Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2013


k3o4

Posts Recomendados

Vamos ter uma final renhida este ano. :D

 

Mesmo.

 

 

Bielorrussia fez um otimo espetaculo. Mereceu!

 

E agora Moldávia <3

Já viram que o leste anda a perder poder?

 

Irlanda, Holanda e Bélgica todos para a final. Ocidente a ficar novamente forte :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visto que terminaram as actuaçoes na Rtp, sem dúvida que a minha favorita vai para a Dinamarca :-)

Montenegro, tirando o dubstep, safa-se. Moldávia fantástica.

E no geral foi uma grande festa. Boas actuaçóes, bom palco, um bom grafismo... muito bom mesmo, parabéns à organização!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos.

 

Meus comentarios:

 

Austria - Não apostou no visual e errou ao ter uma actuação muito estática. Cantou bem mas de uma forma um pouco sem brilho. Ser o primeiro também não ajuda (se bem que ache que não influencia tanto assim, reparem que a Estónia passou e era 2ª).

 

Estónia - Penso que passou graças a excelente actuação dela, com muita paixão e entrega. Não esperava, mas mereceu, parabéns.

 

Eslovénia - CREDDO que desafinação. Muito ritmo e performance visual mas a voz..neeep. Eliminada sem surpresa.

 

Croácia - Uma "miséria" (loll :D ). Enganaram-se pelo menos 3 vezes. Mais uma vez, eliminação sem surpresa.

 

Dinamarca- É a melhor canção, mas também achei que ela estava nervosa (errou no tom 2 vezes pelo menos). Mesmo assim é grande favorita a vencer. Se não passasse caia o Carmo e a Trindade ;)

 

Rússia - gostei da actuação dela, surpreendeu-me pela positiva. Assim pode ir longe. Apurada sem surpresa.

 

Ucrânia - a voz dela é ótima mas acho que ela exagera na repetição gestual. Mas merece sem dúvida passar e é candidata a vencer.

 

Paises Baixos - A presença de Anouk em palco é determinante e tem excelente voz. Assim consegue uma presença que se afigurava dificil.

 

Montenegro - Se esta fosse a final só se fosse pelo fato astronauta :haha:  Talvez a pior presença. E eles cantaram o rap totalmente a destempo.

 

(continua..)



(cont.)

 

Lituânia - Para mim a maior surpresa da noite. Não gostei da voz dele, parece que declama mais que canta. Mas a música passou (alias eu até nem desgosto da música) por cima da actuação.

 

Belarus (nome oficial da Bielorrussia) - Muito bem em palco a primeira Aliona. A musica não é das minhas favoritas mas tem ritmo e alegre e ela tem uma excelente presença. Apurada como já se esperava.

 

Moldávia - É certo que isto é um festival da canção. não um festival de efeitos especiais. Mas a segunda Aliona com a sua super saia e os efeitos de fogo só por isso de certeza ganhou pontos. Ela tem uma bela voz também com muita vitalidade. Passou (e bem) à final.

 

Irlanda - Não gosto da voz dele, tem um timbre esquisito, e ele enganou-se no tom 2 vezes no mínimo. Mas o ritmo pop alegre e dinâmico cativou e lá conseguiu ir à final.

 

Chipre- assim como a Áustria, apostou pouco no efeito visual, muito parada, cantou com pouca chama, e com isso foi eliminada, com alguma surpresa para mim.

 

Bélgica - Outra surpresa, mas a verdade é que o Roberto Bellarossa melhorou muito. Mas ali notava-se bastante a ajuda do coro :unsure: . Enfim, lá conseguiu aquilo que poucos esperavam, confirmando que,de facto, estar no Oeste da Europa já não é sinónimo de fraqueza na Eurovisão :happy:

 

Sérvia- Aqui há dias disse que a Sérvia passa sempre, nem que seja com a música igual a dos Homens da Luta :haha:  Bem, parece que me enganei :dontknow:  mas também elas parecia que estavam a pedir a eliminação. A performance delas em palco foi lamentável, pareciam meninas do jardim infantil. Quem escolheu a roupa delas devia estar BÊBADO :D . E as caretas que faziam, cruzes, uma até metia a língua de fora. Adeus Sérvia para o ano há mais :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também vou fazer alguns comentários:

Palco: Gostei muito. Acho que foi original e não era grande. Mas, a Rússia fez melhor.

Separadores: Gostei. Acho original e as borboletas, que fofinhas.

Atuações entre os intervalos: Adorei o ínicio. Magnífico. Também gostei da "Don't Complain, in Norway it's more expensive". Ri-me bem com isso. 

Adorei a Linda! Adorei a história, adorei tudo. 

ATUAÇÕES

Áustria: 15. Gostei, a voz estava em condições e o coro também. Mas, esquece-se facilmente. Não teve brilho. Se tivesse efeitos ou uma atuação mais dinâmica passaria.

Estónia: 18. Grande atuação de Birgit. Foi fantástico. Grande voz. 

Eslovénia: 7. Tudo mal: voz, dançarinos, não há ponta que se lhe pegue.

Croácia: 6. Outra atuação morta. Cantaram fora de tempo e acho que até desafinaram. 

Dinamarca: 20. Amei. Foi uma atuação digna de uma vencedora. Adorei o papeizinhos.

Rússia: 18. Outra grande atuação. O problema é que o início é um bocadinho seca. Mas, a partir do tom mais alto da música ganhou dinâmica.

Ucrânia: 19. Grande atuação. Zlata tem realmente um voz colossal. Amei.

Holanda: 17. Foi uma ótima atuação. Anouk tem uma ótima presença de palco e não precisa de animações.

Montenegro: 8. Foi horrível. O rap foi completamente fora de tempo, a Nina no início cantou mau... Que confusão!. Temos aqui o último classificado pelo júri.

Lituânia: 14. Eu gostei. Acho que cantou bem. O problema foi atuação... Foi muito seca. Além disso, odeio quando ele diz "I´m wearing today..."

Bielorrússia: 15. A representante bielorrussa cantou bem. Gostei da atuação, e ainda bem que conseguiu passar.

Moldávia: 19. Aliona foi perfeita. Grande voz, grande atuação, foi tudo perfeito, excepto o cabelo. Preferia solto.

Irlanda: 16. Outra atuação que me supreendeu muito pela positiva. Não estava à espera de grande coisa (os homens tatuados e musculados ajudaram...  :rolleyes: ), mas consegui supreender.

Chipre: 15. Eu gostei da atuação. Acho que a Despina cantou muito bem. O problema é que foi morto. Eu cantarolei "I Made Tea Myseelf".

Bélgica: 8 . Atuação má. O único ponto bom foi a voz (embora não tenha sido) só e exclusivamente porque melhorou. De resto, a atuação não fez sentido. As bailarinas, nada. Não sei MESMO como passou. 

Sérvia: 7. Bem feita! Não percebi nada da atuação sérvia. Primeiro, parece que estão a influenciar a lourinha, mas depois cantam todas juntas a sorrir e depois zangam-se outra vez?  :huh: Não percebi nada. As vozes eram más e só se safaram minimamente devido ao coro. Mas, é muito bem feito para Sérvia. 

PIORES: Eslovénia, Montenegro, Croácia e Sérvia (Ex- Jugoslava rules  :cool:  :haha: )

MELHORES: Dinamarca, Ucrânia. Moldávia, Estónia e Rússia (Europa do Leste + Dinamarca)

 

A maior surpresa para mim, foi a passagem da Bielorrússia. Não estava a contar. Pela negativa, a passagem da Bélgica e não passagem da Áustria... (a rezar para o Roberto ser o primeiro a atuar no sábado)  :rolleyes:  :D

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(Vou juntar-me a vocês nestes dias e fazer um ou outro comentário. Só vi pela RTP1, daí só comentar agora.)

 

Adorei o espectáculo! Certos planos e pormenores da realização foram excelentes. O grafismo também. As borboletas funcionam muito bem e gosto muito dos vídeos entre as actuações. A única coisa que não gosto mesmo é aquele som irritante que precede as actuações quando as luzes que percorrem os candeeiros "chegam" ao palco. Ah... E o palco também não me agrada muito.

 

Tal como disse num comentário ao concurso da Ana, eu nunca ouço as músicas antes da Eurovisão (e nem entendo nada desses "meandros" que vocês falam... vizinhos, rivalidades e bla bla bla) mas, por causa dele, este ano ouvi todas as canções 2 ou 3 vezes. E, regra geral, fiquei surpreendido pela positiva em todas elas, ontem.

 

Amei a Ucrânia (a minha favorita da SM até ontem) mas fiquei encantado com a Moldávia!  :wub:

Tendo em conta o top que fiz para o concurso da Ana, o meu top 10 foi quem passou excepto a Áustria. A sério que não consigo entender como ela não passou e, em sua vez, passou a Lituânia (para mim, música seca, detesto a voz dele já para não falar das suas expressões e gestos parvos... bahh). Para mim foi este o grande ponto negativo da noite.

 

Agora... Que venha Quinta! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também vou fazer alguns comentários:

Palco: Gostei muito. Acho que foi original e não era grande. Mas, a Rússia fez melhor.

Separadores: Gostei. Acho original e as borboletas, que fofinhas.

Atuações entre os intervalos: Adorei o ínicio. Magnífico. Também gostei da "Don't Complain, in Norway it's more expensive". Ri-me bem com isso. 

Adorei a Linda! Adorei a história, adorei tudo. 

ATUAÇÕES

Áustria: 15. Gostei, a voz estava em condições e o coro também. Mas, esquece-se facilmente. Não teve brilho. Se tivesse efeitos ou uma atuação mais dinâmica passaria.

Estónia: 18. Grande atuação de Birgit. Foi fantástico. Grande voz. 

Eslovénia: 7. Tudo mal: voz, dançarinos, não há ponta que se lhe pegue.

Croácia: 6. Outra atuação morta. Cantaram fora de tempo e acho que até desafinaram. 

Dinamarca: 20. Amei. Foi uma atuação digna de uma vencedora. Adorei o papeizinhos.

Rússia: 18. Outra grande atuação. O problema é que o início é um bocadinho seca. Mas, a partir do tom mais alto da música ganhou dinâmica.

Ucrânia: 19. Grande atuação. Zlata tem realmente um voz colossal. Amei.

Holanda: 17. Foi uma ótima atuação. Anouk tem uma ótima presença de palco e não precisa de animações.

Montenegro: 8. Foi horrível. O rap foi completamente fora de tempo, a Nina no início cantou mau... Que confusão!. Temos aqui o último classificado pelo júri.

Lituânia: 14. Eu gostei. Acho que cantou bem. O problema foi atuação... Foi muito seca. Além disso, odeio quando ele diz "I´m wearing today..."

Bielorrússia: 15. A representante bielorrussa cantou bem. Gostei da atuação, e ainda bem que conseguiu passar.

Moldávia: 19. Aliona foi perfeita. Grande voz, grande atuação, foi tudo perfeito, excepto o cabelo. Preferia solto.

Irlanda: 16. Outra atuação que me supreendeu muito pela positiva. Não estava à espera de grande coisa (os homens tatuados e musculados ajudaram...  :rolleyes: ), mas consegui supreender.

Chipre: 15. Eu gostei da atuação. Acho que a Despina cantou muito bem. O problema é que foi morto. Eu cantarolei "I Made Tea Myseelf".

Bélgica: 8 . Atuação má. O único ponto bom foi a voz (embora não tenha sido) só e exclusivamente porque melhorou. De resto, a atuação não fez sentido. As bailarinas, nada. Não sei MESMO como passou. 

Sérvia: 7. Bem feita! Não percebi nada da atuação sérvia. Primeiro, parece que estão a influenciar a lourinha, mas depois cantam todas juntas a sorrir e depois zangam-se outra vez?  :huh: Não percebi nada. As vozes eram más e só se safaram minimamente devido ao coro. Mas, é muito bem feito para Sérvia. 

PIORES: Eslovénia, Montenegro, Croácia e Sérvia (Ex- Jugoslava rules  :cool:  :haha: )

MELHORES: Dinamarca, Ucrânia. Moldávia, Estónia e Rússia (Europa do Leste + Dinamarca)

 

A maior surpresa para mim, foi a passagem da Bielorrússia. Não estava a contar. Pela negativa, a passagem da Bélgica e não passagem da Áustria... (a rezar para o Roberto ser o primeiro a atuar no sábado)  :rolleyes:  :D

Bom comentário

 

Só discordo ligeiramente da Dinamarca. Gosto da canção, gosto muito da Emmelie mas achei que ela estava nervosa. Mesmo assim para mim é a melhor e deverá ter ganho a semifinal (saberemos depois).

Contrariamente a ti, a passagem da Bielorrússia não me surpreendeu. O que surpreendeu e muito foi realmente a passagem da Bélgica, é certo que ele melhorou um pouco mas... também achei má a coreografia.

Ah também gostei do palco e do design das borboletas. Mas a apresentadora da RTP estava meio engasgada e por vezes meteu os pés pelas mãos :D :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de referir esta arrepiante intro:

 

Ontem nem me apercebi bem da magnitude desta atuação (pois estava um pouco ocupado na moderação do live chat). Aquela parte final em que se acendem as luzes no público no ponto mais alto da música foi espetacular! Subiu bastante na minha apreciação. Força Assunção Cristas, estou contigo! xD 

 

http://www.youtube.com/watch?v=5P2ajth0gjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De forma geral, achei um espectáculo muito bem montado. Desde o grafismo, apresentadora, planos de câmara, etc.

 

A apresentadora é excelente, fartei-me de rir com ela.  :haha:

 

Quanto aos resultados, trocava a Lituânia pela Áustria. Não esperava nada que a Lituânia conseguisse passar. Estónia teve uma grande actuação, foi das que me surpreendeu mais. Moldávia também excelente :D

 

Zlata a divar completamente  :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei de praticamente todas as músicas nesta semi final, tirando a Sérvia (atuação um bocado virado para lésbica), Lituânia, Eslovénia e Croácia. Montenegro a ter uma perfomance um pouco ridícula, mas até que gostei. Se apostassem mais na dança do que naquilo, penso que passaria. 

Bélgica, Lituânia e Estónia a surpreenderem-me. Gostei! Mas aquelas dançarinas do Roberto... podiam tirá-las, não se enquadram na música.
Chipre a ter uma atuação muito boring. Holanda FINALMENTE a passar para a final, e mereceu! Rússia a ter uma atuação boa, como é normal. Irlanda a ter uma atuação cativante, o cantor é lindo. Áustria a ser cativante também, mas faltou alguma coisa.

As minhas atenções, já antes da semi, recaíram na Dinamarca e Ucrânia, e não me desiludiram! Embora Zlata tenha mostrado ser mais segura em palco, gostei mais da Emmelie. Nota-se a reação dela ao ouvir o apoio do público, mas é normal. A Loreen também fez o mesmo no ano passado! E falando dela, arrasou como sempre <3

Gostei muito da apresentadora, do palco, dos separadores.. de tudo! Estão a ter uma onda de humor (o livro matou-me), o que é ótimo. Não deram "aquele" suspense dos envelopes, mas é melhor assim.

Foi das melhores semis nestes anos. Well job Sweden! :)



É verdade... alguém me explica aquela piada com a Noruega?

 

"Don't complain. Norway is more expensive"

Talvez o ESC em 2010 foi mais caro? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também vou fazer alguns comentários:

Palco: Gostei muito. Acho que foi original e não era grande. Mas, a Rússia fez melhor.

Separadores: Gostei. Acho original e as borboletas, que fofinhas.

Atuações entre os intervalos: Adorei o ínicio. Magnífico. Também gostei da "Don't Complain, in Norway it's more expensive". Ri-me bem com isso. 

Adorei a Linda! Adorei a história, adorei tudo. 

ATUAÇÕES

Áustria: 15. Gostei, a voz estava em condições e o coro também. Mas, esquece-se facilmente. Não teve brilho. Se tivesse efeitos ou uma atuação mais dinâmica passaria.

Estónia: 18. Grande atuação de Birgit. Foi fantástico. Grande voz. 

Eslovénia: 7. Tudo mal: voz, dançarinos, não há ponta que se lhe pegue.

Croácia: 6. Outra atuação morta. Cantaram fora de tempo e acho que até desafinaram. 

Dinamarca: 20. Amei. Foi uma atuação digna de uma vencedora. Adorei o papeizinhos.

Rússia: 18. Outra grande atuação. O problema é que o início é um bocadinho seca. Mas, a partir do tom mais alto da música ganhou dinâmica.

Ucrânia: 19. Grande atuação. Zlata tem realmente um voz colossal. Amei.

Holanda: 17. Foi uma ótima atuação. Anouk tem uma ótima presença de palco e não precisa de animações.

Montenegro: 8. Foi horrível. O rap foi completamente fora de tempo, a Nina no início cantou mau... Que confusão!. Temos aqui o último classificado pelo júri.

Lituânia: 14. Eu gostei. Acho que cantou bem. O problema foi atuação... Foi muito seca. Além disso, odeio quando ele diz "I´m wearing today..."

Bielorrússia: 15. A representante bielorrussa cantou bem. Gostei da atuação, e ainda bem que conseguiu passar.

Moldávia: 19. Aliona foi perfeita. Grande voz, grande atuação, foi tudo perfeito, excepto o cabelo. Preferia solto.

Irlanda: 16. Outra atuação que me supreendeu muito pela positiva. Não estava à espera de grande coisa (os homens tatuados e musculados ajudaram...  :rolleyes: ), mas consegui supreender.

Chipre: 15. Eu gostei da atuação. Acho que a Despina cantou muito bem. O problema é que foi morto. Eu cantarolei "I Made Tea Myseelf".

Bélgica: 8 . Atuação má. O único ponto bom foi a voz (embora não tenha sido) só e exclusivamente porque melhorou. De resto, a atuação não fez sentido. As bailarinas, nada. Não sei MESMO como passou. 

Sérvia: 7. Bem feita! Não percebi nada da atuação sérvia. Primeiro, parece que estão a influenciar a lourinha, mas depois cantam todas juntas a sorrir e depois zangam-se outra vez?  :huh: Não percebi nada. As vozes eram más e só se safaram minimamente devido ao coro. Mas, é muito bem feito para Sérvia. 

PIORES: Eslovénia, Montenegro, Croácia e Sérvia (Ex- Jugoslava rules  :cool:  :haha: )

MELHORES: Dinamarca, Ucrânia. Moldávia, Estónia e Rússia (Europa do Leste + Dinamarca)

 

A maior surpresa para mim, foi a passagem da Bielorrússia. Não estava a contar. Pela negativa, a passagem da Bélgica e não passagem da Áustria... (a rezar para o Roberto ser o primeiro a atuar no sábado)  :rolleyes:  :D

 

Bem, 95% do que ia dizer está aqui neste comentário. Brilhante, Ana :D

 

Vou apenas referir que gostei bastante de Montenegro, achei muito bom para desanuviar. Quanto às expectativas, já as referi anteriormente.

 

De referir que, das actuações, ponho agora a Moldávia à frente da Ucrânia, porque foram super eficazes,e amei a performance.

 

E não, o Roberto não será o primeiro...a produção fez de tudo para simplificar a vida da suécia na final :) 

 

Deixo ainda um facto curioso. A vencedora de 2010 actuou na posição 16 em 2011 (Germany)...E a Suécia vai este ano actuar na posição 16. Será que vamos ter novamente o Azerbaijan a vencer o concurso? Ou será que vamos ter uma surpresa como o Azerbaijão? :D:mosking:

 

Acabo com: Tenho medo de quem passará à final amanhã, já que tudo pode acontecer... :/ 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por mim, quem passava à final seria:

- Áustria

- Estónia

- Dinamarca

- Rússia

- Ucrânia

- Holanda

- Bielorrússia

- Moldávia

- Irlanda

- Chipre

 

A negrito, as prestações que eu gostei realmente!

Acho um crime, e ainda estou chocado por a Áustria não ter passado. Não se compreende!

 

Quanto ao festival em si, a apresentadora esteve muito bem! Aprovada!

Não sou grande fã do palco construído. Acho, sinceramente, que o palco era ligeiramente pequeno, e que foi muito mal aproveitado pelos cantores. Também achei que a produção do festival falhou no jogo de luzes e nos efeitos especiais. E não gostei da prestação do público, estava tudo muito morto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu ranking dos 2ºs ensaios dos Big5 + Suécia:

 

Adorei o ensaio de Espanha

:D Que simplicidade divina, júris please apoiem Espanha :D ...E a actuação francesa promete uma femme fatale! Todas as outras do big 5 + sweden desiludiram-me...e aposto que ficarão todas à frente de Espanha e França

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade... alguém me explica aquela piada com a Noruega?

 

"Don't complain. Norway is more expensive"

 

Experimenta fazer uma viagem tanto à Noruega como à Suécia, e compara os preços de tudo o que conseguires encontrar. Depois não te queixes, porque na Noruega é mais caro. xD

 

Fica Bem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade... alguém me explica aquela piada com a Noruega?

 

"Don't complain. Norway is more expensive"

tumblr_mmt3cxGgSv1qemqb5o1_500.png

Sim, as coisas na Noruega são muito mais caras. (menos o bacalhau). Uma amiga já foi lá  e um café custou-lhe 2,70€. E, trouxe-me uma caneta a dizer "Norway" que lhe custou 9€. Lá, as coisas são muito caras. Embora, também as coisas da Suécia não sejam baratas.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...