Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

- João Emanuel Carneiro: Fez a minha novela preferida de sempre, «A Favorita» que mantém-se no 1º lugar no meu top de novelas. Faz sempre histórias muito boas, que prendem o espectador do início ao fim da novela, sempre com ritmo e inteligência.

x2 (embora tenha sido a única novela dele que assisti, foi de tal forma boa que posso considerá-lo o meu autor favorito)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Glória Perez - as suas últimas novelas tem apostado na cultura. Foi ao Islão, passou para a emigração ilegal para a AMérica em busca de um sonho, foi até à India e agora viajou para a Turquia.

João Emanuel Carneiro - embora não me lembre muito bem da novela Da cor do Pecado, sei que foi a mais vendida de sempre. Porém, Cobras e Lagartos foi extremamente boa, ao qual se junta A Favorita, extremamente perfeita e agora Avenida Brasil. Ele arrasa.

Manoel Carlos - as suas novelas tem um toque mais real do que as outras: Páginas da Vida, Viver a Vida e Laços de Familia retrataram problemas da vida real como ninguém: Uma criança com trissemia 21, a paraplegia e o Câncro. Ele é genial.

Por último, lógico que não podia deixar de falar do Walcyr Carrasco. Todas as suas novelas foram um sucesso.

Top autores:

Glória Perez

Manoel Carlos

Walcyr Carrasco

João Emanuel Carneiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Top novelas brasileiras por autor:

Glória Perez:

O Clone

Caminho das Indias

América

João Emanuel Cordeiro

Avenida Brasil / A Favorita

Manoel Carlos

Páginas da Vida

Walcyr Carrasco

Alma Gémea / Chocolate com pimenta

Se7e pecados

Morde & Assopra

Aguinaldo Silva

Senhora do destino

Duas Caras

Top Novelas tugas:

Dancin Days

Laços de Sangue

Rosa Fogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Brasil:

- Walcry Carrasco que assinou as duas novelas que mais gostei. Caras e Bocas e Alma Gemea.

Em Portugal:

- Não desprezando os outros, António Barreira é sem dúvida, para mim, o melhor guionista actualmente. Fascinios e Remédio Santo foram as melhores novelas dele, sobretudo Fascinios que está no top.

- Vilhena que mostrou o seu grande talento em várias novelas, como a actual novela da tarde da TVI: Tempo de Viver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rui Vilhena é moçambicano...

De autores portugueses, acho que é ele o meu preferido, apesar de só ter seguido a sério duas novelas ('Ninguém como Tu' e 'Tempo de Viver'), mas achei-as bastante boas, diferentes do que se costuma ver (em Portugal).

Do António Barreira nunca vi grande coisa, mas parece-me ter um estilo semelhante ao Vilhena. Ainda vi um bocado de 'Remédio Santo', e até gostei, mas acho que peca bastante na originalidade (tem uns quantos elementos de novelas brasileiras).

Já agora, não suporto o Tozé Martinho e a Maria João Mira. Acho as novelas deles enfadonhas e sem interesse nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rui Vilhena é moçambicano...

De autores portugueses, acho que é ele o meu preferido, apesar de só ter seguido a sério duas novelas ('Ninguém como Tu' e 'Tempo de Viver'), mas achei-as bastante boas, diferentes do que se costuma ver (em Portugal).

Do António Barreira nunca vi grande coisa, mas parece-me ter um estilo semelhante ao Vilhena. Ainda vi um bocado de 'Remédio Santo', e até gostei, mas acho que peca bastante na originalidade (tem uns quantos elementos de novelas brasileiras).

Já agora, não suporto o Tozé Martinho e a Maria João Mira. Acho as novelas deles enfadonhas e sem interesse nenhum.

Moçambicano que viveu em Portugal e que fala com sotaque brasileiro :ohmy::unsure::huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa analise tenho de te dizer mas com certos erros não ortográficos mas de ideias, sobretudo estas duas:

"Ainda assim a novela de Tozé Martinho marcou 7 pontos de rate e 13 pontos de shr em dia de Jogo Portugal, o que mostra a força da (suposta) novela do ano (Pelo menos para) a estação de Queluz de Baixo. No entanto Louco Amor também virou azevedo quando perdeu para NHC! e no sábado em confronto direto para Gosto Disto! , a (re) estreia de Verão da SIC."

Vejo aqui um certo sarcasmo quando dizes que a novela mostrou a sua força no dia do Jogo de Portugal fazendo resultados medíocres. Era um jogo de portugal para o Euro 2012 e importante e toda a gente sabe que a selecção arrasta milhões e milhões de portugueses, incluído as vezes aqueles que nem gostam de futebol.

Perante esse facto era de esperar que LA descesse ao inferno e não tenhas duvida que se fosse ao contrário, ou seja se o jogo desse na TVI e a SIC colocasse DD essa também descia ao inferno.

Alem disso LA já teve os seus resultados baixar perante o Gosto disto mas apenas aquando da sua re-estreia pois se formos ver a partir dai foi sempre a descer e subir aos poucos de 20 de share.

Todavia , QJ tem vindo a solidificar os seus valores e mesmo a subir chegando mesmo a atingir 270

mil telespectadores e 18% de share , fazendo descer o VnaTV aos 23%

É a minha opinião e se calhar de muitos aqui no forum, mas a querida julia não tem vindo a solidificar os seus valores coisa nenhuma pois de um dia para o outro pode estar em segundo lugar destacadamente e doutro ficar em terceiro, algo que já tem sido frequente com os seus 13/14 de share em pleno Verão. Além disso, apesar das ligeiras subidas as vezes, nunca o querida julia fez descer o voce na tv que ultimamente tem feito 23 de share. Como eu já disse estamos em pleno verão e é normal a descida dos talk shows das privadas, sobretudo de manhã. É o caso no VnTV que desceu os seus habituais 30 de share e querida julia desceu os seus habituais, como tu dizes, 18 de share.

Eu fiz uma critica saudavel, atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu sem dúvida é o Rui Vilhena é sem dúvida um dos melhores escritores de novelas de sempre, a escrita dele é inteligente, dinâmica e bastante atual. Para mim Tempo de Viver foi das melhores novelas de sempre da TVI.

Gostava também de dizer que a TVI e a Plural deviam dar oportunidades a novos escritores e não apostar sempre nos mesmos por segurança, às vezes descobrem-se grandes talentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim o melhor autor de novelas até o momento é o João Emanuel Carneiro, suas novelas tem suspense, um texto ágil e um roteiro brilhante tal como foi em ''A Favorita'' e ''Avenida Brasil''. O único problema dele, ele não consegue desenvolver os núcleo paralelos de suas novelas, que sempre são cansativas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa analise tenho de te dizer mas com certos erros não ortográficos mas de ideias, sobretudo estas duas:

"Ainda assim a novela de Tozé Martinho marcou 7 pontos de rate e 13 pontos de shr em dia de Jogo Portugal, o que mostra a força da (suposta) novela do ano (Pelo menos para) a estação de Queluz de Baixo. No entanto Louco Amor também virou azevedo quando perdeu para NHC! e no sábado em confronto direto para Gosto Disto! , a (re) estreia de Verão da SIC."

Vejo aqui um certo sarcasmo quando dizes que a novela mostrou a sua força no dia do Jogo de Portugal fazendo resultados medíocres. Era um jogo de portugal para o Euro 2012 e importante e toda a gente sabe que a selecção arrasta milhões e milhões de portugueses, incluído as vezes aqueles que nem gostam de futebol.

Perante esse facto era de esperar que LA descesse ao inferno e não tenhas duvida que se fosse ao contrário, ou seja se o jogo desse na TVI e a SIC colocasse DD essa também descia ao inferno.

Alem disso LA já teve os seus resultados baixar perante o Gosto disto mas apenas aquando da sua re-estreia pois se formos ver a partir dai foi sempre a descer e subir aos poucos de 20 de share.

Todavia , QJ tem vindo a solidificar os seus valores e mesmo a subir chegando mesmo a atingir 270

mil telespectadores e 18% de share , fazendo descer o VnaTV aos 23%

É a minha opinião e se calhar de muitos aqui no forum, mas a querida julia não tem vindo a solidificar os seus valores coisa nenhuma pois de um dia para o outro pode estar em segundo lugar destacadamente e doutro ficar em terceiro, algo que já tem sido frequente com os seus 13/14 de share em pleno Verão. Além disso, apesar das ligeiras subidas as vezes, nunca o querida julia fez descer o voce na tv que ultimamente tem feito 23 de share. Como eu já disse estamos em pleno verão e é normal a descida dos talk shows das privadas, sobretudo de manhã. É o caso no VnTV que desceu os seus habituais 30 de share e querida julia desceu os seus habituais, como tu dizes, 18 de share.

Eu fiz uma critica saudavel, atenção.

Eu sei mas esta critica é referente ao mes de Junho/Julho logo!

David na frase citada a negrito nao foi sarcasmo contra um jogo de Portugal LA teve um bom resultado com quase 700 mil telespetadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...