Guest Guilherme C. Bettancourt Posted December 7, 2010 Posted December 7, 2010 Como você viA< Tânia? Quote
TaniaM Posted December 7, 2010 Posted December 7, 2010 Davam na RTP que era o único canal que tinhamos na altura... Quote
João Posted January 12, 2011 Posted January 12, 2011 ‘Casa dos Segredos’ eleito pior programa de 2010 O programa ‘Casa dos Segredos’, exibido na TVI até à madrugada de 1 de Janeiro e apresentado por Júlia Pinheiro, foi eleito pela Associação de Telespectadores como o pior programa de 2010. No reverso da medalha ficou ‘Príncipes do Nada’, apresentado por Catarina Furtado, na RTP1. O modelo escolhido para os debates presidenciais também mereceu críticas da entidade, que o considera 'A Bronca do Ano', enquanto o fim do ‘Contra Informação’ recebeu uma ‘Menção Especial de Demérito”. O programa ‘Sociedade Civil’, conduzido por Fernanda Freitas, na RTP2, conquistou uma menção de honra. A subida de audiência no cabo é, no entender da associação, 'A Revelação do Ano' em 2010. Quote
_zapping_ Posted January 20, 2011 Author Posted January 20, 2011 Seria de estranhar se acontecesse o contrário, ou seja, que o "Secret Story" fosse considerado o melhor programa de 2010!!! Quote
Guest GuilhermeCBGui Posted January 25, 2011 Posted January 25, 2011 Há um tempo atrás vi no fantástico uma matéria sobre um programa de televisao afegão que muito vem desagradando os Karzai da vida. O Nome, eui não sei qual é, mas tenho vídeos. O seu idealizador, que logo logo morre assassinado pelos fanáticos, é um rapaz que viu sua mãe levar pau do pai sem reagir. Um programa de entrevistas simples, mas ainda assim revolucionário para os padrões muçulmanos. Quem já leu A Cidade do Sol viu com certeza um trecho que mostra como as mulheres sofrem nesse país que tem uma concentração absurda de gente IGNORANTE. http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=5&ved=0CDkQtwIwBA&url=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DH6Ez6XORVjs&rct=j&q=afeg%C3%A3s%20falam%20sobre%20violencia&ei=OSQ_TcXyCcSt8Aba3InCCg&usg=AFQjCNEDzkvTd65aB4pdRKddX2mufEFwjQ&cad=rja http://www.youtube.com/watch?v=dPU_0j0Fqgo Vou procurar o nome do programa. Quote
_zapping_ Posted February 4, 2011 Author Posted February 4, 2011 Eu interesso-me muito pelo Afeganistão... a cultura, as mulheres, os hábitos e como se vive... Já li os livros "O Grito Silenciado" e "Caderno Afegão", sobre o país (histórias reais). Quote
Guest GuilhermeCBGui Posted February 7, 2011 Posted February 7, 2011 Queria jua muito visitá-lo, acho a história, as letras, a música, tudo mais, tudo m,uito próximo da cultura do meu povo- judeus. A historia é riquíssima. O patriotismo deles espanta. Você ,intleigente que é ,já ahá de ter lido Khaled Hosseini. Em um certo trecho o autor diz que os afegãos resistiram a invasões diversas mas se mantiveram fortes. Belissimo. Quote
João Posted February 24, 2011 Posted February 24, 2011 RTP paga salários milionários José Alberto Carvalho, que está de saída para a TVI, recebe mensalmente quase 16 mil euros. O jornal "Correio da Manhã" avança na edição de hoje os salários de alguns jornalistas da RTP, lembrando que o presidente da estação de televisão estatal vai ser chamado ao Parlamento para explicar "ajustamentos de remunerações" a alguns cargos de chefia. De acordo com o jornal, José Alberto Carvalho recebe mensalmente 15.895,61 euros. Segue-se Judite de Sousa com 14.923,48 euros, José Rodrigues dos Santos (14.768,05 euros), José Fragoso (12.778,38 euros) e Fátima Campos Ferreira (11.413,51 euros). Estes ordenados incluem subsídios. Se já ganhavam isto na RTP, possivelmente ainda vão ganhar mais na TVI... Quote
Tiago Henriques Posted February 25, 2011 Posted February 25, 2011 Se já ganhavam isto na RTP, possivelmente ainda vão ganhar mais na TVI... Pensei que recebessem muito mais! Agora na TVI vão ter na continha ao final do mês uns 30/40 mil euros, não duvido Quote
TaniaM Posted February 25, 2011 Posted February 25, 2011 Pensei que recebessem muito mais! Agora na TVI vão ter na continha ao final do mês uns 30/40 mil euros, não duvido Não me admirava muito não! Quote
João Posted March 25, 2011 Posted March 25, 2011 A queda do Governo de José Sócrates, anunciada, esperada e confirmada quarta-feira à hora do jantar, permitiu confirmar duas leituras que há muito venho aqui desenvolvendo. Por um lado, a de que a RTP é a grande marca de informação televisiva em Portugal. E a de que a SIC Notícias é a grande referência da televisão por assinatura no nosso país. Uma e outra voltaram a ser escolhidas, na especificidade dos seus ambientes, pelos espectadores. A RTP1 abriu antena à crise política às 19.06, com um Especial que acompanhou a votação do PEC. Juntou-lhe o Telejornal logo a seguir e outro Especial para discutir a demissão de Sócrtates. Quase três horas em directo, conduzidas por João Adelino Faria, com um share que oscilou entre os 25 e os 34% de share. À mesma hora, SIC e TVI, que esticaram os noticiários, mas não prescindiram das novelas, ficaram bem atrás. No cabo, a emissão da SIC Notícias, bem montada, completa e em permanência no hemiciclo, levou a estação a conseguir o seu quinto melhor resultado em dez anos de vida (10,9% de quota de mercado no cabo, incluindo canais generalistas). O Jornal da Meia Noite, conduzido por Pedro Mourinho, conseguiu o seu melhor resultado de sempre (3,4% de audiência média e 21,5% de share, contra todos os outros canais temáticos e generalistas). Os resultados da RTP1 e da SIC Notícias legitimam, contudo, uma reflexão que não é nova: como é que a televisão pública, que faz a informação que faz, claramente preferida pelos portugueses, não consegue ser competitiva com a sua RTPN? E, já agora, como é que a SIC, capaz de construir um canal de referência no cabo, não consegue, com os mesmos meios e quase as mesmas pessoas, ser competitiva na antena generalista? Nuno Azinheira Bela pergunta... Quote
João Posted March 28, 2011 Posted March 28, 2011 Um dia destes apanhei na SIC Mulher um programa muito porreiro que podiam adaptar cá em Portugal: Masterchef: Ou então este, também relacionado com a culinária, mas mais agressivo que passa na SIC Radical: Hell's Kitchen (A Cozinha é um Inferno): http://www.youtube.com/watch?v=pBC5wl4qYT4 Não sei até que ponto resultariam em sinal aberto, mas iriam acima de tudo marcar a diferença perante grelhas tão iguais... e são na mesma linha do 'Projecto Moda' e daquilo que acho que irá ser o 'Peso Pesado'. Quote
João Posted March 29, 2011 Posted March 29, 2011 Entretenimento ganha à ficção como género preferido Programas como 'Got Talent' ou 'X Factor' contribuiram para a vitória. Estudo revela ainda que se passa mais tempo em frente do pequeno ecrã: três horas e dez minutos, por pessoa. Os programas de entretenimento tornaram-se nos conteúdos de televisão preferidos dos telespectadores, em todo o mundo. Este género de formato ultrapassou no ano passado, pela primeira vez, a ficção na preferência do público em relação ao pequeno ecrã. A conclusão é do relatório mundial "Um ano de televisão", realizado pela Eurodata TV e hoje publicado. Em 2010, o entretenimento ocupou 40% dos dez conteúdos mais vistos, nos 70 países analisados, contra os 39% da ficção. Programas à escala mundial como Got Talent, Strictly Come Dancing, X Factor ou o Festival Eurovisão da Canção ajudaram a tornar o entretenimento o espaço mais visto na TV. Para além desta realidade, o estudo realizado adianta que os telespectadores vêem mais horas de televisão. A nível mundial, cada pessoa passa uma média de três horas e dez minutos frente ao ecrã, mais seis minutos que no ano anterior. Só é pena cá não acontecer também o mesmo... Quote
Guest GuilhermeCBGui Posted April 12, 2011 Posted April 12, 2011 cabo: Second Chance- TF1 Espécies do Brasil- National geogrphic Estes dois hoje eu não perco. Quote
João Posted April 13, 2011 Posted April 13, 2011 II TROFÉUS TV 7 DIAS DE TELEVISÃO 2010 Vencedores: Telenovelas Melhor telenovela - Espírito Indomável Melhor actor principal - Diogo Morgado em Laços de Sangue Melhor actriz principal - Alexandra Lencastre em Meu Amor Melhor actor de elenco - João Ricardo em Laços de Sangue Melhor actriz de elenco - Eunice Muñoz em Mar de Paixão Melhor música de genérico - Estou Além de Laços de Sangue Séries Melhor série de televisão - República da RTP 1 Melhor actor de série - Miguel Guilherme em Conta-me como Foi Melhor actriz de série - Sofia Alves em 37 Humor Melhor programa de humor - Aqui Não Há Quem Viva na SIC Melhor actor de humor - Bruno Nogueira em Lado B Melhor actriz de comédia - Rosa Lobato de Faria em Aqui Não Há Quem Viva Entretenimento Melhor programa de entretenimento - Casa dos Segredos da TVI Melhor talk-show - Cinco para a Meia-Noite da RTP 2 Melhor apresentadora de entretenimento - Cristina Ferreira em Você na TV Melhor apresentador de entretenimento - Manuel Luís Goucha em Você na TV Informação Melhor programa de informação - Prós e Contras da RTP 1 Melhor apresentador de informação - José Alberto Carvalho da RTP 1 Melhor apresentadora de informação - Fátima Campos Ferreira da RTP 1 Melhor reportagem/documentário - Pacto de Silêncio da TVI Melhor comentador - Marcelo Rebelo de Soudsa na TVI Outras categorias Melhor programa infanto-juvenil - Morangos com Açúcar 7 na TVI Melhor programa de informação cultural - Janela Indiscreta da RTP 1 Melhor programa social - Alta Definição da SIC Melhor programa desportivo - Tempo Extra da SIC Notícias Prémios Talento Troféu Revelação 2010 - Joana Santos Troféu Memória 2010 - Mariana Rey Monteiro Troféu Carreira 2010 - Nicolau Breyner Troféu Prestígio 2010 - Luís Andrade Vale a pena ver toda a gala aqui. Principalmente a parte 4 quando a Teresa Guilherme e o Bruno Nogueira recebem o prémio. Quote
João Posted April 17, 2011 Posted April 17, 2011 A promo da TVI: http://www.youtube.com/watch?v=r5sOPw2wNvg&feature=related A SIC (Laços de Sangue) e a RTP1 também fizeram mas não estão disponíveis no youtube. Quote
Tiago Henriques Posted April 17, 2011 Posted April 17, 2011 Sinceramente, esse momento em que a Teresa Guilherme diz o que diz só prova o porquê de ela estar afastada dos ecrãs. Por muito mal que a SIC lhe tenha feito, acho que a forma como gozou com a situação foi bastante desrespeitadora para com os profissionais dessa casa que estavam presentes no Casino Estoril. No meu dicionário isso chama-se cuspir no prato em que se comeu. Mas é só a minha opinião Quote
David Posted April 17, 2011 Posted April 17, 2011 O 'Aqui Não Há Quem Viva' mereceu o prémio. É das melhores séries de humor, e só tenho pena que tenha sido tão mal tratada na primeira exibição pela SIC. 1 Quote
João Posted April 17, 2011 Posted April 17, 2011 O 'Aqui Não Há Quem Viva' mereceu o prémio. É das melhores séries de humor, e só tenho pena que tenha sido tão mal tratada na primeira exibição pela SIC. Por isso é que ela tem razão quando ela disse aquilo que disse sem papas na língua. E foi um momento cómico. A SIC tem bons produtos, não sabe é geri-los. Foi assim com o AQNHQV como está agora a ser com a 'Família Mata'. 1 Quote
_zapping_ Posted April 18, 2011 Author Posted April 18, 2011 Gosto da promo da SIC a "Laços de Sangue" e tenho pena de não estar disponível... Acho uma coisa mal ali na promo da TVI... os prémios são referentes ao ano de 2010 e aparece uma imagem de "Uma Canção Para Ti"?! :duvida: Quote
João Posted May 17, 2011 Posted May 17, 2011 LOOOOOOOL Não conhecia o formato. Gostei! São cantores profissionais ou anónimos que sabem cantar que se sujeitam a estas coisas? Quote
Pedro Posted May 17, 2011 Posted May 17, 2011 O cantar, ali está a ser cantado por cima do playback... N sei se são famosos ou anónimos. Quote
prow Posted May 17, 2011 Posted May 17, 2011 São celebridades, aliás, ela disse que entrou num filme. É um formato interessante. Em Portugal, as pessoas gostam é disto (pelo menos são este tipo de programas que geralmente lideram). Adorei :laugh_mini: Este é mais "leve", de certo modo: Este é mais virado para a palhaçada. Quer dizer, o programa em si é, penso que o apresentador seja comediante e a co-apresentadora também já também disse "piadas": E, como isto é por equipas, penso que o jogo final seja este, em que eles ganham dinheiro até terem caído os três, neste caso, mas deve depender das adversidades: Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.