Jump to content

Dois às 10


Pedro M.

Posts Recomendados

Eu até acho que eles podiam ter o título oficial, não me parece de todo mau, eles não parecem que desterrem dinheiro. E tecnicamente não teriam poder nenhum, era só oficializar o título mas eu acho bom num país ter estas figuras, e não tinha que interferir com a democracia. Mas Portugal não está preparado para isso, ainda, quem sabe um dia.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Dimitri disse:

Eu até acho que eles podiam ter o título oficial, não me parece de todo mau, eles não parecem que desterrem dinheiro. E tecnicamente não teriam poder nenhum, era só oficializar o título mas eu acho bom num país ter estas figuras, e não tinha que interferir com a democracia. Mas Portugal não está preparado para isso, ainda, quem sabe um dia.

Concordo. E até podiam ter algumas funções oficiais.

Eles até costumam ir aos casamentos reais estrangeiros. 

Eu costumo ver as entrevistas deles e parecem ser pessoas agradáveis e simpáticas. 

A Roménia e a Sérvia são repúblicas e as suas famílias reais têm algumas funções oficiais e uma residência oficial. Mas Portugal não está preparado para isso ainda.... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

Concordo. E até podiam ter algumas funções oficiais.

Eles até costumam ir aos casamentos reais estrangeiros. 

Eu costumo ver as entrevistas deles e parecem ser pessoas agradáveis e simpáticas. 

A Roménia e a Sérvia são repúblicas e as suas famílias reais têm algumas funções oficiais e uma residência oficial. Mas Portugal não está preparado para isso ainda.... 

Sim, as pessoas ainda associam a monarquia a roubar o povo etc etc. Sendo que num país onde haja democracia + monarquia, a monarquia só tem título, mas não vale a pena explicar isso a quem não quer entender :obrigado: 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não nos podemos esquecer que o nosso país vizinho é uma monarquia.

Espanha, que já foi república no passado, sempre manteve mais viva as tradições monárquicas. Acho que foi por isso que conseguiram restaurar a monarquia.

Portugal deixou de ser monarquia em 1910. Mas os Duques de Bragança ainda são convidados para alguns eventos, apoiam causas e até são convidados para alguns eventos de monarquias da Europa, como casamentos reais.

Os Duques de Bragança tem negócios próprios, propriedades no Brasil. O D. Duarte recebeu algumas coisas de herança da Rainha D. Amélia, que era madrinha dele.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Da ni el disse:

São pessoas interessantes de se entrevistar. Não vi, mas penso que no Goucha faria mais sentido esse tipo de convidados. 

Também acho que teria mais sentido terem ido ao Goucha.

O Goucha tem mais conhecimento sobre estes assuntos e poderia fazer outro tipo de perguntas.

há 1 hora, gr9 disse:

que chique... sim sr

A Rainha D. Amélia morreu depois dos filhos, também não teve netos, por isso deixou alguns bens ao afilhado, D. Duarte. Nomeadamente alguns prédios em Lisboa, que tem arrendados.

Também tem bens no Brasil, que acho que herdou da parte da mãe.

Mas parecem ser boas pessoas e honestas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/01/2021 at 14:11, João Fernandes disse:
On 21/01/2021 at 10:34, MerciMerci disse:

 

Eu começo a achar seriamente que a Cristina se precipitou, tanto ele como a Maria não estão no seu melhor neste programa, só que a Maria acho que pode evoluir muito, o Cláudio não, ele vai continuar assim, e assumir as manhãs é uma grande responsabilidade com perspetivas de durar anos, a mim o Cláudio afasta-me da TVI porque me irrita e acho que algum público que gosta dele também se vai acabar por cansar.

Sinceramente, também acho exatamente o mesmo. Eu até me habituei a vê-lo no Big Brother, ao fim de algumas semanas, mas aqui no programa ele torna-se muito, muito cansativo. Até fico sem grande vontade de acompanhar o programa regularmente por causa dele. As entrevistas nem são onde ele está pior, mas nas partes em que está a interagir/ a fazer conversa com a Maria para fazer tempo fica completamente insuportável. Sempre, sempre a tentar fazer gracinhas à força. O próprio tom de voz que ele usa para se dirigir à Maria nesses momentos do programa já me dá vontade de desligar a televisão. Isto tudo 3 semanas após a estreia. Não sei como quem assiste assiduamente ao programa vá fazer para aguentar meses ou anos a fio.

 

Editado por sclv
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, RodrigoMarquês. disse:

 

https://www.flash.pt/atualidade/nacional/amp/maria-botelho-moniz-e-claudio-ramos-criticados-por-entrevista-a-d-duarte-pio-e-dona-isabel-muito-fraquinhos

 

Alguns espectadores de 'Dois às 10' consideram que os apresentadores não estiveram à altura dos convidados que tiveram à sua frente.

Eles estavam um pouco nervosos, mas nem é só nesta entrevista. Eu muitas vezes noto isso, não estão muito à vontade com os convidados. Já notei também um pouco isso com a Diana Chaves e a Cláudia Vieira no "Casa Feliz". Mas é normal tem pouca experiência e não conseguem dominar os temas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há duas maneiras de se fazer este tipo de coisas. Ou já tens bagagem para chegar e dominar a entrevista ou vais te preparando nos dias anteriores para uma entrevista que não é bem a mesma coisa que falar com um acéfalo que saiu da casa dos lerdosos.

E mesmo uma pessoa como o Manuel Luís Goucha de certeza que tinha preparado a entrevista com antecedência. Chama-se trabalho Cláudio. Um dia poderás entender o conceito. Se bem que quanto mais cedo ganhares noção dos teu limites, melhor.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Wesley Gibson disse:

Há duas maneiras de se fazer este tipo de coisas. Ou já tens bagagem para chegar e dominar a entrevista ou vais te preparando nos dias anteriores para uma entrevista que não é bem a mesma coisa que falar com um acéfalo que saiu da casa dos lerdosos.

E mesmo uma pessoa como o Manuel Luís Goucha de certeza que tinha preparado a entrevista com antecedência. Chama-se trabalho Cláudio. Um dia poderás entender o conceito. Se bem que quanto mais cedo ganhares noção dos teu limites, melhor.

O que me enerva, muitas vezes, no Cláudio Ramos é precisamente isso, o trabalho. Ele respondia - te logo algo dentro deste género :" Trabalhei muito. Eu sabia. Bati tantas vezes à porta com grandes projetos e eu sabia que este dia ia chegar porque trabalho muito, muito". É do ego que não cabe num estúdio. 

Sinceramente, acho que, inclusive, num programa de day-time, se for um par, pelo menos um deve ter cultura geral e/ou ser bastante estudioso. A última parte da entrevista em que dizem algo: "obrigado. Foi um prazer, privilégio, bla bla", foram palavras sem nexo, no contexto da entrevista, assim como a fraca preparação para a entrevista. 

Editado por fdiogojoao
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, fdiogojoao disse:

O que me enerva, muitas vezes, no Cláudio Ramos é precisamente isso, o trabalho. Ele respondia - te logo algo dentro deste género :" Trabalhei muito. Eu sabia. Bati tantas vezes à porta com grandes projetos e eu sabia que este dia ia chegar porque trabalho muito, muito". É do ego que não cabe num estúdio. 

Sinceramente, acho que, inclusive, num programa de day-time, se for um par, pelo menos um deve ter cultura geral e/ou ser bastante estudioso. A última parte da entrevista em que dizem algo: "obrigado. Foi um prazer, privilégio, bla bla", foram palavras sem nexo, no contexto da entrevista, assim como a fraca preparação para a entrevista. 

Isso foi o que aconteceu no Você na TV, o Goucha cumpria essa parte e a Cristina, sendo mais nova, foi aprendendo e ganhando experiência ao lado dele.

Na atual dupla isso não acontece, porque um apresentador nada experiente, que fez carreira como comentador, passou de um momento para o outro para apresentador principal de daytime. Já a MBM por muito talento que tenha, ainda não tem à vontade necessário para falar de todos os temas.

O Cláudio não estava preparado para este programa, muito menos para se estrear no "2 às 10" fazendo um reality ao mesmo tempo.

Não sei como a Cristina escolheu esta dupla para as manhãs.

Uma dupla para funcionar nas manhãs precisa de muito mais do que isto para funcionar. O Cláudio e a Maria até se podem dar bem, mas só isso não chega.

Deviam ter escolhido outra pessoa para fazer dupla com a Maria. Uma pessoa com um ego tão grande e falta de talento como o Cláudio foi um erro.

Editado por D91
  • Gosto 7
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai filhxs, medo que se continuarmos a arrasar o Cláudio aqui e as velhas a arrasá-lo nas redes sociais que a Cristina se vingue, daqui a umas semanas, e o tire da apresentação do programa...

 

 

 

 

 

 

 

... Para colocar lá o Rúben RUA:unsure::nerves:

Editado por sclv
  • Haha 4
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, RodrigoMarquês. disse:

https://www.flash.pt/atualidade/nacional/amp/maria-botelho-moniz-e-claudio-ramos-criticados-por-entrevista-a-d-duarte-pio-e-dona-isabel-muito-fraquinhos

Alguns espectadores de 'Dois às 10' consideram que os apresentadores não estiveram à altura dos convidados que tiveram à sua frente.

Enquanto esperava no dentista esta manhã a tv estava ligada na TVI e pude ver quase toda a presença deles no programa...

Aquilo que me ocorreu logo foi que eram ótimos convidados para o "Goucha" por todos os motivos...

Depois também achei que os dois apresentadores não souberam tirar o melhor partido dos convidados. Muito presos e inseguros. Pareciam que questionavam a medo.

E os duques são tão simples, tão amáveis, tão acessíveis, tão simpáticos... Sem dúvida que o Goucha tinha mais capacidade para uma presença destas. Não se percebe.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, D91 disse:

Isso foi o que aconteceu no Você na TV, o Goucha cumpria essa parte e a Cristina, sendo mais nova, foi aprendendo e ganhando experiência ao lado dele.

Na atual dupla isso não acontece, porque um apresentador nada experiente, que fez carreira como comentador, passou de um momento para o outro para apresentador principal de daytime. Já a MBM por muito talento que tenha, ainda não tem à vontade necessário para falar de todos os temas.

O Cláudio não estava preparado para este programa, muito menos para se estrear no "2 às 10" fazendo um reality ao mesmo tempo.

Não sei como a Cristina escolheu esta dupla para as manhãs.

Uma dupla para funcionar nas manhãs precisa de muito mais do que isto para funcionar. O Cláudio e a Maria até se podem dar bem, mas só isso não chega.

Deviam ter escolhido outra pessoa para fazer dupla com a Maria. Uma pessoa com um ego tão grande e falta de talento como o Cláudio foi um erro.

O programa tem três semanas. Três semanas.

Conclusão: foi um erro, deviam ter escolhido outros, é cancelar já.

Menos. Deixem a dupla evoluir e crescer.

Editado por Figo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Figo disse:

O programa tem três semanas. Três semanas.

Conclusão: foi um erro, deviam ter escolhido outros, é cancelar já.

Ninguém falou em "cancelar" nada.

Mas claramente a dupla não tem experiência. Pode ser positivo para umas coisas, mas negativo para outras.

Não é uma dupla equilibrada e que se complementem. Só são equilibrados na inexperiência! E isso no caso de hoje é mau.

O caminho faz-se caminhando... Mas não deveriam ser os 2 tão verdes. E o Cláudio nota-se que tem pouca cultura geral. E a Maria tenta mas...

Além disso, os 2 apresentadores deveriam estar focados a 100% neste formato. O Cláudio ainda não tem capacidade para 2 formatos daquela dimensão ao mesmo tempo. 

Temos de saber ver as coisas. Podemos gostar das pessoas ou dos programas,  mas existem coisas menos boas. Às vezes parece que nem podemos expressar a nossa opinião sobre as coisas!!!

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, JMML disse:

Ninguém falou em "cancelar" nada.

Mas claramente a dupla não tem experiência. Pode ser positivo para umas coisas, mas negativo para outras.

Não é uma dupla equilibrada e que se complementem. Só são equilibrados na inexperiência! E isso no caso de hoje é mau.

O caminho faz-se caminhando... Mas não deveriam ser os 2 tão verdes. E o Cláudio nota-se que tem pouca cultura geral. E a Maria tenta mas...

Além disso, os 2 apresentadores deveriam estar focados a 100% neste formato. O Cláudio ainda não tem capacidade para 2 formatos daquela dimensão ao mesmo tempo. 

Temos de saber ver as coisas. Podemos gostar das pessoas ou dos programas,  mas existem coisas menos boas. Às vezes parece que nem podemos expressar a nossa opinião sobre as coisas!!!

Com isto eu concordo. Se nem a Cristina os acumulou na estreia na SIC...

A verdade é que não deve ser nada fácil, o fim-de-semana do Cláudio deve estar preenchido e só consegue olhar para os temas do programa durante a tarde da semana.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Ruben bloqueou este tópico
  • Ruben desbloqueou este tópico

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...