Jump to content

Audiências de dezembro 2019


Love

Posts Recomendados

SIC perde para o “Sábado na TVI”

O “Sábado na TVI” conseguiu bater a SIC nesta tarde de sábado, 14 de dezembro. Mónica Jardim e João Montez garantiram o segundo lugar para a TVI nas audiências.

Com inicio pelas 15h, o “Sábado na TVI” registou 4.4 de audiência média e 13% de share com  419 mil telespectadores.

No confronto, a SIC, entre as 15h e as 20h, alcançou 4.3 de audiência média e 12.6% de share.

O “E-Especial” perdeu para a RTP1 ao marcar 4 pontos de rating e 14.4% de share. O filme “48 Horas” registou 3.5/12.2% e o “Kong: Ilha da Caveira” não foi além dos 5.4/13.2%.

 

Na liderança do principio ao fim esteve o “Aqui Portugal”. A RTP1 registou 5.6 de audiência média e 16.8% de share.

No entanto, o “Alta Definição” alcançou a liderança destacada com 7.5 de audiência média e 24.7% de share.

O “Conta-me Como És” na TVI, alcançou os 4.3/14.0, frente aos 3.5/11.6% da “Voz do Cidadão”.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 720
  • Criado
  • Última Resposta
há 46 minutos, Pedro M. disse:

A tarde de cinema de ontem nem foi mal escolhida. Kong: Ilha da Caveira é um tipo de filme que costuma resultar nas tardes. 

O Aqui Portugal esteve bem. 

Não me surpreende se a SIC procurar outros formatos para as tardes de fim de semana em 2020. 
Aliás já começa a dar indícios.
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Johnman disse:

Circo a ter sucesso é nojento mas o que esperar de país que ama tourada.

Provavelmente não viste mas aquilo era mais um sarau de ginástica do que um circo mas quem gosta de falar sem ver.... Já agora apenas ouve um com animais em que o homem andou abraçado a eles e etc. mas hoje em dia....

E eu acho a tourada uma coisa nojenta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, PT 04 disse:

Provavelmente não viste mas aquilo era mais um sarau de ginástica do que um circo mas quem gosta de falar sem ver.... Já agora apenas ouve um com animais em que o homem andou abraçado a eles e etc. mas hoje em dia....

E eu acho a tourada uma coisa nojenta.

Não, não vi e com orgulho.

Mas se foi dessa forma, ótimo. Bom para eles e para todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Johnman disse:

Circo a ter sucesso é nojento mas o que esperar de país que ama tourada.

Porque achas nojento? Eu acho super interessante, inclusive vi alguns ao vivo e não vi nada que achasse negativo. Nunca vi nenhum em que o tratamento dos animais fosse desrespeitoso, nem tinha bem a noção que isso era recorrente, se é que estás a falar disso. Aliás, dos que vi, mal usam animais. Mas, sendo assim, espero e acredito que melhorem com as críticas nesse sentido, tal como as touradas (falo dum caso em específico) parecem ter dado um pequeno passo nesse caminho, nomeadamente ao criar um "módulo" do "espetáculo" que é basicamente ginástica sem qualquer tipo de ofensa ao touro. Atenção que sou contra touradas, mas quando vi na RTP1 essa modalidade ganhei esperança de uma coexistência entre tradição e bom senso e acredito que tanto as touradas como outros espetáculos, neste caso, circos, possam caminhar para essa coexistência :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, tjspy disse:

Porque achas nojento? Eu acho super interessante, inclusive vi alguns ao vivo e não vi nada que achasse negativo. Nunca vi nenhum em que o tratamento dos animais fosse desrespeitoso, nem tinha bem a noção que isso era recorrente, se é que estás a falar disso. Aliás, dos que vi, mal usam animais. Mas, sendo assim, espero e acredito que melhorem com as críticas nesse sentido, tal como as touradas (falo dum caso em específico) parecem ter dado um pequeno passo nesse caminho, nomeadamente ao criar um "módulo" do "espetáculo" que é basicamente ginástica sem qualquer tipo de ofensa ao touro. Atenção que sou contra touradas, mas quando vi na RTP1 essa modalidade ganhei esperança de uma coexistência entre tradição e bom senso e acredito que tanto as touradas como outros espetáculos, neste caso, circos, possam caminhar para essa coexistência :)

Provavelmente o que o @Johnman quer referir como nojento é o tratamento dos animais (e até dos performers) no backstage. Eu pelo menos também acho uma vergonha como certos circos tratam animais e como os manipulam para fazer números ridículos ao vivo (não só para os fazerem mas também como disfarçam as coisas para parecer que o animal está bem), e há imensos casos de violência aos animais que acabaram por surgir nos media. Coisas bárbaras e de algum século anterior. Se as pessoas querem ver animais, ao menos que os vejam num Zoo, onde não estão  a fazer coisas que não é suposto fazerem no mundo real. 

(É muito off-topic, mas já que estamos neste tema, aproveito para acrescentar que faz uns dois/três meses que um camelo fugiu do circo onde estava na cidade onde vivo. Acabou por causa um bocado de confusão na estrada, pois uma das rotundas mais movimentadas da cidade estava ao lado da tenda do circo. Não é diretamente um caso de abuso aos animais, mas se o camelo estivesse a ser bem tratado, não iria querer sair de lá...).

Falando mesmo em audiências, o Aqui Portugal até que surpreende. O filme do King Kong na SIC é um bocado desinteressante para mim (em nada tem a ver com o filme do Peter Jackson), e  não sei se as baixas audiências é devido às pessoas partilharem da mesma opinião.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Johnman disse:

Circo a ter sucesso é nojento mas o que esperar de país que ama tourada.

Nojento é veres um animal a levar com estacas em frente de milhares de pessoas. Isso sim.

Um circo não envolve só animais, envolve igualmente pessoas com imenso talento, quer seja em comédia, ginástica acrobática, entretenimento etc... 

Não duvido que haja circos onde pessoas e animais são maltratados para proveito e sucesso de outros, não duvido de todo. Mas há circos onde essa dinâmica não é de todo essa. Aliás o que a SIC transmitiu e já transmite há anos e anos é um Festival onde inúmeras performances combatem para conseguir um prémio. Pelo menos, nunca ouvi, vi ou soube de performances no qual envolvia ou está predisposto maltratos a animais. 

Acho um pouco exagero dizer que o facto do Festival/Circo ter tido sucesso é nojento, quando houve imensos talentos a serem demonstrados ao público e isso é sempre de louvar. Uma coisa é uma pessoa ser contra o circo por usar animais, outra coisa é ser contra a sua generalidade.

há 57 minutos, Bloody disse:

 

(É muito off-topic, mas já que estamos neste tema, aproveito para acrescentar que faz uns dois/três meses que um camelo fugiu do circo onde estava na cidade onde vivo. Acabou por causa um bocado de confusão na estrada, pois uma das rotundas mais movimentadas da cidade estava ao lado da tenda do circo. Não é diretamente um caso de abuso aos animais, mas se o camelo estivesse a ser bem tratado, não iria querer sair de lá...).

 

Por ter fugido não quer dizer que  estivesse a ser maltratado. Uma coisa não predispõe outra. Podem ter existido 1001 motivos para a fuga dele, tenha sido acidental ou não.

Com isto, não estou a defender o circo, nem casos de maltrato a animais, de longe. Acho que simplesmente não se pode generalizar para todos os circos, nem para o circo em si já que há imensas pessoas com diversos talentos que fazem parte do mesmo.

Simplesmente não concordo em querer comparar um espetáculo macabro em que se tortura animais com um circo no qual possui diversas vertentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@tjspy @Free Live @JJS Sem querer ir ao off-topic demasiado, eu não acho que o circo seja tão mau como a tourada e tenho respeito para os artistas e as suas capacidades extraordinárias. Simplesmente, não gosto de espetáculos que manipulam/exploram artistas e animais para dar show, tal como disse e bem o @Bloody. Não são todos, eu sei, mas ainda há muitos por aí. Porém, admito que talvez seja um erro assumir o circo como uma generalidade e, como já disse, ainda bem que este de Monte Carlo trate os seus participantes de forma decente. Desconhecia esse fato e admito a minha ignorância derivada ao meu desgosto pelo circo.

Voltando às audiências, Somos Portugal deve ter feito 19/20%. Tarde de chuva, concorrência mais fraca e tal... e o Pesadelo também deve ter feito um bom valor. A SIC ainda deve vencer em VOSDAL e até acho que o Casados deve ter batido o Pesadelo, mas podiam ter ganho o LIVE também com filmes mais natalícios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

‘PESADELO NA COZINHA’ REGRESSA ÀS VITÓRIAS E TVI GANHA O DIA POR UMA DÉCIMA

Pesadelo na Cozinha é, definitivamente, o abono de família da TVI. Ljubomir Stanisic conquistou a liderança e a estação de Queluz voltou este domingo (16) a ser o canal mais visto em Portugal, o que aconteceu pela primeira vez em quase dois meses.

De acordo com os dados da GfK/CAEM, a estação dirigida por Felipa Garnel conquistou 18,4% de share, contra 18,3% da SIC. Uma vitória tangencial, mas de assinalar, até porque nos últimos tempos nem em dia de Liga dos Campeões a Quatro tem conseguido bater a concorrência. A RTP1 acabou por ser penalizada pela disputa entre privadas e terminou o dia com apenas 10,3% de quota de mercado.

O Pesadelo na Cozinha conquistou 13% de audiência média e 24,7% de share, contra 11,5% de audiência média e 21,8% de share do concorrente Casados À Primeira Vista II. Mais longe ficou o The Voice Portugal, aposta da RTP1 para as noites de domingo, que cativou 7,5% de audiência média e 16,7% de share.

Ljubomir voltou ao primeiro lugar depois de, na semana passada, ter perdido a vantagem para o reality-show da SIC. O formato que tenta ajudar restaurantes em perigo conquistou mesmo o maior número de espectadores desta temporada, com uma audiência média de 1 milhão e 230 mil espectadores.

Outros destaques

  • Domingo À Tarde, o novo programa da RTP1, marcou 3,2% de audiência média e 7,3% de share, não melhorando os resultados face às repetições de O Preço Certo transmitidas nas últimas duas semanas.
  • Na sequência do bom resultado de Pesadelo na Cozinha, também Querido, Comprei Uma Casa! (6,1% / 16%) e a série O Dom (2,2% / 10,9%) bateram novos máximos de audiência e share.
  • Zig Zag, o bloco de programação infantil da RTP1, registou o pior resultado do ano com 0% de rating e 0% de share. A audiência média foi de 200 espectadores por minuto.
  • A SIC completou oito semanas consecutivas com média semanal superior a 20% de share, fechando esta com 20,7% de share. O valor é especialmente assinalável se tivermos em conta que, além destas oito semanas, só conseguiu alcançar médias equivalentes em outras três semanas do ano.

https://espalhafactos.com/2019/12/16/pesadelo-na-cozinha-regressa-as-vitorias-e-tvi-ganha-o-dia-por-uma-decima/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Pedro M. disse:

‘PESADELO NA COZINHA’ REGRESSA ÀS VITÓRIAS E TVI GANHA O DIA POR UMA DÉCIMA

Pesadelo na Cozinha é, definitivamente, o abono de família da TVI. Ljubomir Stanisic conquistou a liderança e a estação de Queluz voltou este domingo (16) a ser o canal mais visto em Portugal, o que aconteceu pela primeira vez em quase dois meses.

De acordo com os dados da GfK/CAEM, a estação dirigida por Felipa Garnel conquistou 18,4% de share, contra 18,3% da SIC. Uma vitória tangencial, mas de assinalar, até porque nos últimos tempos nem em dia de Liga dos Campeões a Quatro tem conseguido bater a concorrência. A RTP1 acabou por ser penalizada pela disputa entre privadas e terminou o dia com apenas 10,3% de quota de mercado.

O Pesadelo na Cozinha conquistou 13% de audiência média e 24,7% de share, contra 11,5% de audiência média e 21,8% de share do concorrente Casados À Primeira Vista II. Mais longe ficou o The Voice Portugal, aposta da RTP1 para as noites de domingo, que cativou 7,5% de audiência média e 16,7% de share.

Ljubomir voltou ao primeiro lugar depois de, na semana passada, ter perdido a vantagem para o reality-show da SIC. O formato que tenta ajudar restaurantes em perigo conquistou mesmo o maior número de espectadores desta temporada, com uma audiência média de 1 milhão e 230 mil espectadores.

Outros destaques

  • Domingo À Tarde, o novo programa da RTP1, marcou 3,2% de audiência média e 7,3% de share, não melhorando os resultados face às repetições de O Preço Certo transmitidas nas últimas duas semanas.
  • Na sequência do bom resultado de Pesadelo na Cozinha, também Querido, Comprei Uma Casa! (6,1% / 16%) e a série O Dom (2,2% / 10,9%) bateram novos máximos de audiência e share.
  • Zig Zag, o bloco de programação infantil da RTP1, registou o pior resultado do ano com 0% de rating e 0% de share. A audiência média foi de 200 espectadores por minuto.
  • A SIC completou oito semanas consecutivas com média semanal superior a 20% de share, fechando esta com 20,7% de share. O valor é especialmente assinalável se tivermos em conta que, além destas oito semanas, só conseguiu alcançar médias equivalentes em outras três semanas do ano.

https://espalhafactos.com/2019/12/16/pesadelo-na-cozinha-regressa-as-vitorias-e-tvi-ganha-o-dia-por-uma-decima/

Casados fracos.

Porem notícia assinalável sobre o facto de ser a oitava semana que a SIC tem mais de 20%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Pedro M. disse:

‘PESADELO NA COZINHA’ REGRESSA ÀS VITÓRIAS E TVI GANHA O DIA POR UMA DÉCIMA

Pesadelo na Cozinha é, definitivamente, o abono de família da TVI. Ljubomir Stanisic conquistou a liderança e a estação de Queluz voltou este domingo (16) a ser o canal mais visto em Portugal, o que aconteceu pela primeira vez em quase dois meses.

De acordo com os dados da GfK/CAEM, a estação dirigida por Felipa Garnel conquistou 18,4% de share, contra 18,3% da SIC. Uma vitória tangencial, mas de assinalar, até porque nos últimos tempos nem em dia de Liga dos Campeões a Quatro tem conseguido bater a concorrência. A RTP1 acabou por ser penalizada pela disputa entre privadas e terminou o dia com apenas 10,3% de quota de mercado.

O Pesadelo na Cozinha conquistou 13% de audiência média e 24,7% de share, contra 11,5% de audiência média e 21,8% de share do concorrente Casados À Primeira Vista II. Mais longe ficou o The Voice Portugal, aposta da RTP1 para as noites de domingo, que cativou 7,5% de audiência média e 16,7% de share.

Ljubomir voltou ao primeiro lugar depois de, na semana passada, ter perdido a vantagem para o reality-show da SIC. O formato que tenta ajudar restaurantes em perigo conquistou mesmo o maior número de espectadores desta temporada, com uma audiência média de 1 milhão e 230 mil espectadores.

Outros destaques

  • Domingo À Tarde, o novo programa da RTP1, marcou 3,2% de audiência média e 7,3% de share, não melhorando os resultados face às repetições de O Preço Certo transmitidas nas últimas duas semanas.
  • Na sequência do bom resultado de Pesadelo na Cozinha, também Querido, Comprei Uma Casa! (6,1% / 16%) e a série O Dom (2,2% / 10,9%) bateram novos máximos de audiência e share.
  • Zig Zag, o bloco de programação infantil da RTP1, registou o pior resultado do ano com 0% de rating e 0% de share. A audiência média foi de 200 espectadores por minuto.
  • A SIC completou oito semanas consecutivas com média semanal superior a 20% de share, fechando esta com 20,7% de share. O valor é especialmente assinalável se tivermos em conta que, além destas oito semanas, só conseguiu alcançar médias equivalentes em outras três semanas do ano.

https://espalhafactos.com/2019/12/16/pesadelo-na-cozinha-regressa-as-vitorias-e-tvi-ganha-o-dia-por-uma-decima/

Promovam o Ljubo a director da TVI

PnC muito bem e consecutivamente arrastou o QCC para um bom resultado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...