Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2020


Ruben

Posts Recomendados

há 20 horas, LAboy 456 disse:

Enquanto isso, a Arménia já revelou os planos para a participação deles no ESC 2020:

Após um ano de interregno, o "Depi Evratesil" está de volta:

- em 2017, foi usada para escolher o interprete (com a canção a ser escolhida internamente)

- em 2018, foi usada para escolher tanto o interprete como a canção (em resumo: uma preselecção normal). Isto também acontecerá na edição de 2020

Depois do flop que foi ao escolherem internamente a Srbuk, não me admira esta escolha. Se bem que 2017 e 2018 também não foram anos bons para a Arménia... Está um pouco em crise. :p 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta
agora mesmo, Dafiel disse:

Compositores:

António Avelar Pinho, Blasted Mechanism, Cláudio Frank, Dino D'Santiago, Dúbio feat. +351, Elisa Rodrigues, Filipe Sambado, Hélio Morais, Jimmy P, João Cabrita, Marta Carvalho, Meera, Pedro Jóia, Rui Pregal da Cunha, Throes + The Shine e Tiago Nacarato.

Não desgosto.

Curioso para saber se alguns deles irão como intérpretes também: Jimmy P, Tiago Nacarato...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca ouvi falar de Cláudio Frank, Elisa Rodrigues, Hélio Moraes, João Cabrita, MEERA, Dubio feat 351 e Throes + The Shine.

há 1 hora, Dafiel disse:

Final no mitico dia 7 de Março.

 

Por isso já sabem FDC + Gala de aniversario RTP.

63 anos não é um número redondo, por isso não deverá ser como em 2017. Mas em 2022...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, FraisesSucrées disse:

Nunca ouvi falar de Cláudio Frank, Elisa Rodrigues, Hélio Moraes, João Cabrita, MEERA, Dubio feat 351 e Throes + The Shine.

63 anos não é um número redondo, por isso não deverá ser como em 2017. Mas em 2022...

O João Cabrita fez esta canção para o Festival Eurovisão da Canção Júnior em 2017:

Já o Hélio Moraes é um dos membros dos Linda Martini:

há 3 horas, Dafiel disse:

Compositores:

António Avelar Pinho, Blasted Mechanism, Cláudio Frank, Dino D'Santiago, Dúbio feat. +351, Elisa Rodrigues, Filipe Sambado, Hélio Morais, Jimmy P, João Cabrita, Marta Carvalho, Meera, Pedro Jóia, Rui Pregal da Cunha, Throes + The Shine e Tiago Nacarato.

Os únicos que não conhecia desta lista eram Cláudio Frank, Dúbio ft. +351, Filipe Sambado, Marta CarvalhoThroes + The Shine

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Dafiel disse:

Compositores:

António Avelar Pinho, Blasted Mechanism, Cláudio Frank, Dino D'Santiago, Dúbio feat. +351, Elisa Rodrigues, Filipe Sambado, Hélio Morais, Jimmy P, João Cabrita, Marta Carvalho, Meera, Pedro Jóia, Rui Pregal da Cunha, Throes + The Shine e Tiago Nacarato.

Sabe-se quem são os vencedores da MasterClass da Antena 1 e do concurso aberto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Sabe-se quem são os vencedores da MasterClass da Antena 1 e do concurso aberto?

Cláudio Frank vem do "MasterClass" da Antena 1, enquanto que os Dúbio ft. +351 (sim, quer um quer outro são duos e colaboraram juntos na canção que eles fizeram para o FC 2020) vêm do concurso aberto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, LAboy 456 disse:

Cláudio Frank vem do "MasterClass" da Antena 1, enquanto que os Dúbio ft. +351 (sim, quer um quer outro são duos e colaboraram juntos na canção que eles fizeram para o FC 2020) vêm do concurso aberto

Parece que a RTP recebeu 320 canções do concurso aberto. Podiam escolher mais do que uma...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Dafiel disse:

Compositores:

António Avelar Pinho, Blasted Mechanism, Cláudio Frank, Dino D'Santiago, Dúbio feat. +351, Elisa Rodrigues, Filipe Sambado, Hélio Morais, Jimmy P, João Cabrita, Marta Carvalho, Meera, Pedro Jóia, Rui Pregal da Cunha, Throes + The Shine e Tiago Nacarato.

Com tantos nomes "alternativos", vai parecer um festival bem mais juvenil do que em anos anteriores.

Em 2018 e 2019, quase todas as músicas do Festival da Canção eram fora do padrão de metade das canções standard eurovisivas. Sim, eu sei que nós ganhámos com algo que não era fireworks, mas agora parece que aprenderam a sua lição. Só espero que não saiam com algo bem alternativo como Telemóveis, que primeiro estranha-se, depois entranha-se e chegou à semi-final estranhada de novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nomes interessantes, estou curioso para ver as músicas deste FdC. À partida, parece-me que não quiseram voltar para uma fase anterior a 2017, onde as músicas estavam completamente desconectadas daquilo que se ouvia até em Portugal. Os nomes são diversos, dá para vários géneros e, mais uma vez, parece que continuaram a apostar em compositores capazes de criar algo moderno, mas conectado à indústria musical portuguesa. Veremos se as canções confirmam isto.

Agora só falta mesmo interiorizarem que não é a apostar continuamente num "menos é mais" em todos os cantores que vamos lá só porque o Salvador ganhou. A atuação do Conan passou completamente despercebida escusadamente. Isto e um Festival cuja final não durasse mais que uma gala de reality-show, mas pronto, já sabemos o que a casa gasta nesse aspeto, por isso venha daí mais um medley para homenagear a Simone.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

Nomes interessantes, estou curioso para ver as músicas deste FdC. À partida, parece-me que não quiseram voltar para uma fase anterior a 2017, onde as músicas estavam completamente desconectadas daquilo que se ouvia até em Portugal. Os nomes são diversos, dá para vários géneros e, mais uma vez, parece que continuaram a apostar em compositores capazes de criar algo moderno, mas conectado à indústria musical portuguesa. Veremos se as canções confirmam isto.

Agora só falta mesmo interiorizarem que não é a apostar continuamente num "menos é mais" em todos os cantores que vamos lá só porque o Salvador ganhou. A atuação do Conan passou completamente despercebida escusadamente. Isto e um Festival cuja final não durasse mais que uma gala de reality-show, mas pronto, já sabemos o que a casa gasta nesse aspeto, por isso venha daí mais um medley para homenagear a Simone.

eu acho que este ano a homenagem deveria ser ao José Cid, o homem que tanto contribuiu para a longevidade e modernização do Festival da Canção e um dos portugueses mais ilustres internacionalmente. Claro, com o Cid a participar também da homenagem, porque fazer um autotributo e reconhecer as próprias qualidades é essencial. Afinal, como um macaco gosta de banana, nós gostamos do Cid (e o Cid também gosta do Cid).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinto-me um pouco dividida em relação aos Blasted Mechanism. Por um lado, são um nome que já tive na minha lista para o festival da canção e estou muito curiosa para ver o que farão.  Por outro lado, acho que a fase optimal da banda já passou e que já aconteceu demasiada coisa no mundo eurovisivo que pode atenuar o quão original e espectacular poderia ser enviar uma banda como Blasted ao ESC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Televisão 10 disse:

Mais um país pode estar de saída da Eurovisão: o Montenegro.

http://www.escportugal.pt/2019/11/esc2020-montenegro-fora-do-festival.html?m=1

Ao que parece, os elevados custos de participação podem ser a razão.

por favor, não

vamos sentir muita falta

lzL3EWq.gif

e agora quem vai dar os 12 pontos à Sérvia? 

enfim, podiam ter ido já no ano passado, ao menos Portugal não passava a vergonha de ficar atrás de Montenegro mijado no júri

lzL3EWq.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...