Jump to content

ZAP Viva


TekClub

Posts Recomendados

há 1 minuto, Hashtag disse:

Eu acho que o canal tem potencial mesmo para pegar outros públicos que não apenas os emigrantes angolanos. A aposta nas novelas/séries podia ser uma entrada aí. Acho que apesar de tudo, o canal tem um look internacional, com conteúdos angolanos, mas que não se limita a eles. Realmente seria interessante ver resultados mais concretos, mas também não acredito que faça muito.

Aliás, a ZAP Viva já fez especiais em Moçambique, mas os seus programas continuam centrados (como sempre) em Angola.

Também ouvi dizer que a ZAP acabou de comprar a Moçambola porque a Televisão de Moçambique cortou a emissão de um jogo na semana passada.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Hashtag disse:

Eu acho que o canal tem potencial mesmo para pegar outros públicos que não apenas os emigrantes angolanos. A aposta nas novelas/séries podia ser uma entrada aí. Acho que apesar de tudo, o canal tem um look internacional, com conteúdos angolanos, mas que não se limita a eles. Realmente seria interessante ver resultados mais concretos, mas também não acredito que faça muito. @miguelalex23, consegues saber valores reais?

Não. 0,0% é só um palpite meu. Se souber qualquer coisa entretanto digo aqui. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, miguelalex23 disse:

Não. 0,0% é só um palpite meu. Se souber qualquer coisa entretanto digo aqui. 

Talvez o canal encontre o milagre com as novelas. Um canal que está quase "ao lado", o S+, começou com valores muito negativos (por volta dos 0,0%) e subiu, sobretudo na programação nacional (pelo que vi numa promo que andou a passar nas últimas semanas). Até os emigrantes, que são (em princípio) a suposta "audiência" do canal, criticaram a grelha "repetitiva" no Facebook e a falta de conteúdo decente ao horário nobre, ocupado por repetições do Unitel Estrelas ao Palco quando, na primeira semana, anunciaram Segredos de Família e Uma Questão de Honra, ambas da Turquia, mas retiraram sem aviso e sem terem estreado ainda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Adicionaram o nome do programa às novelas, ao menos é pequeno que nem o da TVI, mas na mesma posição do da Globo. Agora estão a dar A Rainha do Flow (colombiana).

Dia 25 o canal vai estrear os seus próprios noticiários às 6 da manhã (5 em Portugal). Não sei se a ZAP Viva Internacional vai emitir.

Pior é não terem corrigido o problema do som :shock2:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Há umas semanas,  o canal passou a incluir breves apontamentos sobre as estatísticas do coronavírus com recursos do Google. Agora o É Notícia, que passa de manhã, ganhou uma edição em kimbundu,  uma das línguas nacionais. Pelo que consta estreia na segunda.

Eles mudaram a grelha recentemente. Com o sucesso da pandemia em Angola (população relativamente jovem e dezenas de casos), o canal estreou novos programas depois de semanas no limbo. A ZAP Novelas anunciou que vai continuar a passar as novelas interrompidas porque a pandemia afectou os estúdios de dobragem no Brasil e a produção na Turquia.

Novelas agora em emissão na ZAP Viva Internacional: Não te Deixarei Ir, Carinha de Anjo (acho que só dá aos fins-de-semana), Uma Questão de Honra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Vi que o canal passa alguns documentários de produtoras canadianas e europeias aos fins-de-semana e terças.

Esta terça deram um documentário que creio que corresponde a uma série que a SIC comprou e dividiu em episódios mais pequenos, que a SIC colocou no Jornal da Noite e chamou de Cidades Ameaçadas. Como não passam as fichas técnicas deduzi que esta era a versão integral. Pelos vistos era da NTR (uma das "empresas" produtoras de programas da TV pública holandesa), até o locutor falava com um inglês que parecia não tapar o holandês :riso_fatima:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Aparentemente o canal parece que ficará suspenso tal como a RecordTV África e a Vida TV (canal da Semba, outrora proprietária da concessão da TPA 2) mas não entendi bem o porquê fora da Record. Diz que a suspensão só será resolvida quando as "irregularidades" forem arranjadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A notícia pela Angop, a agência de notícias de Angola.

Spoiler

As emissões da TV Record Angola/ Record África, Vida TV e ZAP Viva estão suspensas a partir desta quarta-feira, 21, por funcionarem à margem da Lei.

A medida, decretada pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), abrange também o exercício da actividade dos jornalistas estrangeiros vinculados a TV Record Angola/Record África.

O ministério denuncia que os quadros estrangeiros da empresa Rede Record de Televisão (Angola), Limitada, que exercem a actividade jornalística no país, "não estão acreditados nem credenciados no Centro de Imprensa Aníbal de Melo".  

Em concreto, o departamento ministerial suspende a Rede Record de Televisão (Angola), Limitada, que responde pela TV Record África, entre outras razões, por ter no exercício de função de Director-Executivo um cidadão estrangeiro. 

Conforme o MINTTICS, em nota de imprensa, são, também,  suspensos os registos provisórios dos jornais, revistas, páginas web (site) de notícias e estações de rádio sem actividade efectiva nos últimos dois anos.

Refere, por outro lado, que as empresas provedoras de televisão por assinatura,  nomeadamente, a TV CABO S.A, a DSTV ANGOLA, SA, a FINSTAR - detentora da ZAP TV, estão devidamente legalizadas, mas "distribuem os canais ZAP VIVA, VIDA TV E REDE RECORD sem o registo para o exercício da actividade de televisão em Angola".

Tais situações, explica o MINTTICS, constituem inconformidades legais por violarem normas da Lei de Imprensa, da Lei do Exercício da Actividade de Televisão e da Lei sobre o Estatuto do Jornalista, bem como o Decreto Presidencial n.º 108/16, de 25 de Maio, que aprova o Regulamento Geral das Comunicações Electrónicas.

O MINTTICS sublinha que a sua actuação decorre da actividade administrativa e do funcionamento normal, para permitir ajustar o processo de atribuição do título de registo definitivo do exercício da actividade às empresas de comunicação social.

"Sendo o registo provisório um título habilitante precário, o MINTTICS, no exercício das suas competências, está a conduzir um processo interno de organização e regularização das empresas de comunicação social, nos termos do artigo 71.º da Lei n.º 1/17, de 23 de Janeiro - Lei de Imprensa", lê-se no comunicado.  

Adianta que o Instituto Nacional das Comunicações (INACOM) está a efectuar avaliação dos prazos de renovação dos direitos de utilização individual das frequências, ao abrigo do Decreto Presidencial n.º 108/16, de 25 de Maio, que aprova o Regulamento Geral das Comunicações Electrónicas.

Conforme o departamento ministerial,  desde 1991 tem atribuído registos provisórios para efeitos de licenciamento para o exercício da actividade de Comunicação Social.  

Porém, no âmbito de um processo interno de reorganização e análise destes registos  provisórios, constatou que dos 243 jornais registados, apenas 34 encontram-se em exercício da actividade em Angola.  

De igual modo, das 459 revistas registadas, apenas 17 encontram-se em exercício da actividade, sublinhando que estão registados 10 portais de notícias e em actividade, bem como 144 estações de rádio, mas apenas 117 encontra-se em funcionamento.

Por último, o ministério assegura que a suspensão das empresas televisivas deverá vigorar até à sua regularização junto da Direcção Nacional de Informação e Comunicação Institucional. 


https://www.angop.ao/noticias/tecnologia/tv-record-angola-record-africa-vida-tv-e-zap-viva-suspensas/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

A emissão foi interrompida durante o episódio 106 da novela turca A Força do Destino, passaram a uma imagem estática partilhada pelo TekClub e o áudio do episódio continuou por mais um bocado.

O que é interessante é que aconteceu durante este diálogo, da qual passo a citar ipsis verbis:

Spoiler

De tão queimada que ficou, estava em um saco plástico, Kaya, um saco plástico!

O pior, o pior é que eu perdi duas vidas naquele dia!

(imagem estática do ZAP Viva)

Eu enterrei duas vidas, Kaya!

A minha esposa estava grávida! VOCÊ, VOCÊ MATOU A MINHA ESPOSA E MATOU A MINHA FILHA TAMBÉM, KAYA!

Me mate então, me mate, me mate! Me mate então. Pode me queimar vivo, pode me torturar, ouviu? Eu mereço! Me mate, mas não mate a minha filha. Deixe-a em paz!

Não. Não vai ser assim. Você vai ter que sofrer tanto quanto eu sofri.

Não! NÃÃÃÃÃÃÃO! ME SOLTEM! ME SOLTEM! ME SOLTEM! ME SOLTEEEEEEEEEEEM! ME SOOOOOOOO-

https://novojornal.co.ao/economia/interior/zap-viva-da-decisao-do-governo-ao-encerramento-e-despedimento-de-500-pessoas-passando-pelo-coracao-partido-de-isabel-dos-santos-106315.html

Há uns meses o canal demitiu os funcionários da informação, que até à data produziam noticiários (incluindo um com dados diários da pandemia) e programas de análise desportiva. Este Natal viveram à custa de programas gravados. Os Tuneza decidiram sair em Dezembro.

Ontem foi feita uma oração:

Foram demitidos 500 empresários.

  • Gosto 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Canal angolano Zap Viva fecha de vez

zap-viva-logo-hd-vertical-01-300x300.jpg

O canal Zap Viva, que estava suspenso em Angola desde Abril do ano passado, vai encerrar e despedir centenas de funcionários, noticiou a imprensa angolana, citada pela Lusa. O canal mantinha apenas a emissão em Portugal, através da NOS, e em Moçambique.

Como refere a Lusa, este é o segundo canal a fechar portas na sequência da decisão do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, que obrigou a suspender os canais alegando “inconformidades”, depois da Vida TV, que pôs fim às suas actividades em Julho de 2021, deixando no desemprego mais de 300 profissionais.

Em Setembro do ano passado, a operadora angolana tinha já anunciado um processo gradual de despedimentos na sequência da suspensão do canal.

A Zap resulta de uma joint-venture entre a portuguesa NOS (30 por cento) e a SOCIP – Sociedade de Investimentos e Participações, S.A. (controlada por Isabel dos Santos), que disponibiliza televisão por satélite para Angola e Moçambique.

O canal Zap Viva entrou em Maio de 2019 na grelha da NOS, ocupando a posição 125 da grelha da operadora, com emissão em alta definição.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2022/01/canal-angolano-zap-viva-fecha-de-vez/

  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...