Jump to content

Televisão [Tópico Geral]

_zapping_

Recommended Posts

• Replies 2.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Maciel

Como o ano está a acabar acho que podiamos fazer um balanço deste ano em que tanto mudou na TV portuguesa.  Vou lançar algumas categorias: PROGRAMAS (inclui novelas, talks, ...) - O sucesso do ano - O flop do ano - A surpresa do ano (algum programa que nem davamos muito mas surpreendeu) - A desilusão do ano (não sendo mau/flop, esperava-se mais) - O injustiçado do ano (programa bom que foi um nao teve os resultados pretendidos) - Já deu o que tinha a dar (

miguelalex23

PROGRAMAS  - O sucesso do ano: Casados à Primeira Vista Também podia ser a surpresa do ano, mas quis fazer referência a outro programa nessa categoria. Mesmo não sendo o programa de entretenimento mais visto, acho que é o programa do ano, tal como Pesadelo na Cozinha foi em 2017.  - O flop do ano: Alma e Coração É um "prémio" que podia ser partilhado com Valor da Vida. Sim, eu sei que VdV é líder de audiências e que AeC até nem tem estado muito longe, mas para mim o flop do ano é a

afonsogageiro

Como alguns sabem, chamo-me Afonso Gageiro, e possuo uma grande coleção de material gravado da TV. Algum já circula pela internet, mas a vasta maioria não (e o que circula é maioritariamente devido a trocas feitas com outros). For the record, nunca enviei nada para o LUSITANIATV (vi alguém a mencionar isso algures no fórum). Antes de mais, queria só clarificar uma coisa: eu nunca fui um dos privilegiados que possuía um gravador nos anos 70/80, até porque não era nascido na altura (bem longe

• 2 months later...

A televisão 'fast food'

por NUNO AZINHEIRA

Uma das respostas-tipo dos jovens apresentadores, questionados em entrevistas sobre que programa gostariam de apresentar, é "um talk show com convidados, onde se possa conversar e receber gente com histórias para contar". Há uns que até sonham com "um talk show em horário nobre", ou com um "programa de autor, com nome próprio".

E depois há casos de gente que dá poucas entrevistas, que não se mete em bicos de pés, que faz opções de vida e de carreira, e que faz o seu trabalho com a dignidade silenciosa de quem, por prazer, se entrega ao que gosta. Não interessa se é em horário nobre, se tem nome próprio, se é para muitos ou poucos espectadores. É para o que é, com o mesmo empenhamento, com a mesma vontade.

Fernanda Freitas, na RTP2, e Adelaide de Sousa, na SIC Mulher, são dois destes casos. Duas mulheres cultas, que sabem do que falam e com quem falam, que deixam a conversa correr, agradável, serena, sem concessões.

A primeira é um caso paradigmático: deixou a SIC há cinco anos, o frenesi da televisão privada, pelo serviço público de Sociedade Civil, onde cumpre uma missão que a televisão de hoje se esqueceu que é também a sua.

A segunda acaba de estrear Entre Nós, um programa de conversas saborosas com "gente que tem histórias para contar".

Fernanda Freitas e Adelaide de Sousa podiam estar a trabalhar para um público mais vasto, com mais meios e melhores condições contratuais. Mas ambas sabem que é fora das lógicas concorrenciais que o prazer de uma conversa se sublima.

A televisão generalista deixou de ser um salão de chá, onde se está por prazer. A televisão generalista é um imenso fast food. Entra-se, come-se a correr e sai-se para dar lugar a outro...

Ora nem mais. Subscrevo.

• 1 month later...

Informação sigo muito mais a RTP e a SIC... De resto, vou vendo por alto um ou outro programa. Tenho o péssimo vício de estar sempre a mudar de canal.

Mas definitivamente, consumo muito mais os canais do Cabo. Principalmente à tarde e à noite.

• 4 weeks later...

Novelas Brasileiras: Viver a Vida; Páginas da Vida; A Favorita; Duas Caras; Cobras & Lagartos; Senhora do Destino; Araguaia (por ordem de gosto)

Novelas Portuguesas: Laços de Sangue; Vingança; Rosa Fogo; Podia Acabar o Mundo; Ninguém Como Tu; Tempo de Viver; Amanhecer (por ordem de gosto)

E tu?

Eu acho que já havia um tópico acerca disto! xD

Brasileiras: Anjo Mau, Explode Coração, As Filhas da Mãe, Chocolate com Pimenta, Alma Gémea, A Indomada, O Cravo e a Rosa, Cobras & Lagartos, A Favorita, Celebridade (deve haver mais que agora não me lembro...)

Portuguesas: Vingança, Laços de Sangue

O meu canal favourito é a TVI. Acho o melhor canal. A SIC agora também subiu na minha consideração com a novela Laços de Sangue

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_wink.png"> Mas de resto, só vejo Rebelde Way e Lua Vermelha da Sic!