Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

why? Mas certamente não será tourada todo o dia....

Eu vejo mais tvi que sic, mas acho que as touradas são uma tradição horrível, por isso vou aderir ao boicote, se gostam de as ver nao adiram ao boicote, mas se sao contra elas, adiram ao boicote. :D

SIm, eu sei que este não é o sitio mais apropriado para movimentos anti-tourada, mas acho que qualquer sitio serve para defender os direitos dos animais....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo mais tvi que sic, mas acho que as touradas são uma tradição horrível, por isso vou aderir ao boicote, se gostam de as ver nao adiram ao boicote, mas se sao contra elas, adiram ao boicote. :D

SIm, eu sei que este não é o sitio mais apropriado para movimentos anti-tourada, mas acho que qualquer sitio serve para defender os direitos dos animais....

Certo! Não vejo a TVI no dia 2! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, não percebo bem o porquê de fazerem isso! Sim, eu também não gosto nada de touradas, mas não é por deixar-mos de ver a TVI durante o dia todo que as touradas vão acabar. Na TV sim, podem acabar... mas elas continuam! LOL.

Sim, mas o objetivo e que a tvi tenha más audiencias na transmissao da tourada, para acabar com as mesmas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ter um canal favorito, ou que defenda até à morte como acontece muitas das vezes neste fórum, é algo extremamente idiota. Eu quando vejo televisão, não vejo por causa do canal, mas sim pelo programa em si. Escolho os programas que vejo, e que aprecio, através da sua qualidade. Vejo o episódio piloto. Se me agrada e se for bom, vejo, se não, vai para o caixote do lixo televisivo. Esse fanatismo por canais só arruína a visualização de TV, pois enclausuram-se num só canal, perdendo um tanto outro mundo (esta é direccionada aos "fãs" da SIC e da TVI). Contudo, apesar de não ter canais favoritos, tenho canais que vejo com maior frequência, devido a terem conteúdo que gosto, sendo muito deste, de qualidade. Entre eles, conto com a RTP2, AXN, FOX, FX, iConcerts e Discovery Channel. Fora do entretenimento e ficção, vejo também imenso desporto na Eurosport, SportTV e ESPN America (para além das emissões desportivas na RTP2, com o "Desporto 2", que são do melhor que se faz em Portugal, para além de cobrirem desportos que a SIC e a TVI continuam a ignorar por burrice e estupidez). Fora do cenário nacional, costumo acompanhar as transmissões da BBC One e ITV1 através do FilmOn, costumo ver conteúdo on-demand do operador de serviço público sueco, SVT (Sveriges Television), através do seu serviço SVT Play (se puderem, dêem uma olhada, porque esses senhores (BBC, ITV, SVT) mostram como é que se faz TV de qualidade) e também acompanho variadas séries norte-americanas e europeias através de download por torrent.

Aqui ficam os links para os serviços supra-citados, se estiverem interessados:

www.filmon.com

www.svtplay.se

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ter um canal favorito, ou que defenda até à morte como acontece muitas das vezes neste fórum, é algo extremamente idiota. Eu quando vejo televisão, não vejo por causa do canal, mas sim pelo programa em si. Escolho os programas que vejo, e que aprecio, através da sua qualidade. Vejo o episódio piloto. Se me agrada e se for bom, vejo, se não, vai para o caixote do lixo televisivo. Esse fanatismo por canais só arruína a visualização de TV, pois enclausuram-se num só canal, perdendo um tanto outro mundo (esta é direccionada aos "fãs" da SIC e da TVI). Contudo, apesar de não ter canais favoritos, tenho canais que vejo com maior frequência, devido a terem conteúdo que gosto, sendo muito deste, de qualidade. Entre eles, conto com a RTP2, AXN, FOX, FX, iConcerts e Discovery Channel. Fora do entretenimento e ficção, vejo também imenso desporto na Eurosport, SportTV e ESPN America (para além das emissões desportivas na RTP2, com o "Desporto 2", que são do melhor que se faz em Portugal, para além de cobrirem desportos que a SIC e a TVI continuam a ignorar por burrice e estupidez). Fora do cenário nacional, costumo acompanhar as transmissões da BBC One e ITV1 através do FilmOn, costumo ver conteúdo on-demand do operador de serviço público sueco, SVT (Sveriges Television), através do seu serviço SVT Play (se puderem, dêem uma olhada, porque esses senhores (BBC, ITV, SVT) mostram como é que se faz TV de qualidade) e também acompanho variadas séries norte-americanas e europeias através de download por torrent.

Aqui ficam os links para os serviços supra-citados, se estiverem interessados:

www.filmon.com

www.svtplay.se

Fiquem Bem.

Desde mais bem vindo podes fazer a tua apresentação e basta criares um novo tópico com o teu nick:

http://forum.atelevisao.com/forum/3-apresentacoes/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como se pode ver este é um tópico onde podem referir quais os concorrentes que gostaram/não gostaram dos reality shows e dos talent shows.

Gostei

Ídolos 3 - Inês Laranjeira, Diana Piedade, Filipe Pinto

Ídolos 4 - Carolina Deslandes, Sandra Pereira

Ídolos 5 - Teresa, Diogo Piçarra, Inês Herédia, Mariana

SS2 - Daniela S, Cátia Palhinha

Não Gostei

Ídolos 3 - Solange Hilário;

Ídolos 4 - Neemias Silva;

Ídolos 5 - Margarida, André Cruz

SS2 - Fanny, Susana, Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Minha opinião: (Versão mini)

A Televisão portuguesa ja há muito que deixou de ser o que era... cada vez as estações apostam mais em produtos low-cost e reposições.Sabiam que cerca de 11 horas são ocupadas por programas low-cost e repetições..?

Ora na SIC , ora na TVI ou na RTP1 todas tem programas de minimo custo. No horário nobre das estações temos ou concursos na RTP1 ou ficção em ambas as estações privadas. Vimos a televisão antes de 2005 e vimos a de agora e verificamos um total descréscimo de qualidade.... incalculável no minimo.Aliado a sim, nao ha diversidade nas 3 estações apostando as 3 nos mesmos produtos. A RTP1 já nao transmite concertos, entrevistas com regularidade... enfim não faz o serviço público. A SIC que tivera a sua loucura nos anos 90, deixara todos os programas de elevado custo. A TVI decaiu também embora esta menos. Programas de apanhados e videos do Youtube, novelas em reposição,talk-shows são os mais frequentes! As famosas televendas também ocupam umas belas horas de madrugada nas estações.

Minha opinião: Versão Maxi - retirada do meu site

Texto" A base para as boas audiências!

By: SS3 , João

Atenção: O texto refere-se a Junho de 2012 pelo que algumas informações podem estar desatualizadas!

A TV Portuguesa é muito boa em ficção e informação , mas muito fraca em programas de grande entretenimento. É sempre mais do mesmo.A base para todas as boas audiências são os produtos de ficção como as novelas e macrosseries da Globo e produções nacionais como é o caso de Louco Amor ou Dancin`Days.

Do outro "lado da fronteira" temos as sitcoms e as séries internacionais. Já na informação temos debates, comentários,entrevistas,reportagens,dicas de tecnologia e isso temos em todas as estações em especial na SIC com Perdidos e Achados,Reportagem Especial, Grande Reportagem,Futuro Hoje,Contas Poupança,Comentário de Miguel Sousa Tavares e as principais noticias do dia que ocupam cerca de 6 horas diárias nas estações. Os talk-shows por sua vez ocupam cerca de 5 horas de emissão! O entretenimento fica para 2º e os talk-shows,ficção e informação prevalecem. Bons e nobres conteudos mas que nao ditam a diversidade do canal.

Ao fim de semana temos mais conteudos em especial na SIC que exibe um pouco de tudo desde as séries infantis ao entretenimento.

No outro lado temos de manhã e à tarde repetições e repetições , depois o Não há Bela sem João ocupa cerca de 1hora e meia da grelha seguido de novelas e mais novelas.

A RTP1 dedica-se às festas , ao futsal, ao Top+ , ao "reles" programa de dedicações , apresentado pela Catarina Furtado e mais tarde,cinema.

Aos Domingos o cenário é o mesmo.... apenas o Horário Nobre é ocupado por mais uma gala de Ídolos da SIC e A Tua Cara não me é estranha Duetos na TVI. A RTP1 fica-se pelos filmes (novamente)! Queremos diversidade e isso é coisa que não há!

De referir ainda que todas estações generalistas apostam nos mesmos conteudos e mesmo a qualidade do serviço publico da RTP é bastante fraca e parece que os interesses da RTP são mesmo apanhar o mesmo publico que a SIC ou TVI.

No entanto os mesmos conteudos ditam a TVI como lider à anos, 75 meses pouco mais de 6 anos.

A SIC encontra-se muito perto nos 22% de share mensal médio.

Já a RTP1 não aquece nem arrefece! Não vai além dos 13% de quota de mercado em todo o mês.

A RTP2 com 3% de shr médio encontra-se numa fase pouco estável. Ora sobe... Ora desce!

Enfim , o que podemos dizer. Se eu podia viver com pouca diversidade?

Podia, mas não era a mesma coisa.

Se eu posso viver com pouca diversidade?

Poder!?,posso mas não é a mesma coisa.

Frases ditas pelo popular anuncio de 2009 da ZON TVCabo nos anuncios de promoção à suposta "Fibra Optica"!

De Referir ainda que a televisão dos nossos dias vive-se com noticias de criminalidade e sexualidade.

Por sua vez, a RTP1 tem um programa de (suposto) entretenimento de (pouca) qualidade que exibe diáriamente sem uma unica exceção às 21:30 de Segunda a Sábado. Pergunto eu? Mas os especadores têm de aturar o Malato a rir com a (tão pouca) piada que o programa tem a seu cargo???

E mais, as pessoas tem de aturar ver as (secas) de conversas com os concorrentes e (os muitos) enche-chouriços do programa??

Pois bem , parece que a estação do estado nao se apercebeu que as pessoas não estão com disposição para programas enche-chouriços , que não fazem rir, não são em direto e não dão prémios.

O mesmo exemplo para a TVI mas desta vez com videos, e em direto. AH! Os prémios TAMBÉM.

Video Pop o programa mais enche-chouriços da TV! Poucos videos e muito paleio é o que é!

Aliadas aquele logotipo horrendo e à conversa "pouco à vontade" dos apresentadores.

Já o passatempo de casa... de 5 em 5 minutos é relembrado o numero( o tal 760 .....blá blá).

Desta Feita a TVI decidiu (Porquê) voltar a cair no mesmo erro e a "envenenar" os espetadores com Não Há Bela sem João (Ou talvez Há Bela sem João). Se nao fosse mesmo os convidados de luxo, o programa ia pelas ruas da amargura. A semana passado o popular programa tinha feito 700 mil espetadores e 27% de quota de mercado. Um bom resultado para a qualidade do programa....

A Gabi da SIC também não foi mais sensata e voltou a apostar em Ídolos(o programa já deu o que tinha a dar) , desta vez não pela qualidade do formato mas sim pelo seu fim de vida , com 5 edições o Idolos está a dar os ultimos sinais com 17% e 19% de quotas de mercado média. Na estreia sim conseguiu um excelente(muito bom) valor na fasquia dos 16 pontos de audiência média e 40% de shr médio. Não Há Crise um belo flop em termos qualitativos mas um belo sucesso em termos audiométricos. Gosto Disto! é sempre um formato que não cansa devido aos inumeros e infindaveis videos do Youtube , o programa adaptou ainda o item Like This do Facebook ou Gosto disto! pela tradução para o nobre (em termos audiométricos) programa.

Já os canais cabo estão cada vez mais fortes já a ultrapassarem a barreira dos 35% em média de quota de mercado , ou seja a maior fatia do conjunto audiométrico. Isto porque RTP1,RTP2,SIC e TVI todas juntas e somadas não vão além dos 65% de quota de mercado média. E só de pensar que ainda á 4 anos , o cabo não ultrapassa os 20% de shr! Queda abrupta das generalistas e subida abrupta dos canais de subscrição e o item Outros(consolas e gravações).Em 2008 a TVI ultrapassa os 28 pontos de share. A SIC ficava pelos 23 em igualdade com a RTP1 e a RTP2 tive 6% de quota de mercado média.

Salientar ainda a queda da fição da TVI e a subidade impresionante das novelas e séries da SIC!

Ainda há uns anos , as novelas da estação de Queluz batiam os 50% de shr médio , como a novela de Tozé Martinho"A Outra". Já PAOM na mesma faixa tinha shr de não mais de 20%.

Mesmo momento, no presente DD já vence LA embora LA garanta a liderança mais vezes que DD...

Ainda assim a novela de Tozé Martinho marcou 7 pontos de rate e 13 pontos de shr em dia de Jogo Portugal, o que mostra a força da (suposta) novela do ano (Pelo menos para) a estação de Queluz de Baixo. No entanto Louco Amor também virou azevedo quando perdeu para NHC! e no sábado em confronto direto para Gosto Disto! , a (re) estreia de Verão da SIC.

Para Carnaxide D.D é a "nova"novela do ano , depois da adaptada descrição de Laços de Sangue , a 1ºco-produção da estação brasileira e ( a maior e melhor)produtora de novelas , a TV Globo e a SIC , a primeira da estação a ganhar um Emmy Awards.

Na área dos talk-shows , o destaque vai mesmo para Você na TV! que mesmo em tempos de férias tem feito acima dos 25% de shr médio e mesmo o dobro da estação de Carnaxide, chegando mesmo a ganhar aos dois talk-shows concorrentes no seu conjunto(Querida Julia e Verão Total).

Todavia , QJ tem vindo a solidificar os seus valores e mesmo a subir chegando mesmo a atingir 270

mil telespectadores e 18% de share , fazendo descer o VnaTV aos 23%.

Já Verão Total , sem remenda possivel , flopa todos os dias nas manhãs e nas tardes não se safa também sendo que o lider é ATES também de Queluz. O BT fica a 1 (sim 1) décima em rate e 5 décimas em shr neste mês de Junho da liderança!

Para finalizar, os magazines da estação de Carnaxide não dão hipoteses à concorrencia não deixando-se levar pela repetição d´ A Tua Cara não me é estranha ou mesmo das Festas ao Domingo.

Concordam com a minha opinião?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falemos daquelas grandes frases de personagens de telenovelas/séries/filmes que ficaram gravadas na nossa memória e que, por vezes, quando vimos o ator que deu vida a essa personagem, lembra-mo-nos imediatamente daquela(s) pérola(s) da personagem. Existem inúmeras personagens que as têm, especialmente as personagens cómicas, como por exemplo a "Manuela Telles Brito", da novela Doce Tentação, interpretada por Carla Andrino. Aquela frase "Isso tem uma importââância" ficará, certamente, nas nossas memórias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dona Armênia é a prova de que nem só de protagonistas vive uma novela. Afinal, a mãe superprotetora de três marmanjos, a quem chamava de “minhas filhinhas”, que falava aos berros que queria ver “a prédio na chon” foi a personagem mais marcante e imitada da novela Rainha da Sucata (1990) – mais até do que a “sucateira” Maria do Carmo. Para completar, a armênia de sotaque carregado vivida por Aracy Balabanian ainda usava e abusava de um visual exageradamente colorido e estampado.

Adorava!

http://youtu.be/lI7ga3gQdqU

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um ator que me faz lembrar muitas vezes, quando o vejo, duas personagens que o próprio interpretou é o Isaac Alfaiate. Lembro-me de uma que dizia muitas vezes "Eu tenho um trabalho!" e outra era uma que queria ser cantor e estava sempre a cantar, sempre desafinado, uma canção: "Dá, dá, dá um beijinho maroto!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...