João Posted May 17, 2011 Posted May 17, 2011 Fiquei fã deste formato! O 1º vídeo que o prow postou tá muito bom! Quote
João Posted July 25, 2011 Posted July 25, 2011 A televisão 'fast food' por NUNO AZINHEIRA Uma das respostas-tipo dos jovens apresentadores, questionados em entrevistas sobre que programa gostariam de apresentar, é "um talk show com convidados, onde se possa conversar e receber gente com histórias para contar". Há uns que até sonham com "um talk show em horário nobre", ou com um "programa de autor, com nome próprio". E depois há casos de gente que dá poucas entrevistas, que não se mete em bicos de pés, que faz opções de vida e de carreira, e que faz o seu trabalho com a dignidade silenciosa de quem, por prazer, se entrega ao que gosta. Não interessa se é em horário nobre, se tem nome próprio, se é para muitos ou poucos espectadores. É para o que é, com o mesmo empenhamento, com a mesma vontade. Fernanda Freitas, na RTP2, e Adelaide de Sousa, na SIC Mulher, são dois destes casos. Duas mulheres cultas, que sabem do que falam e com quem falam, que deixam a conversa correr, agradável, serena, sem concessões. A primeira é um caso paradigmático: deixou a SIC há cinco anos, o frenesi da televisão privada, pelo serviço público de Sociedade Civil, onde cumpre uma missão que a televisão de hoje se esqueceu que é também a sua. A segunda acaba de estrear Entre Nós, um programa de conversas saborosas com "gente que tem histórias para contar". Fernanda Freitas e Adelaide de Sousa podiam estar a trabalhar para um público mais vasto, com mais meios e melhores condições contratuais. Mas ambas sabem que é fora das lógicas concorrenciais que o prazer de uma conversa se sublima. A televisão generalista deixou de ser um salão de chá, onde se está por prazer. A televisão generalista é um imenso fast food. Entra-se, come-se a correr e sai-se para dar lugar a outro... Ora nem mais. Subscrevo. Quote
OrcLindo Posted September 11, 2011 Posted September 11, 2011 Diz-nos qual é o teu canal favorito! Quote
Diana Posted September 11, 2011 Posted September 11, 2011 Informação: RTP1 ou SIC Notícias Sempre tive uma preferência pela SIC, mas agora, indiscutivelmente o Cabo é quem me oferece aquilo que quero. Quote
Rodolfo Posted September 11, 2011 Posted September 11, 2011 TVI É o meu canal favorito desde os meus 6 anos de idade :laugh_mini: , mas no geral vejo tudo o que gosto, seja RTP1, SIC ou Cabo. Quote
OrcLindo Posted September 11, 2011 Posted September 11, 2011 O meu canal de preferência é a SIC, devido aos seus conteúdos. Mas o meu voto engloba-se em todos os canais da SIC (SIC; SIC Notícias; SIC Mulher; SIC Radical; SIC K). Quote
TaniaM Posted September 12, 2011 Posted September 12, 2011 O que eu vejo mais é a SIC a nivel de entretenimento e gosto mais da RTP no que toca a Informação... Quote
João Posted September 12, 2011 Posted September 12, 2011 Eu vejo todos os canais mas tenho preferência pela RTP dada a diversidade de oferta. Quote
PAE Posted September 12, 2011 Posted September 12, 2011 Informação sigo muito mais a RTP e a SIC... De resto, vou vendo por alto um ou outro programa. Tenho o péssimo vício de estar sempre a mudar de canal. Mas definitivamente, consumo muito mais os canais do Cabo. Principalmente à tarde e à noite. Quote
CarlosTeixeira Posted September 13, 2011 Posted September 13, 2011 De manha: SIC, TVI, CABO, RTP1 De tarde: SIC e Cabo De Noite: SIC e Cabo De Madrugada: SIC, TVI, Cabo, RTP1 4 1ºs lugares para a SIC, ganha a SIC Quote
OrcLindo Posted September 13, 2011 Posted September 13, 2011 Não sabia que havia tanta gente a gostar da SIC Quote
hugo86 Posted September 16, 2011 Posted September 16, 2011 Grande exemplo de vida e de querer! "Faz-nos pensar que tudo o que nos preocupamos é tão patético" Quote
CatiaVieira Posted September 18, 2011 Posted September 18, 2011 Eu é a TVI, vejo uma vez entre outra o cabo agora o resto é muito raro.... Quote
OrcLindo Posted October 12, 2011 Posted October 12, 2011 Novelas Brasileiras: Viver a Vida; Páginas da Vida; A Favorita; Duas Caras; Cobras & Lagartos; Senhora do Destino; Araguaia (por ordem de gosto) Novelas Portuguesas: Laços de Sangue; Vingança; Rosa Fogo; Podia Acabar o Mundo; Ninguém Como Tu; Tempo de Viver; Amanhecer (por ordem de gosto) E tu? Quote
Santana Posted October 12, 2011 Posted October 12, 2011 Novelas Brasileiras: Roque Santeiro, Historia de Amor, Mulheres de Areia, Proxima Vitima, Belissima, Por Amor Novelas Portuguesas: Cinzas, Laços de Sangue,Roseira Brava, Saber AMar, Vingança Quote
Rodolfo Posted October 12, 2011 Posted October 12, 2011 TVI: Jardins Proibidos, Olhos de Água, Anjo Selvagem, Ninguém como Tu, A Outra, Ilha dos Amores e Remédio Santo. SIC: Vingança, Cobras & Lagartos e Páginas da Vida Quote
_zapping_ Posted October 13, 2011 Author Posted October 13, 2011 Eu acho que já havia um tópico acerca disto! xD Brasileiras: Anjo Mau, Explode Coração, As Filhas da Mãe, Chocolate com Pimenta, Alma Gémea, A Indomada, O Cravo e a Rosa, Cobras & Lagartos, A Favorita, Celebridade (deve haver mais que agora não me lembro...) Portuguesas: Vingança, Laços de Sangue Quote
jean Posted October 14, 2011 Posted October 14, 2011 Brasil: Duas Caras, Páginas da Vida e A Favorita SIC: Laços de Sangue e Vingança TVI: Ninguém como Tu, Tempo de Viver, Mundo Meu, Doce Fugitiva e Anjo Selvagem Quote
jean Posted October 14, 2011 Posted October 14, 2011 O meu canal favourito é a TVI. Acho o melhor canal. A SIC agora também subiu na minha consideração com a novela Laços de Sangue Mas de resto, só vejo Rebelde Way e Lua Vermelha da Sic! Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.