Jump to content

Programação SIC


Diana

Posts Recomendados

há 3 minutos, Jtv disse:

As imagens técnicas são escuras em ambas! Eu já vi imagens e é bastante cinzenta, tal como em "A Regra do Jogo" e em "Império". A história é totalmente diferente como é óbvio.

Olha que não! VS teve várias cenas com cores bastante fortes e vivas, já para não falar dos grafismos do final de cada episódio, da abertura ou do pós-intervalo que eram simplesmente sensacionais e originais :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Harry Cameron disse:

Olha que não! VS teve várias cenas com cores bastante fortes e vivas, já para não falar dos grafismos do final de cada episódio, da abertura ou do pós-intervalo que eram simplesmente sensacionais e originais :wub:

Entre uma novela da atualidade que pode muito bem esperar e uma novela de época (que sempre é diferente), preferem a primeira.

Mas a SIC que aposte o que quiser, as novelas brasileiras já não resultam bem em Portugal.

Até parece que Verdades Secretas não terá o filtro cinzento que a SIC põe frequentemente. Mas bora lá! :) Depois os resultados discutem-se.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, TPC disse:

Morto? A SIC neste momento apresenta melhores programas que a TVI e a RTP juntas!

Queridas Manhãs, Dancin' Days, Grande Tarde, I Love ParaisópolisPoderosas, A Regra do Jogo, E-Especial, Fama Show, Violetta, Animes... tudo programas de excelencia sem dúvida :cool:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Jtv disse:

.Mas a SIC que aposte o que quiser, as novelas brasileiras já não resultam bem em Portugal.

Nisso tens toda a razão. Tiraram as novelas brasileiras do horário onde tinham maior visibilidade para apostar em trampa mais do mesmo, agora vai ser muito difícil estas conseguirem recuperar a confiança dos portugueses, perdida por culpa da incompetência e ignorância da atual direcção da SIC :rolleyes::sleep: 

há 5 minutos, TPC disse:

Falei em geral, meu caro.

Falaste em geral?! :huh: Em geral falei eu meu caro, mas agora fiquei curioso e gostava que desenvolvesses essa tua definição de "geral" :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou um dos espectadores fieis da SIC mesmo que esteja no estrangeiro, e se a SIC estivesse morta, penso que rapidamente perderia interesse do canal, o que não é o caso.

Não acho que a SIC esteja "morta", muito pelo contrário, vejo que estão a tentar diferenciar-se da concorrência com todo tipo de programas, não indo nas tendências "modernas" dos reality-shows como faz a TVI fez uma vez, mas rapidamente aperceberam-se que não funcionava . Com a nova direcção, "abriram os olhos" e acabaram com o Portugal em Festa, transmitem futebol e outros eventos na SIC HD que por sinal é bem recente. Portanto não, não está morta, está a crescer a inovar e a tornar-se cada dia melhor que os outros.

E na tua citação de programas a cima, apenas citaste os que não têm grande audiência por parte dos telespectadores, qual a necessidade disso? Sempre a falar negativamente e a fechar os olhos ao que é bom neste canal.

Numa coisa estou de acordo, é que as novelas brasileiras já não têm as mesma magia que tinha no início.

Editado por TPC
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, LFTV disse:

A SIC está bem melhor que a TVI sim senhor. A TVI está completamente minada de 760 e com novelas com temporadas infinitas.

O pior nisto tudo é que a TVI disfarça 500 episódios de novela com 3 temporadas, haja paciência!

Editado por TPC
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, TPC disse:

O pior nisto tudo é que a TVI disfarça 500 episódios de novela com 3 temporadas, haja paciência!

E qual é o mal, eu até acho inteligente, já que é para fazer novelas gigantes, isso das temporadas é uma maneira de dar voltas na história para não perder o interesse. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, LTV disse:

E qual é o mal, eu até acho inteligente, já que é para fazer novelas gigantes, isso das temporadas é uma maneira de dar voltas na história para não perder o interesse. 

Vê-se que é inteligente quando vimos hoje que essa novela foi ultrapassada pela SIC na noite passada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão as duas mortas, e não sei em que é que a SIC é diferença da TVI, aliás cada vez tende mais para ser igual, insiste numa segunda linha de ficção tuga como a TVI, acabaram com o entretenimento diario, acabaram com o entretenimento ao fim de semana (pelo menos a TVI tem, no Sábado e no Domingo), acabaram com reposições de novelas zucas para dar uma tuga com 3 anos á hora de almoço, e isso dos 500 episódios por favor DD também os teve, e a partir dos 200 já é mau, e qualquer um dos dois canais erra por isso.

Editado por JDuarte
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Jtv disse:

São opiniões diferentes sobre o que poderia acontecer se Verdades Secretas fosse aposta imediatamente. Mas eu cá acho que muitos se calariam se Verdades Secretas fosse aposta e depois fizesse 18/19 % share diariamente, o que não me surpreendia mesmo. 

As imagens técnicas são escuras em ambas! Eu já vi imagens e é bastante cinzenta, tal como em "A Regra do Jogo" e em "Império". A história é totalmente diferente como é óbvio.

Agora sei muito bem que qualquer que seja a aposta da SIC, vai penar e bastante. O horário está na lama. Liberdade, Liberdade à partida tem maior capacidade de chamar público, com aqueles teasers bomba que temos visto, mas claro a novela em si pode não ser tão boa como VS. O que estou a dizer é: mais vale ser Liberdade, Liberdade a aposta para subir o horário aos 25/26 % e depois Verdades Secretas para os 30 % posteriormente.

Agora é diferente se tiver que ser só uma aposta! Se a SIC tiver que escolher só uma novela, claro deve optar por Verdades Secretas, pois esta pode penar no início mas depois explode deixando o caminho para o Velho Chico.

O que digo é que deveriam vir as duas: Liberdade, Liberdade e depois Verdades Secretas.

 

O problema é que a SIC não vai apostar em duas novelas das onze uma seguida da outra, nem devem ter dinheiro para isso... :dontknow:

O ideal era vir 'Verdades Secretas' agora em Junho e em Setembro vinha o maior de todos os diamantes, 'Além do Tempo' :giveheart: Mas como a Gabriela e a Júlia se tornaram tão previsíveis, o mais provável é vir agora 'Liberdade Liberdade' e mais tarde 'Velho Chico', e podes ter a certeza que na reentré vão abdicar de 'Etá Mundo Bom' para ficar com 'Haja Coração' :rolleyes: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Harry Cameron disse:

A SIC está mesmo por um fio :rolleyes: Sinceramente nem sei como é que vocês ainda perdem tempo em vir para aqui dar palpites e sugerir melhorias a um canal que está morto, mas que ainda falta enterrar :cool:

Liberdade Liberdade, do que espreitei, parece-me bastante cinzenta e com uma história que chama pouco pelo espectador. Eu concordo contigo @Maya e acho que se a SIC quisesse mesmo reerguer o horário teriam apostado em Verdades Secretas, por todas as razões já evocadas. Que jeito é que tem apostar numa novela de época para esta altura do ano?! Não foi este mesmo argumento que muitos utilizaram para afirmar que Eta Mundo Bom não deveria ser aposta antes de Setembro?!! :rolleyes: 

Só o facto do Walcyr Carrasco ter tirado a SIC do buraco em muitas ocasiões merecia ser tido em conta, mas claro que a Julia e a Gabriela se estão completamente a marimbar, elas querem e novelas tugas com centenas de episódios a entediar a grelha essa é que é essa :sleep:

Mas numa coisa eu tenho que tirar o chapéu, esta 'Liberdade Liberdad' tem muitas cenas de sexo e nudez, talvez sejam suficientes para chamar público :haha:

O Walcyr já tirou a SIC do fundo do poço muitas vezes é verdade, mas a questão é que atualmente a SIC parece ter ganho gosto pela escuridão do fundo do túnel :rolleyes::|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, JDuarte disse:

Estão as duas mortas, e não sei em que é que a SIC é diferença da TVI, aliás cada vez tende mais para ser igual, insiste numa segunda linha de ficção tuga como a TVI, acabaram com o entretenimento diario, acabaram com o entretenimento ao fim de semana (pelo menos a TVI tem, no Sábado e no Domingo), acabaram com reposições de novelas zucas para dar uma tuga com 3 anos á hora de almoço, e isso dos 500 episódios por favor DD também os teve, e a partir dos 200 já é mau, e qualquer um dos dois canais erra por isso.

A SIC está melhor que a TVI porque tem muito menos 760 que a TVI que está minada dele e tem 760 todos os dias. Pelo menos a SIC está o fim de semana inteiro sem 760. Devia era ter entretenimento nas noites de fim de semana.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, LFTV disse:

Não me incomoda. Mas a TVI é o único canal português com 760 todos os dias. É verdade e não podemos fechar os olhos a isso.

E a SIC é o único canal sem entretenimento, e que usa os Domingos á noite para despachar flops, "é verdade e não podemos fechar os olhos a isso", eu prefiro um canal com entretenimento e 760, de que um canal sem entretenimento de todo, mas como disse estão as duas mortas, ou melhor em coma profundo, pois ambas ainda têm salvação, precisam é das pessoas certas.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...