Jump to content

atvboard: Tópico Geral [VENCEDOR: ALL]


agui

Posts Recomendados

  • Respostas 824
  • Criado
  • Última Resposta
agora mesmo, Johnman disse:

Uma coisa: não consegui encontrar este detalhe no tópico das audiências da edição anterior, portanto, é possível que haja uma billboard dos programas mais vistos (para além da dos canais mais vistos)? :cryhappy:

Amore, as votações não são em programas um a um :cryhappy: Nesta edição talvez dê para ver, em certos horários, quais são os programas mais vistos, mas não tem como inventar :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D007 disse:

As audiências darão créditos de prémio a todos (de forma "justa") ou só mesmo aos primeiros lugares?

A todos, de forma "justa", tendo em conta a sua audiência :) 

há 3 horas, AGUI disse:

Essa 1ª questão eu tenho dúvidas, vou tentar consultar a 1ª edição e depois dou-te uma resposta.

Podes escolher o elenco que tu quiseres, as locações, história e cenários que quiseres. Têm total liberdade. Só não entra na grelha.

Em relação a esta situação dos convidados, penso que se alguém quiser convidar algum famoso comprado por outro canal para um programa seu, devia ser pedida autorização ao canal que o detém, tal como acontece na realidade. Isto à semelhança do que aconteceu, por exemplo, com o Goucha na sua ida ao 5PMN :p Se não pertencesse a nenhum canal, faria-se como na 1ªedição em que se podia usar livremente a personalidade como convidada. É uma ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, D007 disse:

As audiências darão créditos de prémio a todos (de forma "justa") ou só mesmo aos primeiros lugares?

Os primeiros lugares podem nem ter créditos. Depende da soma das despesas com as receitas publicitárias.

agora mesmo, tjspy disse:

A todos, de forma "justa", tendo em conta a sua audiência :) 

Em relação a esta situação dos convidados, penso que se alguém quiser convidar algum famoso comprado por outro canal para um programa seu, devia ser pedida autorização ao canal que o detém, tal como acontece na realidade. Isto à semelhança do que aconteceu, por exemplo, com o Goucha na sua ida ao 5PMN :p Se não pertencesse a nenhum canal, faria-se como na 1ªedição em que se podia usar livremente a personalidade como convidada. É uma ideia.

Mas nas grelhas não são indicados os convidados dos programas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Os primeiros lugares podem nem ter créditos. Depende da soma das despesas com as receitas publicitárias.

Mas nas grelhas não são indicados os convidados dos programas.

Falo em questões de publicidade/sinopses. Basicamente, aquilo que eles estavam a perguntar :p 

Exato, todos recebem dinheiro em função das audiências, que pode não colmatar as despesas efetuadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Os primeiros lugares podem nem ter créditos. Depende da soma das despesas com as receitas publicitárias.

Eu quero é um orçamento inicial guloso. Pelas contas que eu e o meu partner fizemos, ter uma grelha minimamente razoável, não fica tão barato assim (vocês também têm preços um bocado altos:ph34r:

Portanto, @AGUI @tjspy não me deixeis cair em Bruno Santos e livrai-me do flop, amén.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Joel92 disse:

Eu quero é um orçamento inicial guloso. Pelas contas que eu e o meu partner fizemos, ter uma grelha minimamente razoável, não fica tão barato assim (vocês também têm preços um bocado altos:ph34r:

Portanto, @AGUI @tjspy não me deixeis cair em Bruno Santos e livrai-me do mal, amén.

Um Goucha que recebe 50 mil por mês e aqui custa 90 mil por 6 meses, é caro? :cryhappy: Para não falar daqueles preços dos realities que são risíveis comparados com a realidade :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AGUI disse:

Um Goucha que recebe 50 mil por mês e aqui custa 90 mil por 6 meses, é caro? :cryhappy: Para não falar daqueles preços dos realities que são risíveis comparados com a realidade :cryhappy:

Mas também na vida real o orçamento de uma TV é maior e tem uma flexibilidade diferente. Nós, ou apresentamos grelhas minimamente consistentes e temos bons resultados, ou então seremos Bruno Santos forever. 

E nem estou a falar dos profissionais, que considero terem preços justos, é mais pela compra de certos programas e criação de programação original que as coisas estão pretas 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Joel92 disse:

Mas também na vida real o orçamento de uma TV é maior e tem uma flexibilidade diferente. Nós, ou apresentamos grelhas minimamente consistentes e temos bons resultados, ou então seremos Bruno Santos forever. 

E nem estou a falar dos profissionais, que considero terem preços justos, é mais pela compra de certos programas e criação de programação original que as coisas estão pretas 

:cryhappy:

o orçamento da TVI deve ser um saco de tostas mistas e uma caixa de bongos tutti frutti para os concorrentes do lot :cryhappy:

E, no 1º desafio, muito provavelmente vão todos dar prejuízo. Nos desafios seguintes já não vão gastar tanto assim, já têm quase tudo mais ou menos definido e aí vão poder lucrar e ascender. Dinheiro não é problema para quem tem qualidade de programação. Volto a repetir: na 1ª edição, o Download começou com 3 milhões de saldo e acabou com 4 milhões.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, AGUI disse:

Os primeiros lugares podem nem ter créditos. Depende da soma das despesas com as receitas publicitárias.

Mas as audiências em si não dão dinheiro? Só as receitas publicitárias? :ph34r: Confesso que ainda não percebi muito bem a forma como aqui as receitas publicitárias dependem das audiências.

há 10 minutos, AGUI disse:

Um Goucha que recebe 50 mil por mês e aqui custa 90 mil por 6 meses, é caro? :cryhappy: Para não falar daqueles preços dos realities que são risíveis comparados com a realidade :cryhappy:

Achas mesmo que o Like Me tem um orçamento maior que 100.000?

DahWG3o.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D007 disse:

Mas as audiências em si não dão dinheiro? Só as receitas publicitárias? :ph34r: Confesso que ainda não percebi muito bem a forma como aqui as receitas publicitárias dependem das audiências.

Canais com mais audiências, ganham mais dinheiro, oriundo das receitas publicitárias mais lucrativas.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, D007 disse:

Mas as audiências em si não dão dinheiro? Só as receitas publicitárias? :ph34r: Confesso que ainda não percebi muito bem a forma como aqui as receitas publicitárias dependem das audiências.

Achas mesmo que o Like Me tem um orçamento maior que 100.000?

As receitas publicitárias são maiores para quem tem mais audiências. No entanto, não quer dizer que tenhas sempre lucro. Imagina que as tuas despesas foram de 500 mil e as receitas de 300 mil, ficas com 200 mil de prejuízo. E se o canal que fica em último tiver gastado 50 mil e as suas receitas forem de 60 mil, acaba por ter lucro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

As receitas publicitárias são maiores para quem tem mais audiências. No entanto, não quer dizer que tenhas sempre lucro. Imagina que as tuas despesas foram de 500 mil e as receitas de 300 mil, ficas com 200 mil de prejuízo. E se o canal que fica em último tiver gastado 50 mil e as suas receitas forem de 60 mil, acaba por ter lucro.

Mas no final do mês, ganha quem tem mais lucro ou mais audiência?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, AGUI disse:

As receitas publicitárias são maiores para quem tem mais audiências. No entanto, não quer dizer que tenhas sempre lucro. Imagina que as tuas despesas foram de 500 mil e as receitas de 300 mil, ficas com 200 mil de prejuízo. E se o canal que fica em último tiver gastado 50 mil e as suas receitas forem de 60 mil, acaba por ter lucro.

Quanto de audiência equivale a quanto de lucro? Por exemplo, 20% de rating é que x de lucro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, D007 disse:

Mas no final do mês, ganha quem tem mais lucro ou mais audiência?

Quem tiver mais audiência, vai ter o maior saldo. A não ser que gastem 1 milhão em cada mercado. Mas o que conta mesmo são as audiências.

há 5 minutos, Johnman disse:

Quanto de audiência equivale a quanto de lucro? Por exemplo, 20% de rating é que x de lucro?

As fórmulas são todas secretas. Mas não determinam o lucro. O lucro é a soma das receitas publicitárias (estas sim que são fixas de acordo com a audiência) e as despesas. Se as despesas forem maiores ou menores, para uma mesma audiência, os lucros são diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, AGUI disse:

Quem tiver mais audiência, vai ter o maior saldo. A não ser que gastem 1 milhão em cada mercado. Mas o que conta mesmo são as audiências.

Mas, por exemplo, na edição anterior o vencedor foi apurado por ser o que tinha maiores audiências ou por ter maior lucro?

Que grande emoção é chegar aqui e ter notificações de reações do @SIM e da @Ana Maria Peres. :cryhappy: Dois ícones cuja vinda é uma efeméride que ansiamos a semana inteira. :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se esqueçam que hoje termina o prazo da entrega do nome, logotipo (com a cor de fundo que vocês escolheram), slogan e premissa. A premissa, ao contrário do que alguns me enviaram, pode ser só uma ou duas frases pequenas, só para contextualizar o objetivo do canal (Ex: "Canal inovador e moderno que pretende mudar o panorama televisivo com programas irreverentes e cuidado com o telespectador"). Esta parte do desafio não vai ser avaliada, é só para o tópico de cada canal.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

Não se esqueçam que hoje termina o prazo da entrega do nome, logotipo (com a cor de fundo que vocês escolheram), slogan e premissa. A premissa, ao contrário do que alguns me enviaram, pode ser só uma ou duas frases pequenas, só para contextualizar o objetivo do canal (Ex: "Canal inovador e moderno que pretende mudar o panorama televisivo com programas irreverentes e cuidado com o telespectador"). Esta parte do desafio não vai ser avaliada, é só para o tópico de cada canal.

 

Mort, estava convencido que era só amanhã esta parte. :ph34r: Já temos pronto mas ainda me ia esquecer. :ph34r:

Abrem hoje os tópicos dos canais, @AGUI? :curtainpeek:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/07/2019 at 13:58, D007 disse:

Uma dúvida: no tópico do ERC fala que tem que haver noticiário às 8h da manhã. Mas o noticiário pode começar antes disso, certo?

DahWG3o.gif

Isto está muito calmo. @Duarte, junta-te ao spam à missão 1k posts para começar.

DahWG3o.gif

 

On 01/07/2019 at 14:00, AGUI disse:

Pode.

O Duarte hibernou e eu não sei o que será de nós sem ele :cryhappy:

Chamaram? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...