Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Olhos de Água - TVI (2001 - E revi alguns episódios na RTP Internacional)

Anjo Selvagem - TVI (2001 - 2003)

Filha do Mar - TVI (2001 - 2002)

Amanhecer - TVI (2002 - 2003 - E revi alguns episódios na RTP Internacional)

Queridas Feras - TVI (2003 - 2004)

Baía das Mulheres - TVI (2004 - 2005)

Ninguém Como Tu - TVI (2005)

Mundo Meu - TVI (2005 - 2006)

Dei-te Quase Tudo - TVI (2005 - 2006)

Tempo de Viver - TVI (2006 - 2007)

Doce Fugitiva - TVI (2006 - 2007)

Ilha dos Amores - TVI (2007)

Doce Tentação - TVI (2012)

Rebelde Way - SIC (2008 - 2009)

Laços de Sangue - SIC (2010 - 2011)

Vila Faia - RTP Internacional (2010)

Morangos com Açúcar - Aulas (Série 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8, 9) - TVI (2003 - Presente)

Morangos com Açúcar - Férias (Série 1, 2, 3, 4, 5, 8 e brevemente 9) - TVI (2003 - Presente)

Houve algumas novelas que não vi até ao fim/só vi alguns episódios! Ex: Deixa-me Amar, Feitiço de Amor, Anjo Meu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sublinhei aquelas que mais gostei de ver, sendo que 'A Favorita' foi a minha favorita das brasileiras e 'Ninguém como tu' das portuguesas.

TVI:

Olhos de Água

Anjo Selvagem

Filha do Mar

Sonhos Traídos

Saber Amar

Morangos com Açúcar (até à série 4)

Queridas Feras

Mistura Fina

Ninguém como Tu

Dei-te Quase Tudo

Tempo de Viver

Ilha dos Amores

Deixa-me Amar

Fascínios

Globo:

Mulheres de Areia

Pedra Sobre Pedra

A Próxima Vítima

O Rei do Gado

A Favorita

Passione

Óbvio que acompanhei muitas outras mas não com tanta atenção.

Como vêm, já não vejo novelas há algum tempo... nem sinto saudades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP1, SIC (só Perfeito Coração), TVI (só futebol), RTP2 (só Hoje) e Cabo: RTP Informação ou TVI24 alternadamente (eu vejo o canal que estiver à frente nas audiências), RTP Memória, Porto Canale Benfica TV.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade, Rodolfo. Mas o segredo, eu acho, é não "comer" tudo o que seja novela. É ir seleccionando, acompanhando aquelas que realmente se gosta.

Actualmente só vejo, a sério, "Insensato Coração". E, nos últimos tempos, comecei a ver mais regularmente "Morde & Assopra". Não vejo mais nenhuma. Antes destas, só acompanhei "Laços de Sangue" e antes dessa, nem me lembro (das últimas novelas das 9, da Globo, "a sério", só acompanhei "A Favorita", vê lá ao tempo que foi!).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade, Rodolfo. Mas o segredo, eu acho, é não "comer" tudo o que seja novela. É ir seleccionando, acompanhando aquelas que realmente se gosta.

Actualmente só vejo, a sério, "Insensato Coração". E, nos últimos tempos, comecei a ver mais regularmente "Morde & Assopra". Não vejo mais nenhuma. Antes destas, só acompanhei "Laços de Sangue" e antes dessa, nem me lembro (das últimas novelas das 9, da Globo, "a sério", só acompanhei "A Favorita", vê lá ao tempo que foi!).

Ora nem mais!

Durante muitos anos não selecionei as boas e as más novelas, simplesmente fui um "papa novelas", e hoje estou cansado. Atualmente vejo só "Remédio Santo", que adorooo bastante. Como disse, desde "Anjo Selvagem" que não gostava tanto assim de uma novela.

Depois de RS vou fazer uma pausa, pois não pretendo acompanhar mais nenhuma. Devo ver apenas os primeiros episódios de "Louco Amor" e "Dancin Days", mas não faço questão de acompanhar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas foram as que mais gostei, o meu top3 são as favoritas, mas se tivesse que escolher 1, Roque Santeiro sem dúvida.

Para mim as melhores novelas foram as dos anos 80 principios de 90.

Ainda sou do tempo em que as novelas começavam às 21h, não levavam esticanços, tinham +/- 200 épisódios. Não pulavam horários e tinham histórias bem escritas, só anunciavam ultimos episódios na última semana e os episódios tinham 45 minutos.

As novelas tinham nomes originais(não se chamavam todas amor,ou amar),histórias originais, comparadas com a maioria das portuguesas que são lixo.

1º Roque Santeiro 1985

2º Tieta 1989

3º Pedra sobre Pedra 1992

Vale Tudo 1988

Rainha da Sucata 1990

Mulheres de Areia 1993

Rainha da Sucata 1990

O Rei do Gado 1996

Paginas da vida

Chocolate com Pimenta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi várias ao longo dos anos, mas depois fiquei enjoado -.-

O meu top5 de novelas;

1º Vila Faia (remake da RTP em 2008);

2º Ilha dos Amores (TVI, 2007);

3º Laços de Sangue (SIC, 2011);

4º Escrava Isaura (a RTP passou em 2004);

5º Paixões Proibidas (co-produção RTP/Band, 2007).

A última que vi na TVI foi Deixa Que Te Leve. Fiquei, depois quase 2 anos sem ver novelas. Só voltei em Janeiro de 2011 para ver Laços de Sangue, a partir daí vejo novelas da SIC, agora com Rosa Fogo e, futuramente, Dancin'Days. Mas se a RTP continuar a apostar, vejo todas, porque adoro-as!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que me lembro que via as novelas da Globo com os meus avós. Lembro-me vagamente de Torre de Babel, Laços de Família, mas a primeira que me lembro de seguir com bastante atenção e já com idade para perceber a história foi O Clone. Depois disso, a minha preferida de sempre foi sem dúvida Chocolate com Pimenta. Nos anos seguintes fui seguindo quase todas as que a SIC passava, mas sempre preferi as do Walcyr Carrasco (Alma Gémea, Sete Pecados). Páginas da Vida foi outra que marcou. Em 2008 adorei ver A Favorita, uma novela diferente, com um ritmo diferente, e que talvez tenha sido a última que segui assiduamente.

Quanto a portuguesas, a única que segui foi Vingança, embora tenha visto partes dos Jardins Proibidos e dos Olhos de Água quando a TVI começou a fazer novelas.

Nos últimos anos perdi completamente o interesse pelo género, fartei-me dos clichés novelescos, dos enredos "esticados" até ao limite, das mortes apenas e só para prolongar novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

neste tópico pretendo criar uma espécie de debate sobre as produtoras das novelas a que assistimos no nosso ecrã de televisão.

Se preferes as novelas da Globo, da SP, da Plural ou de outra produtora que não esteja mencionada, deixa aqui a tua tese e os teus argumentos.

Já sabem, deixem opinião.... ;)

P.S: Não me interpretem mal a criação do tópico dentro da página da SIC, apenas o fiz porque não dá para criar numa página que seja geral, e escolhi a da SIC pois a SIC transmite novelas das duas produtoras mencionadas ( Globo e SP) e a TVI apenas da Plural.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Globo é a melhor, sem dúvida alguma. Praticamente tudo o que fazem sai perfeito.

A SP está a crescer, e a tornar-se numa boa produtora.

A Plural sabe muito bem como fazer uma boa ficção, mas acho que se está a tornar saturante.

Concordo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, a Globo é muito boa, talvez porque o financiamento seja maior e a procura pela perfeição também.

A SP cresceu demasiado depressa em pouco tempo, mas agora sim já se pode ver que é uma produtora de confiança.

A Plural, também é uma boa produtora, mas como o Frank disse, estão a fraquejar e tem que evitar isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A melhor para mim é a Globo, pois 99% das suas produções são perfeitíssimas e têm muito sucesso. Isso deve-se sempre à sua constante procura pela perfeição e pelos vários largos anos de trabalho árduo. A SP está a evoluir muito bem, especialmente desde as suas co-produções com a Globo e a produção de novelas com a SIC. A Plural também é óptima, embora comece a fartar. A SP é diversificada: telefilmes, séries, novelas. A Plural também, mas é só novelas e mais novelas, e uma série (raríssimo) lá de vez em quando. Acho que as produtoras melhoram a sua produção quando variam bastante no tipo de produtos que fabricam!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...