Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Flops de 2012 (Não considero Idolos flop uma vez que a sua média é de 23%, senão Morangos e os diarios da tarde de Secret Story são mais flops que Ídolos sendo que a sua carga horário é de 4/5 horas semanais e Idolos apenas tinha no máximo 3)

Toca a Mexer (SIC)

Todos os talk-show vespertinos (Não venham dizer por favor que ATES não é flop sendo a sua média de 16% e o BT e PnoC 14% logo são os tres flops)

Video Pop (TVI)

Grandes sucessos:

1.A Tua Cara não me é estranha (TVI) - Média de 46%

2.Dancin`Days (SIC) - Média (até agora) de 32%

3.Secret Story (TVI) - Média (até agora) de 32% (inclui diários, extras, diários da tarde, fim-de-semana e galas)

4.Gabriela (SIC) - Média (até agora) de 32%

5.Alta Definição (SIC) - Média de 28/29%

6. Você na TV! (TVI) - Média de 28%

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Beijo do Vampiro! Já nem me lembrava dessa novela, adorava ver lol

Eu acho que já tinha escrito há uns tempos aqui, mas devo tar confundido. Para mim Tempo de Viver é sem duvida das melhores novelas de sempre. Dancing Days também estou adorar na atualidade. E porque não os Morangos com Açucar 2? Vibrava imenso com aquilo xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Criei este tópico, na esperança de que se possa aqui discutir, trocar ideias, comparações entre outras coisas que possam ser consideradas off-topic, principalmente no tópico das audiências.

Sempre que quiserem fazer comparações entre por exemplo Querida Júlia e Você na Tv, não o façam nos tópicos dos programas, mas aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estamos quase a chegar a janeiro de 2013, tem algum palpite, se a rtp1 sobe, se a tvi sobe, se a sic sobe mias ou se desce, e QJ e VTV será que um sobe e outro desce, e DD e Gabriela (se esta ainda se encontrar a ser transmitida), não terá sido imprudente por parte da SIC esticar uma novela (DD) baseada num painel desatualizado que sobrevaloriza os jovens, num país envelhecido, eu aco que a estção podiam bem ter esperado até janeiro de 2013, porque coma mudança de painel, a audiencia de DD pode cair, ou então pode manter-se, neste momento acho que todos os cenários são plausíveis e tem de ser considerados!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Portugal no Coração, Boa Tarde e A Tarde é Sua são os três talk-shows da tarde dos canais generalistas. Apesar de no geral tudo ser "mais do mesmo" cada um reúne um conjunto de características que os distinguem.

Portugal no Coração - aposta num ambiente de simplicidade, e debate mais a cultura portuguesa.

Boa Tarde - com cores quentes, mas um fraquissimo grafismo, oferece uma maior variedade de temas e ruricas aos telespectadores.

A Tarde é Sua - um ambiente mais forte, num programa que leva até nós muitas histórias de vida, umas mais tristes outras mais alegres.

Muitas são as características destes três programas, mas mesmo assim o público nesse horário continua a fugir para os canais CABO. O que é certo, é que os talk-show em Portugal hoje já não são o que eram antes.

Por isso, lanço agora o debate. O que falta ou qual é o problema dos talk-shows em Portugal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que é pelo facto dos talkshows da tarde. a meu ver, simplesmente são destinados para a classe idosa. Se formos a ver bem, qual é, por exemplo, o jovem, que quer gastar 2 horas a ouvir o mesmo bla-bla-bla do costume e no caso do Portugal no Coração com algum músicas pelo meio, durante 5 dias por semana?

O público está cada vez mais exigente e esses tipos de talkshows "não servem" para a vasta variedade que existe na Cabo. Pois claro, o espetador, ao ver que aquilo "não serve", simplesmente muda, porque não "lhe apetece" estar a ver o mesmo bla bla bla do costume que dura há anos. Está na altura de as TV's em Portugal inovarem um pouco e deixarem-se de programas que "não servem" para quem é exigente nos produtos que vê. Por mim, o problema dos talkshows em Portugal, principalmente os da tarde, é que ainda não acabaram. Mantenham os da manhã, retirem os da tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os talk-show tendem muito a serem "preparados" para o público mais idoso, porque é aquele que está em casa digamos em maior quantidade, com os jovens nas aulas e os adultos no emprego. Mas não é isso uma desculpa.

Se formos a ver, até os apresentadores são escolhidos aqueles que tem maior afinidade para o público idoso, nunca iríamos ver por exemplo Maria Botelho Moniz ou Laura Figueiredo A frente de um talk-show. ( dou estes dois exemplos da SIC, porque não estou a ver outros apresentadores jovens da TVI ou RTP)

Eu penso que é pelo facto dos talkshows da tarde. a meu ver, simplesmente são destinados para a classe idosa. Se formos a ver bem, qual é, por exemplo, o jovem, que quer gastar 2 horas a ouvir o mesmo bla-bla-bla do costume e no caso do Portugal no Coração com algum músicas pelo meio, durante 5 dias por semana?

O público está cada vez mais exigente e esses tipos de talkshows "não servem" para a vasta variedade que existe na Cabo. Pois claro, o espetador, ao ver que aquilo "não serve", simplesmente muda, porque não "lhe apetece" estar a ver o mesmo bla bla bla do costume que dura há anos. Está na altura de as TV's em Portugal inovarem um pouco e deixarem-se de programas que "não servem" para quem é exigente nos produtos que vê. Por mim, o problema dos talkshows em Portugal, principalmente os da tarde, é que ainda não acabaram. Mantenham os da manhã, retirem os da tarde.

Concordo com aquilo que dizes, é exatamente isso que se está a passar.

Sou da opinião, que deveria apenas haver um talk-show por dia e por canal, nas manhãs. Á tarde, o púbico é mais diversificado e isso leva a que esse público seja mais exigente.

Propsota RTP1:

14:00 novela RECORD

15:00 À Conversa com... (entrevistas sobre politica, cultura, etc)

16:00 Preço Certo

17:00 Série Nacional (reposição)

18:00 Portugal em Directo

19:00 Série Internacional (Diário do Vampiro)

Proposta para as tardes da SIC durante a semana:

14:15 Séries Nacionais - Aqui Não Há Quem Viva/ Médico de Família/ Cenas do Casamento/ Vip Manicure ...

15:15 Novela das 3: (Novelas Brasileiras da época 2000 a 2008 em reposição)

16:15 Dr.White ( programa em directo ao estilo Dr.Oz) (duração 60 min com intervalo de 10 min incluído)

17:30 Novela Brasileira ( Inédita) duração 45+15 repetição

18:45 Novela Brasileira (Inédita) duração 45+15 repetição (com intervalo ás 19h)

Proposta para a TVI:

14:15 Novela Nacional Reposição (episódio duplo)

16:00 programa de entretenimento tipo Quem Quer Ser Milionário

18:00 Série Policial ( Bairro...)

19:00 Doida por Ti

OBJECTIVO DESTAS GRELHAS ---->>>>> dispensar talk-shows da tarde

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Portugal, apesar dele ser moçambicano, temos que agradecer ao Rui Vilhena e a sua magnifica novela Ninguém como Tu, a melhor novela para mim, marcou uma era. É claro gosto do autor Pedro Lopes, que tem se revelado ser o melhor guionista português da actualidade.

Do Brasil adoro as novelas de Walcyr Carrasco, normalmente as que faz de época. João Emanuel Carneiro que trouxe uma nova dinâmica as novelas. Gosto muito das novelas de Cristianne Fridman. Gosto particularmente de uma escritora cubana já falecida Inés Rodena, que escreveu novelas mexicanas. E alguns trabalhos de Cris Morena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Português, para mim o melhor autor é o António Barreira que conseguiu a proeza de ganhar o 1º emmy que veio para Portugal, e encontra-se nomeado outra vez com Remédio Santo, não é qualquer um que consegue este feito!

Concordo! E para além disso, não nos podemos esquecer que o Pedro Lopes teve ajuda da Globo nas suas novelas, por isso, acho que é muito mais justo atribuir o título de Melhor de Portugal a António Barreira...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo! E para além disso, não nos podemos esquecer que o Pedro Lopes teve ajuda da Globo nas suas novelas, por isso, acho que é muito mais justo atribuir o título de Melhor de Portugal a António Barreira...

Isso é fanatismo... Não estou sou a falar de novelas, pois o Pedro Lopes também escreve séries excelentes como "Cidade Despida". Mas se achas se a ajuda da Globo diminui o mérito da novela o problema é teu, pois só revelas que infelizmente percebes pouco de televisão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...