming Charts

 

"Nielsen recently published the data from the top streaming titles from the week of August 1st through August 7th. During that span, Lightyear was viewed for more than 1.3 billion minutes, beating out every other movie available on major streaming services. Uncharted came in second, racking up just over one billion minutes after being added to Netflix.

Perhaps even more impressive is the fact that Lightyear was the third most watched title on streaming that week, beating out most TV shows as well. Only Stranger Things and Virgin River racked up more minutes during that span."

image.png

image-3.png

mais uma vez, destruindo a narrativa "get woke, go broke" :adoro:

Tbf, entende-se. O filme não sendo nenhum box office bomb teve resultados aquém das expectativas. Daí que estando "gratuitamente" em streaming, as pessoas vão pôr olho em vez de pagar o dinheirão que é para ir ao cinema (por cá ainda é "barato", mas noutros países os preços chegam a ser um exagero, mesmo para a realidade local.

Aliás, acho que o próximo desafio da Disney vai ser convencer as pessoas que mesmo estando os filmes mais tarde na plataforma, as experiência dos filmes da Disney é melhor nas salas de cinema.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bear In The Big Blue House (O Urso da Casa Azul, em pt), vai ser colocado no Disney Plus dos Estados Unidos, em Outubro.

Como sempre, os utilizadores do Disney Plus Portugal, ficam " a chuchar no dedo". :manas: 

Por exemplo, na Espanha, o Disney Plus tem as temporadas TODAS de X-Files. Aqui em Portugal, só tem as últimas (10-11) e não dá para entender o porquê. Não é como se a série estivesse disponível em algum lado, sem ser o FOX Plus, que vai acabar - e que agora também pertence à The Walt DIsney Company. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Disney+ vai ser responsável pela transmissão internacional da nova temporada de Bleach, Bleach: Thousand-Year Blood War, que adapta a última saga do manga. Nos E.U.A a transmissão vai estar a cargo da hulu.

A temporada irá ser transmitida ao longo de 4 trimestres, com paragens pelo meio.

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Jota disse:

A Disney+ vai ser responsável pela transmissão internacional da nova temporada de Bleach, Bleach: Thousand-Year Blood War, que adapta a última saga do manga. Nos E.U.A a transmissão vai estar a cargo da hulu.

A temporada irá ser transmitida ao longo de 4 trimestres, com paragens pelo meio.

 

Se eles censurarem, vão levar com tanto backlash. :manas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

As novas temporadas de Doctor Who vão passar, em exclusivo, no Disney Plus, fruto de um acordo entre a The Walt Disney Company e a BBC. 

As temporadas anteriores, também deverão entrar no catálogo do serviço de streaming nos próximos anos, assim que os contratos de licenciamento dos canais terminem. 

 

 

 

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

È hoje que ficam disponíveis TODAS AS TEMPORADAS de X-Files no Disney Plus!  :D

O catálogo do serviço, está a compor-se, aos poucos. :adoro_mask:

KJQVHT.png

Editado por Morpheus
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...