Jump to content

Ouro Verde [Band]


DanielNunes

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 143
  • Criado
  • Última Resposta

@miguelalex23 tal quebra tornou-se ainda maior. Na melhor fase das turcas, a queda era mínima. Fatmagul e Mil e uma noites conseguiam manter 3,5 de média, chegando até 4. Agora temos uma perda superior a 50% de uma trama que vinha dando 2,3 ou 2,2, com perspectiva de alta. O motivo? a edição horrível da novela que a reduziu a 23 minutos de arte. Um "capítulo padrão" tem quase o dobro disso (40 à 45 minutos). Não duvide que a Flopeirantes retire a novela do ar e ressucite o Esporte Total (noticiário esportivo que existia na década passada). 

Mas o grande problema é o Pastor Romildo Ribeiro Soares, dono e senhor do principal horário da Flopeirantes. Recentemente ele exigiu ganhar mais 10 minutos e como ele paga 30  milhões de euros por ano, pode mandar e desmandar. Agora seu programa tem duração estimada em 55 minutos. Então, qualquer estratégia de programação fica comprometida por causa dos milhões pagos. A única alternativa que resta a emissora é tentar conter os estragos para a linha de shows, limpando o horário com um telejornal de 45 minutos. Em menos de 6 horas, a Flopeirantes emite três telejornais (Jornal da Band às 19:20, Band Notícias às 22:00 e Jornal da Noite pouco antes de 1:00).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
há 17 minutos, DanielNunes disse:

A Band nunca mais divulgou as audiências de "Ouro Verde". Para não divulgar, quer dizer, que a novela estacionou nos 2 pontos. 

Nem de ouro verde nem da programação em geral, só vi os consolidados umas quatro ou cinco vezes. E sempre que vejo, Ouro Verde ronda os 1,7-1,9 pontos. Tá melhor que Asas do Amor. Mas Minha Barriga Vida deveria ter sido mantida, afinal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
On 04/07/2020 at 01:27, DanielNunes disse:

"Ouro Verde" foi esticada até agosto. A novela não terminou devido a paralização da pandemia, que não foi finalizada as dublagens dos atores portugueses.

Duvido que Floribella ocupe o horário com problemas autorais. O que resta à Band? bem, tem as turcas que ela comprou e O Valor da Vida, o que ela escolherá sem Moniz? quem sabe?

Agora quanto a dublagem dos atores portugueses, não é possivel que o processo tenha atrasado a esse ponto. Pelo que saiba, o estúdio responsável dubla um capítulo de 45 minutos por dia. Sendo assim, a novela deveria estar totalmente dublada desde 2020, ainda mais sabendo que nem que todos os atores são dublados (o que adiantaria o processo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles compraram Floribella já. Não vão deitar o dinheiro fora

há 3 minutos, PierreDumont disse:

Duvido que Floribella ocupe o horário com problemas autorais. O que resta à Band? bem, tem as turcas que ela comprou e O Valor da Vida, o que ela escolherá sem Moniz? quem sabe?

Agora quanto a dublagem dos atores portugueses, não é possivel que o processo tenha atrasado a esse ponto. Pelo que saiba, o estúdio responsável dubla um capítulo de 45 minutos por dia. Sendo assim, a novela deveria estar totalmente dublada desde 2020, ainda mais sabendo que nem que todos os atores são dublados (o que adiantaria o processo).

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, rikylouis14 disse:

Eles compraram Floribella já. Não vão deitar o dinheiro fora

Floribella já é deles, porque foram eles que produziram. Sim, porque antes da portuguesa existia a versão brasileira (que foi exibida entre 2005 e 2006). O problema seria a renegociação dos direitos de imagem, um processo legal complicado. E agora tem um agravante: um dos protagonistas da versão daqui (Mário Frias, que fez o Conde Máximo) assumiu um posto no polêmico Governo Jair Bolsonaro e isso pode complicar as coisas para a estação, já que alguns anunciantes poderiam evitar a atração. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, PierreDumont disse:

Floribella já é deles, porque foram eles que produziram. Sim, porque antes da portuguesa existia a versão brasileira (que foi exibida entre 2005 e 2006). O problema seria a renegociação dos direitos de imagem, um processo legal complicado. E agora tem um agravante: um dos protagonistas da versão daqui (Mário Frias, que fez o Conde Máximo) assumiu um posto no polêmico Governo Jair Bolsonaro e isso pode complicar as coisas para a estação, já que alguns anunciantes poderiam evitar a atração. 

Bro calma, eu sei, já vi a versão brasileira completa. Eu tenho um amigo que escreve no site observatório da tv, ele disse que a band comprou os direitos da novela, e pagou o mesmo preço que qualquer outro canal teria que passar. Embora seja deles eles pagam o mesmo que um canal qualquer pagaria. Isso de Floribella por causa do Mário duvido porque até chegar à segunda temporada ele já saiu do governo kk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, rikylouis14 disse:

Bro calma, eu sei, já vi a versão brasileira completa. Eu tenho um amigo que escreve no site observatório da tv, ele disse que a band comprou os direitos da novela, e pagou o mesmo preço que qualquer outro canal teria que passar. Embora seja deles eles pagam o mesmo que um canal qualquer pagaria. Isso de Floribella por causa do Mário duvido porque até chegar à segunda temporada ele já saiu do governo kk

Deve ter pago à Cris Morena Group, responsável pelo licenciamento da novela. Se fosse para reprisar, eles tinham outras opções mais "baratas". Mas o pagamento dos direitos de imagem é algo problemático, já que alguns atores da novela já morreram, outros são dificeis de encontrar e outros de negociar. Por isso a Globo tem problemas ao reprisar suas telenovelas no Viva e o SBT mais ainda com as da Manchete. 

Particularmente eu acho que Floribella tem mais nostalgia do que uma audiência efetiva, além de estar com a imagem estropiada por ser SD. Aliás, essa questão é problemática e cada tenta resolver a seu modo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

• “Ouro Verde”, novela da Band, vai seguir com a sua exibição até o começo de setembro...
• ... Há uma explicação lógica e técnica para isso: com a pandemia, a dublagem foi suspensa...
• ... E com ela suspensa, a alternativa foi espichar os capítulos em arquivo. Agora, parece, que já voltou ao normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...