Jump to content

Audiências de dezembro 2019


Love

Posts Recomendados

JORGE JESUS PERDE, MAS RTP1 LIDERA O DIA

O Flamengo de Jorge Jesus não é campeão do mundo de clubes e perdeu, já no prolongamento, para o Liverpool, também campeão europeu. No entanto, a audiência do jogo contribuiu para um dia em que a RTP1 chegou ao primeiro lugar.

A estação pública marcou 16,8% de share, contra 16,7% da SIC, habitual líder, nos números deste sábado (21). A TVI fechou o dia com 12,2%.

A final da Taça do Mundo de Clubes foi o programa mais visto do dia, com 15,3% de audiência média e 36,3% de share e conseguiu também o minuto mais visto do dia, às 19h51, com um pico de 20,5% de audiência. Jorge Jesus.

O bom resultado da partida contribuiu para colocar o Telejornal (9,8% / 21,9%) na liderança dos informativos, contra o Jornal da Noite (9,1% / 20,3%) e o Jornal das 8 (7,4% / 16,4%).

Golpe de Sorte na reconquista

A SIC recuperou o primeiro lugar quando o Telejornal saiu do ar. O telefilme Golpe de Sorte: Um Conto de Natal marcou 12,1% de audiência média e 26,9% de share, remetendo o Mental Samurai: Especial Natal (7,2% / 15,9%) para o segundo lugar.

Conta-me Como Foi, emitida às 21h, concorreu com as apostas da concorrência apenas a partir das 21h20 e cresceu pela segunda semana consecutiva, marcando a melhor audiência e quota de mercado desde a estreia: 6,4% de rating e 14% de share. A série mereceu a atenção de 603 mil espectadores por minuto, em ligeiro aumento face à semana passada.

Outros destaques

  • Jogo de Todos Os Jogos marcou o melhor resultado desde que está no horário das 22h. O concurso apresentado por Filomena Cautela marcou 4,7% de audiência média e 12,1% de share.
  • Graças à subida de todos os programas, a RTP1 teve 15,6% de quota de mercado em horário nobre, contra 21,6% da SIC e 13,9% da TVI. A média do canal público neste período aos sábados é de 13%.
  • O cinema de Natal já arrancou na SIC e o clássico Um Príncipe em Nova Iorque voltou à antena. Liderou, com 6,3% de audiência média e 20,5% de share.
  • Casados À Primeira Vista – A Semana marcou novo mínimo de share: 15,5%, com uma audiência média de 4%.

https://espalhafactos.com/2019/12/22/jorge-jesus-perde-mas-rtp1-lidera-o-dia/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 720
  • Criado
  • Última Resposta
há 2 horas, Pedro M. disse:

Audiências: Totais de sábado, 21 de dezembro de 2019 [LIVE+VOSDAL] 

RTP1 – 16,8%

RTP2 – 1,3%

SIC – 16,7%

TVI – 12,2%

Total CABO – 39,0%

Outros – 12,0%

Zapping

SIC volta a falhar a liderança por uma décima, pela segunda vez este mês!

Tirem o Daniel dali, salvem a minha SIC :triste:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Cristiano Lobo disse:

Audiências: Totais de domingo, 22 de dezembro de 2019 (LIVE)

RTP1 – 11,1%

RTP2 – 1,2%

SIC – 16,8%

TVI – 16,0%

Total CABO – 36,0%

 

Outros – 16,9%

Eu juro que mato os Outros. Não dá simplesmente para tirar isso da equação dar melhores shares aos canais já que nenhum agente publicitário vai lá meter publicidade? :zangado:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

A SIC esteve fraca para quem teve Casados na última Cerimónia de Compromisso e Levanta-te e Ri. Já para não falar do cinema de Natal (embora as escolhas não fossem as melhores). 

O LeR já não tem impacto nenhum depois daquelas repetições todas. É capaz de ter feito menos que os insolitos do TN

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesadelo na Cozinha: 11,5% / 22,8%

Casados à Primeira Vista: 10,6% / 20,9%

Jornal das 8: 9% / 18,2%

Primeiro Jornal: 8,7% / 24,7%

Frozen: 8,4% / 19,1%

Somos Portugal: 7,4% / 20,4%

 

Audiências da semana passada: https://www.novaexpressao.pt/wp-content/uploads/2019/12/Nova-Expressao-Report_TV-Informacao-Semana-51-2019-.pdf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, tjspy disse:

Eu juro que mato os Outros. Não dá simplesmente para tirar isso da equação dar melhores shares aos canais já que nenhum agente publicitário vai lá meter publicidade? :zangado:

Yap, vamos enganar os anunciantes ao não dizer-lhes que parte da audiência deles não está na TV linear, mas antes no streaming, nos videojogos, etc. Tem tudo para correr bem...

Ainda bem que passámos a ter uma categoria de "Outros" destacada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, JDaman disse:

Yap, vamos enganar os anunciantes ao não dizer-lhes que parte da audiência deles não está na TV linear, mas antes no streaming, nos videojogos, etc. Tem tudo para correr bem...

Ainda bem que passámos a ter uma categoria de "Outros" destacada.

Eu quero a SIC com 25% de share. Não me tires os sonhos :zangado:

Spoiler

Isso ia mesmo afetá-los? Eles não tem outra forma de saber? É que nem sei se a GFK especifica depois a audiência dos Outros. Além de que isso só mexia no share. O nº de pessoas que via TV normal ficava igual. Mas claro que é mais transparente assim, é só fetiche meu com shares altos :haha:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“The Voice Portugal” recua e bate recorde negativo

O “The VoiCe Portugal” recuou ontem para o pior resultado da corrente temporada e teve a sessão menos vista do ano.

O talent show da RTP1 conseguiu uma audiência média de 6.7 e 15.1% de rating durante o tira-teimas deste domingo.

O direto da estação pública regeu 634.000 espectadores fidelizados em média. No minuto de ouro o “The Voice Portugal” bateu nos 8.5/16.1%.

 

Sempre em terceiro durante dois terços da emissão, Catarina Furtado e Vasco Palmeirim conseguiram saltar para a liderança depois de “Casados à Primeira Vista” e “Pesadelo na Cozinha” terminarem as suas emissões na SIC e TVI, respetivamente.

 

Em direto do Porto, “Levanta-te e Ri” lidera audiências em média

 

A SIC emitiu ontem mais um “Levanta-te e Ri”. Em direto do Porto, o programa liderou as audiências, em média.

O formato de stand up comedy apresentado por Marco Horácio conseguiu uma média de 4.1 de rating com 16.3% de share. Em média, o humor da SIC fixou 392.400 espectadores.

No mesmo período a RTP1 ainda liderou com o “The Voice Portugal”, mas ficou em segundo lugar em termos médios.

A TVI foi a terceira escolha do público nesta faixa onde emitiu “Querido, Comprei Uma Casa”, “O Amor é Um Sonho” e “1000 à Hora”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, tjspy disse:

Eu quero a SIC com 25% de share. Não me tires os sonhos :zangado:

  Ocultar conteúdo

Isso ia mesmo afetá-los? Eles não tem outra forma de saber? É que nem sei se a GFK especifica depois a audiência dos Outros. Além de que isso só mexia no share. O nº de pessoas que via TV normal ficava igual. Mas claro que é mais transparente assim, é só fetiche meu com shares altos :haha:

 

Sim, porque se o os olhos não estão na TV, devem estar a ver outra coisa. E perder atenção para outras plataformas é vida ou morte para um canal linear, porque se os olhos não estão na TV àquela hora, estão a fazer outra coisa qualquer e os anunciantes não vão estar a desperdiçar dinheiro em espaços que ninguém vai ver se estiverem a fazer outras coisas. Se for pouca a atenção dada a bloco X dentro de uma determinada faixa, vão preferir investir o dinheiro noutras coisas: campanhas online, product placement em videojogos, etc. É por isso que os Outros são importantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...