Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2020


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 1,8k
  • Criado
  • Última Resposta
há 26 minutos, AGUI disse:

Passe Partout é uma boa música, simplesmente não é o teu estilo :cryhappy: eu disse e repito que ainda vai ser a Dinamarca 2019, simplesmente a RTP tem de fazer o seu trabalho :cryhappy:

Também me parece que pode acontecer. 

Além de ser uma boa música, leva a vantagem de ter um palco agradável (já que a RTP não se tem esmerado muito nos últimos anos), ainda que possa ser melhorado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Isso é tão mentira xD

A Lúcia Moniz ficou  em 6º, a maior posição alguma vez conquistada a seguir ao Salvador.

São gostos :cryhappy: Eu acho que a voz dela é tão doce que derrete. Gosto mesmo muito. E mesmo com a doçura, consegue dar uma acentuação muito decidida que funciona bem com a Passe-Partout. Não digo que ela tenha a voz da Marta Carvalho, mas gosto. É assim, gostos diferentes, e respeito o seu, sô dona Luíza :cryhappy:

Sim, a O Meu Coração Não Tem Cor ainda é a segunda melhor classificada de Portugal. É uma boa música. Se bem que esquecível comparada com outros clássicos portugueses que foram à Eurovisão, como a Playback (que foi roubadíssima) e a Conquistador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Brainwashed disse:

Não fomos à final com a Suzy em 2014 por 1 ponto. 1 ponto!!!!!

Com a Sabrina, em 2007, também foi por 2 pontos que não fomos à final. 

há 3 minutos, Joel92 disse:

Essa música linda e injustiçada :crying:

Também acho que é pouco relembrada e nem ficou assim tão mal classificada. Penso que ficou numa posição semelhante à de Senhora do Mar.

Foram 3 anos consecutivos na final e vieram os Homens da Luta estragar tudo... :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Com a Sabrina, em 2007, também foi por 2 pontos que não fomos à final. 

Também acho que é pouco relembrada e nem ficou assim tão mal classificada. Penso que ficou numa posição semelhante à de Senhora do Mar.

Foram 3 anos consecutivos na final e vieram os Homens da Luta estragar tudo... :crying:

Homens da Luta foi um grande lol act que, no fundo, nem era um joke act assim tão grande tendo em conta a época. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Duarte disse:

mas mas 

viram que ainda ganhavam isto com a Roots ou a Rakata e tiveram que cancelar. 

putz Portugal pagava para ter sequer uma música para passar à final e Israel manda-me dois tops5 para o lixo e escolhe isto. a culpa é da @Ana Maria Peres, abandonou o ESC e o ESC abandonou-nos. 

i'm not bulletproof :cryhappy:

agora mesmo, Johnman disse:

Sejamos sinceros, também não tenho grande confiança em Passe-Partout no que toca à prestação lá fora  :cryhappy:

Passe Partout é a música que, com staging romântico/clássico/inclusivo, apela a famílias. Nunca será algo que se destaque, mas não decepcionará.

agora mesmo, Johnman disse:

Se bem que esquecível comparada com outros clássicos portugueses que foram à Eurovisão, como a Playback (que foi roubadíssima) e a Conquistador.

escolheste logo as piores

mds, tantas pérolas que levamos e vais-te lembrar da canção da Ana Bola no coro e da que vangloria o colonialismo como Portugal tanto gosta

agora mesmo, Johnman disse:

Epá, Sambado não é necessariamente mau, é uma proposta interessante e diferente. Simplesmente acho que a execução deixa a desejar. Precisava de uns retoques. Acho que mesmo que ele ganhasse o FdC, o que eu acho improvável, ele iria flopar como o Conan no ano passado.

Conan não passou à final pela falha do figurino/luzes e talvez a falta de retoques do staging, porque senão tinha capacidade para top 10. Já a do Sambado nem com os bilhões russos chegava a conquistar alguém.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

i'm not bulletproof :cryhappy:

Passe Partout é a música que, com staging romântico/clássico/inclusivo, apela a famílias. Nunca será algo que se destaque, mas não decepcionará.

escolheste logo as piores

mds, tantas pérolas que levamos e vais-te lembrar da canção da Ana Bola no coro e da que vangloria o colonialismo como Portugal tanto gosta

Conan não passou à final pela falha do figurino/luzes e talvez a falta de retoques do staging, porque senão tinha capacidade para top 10. Já a do Sambado nem com os bilhões russos chegava a conquistar alguém.

bulletproof é o próximo hino a ficar pela final :cryhappy: 

e o Conan não pode ter flopado só pelo figurino e staging. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielLuis disse:

A semifinal de Portugal na Eurovisão está trágica.
Portugal passa fácil com a Tinoco e com a Elisa, se o staging for o certo. Talvez até os Throes + The Shine. A Tinoco é a versão 2020 da Leonora ou da Zoe, tem potencial para ser top 10. Marquem o que digo.

O meu receio com Medo de Sentir é que se perca no meio de tantas baladas que este ano estão a concurso ou que corra mal como Jardim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielLuis disse:

A semifinal de Portugal na Eurovisão está trágica.
Portugal passa fácil com a Tinoco e com a Elisa, se o staging for o certo. Talvez até os Throes + The Shine. A Tinoco é a versão 2020 da Leonora ou da Zoe, tem potencial para ser top 10. Marquem o que digo.

O problema da Bárbara é que ela tem 0 (ok, pouca) presença em palco. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo compreendendo o porquê do flop, ainda não me conformo com o flop de Cegueira. Cada vez mais fã dessa música. Mas pronto, lá fora não passava da semifinal, portanto também não acho que fosse a escolha ideal para representar Portugal de qualquer forma.

há 4 minutos, AGUI disse:

i'm not bulletproof :cryhappy:

Passe Partout é a música que, com staging romântico/clássico/inclusivo, apela a famílias. Nunca será algo que se destaque, mas não decepcionará.

escolheste logo as piores

mds, tantas pérolas que levamos e vais-te lembrar da canção da Ana Bola no coro e da que vangloria o colonialismo como Portugal tanto gosta

Conan não passou à final pela falha do figurino/luzes e talvez a falta de retoques do staging, porque senão tinha capacidade para top 10. Já a do Sambado nem com os bilhões russos chegava a conquistar alguém.

Espero que tenhas razão acerca de Passe-Partout. Eu acho que o staging necessita retoques, mas geralmente, é uma música muito simpática.

Playback das piores? É icónica :cryhappy: A Conquistador, prontes, concordo, é colonialista, mas um gajo conhece essa música desde pequeno (não a ouvi na sua altura, atenção, simplesmente ouvi-a cedo na minha vida) e não consegue odiá-la pela nostalgia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Duarte disse:

bulletproof é o próximo hino a ficar pela final :cryhappy: 

e o Conan não pode ter flopado só pelo figurino e staging. 

 

foi igual a Grécia 2018. A performance medíocre mudou tudo. Com um bom staging também seria top 10. Aliás, Islândia 2019 é a prova disso. Era uma música diferente, "bizarra", na língua materna e ficou no top 10 porque teve um bom staging. 

agora mesmo, DanielLuis disse:

A semifinal de Portugal na Eurovisão está trágica.
Portugal passa fácil com a Tinoco e com a Elisa, se o staging for o certo. Talvez até os Throes + The Shine. A Tinoco é a versão 2020 da Leonora ou da Zoe, tem potencial para ser top 10. Marquem o que digo.

Medo de Sentir é muito 2007, datada. Nem imagino qual poderia ser o staging certo e sei que a RTP não seria capaz de o fazer. Além de não ser uma daquelas baladas poderosas croatas ou uma Há Dias Assim, que conquistam pela voz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

 

foi igual a Grécia 2018. A performance medíocre mudou tudo. Com um bom staging também seria top 10. Aliás, Islândia 2019 é a prova disso. Era uma música diferente, "bizarra", na língua materna e ficou no top 10 porque teve um bom staging. 

Medo de Sentir é muito 2007, datada. Nem imagino qual poderia ser o staging certo e sei que a RTP não seria capaz de o fazer. Além de não ser uma daquelas baladas poderosas croatas ou uma Há Dias Assim, que conquistam pela voz.

Epa não sei não. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Duarte disse:

bulletproof é o próximo hino a ficar pela final :cryhappy: 

e o Conan não pode ter flopado só pelo figurino e staging. 

Claro que não. Flopou porque vocalmente correu super mal. Correu mal a todos os níveis. Tenho revisto as 3 actuações e acho que vocalmente foi piorando, mas na final nacional o staging foi óptimo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...