Jump to content

Amar Depois de Amar


Pedro M.

Posts Recomendados

há 6 minutos, tv123 disse:

Com isto a acabar esta semana... Podemos afirmar que é a novela mais curta da TV nacional, não? Não me ocorre nenhuma mais curta...

“Todo o Tempo do Mundo” (1999/2000) teve 53 episódios, sendo a mais curta.

Editado por Fabien S.
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Marta93 disse:

Menos de 200 episódios.:curtainpeek:

MV5BZWYwMDIwNDUtNjRhOS00YTY2LWFjNmItMmEx

No início foi apresentada como série porque estava previsto ter só 80 episódios. Quando foi esticada continuou a ser chamada de série por uma questão de coerência, mas transformou-se numa novela cheia de palha como as outras. 

Editado por Buwayh
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Buwayh disse:

No início foi apresentada como série porque estava previsto ter só 80 episódios. Quando foi esticada continuou a ser chamada de série por uma questão de coerência, mas transformou-se numa novela cheia de palha como as outras. 

Cheio de palha... não é bem assim. Na verdade, "A Teia" é provavelmente o caso de maior sucesso de um esticanço enorme de episódios. O autor fez tudo o que podia para prolongar a novela, acabando com plots e trazendo personagens novas. Acabou com o grande mistério da novela no final da primeira temporada, trazendo novas histórias na segunda. Nunca uma divisão fez tanto sentido, aliás. É injusto dizer que a novela estava cheia de palha. Continuou com o ritmo frenético e com um bom fio condutor. Acho que se prolongou em demasia, sim. Eu próprio critiquei imenso alguns episódios e plots. Mas o autor portou-se lindamente e a novela será lembrada como excelente, na minha opinião.

  • Gosto 11
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Buwayh disse:

No início foi apresentada como série porque estava previsto ter só 80 episódios. Quando foi esticada continuou a ser chamada de série por uma questão de coerência, mas transformou-se numa novela cheia de palha como as outras. 

É hit que o assusta

A HiTeia, último grande sucesso de Queluz :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JoãoCruz disse:

Cheio de palha... não é bem assim. Na verdade, "A Teia" é provavelmente o caso de maior sucesso de um esticanço enorme de episódios. O autor fez tudo o que podia para prolongar a novela, acabando com plots e trazendo personagens novas. Acabou com o grande mistério da novela no final da primeira temporada, trazendo novas histórias na segunda. Nunca uma divisão fez tanto sentido, aliás. É injusto dizer que a novela estava cheia de palha. Continuou com o ritmo frenético e com um bom fio condutor. Acho que se prolongou em demasia, sim. Eu próprio critiquei imenso alguns episódios e plots. Mas o autor portou-se lindamente e a novela será lembrada como excelente, na minha opinião.

Não digo o contrário, mas a 2ª temporada teve mais episódios vazios, que não acrescentavam nada, do que era suposto. No geral, foi mais lenta e chata do que a 1ª, e só não ficou pior porque foi mais curta do que as temporadas d'A Única Mulher. O autor fez o melhor que pôde, mas não conseguiu evitar que a história se arrastasse durante algum tempo, como numa novela convencional. 

Foi "o caso de maior sucesso de um esticanço enorme de episódios" porque, convenhamos... "Só" teve 175 episódios ao todo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Buwayh disse:

No início foi apresentada como série porque estava previsto ter só 80 episódios. Quando foi esticada continuou a ser chamada de série por uma questão de coerência, mas transformou-se numa novela cheia de palha como as outras. 

A Teia é claramente uma novela, mas em termos de ritmo assemelha-se mais a uma série. Eu adorei a novela do início ao fim, e foi a última que acompanhei na totalidade. Reconheço que houve ali uma fase mais parada na 2ª temporada, mas continuei a seguir. Por isso não concordo que tinha palha, aliás manteve sempre o ritmo frenético, e a divisão em temporadas foi lógica pois a assassina principal (Diana) morreu na 1ª e o Domingos deu continuidade à vingança dela na 2ª.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, João_O disse:

A Teia é claramente uma novela, mas em termos de ritmo assemelha-se mais a uma série. Eu adorei a novela do início ao fim, e foi a última que acompanhei na totalidade. Reconheço que houve ali uma fase mais parada na 2ª temporada, mas continuei a seguir. Por isso não concordo que tinha palha, aliás manteve sempre o ritmo frenético, e a divisão em temporadas foi lógica pois a assassina principal (Diana) morreu na 1ª e o Domingos deu continuidade à vingança dela na 2ª.

Foi pena não ter sido logo pensada para ter duas temporadas com 60 episódios cada, mas concordo que foi uma boa novela. Nem estava à espera que Amar Depois de Amar lhe chegasse aos calcanhares. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...