Jump to content

Televisão [Tópico Geral]

_zapping_

Recommended Posts

• Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Maciel

Como o ano está a acabar acho que podiamos fazer um balanço deste ano em que tanto mudou na TV portuguesa.  Vou lançar algumas categorias: PROGRAMAS (inclui novelas, talks, ...) - O sucesso do ano - O flop do ano - A surpresa do ano (algum programa que nem davamos muito mas surpreendeu) - A desilusão do ano (não sendo mau/flop, esperava-se mais) - O injustiçado do ano (programa bom que foi um nao teve os resultados pretendidos) - Já deu o que tinha a dar (

miguelalex23

PROGRAMAS  - O sucesso do ano: Casados à Primeira Vista Também podia ser a surpresa do ano, mas quis fazer referência a outro programa nessa categoria. Mesmo não sendo o programa de entretenimento mais visto, acho que é o programa do ano, tal como Pesadelo na Cozinha foi em 2017.  - O flop do ano: Alma e Coração É um "prémio" que podia ser partilhado com Valor da Vida. Sim, eu sei que VdV é líder de audiências e que AeC até nem tem estado muito longe, mas para mim o flop do ano é a

afonsogageiro

Como alguns sabem, chamo-me Afonso Gageiro, e possuo uma grande coleção de material gravado da TV. Algum já circula pela internet, mas a vasta maioria não (e o que circula é maioritariamente devido a trocas feitas com outros). For the record, nunca enviei nada para o LUSITANIATV (vi alguém a mencionar isso algures no fórum). Antes de mais, queria só clarificar uma coisa: eu nunca fui um dos privilegiados que possuía um gravador nos anos 70/80, até porque não era nascido na altura (bem longe

Eu actualmente não vejo novelas :unknw_mini:

Mas vi (grande parte) da novela Laços de Sangue e merece o 1° Lugar. Foi realmente uma trama fantástica!

Vi episódios de "Espírito Indomável" (mas poucos) e gostei, também vi poucos de "Rosa Fogo", mas não gostei!

Visto que Ilha dos Amores está a ser transmitida novamente, dou-lhe o 2° Lugar, porque é uma excelente novela!

É dificil escolher, quando não se vê novelas :segredo:

Antigamente via bastante, mas agora nem por isso!

Guest Flávia

Em 2010 tivemos uma das musicas com mais potencial da participação portuguesa no ESC. Com a Catarina, o TOP 5 era nosso! Infelizmente, os pseudo-júris distritais venceram contra a escolha dos portugueses

Concordo!!;)

Sem dúvida a melhor música para nos representar no ano de 2010!!

• 2 weeks later...

Adorava desenhos animados em miúdo, mas os que tenho saudades são estes:

Dragon Ball(1º e o Z), o GT deixou me muito a desejar mas vi.

Pokemon

Tartarugas Ninjas

Timon & Pumba

Rua Sesamo

Heidi e o Marco

Moto Ratos

Power Rangers(não era bem um desenho animado, mas adorava ver aquilo)

Sonic

• Like 2

Recreio, Timon & Pumbaa, Carrinha Mágica, Dragon Ball Z e as Tartarugas Ninja. Eu adorava isto em miúdo!!

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_biggrin.png">

Quando li "Carrinha Mágica" fez-me lembrar o "Jardim da Celeste" que dava na RTP2. Gostava tanto!

Hidden Content

Quando li "Carrinha Mágica" fez-me lembrar o "Jardim da Celeste" que dava na RTP2. Gostava tanto!

Hidden Content

Zapp do que te foste lembrar, adorava isso. Ainda me lembro dos nomes Ernesto, Carolina, Xavier, o cão Sócrates e a Celeste, acho que havia mais alguém mas que não me lembro agora xD Aqui há uns 2 anos vi isso na RTP África e parecia um autêntico miúdo a ver aquilo, mas acabei por nunca mais me lembrar. xD

Novelas Brasileiras:

- Senhora do Destino

- Cobras & Lagartos

- Páginas da Vida

- Duas Caras

- A Favorita

- Viver a Vida

Novelas Portuguesas:

- Uma Aventura

- Super Pai

- A Minha Família é Uma Animação

- Olhos de Água

- Amanhecer

- Inspector Max

- Ninguém Como Tu

- Tempo de Viver

- Vingança

- Laços de Sangue

- Rosa Fogo (vou considerar, apesar de ainda estar no ar)

Talent Show / Reality Show:

- Big Brother (impossível esquecer)

- 1ª Companhia

- Quinta das Celebridades

- Ídolos (o que eu adorava e adoro este programa!)

- Família Superstar

- Peso Pesado (apesar de gostar mais do "The Biggest Loser", na SIC Mulher)

- A Voz de Portugal

Mas o que será mesmo impossível esquecer, eram os dias em que acordava cedo para ver os bons desenhos animados da SIC, e quando chegava da escola, e havia a sessão da tarde. O Batatoon também ficará no meu pensamento!

Big Brother(duas primeiras series)

O Justiceiro(grande serie que passava na TVI)

Baywatch( outra grande serie que passava na TVI)

Esquadrão Classe A ( o mesmo digo a esta )

Inspector Max (isto sou mais eu que adoro series policiais)

Médico de Família (belas noites a ver isto)

1,2,3( para mim um dos melhores programas de concursos de sempre)

Negócio Fechado(Com Henrique Mendes(RIP), outro grande concurso mas não ultrapassa o 1,2,3).

Zig Zag(programa infantil que dava nos meus tempos de criança na SIC) inclui-a também desenhos animados como o Pokemon, etc.

Programas:

Zig Zag(programa infantil que dava nos meus tempos de criança na SIC, incluía desenhos animados como o Pokemon).

Reality-Show:

Big Brother(apenas a 1ª e 2ª temporada)

Concurso:

Negócio Fechado (Com o Henrique Mendes(RIP) um grande concurso).

1,2,3 (Com Carlos Cruz, na minha opinião o melhor concurso de todos os tempos).

Novelas:

Olhos D'Agua

Jardins Proibidos

Series

Baywatch

Esquadrão Classe A

O Justiceiro

Prison Break

etc. (gosto bastante de series)

Agora gosto:

Café Central

5PMN

Sociedade Civil

Telejornais

Olá a todos.

Eu gosto mais da informação na SIC. Gosto mais da ficção da TVI e detesto o entretenimento de todas. A 2 (como se dizia há uns tempos atrás), tem a oferta cultural portuguesa que eu gosto mais. Só tenho a TDT e por isso os canais de TV por cabo não vejo. Passo muito tempo ao computador e só vejo TV à noite. Curiosamente já trabalhei na TVI e era produtor de programas que quase ninguém via. Só fiz um programa que teve muita audiência.