Jump to content
Pedro M.

Amar Depois de Amar

Recommended Posts

A personagem da Catarina Rebelo prometia tanto com aquela história do seu desejo reprimido por raparigas pronto a explodir a qualquer momento e acabou por se tornar uma mera figurante que, de vez em quando, anda atrás do parvo do Nicolau. Que desilusão. 

• Like 4

há 20 minutos, Buwayh disse:

A personagem da Catarina Rebelo prometia tanto com aquela história do seu desejo reprimido por raparigas pronto a explodir a qualquer momento e acabou por se tornar uma mera figurante que, de vez em quando, anda atrás do parvo do Nicolau. Que desilusão. 

E eu, que achei, no início, que ela seria das minhas personagens preferidas… :haha: 

• Like 1

há 7 minutos, BBFF disse:

E eu, que achei, no início, que ela seria das minhas personagens preferidas… :haha: 

Eu preferia as cenas do passado às do presente por causa dela, principalmente. Agora dá-me vontade de passar à frente quando recuam no tempo. 

• Like 1

há 1 minuto, Buwayh disse:

Eu preferia as cenas do passado às do presente por causa dela, principalmente. Agora dá-me vontade de passar à frente quando recuam no tempo. 

Na verdade, a única personagem desta novela de que realmente gosto é a Raquel. Simpatizo com a Laura e o Augusto. As outras personagens: ou me são indiferentes, ou não gosto.

• Like 1

há 1 hora, Buwayh disse:

Eu gosto do enredo no geral e de como as coisas estão ligadas e se desenvolvem. É a primeira vez em muito tempo que me agarro tanto a um produto de ficção português, porque todos os dias há novidades. Mas ao mesmo tempo, se pensarmos bem, a maioria das personagens tem um desenvolvimento lento ou irrelevante. :laugh: Esta é das poucas novelas que valem pelos protagonistas. 

Na realidade a novela praticamente não tem núcleos secundários, para além dos protagonistas... Mas concordo com o resto!

• Like 1

Pensei que a esta altura a TVI já teria colocado a indicação de "últimos episódios" faltando tão poucos episódios para o fim. Mas deve vir amanhã

Apesar de não acompanhar e só ir sabendo por alto o que se passa nisto, quer-me parecer que se tivessem estreado isto logo a seguir a VdV, as coisas podiam estar diferentes no que toca às audiências.

• Like 3

há 4 minutos, tv123 disse:

Apesar de não acompanhar e só ir sabendo por alto o que se passa nisto, quer-me parecer que se tivessem estreado isto logo a seguir a VdV, as coisas podiam estar diferentes no que toca às audiências.

Mas não podiam. Porque Prisioneira começou antes, e A Teia já estava no segundo horário.  

há 55 minutos, Andreia_S disse:

Mas não podiam. Porque Prisioneira começou antes, e A Teia já estava no segundo horário.  

Agradecido pela informação :cryhappy:

• LOL 4

há 1 hora, HHHugo disse:

Pensei que a esta altura a TVI já teria colocado a indicação de "últimos episódios" faltando tão poucos episódios para o fim. Mas deve vir amanhã

A TVI tem o dom de fazer render o peixe. :haha:

há 20 minutos, Francisco2004 disse:

Destaque negativo para ontem :

7,6% / 16,9%

seis décimas de Prisioneira.

Ao sábados os resultados são péssimos. Pode ser que aprendam que ao sábado ninguém quer ver isto.

esqueçam. Esqueci-me que estávamos a falar da TVI :cryhappy:

Edited by Lyandru Rocha
  • LOL 2

há 2 horas, Luíza Albuquerque disse:

Isto vai durar mais do que aquilo que vocês pensam. Digo isto desde o primeiro dia.

Não vai durar muito mais... A história está quase a acabar.

• Like 1

há 6 horas, HHM disse:

Não vai durar muito mais... A história está quase a acabar.

Exato. Já vai em «Meses antes do acidente».

Quanto à Catarina, começo a achar que ela ficará sozinha.

Se forem mesmo 80 episódios, faltam 23. 

Alguém sabe quem matou a Marina na versão original?

3 minutes ago, Buwayh said:

Se forem mesmo 80 episódios, faltam 23. 

Alguém sabe quem matou a Marina na versão original?

Era suposto serem 74. E quem matou a Marina no original foi 

Spoiler

O Gonçalo. Mas no remake da Televisa (Caer en tentacion) foi a Raquel. No original o Gonçalo matou sem querer. 

Edited by John123

agora mesmo, John123 disse:

Era suposto serem 74. E quem matou a Marina no original foi 

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

A Raquel. 

Ela parece TANTO saber de tudo nas cenas do passado, mas ao mesmo tempo parece totalmente genuína no presente. Fico confuso e penso se não será só para despistar.

Na nossa versão, estou inclinado para o Zorra, mas talvez seja demasiado óbvio.

Just now, Buwayh said:

Hide contents

Ela parece TANTO saber de tudo nas cenas do passado, mas ao mesmo tempo parece totalmente genuína no presente. Fico confuso e penso se não será só para despistar.

Na nossa versão, estou inclinado para o Zorra, mas talvez seja demasiado óbvio.

No original 

Spoiler

Foi o Gonçalo sem querer mas no remake (Caer en tentacion) foi a Raquel por isso nunca se sabe. 

Estão a seguir mais o original do que o remake, certo? O Gonçalo meio que confessou, por isso...

• Like 1

Eu gosto mesmo muito do núcleo principal disto, acho que isoladamente é uma das melhores tramas dos últimos anos. O desempenho dos atores é mesmo muito bom!

Por outro lado, não me surpreende que os resultados estejam a descer. A série já revelou o destino das personagens que estiveram envolvidas num acidente, logo isso retira o efeito curiosidade. Os flashbacks são bem construídos, mas andam sempre à volta do mesmo. Os núcleos secundários também são aborrecidos, particularmente acho o Teixeira e a Serrano super dispensáveis.

• Like 2

há 3 minutos, Free Live disse:

Eu gosto mesmo muito do núcleo principal disto, acho que isoladamente é uma das melhores tramas dos últimos anos. O desempenho dos atores é mesmo muito bom!

Por outro lado, não me surpreende que os resultados estejam a descer. A série já revelou o destino das personagens que estiveram envolvidas num acidente, logo isso retira o efeito curiosidade. Os flashbacks são bem construídos, mas andam sempre à volta do mesmo. Os núcleos secundários também são aborrecidos, particularmente acho o Teixeira e a Serrano super dispensáveis.

Já eu gosto muito desse núcleo. Eu dispensaria era o casal Alice-Nicolau, muito honestamente. O da Catarina até me interessa, porque acho que fugiram ao cliché de, depois de namorar o monstro (João), ela encontrar o príncipe encantado e perfeito, porque o Mané não o é. Mas concordo com as considerações a respeito do núcleo principal. E o casal Augusto-Raquel é tão bonito! E também concordo com o que dizes das analepses. É quase sempre a Marina com remorsos, o Gonçalo a dar-lhe a volta, eles quase a serem apanhados etc. etc.

há 2 horas, Buwayh disse:

Ocultar conteúdo

Estão a seguir mais o original do que o remake, certo? O Gonçalo meio que confessou, por isso…

Acho que sim, estão. Na CET, 

Spoiler

o Frederico chegava a envolver-se com homens. Não me parece que vá acontecer na «nossa» versão.

• Love 1