Jump to content

Audiências de dezembro 2019


Love

Posts Recomendados

  • Respostas 720
  • Criado
  • Última Resposta

O Dia Natal ficou uma vez mais marcado pela exibição de muito cinema. Os filmes foram mesmo os programas preferidos dos espectadores.

A RTP1 teve o seu pico no final da tarde e a RTP2 no período da manhã. A SIC manteve o seu momento mais visto no período do cinema da tarde, tal como no dia anterior. Já a TVI teve o seu minuto mais visto no início do horário nobre.

Veja quais foram os minutos mais vistos do Dia de Natal 2019:

RTP1 – 19h57 | 11.6/25.9% (“O Preço Certo”)

RTP2 – 10h58 | 0.9/3.9% (“ZigZag”)

SIC – 17h59 | 14.9/37.7% (“Sozinho em Casa”)

TVI – 21h01 | 11.2/23.1% (“Jornal das 8”)

 

O Pico do Sozinho em Casa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, PT 04 disse:

O Dia Natal ficou uma vez mais marcado pela exibição de muito cinema. Os filmes foram mesmo os programas preferidos dos espectadores.

A RTP1 teve o seu pico no final da tarde e a RTP2 no período da manhã. A SIC manteve o seu momento mais visto no período do cinema da tarde, tal como no dia anterior. Já a TVI teve o seu minuto mais visto no início do horário nobre.

Veja quais foram os minutos mais vistos do Dia de Natal 2019:

RTP1 – 19h57 | 11.6/25.9% (“O Preço Certo”)

RTP2 – 10h58 | 0.9/3.9% (“ZigZag”)

SIC – 17h59 | 14.9/37.7% (“Sozinho em Casa”)

TVI – 21h01 | 11.2/23.1% (“Jornal das 8”)

 

O Pico do Sozinho em Casa!

Eu disse que o pico seria quando o puto reencontra a mãe. :obrigado:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Luíza Albuquerque disse:

Porque é que a RTP2 não passa as mil animações anime que tem nestes dias? Tem uns tão giros.

No ano passado acho que chegaram a ter filmes do Studio Ghibli por esta altura.

Outro problema da RTP2, para além de ter alguém que não sabe estruturar uma grelha coerente, é que mesmo pondo filmes de grande qualidade, iria quase sempre perder ou ser esmagada pelos títulos na SIC e na TV paga, seja pelo nome dos filmes, seja pela falta de promoção e de força que a RTP2 tem. É triste, mas infelizmente é assim. Não deixariam de ser uma boa alternativa, contudo, especialmente em versões dobradas.

Quanto à TVI nestes dois dias, a julgar pelo ano passado e pela mesma atitude que tiveram este ano, não devem estar minimamente importados... Se não a abordagem teria sido completamente diferente. Mas também, deixaram fugir quase tudo o que era contratos de distribuidoras para a concorrências, por isso, acaba por ser bem-feita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DIA DE NATAL COM CINEMA FOI O MAIS VISTO DO ANO PARA A SIC

Ao longo do dia de Natal, a média de espectadores por minuto a ver a SIC foi de 536,3 mil. Em 2019 não houve nenhum canal a juntar tantos espectadores num dia só.

Neste dia festivo, com muita gente em casa ao longo do dia, horários que habitualmente não são de audiência tão elevada acabam por ganhar maior peso, o que gera um aumento global do número de espectadores. A audiência média por minuto no total dia da televisão portuguesa subiu mais de 400 mil espectadores face aos valores habituais; no horário da tarde (15h-18h) houve mais 1,2 milhões de pessoas a ver televisão do que é costume.

Quem mais tirou dividendos deste aumento foi a SIC, que com a aposta em cinema ganhou 163 mil espectadores face a uma quarta-feira normal, e os Canais Cabo, que em conjunto tiveram mais 124,8 mil espectadores por minuto do que tiveram na média de todas as quartas-feiras de 2019. É assinalável que a estação de Paço de Arcos, sozinha, consiga ganhar mais espectadores que todos os canais da televisão paga somados.

Ferdinando e Sozinho em Casa lideram o dia

Os dois filmes mais vistos do dia, Ferdinando e Sozinho em Casa, superam a barra do milhão de espectadores. A animação, transmitida em horário nobre, registou 12,2% de audiência média e 24,6% de share, enquanto o clássico de 1990 chegou a 11,2% de audiência média e 32,1% de share, mostrando que 29 anos depois da estreia continua longe de dar sinais de desgaste e garantindo a quota de mercado mais elevada entre os filmes transmitidos na rubrica Natal Sempre Encantado.

O Grande Showman (8,9% / 21%) foi uma aposta em cinema menos bem-sucedida e perdeu a liderança quando entrou no ar O Preço Certo (9,9% / 22,7%). O concurso foi o programa mais visto do dia na RTP1 e ocupou o terceiro lugar na tabela do dia.

Com as mudanças no consumo televisivo, o Primeiro Jornal (9,6% / 32,2%) foi mais visto que o Jornal da Noite (9,3% / 20,1%), com ambos os noticiários da SIC a manterem a liderança nos horários de exibição.

A SIC liderou com 22,8% de share, ficando a RTP1 em segundo, com 14,3%. A TVI ficou-se pelos 12%. A RTP2 não foi além de 0,9% de quota de mercado, ficando abaixo da marca de 1% de share pelo segundo dia consecutivo, depois de na véspera de Natal se ter quedado pelos 0,8%.

Outros destaques

  • Cantar!, filme da Disney transmitido pela SIC logo a seguir à hora de almoço, também liderou tranquilamente, com 8,9% de audiência média e 30,3% de share. À mesma hora, Os Salteadores da Arca Perdida não iam além de 3,7% de audiência média e 12,5% de share na TVI.
  • A Mensagem de Natal do Primeiro-Ministro, transmitida pela RTP1, foi vista por 700 mil espectadores: 7,4% de audiência média e 15,2% de share.
  • Com pouco a dizer na disputa pela liderança, o Especial Natal do The Voice Portugal (7,8% / 17,6%) bateu tranquilamente a emissão de Natal de A Tua Cara Não Me É Estranha (5,7% / 14,6%) programada pela TVI.
  • O Amigo Gigante (4,9% / 15,2%), transmitido pela SIC em horário nobre, abriu espaço para as apostas da concorrência e foi dos poucos programas da estação a não liderar no dia de Natal.
  • Nos canais de notícias também houve recordes. O Bom Dia Portugal foi transmitido em exclusivo na RTP3 e marcou 0,7% de audiência média e 7,8% de share, na SIC Notícias foi o Jornal das 12 a bater máximo anual, com 1,5% de audiência média e 5,2% de share.

https://espalhafactos.com/2019/12/26/dia-de-natal-com-cinema-foi-o-mais-visto-do-ano-para-a-sic/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ferdinando a arrasar, Sing! a arrasar, assim como o Sozinho em Casa. Pena que o grande Showman não fez mais que 21%, é um excelente filme.

Como seria de esperar, Amigo Gigante a flopar. Podem pôr numa gaveta. 

Parabéns SIC. Foi uma excelente tarde que me deste ontem. Resultados mais que merecidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Pedro M. disse:

DIA DE NATAL COM CINEMA FOI O MAIS VISTO DO ANO PARA A SIC

Ao longo do dia de Natal, a média de espectadores por minuto a ver a SIC foi de 536,3 mil. Em 2019 não houve nenhum canal a juntar tantos espectadores num dia só.

Neste dia festivo, com muita gente em casa ao longo do dia, horários que habitualmente não são de audiência tão elevada acabam por ganhar maior peso, o que gera um aumento global do número de espectadores. A audiência média por minuto no total dia da televisão portuguesa subiu mais de 400 mil espectadores face aos valores habituais; no horário da tarde (15h-18h) houve mais 1,2 milhões de pessoas a ver televisão do que é costume.

Quem mais tirou dividendos deste aumento foi a SIC, que com a aposta em cinema ganhou 163 mil espectadores face a uma quarta-feira normal, e os Canais Cabo, que em conjunto tiveram mais 124,8 mil espectadores por minuto do que tiveram na média de todas as quartas-feiras de 2019. É assinalável que a estação de Paço de Arcos, sozinha, consiga ganhar mais espectadores que todos os canais da televisão paga somados.

Ferdinando e Sozinho em Casa lideram o dia

Os dois filmes mais vistos do dia, Ferdinando e Sozinho em Casa, superam a barra do milhão de espectadores. A animação, transmitida em horário nobre, registou 12,2% de audiência média e 24,6% de share, enquanto o clássico de 1990 chegou a 11,2% de audiência média e 32,1% de share, mostrando que 29 anos depois da estreia continua longe de dar sinais de desgaste e garantindo a quota de mercado mais elevada entre os filmes transmitidos na rubrica Natal Sempre Encantado.

O Grande Showman (8,9% / 21%) foi uma aposta em cinema menos bem-sucedida e perdeu a liderança quando entrou no ar O Preço Certo (9,9% / 22,7%). O concurso foi o programa mais visto do dia na RTP1 e ocupou o terceiro lugar na tabela do dia.

Com as mudanças no consumo televisivo, o Primeiro Jornal (9,6% / 32,2%) foi mais visto que o Jornal da Noite (9,3% / 20,1%), com ambos os noticiários da SIC a manterem a liderança nos horários de exibição.

A SIC liderou com 22,8% de share, ficando a RTP1 em segundo, com 14,3%. A TVI ficou-se pelos 12%. A RTP2 não foi além de 0,9% de quota de mercado, ficando abaixo da marca de 1% de share pelo segundo dia consecutivo, depois de na véspera de Natal se ter quedado pelos 0,8%.

Outros destaques

  • Cantar!, filme da Disney transmitido pela SIC logo a seguir à hora de almoço, também liderou tranquilamente, com 8,9% de audiência média e 30,3% de share. À mesma hora, Os Salteadores da Arca Perdida não iam além de 3,7% de audiência média e 12,5% de share na TVI.
  • A Mensagem de Natal do Primeiro-Ministro, transmitida pela RTP1, foi vista por 700 mil espectadores: 7,4% de audiência média e 15,2% de share.
  • Com pouco a dizer na disputa pela liderança, o Especial Natal do The Voice Portugal (7,8% / 17,6%) bateu tranquilamente a emissão de Natal de A Tua Cara Não Me É Estranha (5,7% / 14,6%) programada pela TVI.
  • O Amigo Gigante (4,9% / 15,2%), transmitido pela SIC em horário nobre, abriu espaço para as apostas da concorrência e foi dos poucos programas da estação a não liderar no dia de Natal.
  • Nos canais de notícias também houve recordes. O Bom Dia Portugal foi transmitido em exclusivo na RTP3 e marcou 0,7% de audiência média e 7,8% de share, na SIC Notícias foi o Jornal das 12 a bater máximo anual, com 1,5% de audiência média e 5,2% de share.

https://espalhafactos.com/2019/12/26/dia-de-natal-com-cinema-foi-o-mais-visto-do-ano-para-a-sic/

Cantar excelente. :love:

Eu não vi o filme em antena, mas vi no cinema e só posso dizer que merece o filme é ótimo.

Pode vir para o próximo ano na noite do dia 24.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Andreia_S disse:

Eu ainda estou à espera do resultado de Na Corda Bamba no dia 24 :xmas_ph34r:

Quê? Dos 2 de rating? Filha nem vale a pena saber. :haha: Depois de uma manhã nos 19 uma tarde que de certeza não teve assim tão mal, para a TVI fazer 12.9 é porque o HN deve ter estado lindo. O Mamma Mia fez 10.0% share, por isso nem quero imaginar o que fez antes a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dados finais da manhã de dia 24:

Você na TV! - 4.1% rating e 19.4% share / SIC - 3.1% rating e 14.5% share / Festa de Natal - 2.6% rating e 12.7% share

Audiências do dia 24:

Coco: 9.5% rating e 26.8% share

Circo de Natal: 7.6% rating e 22.3% share

Sozinho em Casa 2: Perdido em Nova Iorque: 9.3% rating e 27.1% share

A Bela e o Monstro: 6.9% rating e 25.3% share

Casados à Primeira Vista II - Especial Natal: 8.0% rating e 21.9% share

O Preço Certo: 6.6% rating e 18.1% share

Paddington 2: 5.1% rating e 17.8% share

Mamma Mia!: 3.0% rating e 10.0% share

Fonte: EF

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, JJS disse:

Dados finais da manhã de dia 24:

Você na TV! - 4.1% rating e 19.4% share / SIC - 3.1% rating e 14.5% share / Festa de Natal - 2.6% rating e 12.7% share

Surpreendente este resultado do Você na TV. Apesar de, na verdade, o programa não ter tido os moldes habituais e ser uma espécie de reportagem de três horas sobre tradições de Natal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...