Jump to content

Recommended Posts

Posted

Claro que a Globo é a melhor produtora de novelas, das quais, adoro!

A TVI, apesar de ter subido muito a nível técnico, continua com as histórias fáceis de consumir, pouco inovadoras, mas que captam a atenção do público.

A SIC, começa a dar cartas na ficção e a produzir melhor novelas, com histórias boas.

Posted

No mercado internacional, sem dúvida que a Globo é a melhor produtora de novelas, e a grande veterana nesta área.

Por cá, sem dúvida alguma que a TVI é a melhor na ficção nacional, e sobre isso penso que não há discussão. Com a melhor produtora de novelas a nível nacional, e com vários prémios internacionais, a TVI ocupa o pódio das preferências faladas em português. Atualmente as suas histórias vão beber informação ao que já foi feito há uns tempos atrás, o que torna as histórias monótonas, com exeção para «Remédio Santo», algo realmente inovador.

Em relação à SIC, é perfeitamente normal que esta também se queira afirmar no mundo da ficção nacional, e aos poucos vai conseguindo. Começou com «Perfeito Coração», que foi quase um teste, e deu um grande passo para «Laços de Sangue», que foi um dos grandes êxitos de Carnaxide. Atualmente é «Rosa Fogo» o centro das atenções da ficção nacional da SIC, que neste momento ainda não conseguiu segurar o HN da estação de Pinto Balsemão.

Posted

Brasiu: "Terra Nostra", "Senhora do Destino", "Caminho das Índias", "O Clone", "Laços de Família", "Chocolate Com Pimenta", "A Padroeira"

Portucale: "Ninguém como Tu", "Fascínios", "Vingança", "Queridas Feras", "Tempo de Viver", "Sedução", "Filha do Mar", "Olhos de Água", "Floribella"

Posted

Esqueci-me de acrescentar que não quero tirar o mérito da TVI, que subiu a fasquia na ficção nacional. Com um grande historial de novelas, umas que deixam saudades, outras, desperdícios de dinheiro e tempo. Mas a TVI está de parabéns pela sua grande obra. A única critica que aponto é na pouca inovação de conteúdos e no pouco aprofundamento dos mesmos (com excepções).

Em relação à SIC, sempre foi uma estação que preferiu mostrar um pouco de tudo e para todos os gostos. Decidiu marcar-se na ficção e com Vingança, deu um excelente passo. Depois, foi aperfeiçoando a técnica com os trabalhos seguintes. Decidiu inovar e subir a fasquia com Laços de Sangue. Agora, o essencial é manter a fasquia, agarrar o público e só depois, dar o próximo passo, para o próximo nível. Para mim, Rosa Fogo tem o objectivo de agarrar o público que Laços de Sangue conquistou. Só depois, nos próximos trabalhos, é que vale a pena subir a fasquia de novo. Acho preferível irem calmamente e não com muita pressa de ser líder no HN.

Posted

Não esquecer que FICÇÃO NACIONAL não é só novelas... e essa mesma ficção nacional, em Portugal, não começou na TVI (inclusive, o produto mais visto, nem é da TVI)! De acentuar que a TVI foi quem mais apostou em NOVELAS e que, nesse formato, foi quem mais evoluiu a nível qualitativo (essencialmente no que a nível técnico diz respeito).

Posted

Sim, Zapping, a linha da ficção nacional não passa só pelas novelas, é claro. Aqui pusemos, ou pelo menos eu pus um pouco de lado as séries nacionais, feitas pela TVI ou pela SIC, apenas me referia às novelas só.

Posted

Pois, por isso é que eu chamava a atenção (não necessariamente em relação a ti). Porque há sempre distraídos que acham que ficção é só novelas e há bons trabalhos feitos noutras áreas da ficção, muitas vezes mais trabalhosos e que devem ser respeitados e lembrados. ;)

Posted

Pra mim sem dúvida alguma é as novelas da Globo, autores, diretores e atores e atrizes, não se encontram em nenhum canal brasileiro. Em segundo saindo de Pais a 2ª produrada de novelas é a Televisa, já que vende para todos os continentes do mundo, suas novelas é mais um melo-drama do que uma novela realista brasileira, depois vem as novelas da Record que compete igual pra igual com a Globo e como não sei como se produzem novelas e nem estilos de narrativas em novelas portuguesas, como eu só assisti uma única temporada de ''Morangos com Açucar'', na Band, não sei como é feita, coloco a TVI por Último sem a desmerecer, já que ganhou o prêmio Emmy de melhor telenovela estrangeira com ''Meu Amor''.

Posted

1º Sem duvida alguma, Globo

2º Record - Ainda que não goste muito das novelas da RECORD, são muito boas

3º TVI - 11 anos de ficção nacional e merece-o.

4º SIC - Apesar de ser recente nisto de telenovelas, entre Rosa Fogo e outras novelas de produção própria, há uma grande distância. Rosa Fogo comparado com as antecessoras (excluindo Laços de Sangue que é sem duvida alguma, a melhor novela Portuguesa feita pela SIC, e considerada por muitos, das melhores feitas em Portugal - até candidata a emmy) é muito melhor. Tenho a certeza que quando a produtora SIC Globo se afirmar, o passo será ainda maior

5º SBT - Por fim SBT. Nunca tive grande atenção nas mesmas, mas do pouco que vi, não gostei.

Posted

Minha Lista atualisada do Top 30:

1ª Da Cor do Pecado

2ª Alma Gêmea

3ª Cobras & Lagartos

4ª Cordel Encantado

5ª A Viagem

6ª O Clone

7ª Celebridade

8ª Caras & Bocas

9ª Escrito nas Estrelas

10º Cama de Gato

11ª A Vida da Gente

12ª VAMP

13ª Laços de Família

14ª História de Amor

15ª Por Amor

16ª Paraíso

17ª América

18ª Chocolate Com Pimenta

19ª Cabocla

20ª O Profeta

21ª Sinhá Moça

22ª Senhora do Destino

23ª A Gata Comeu

24ª O Beijo do Vampiro

25ª Um Anjo Caiu do Céu

26º Porto dos Milagres

27ª Belíssima

28ª Ti Ti Ti

29ª Paraíso Tropical

30ª Coração de Estudante

e ainda entra na 31ª O Astro

Posted

Top 8:

1ª Viver a Vida

2ª Páginas da Vida

3ª A Favorita

4ª Duas Caras

5ª Cobras & Lagartos

6ª Senhora do Destino

7ª Caminho das Índias

8ª Araguaia

A pior de todas: Passione

Posted

Tenho saudades dos ''Cavaleiros do Zodíaco'', ''Doug'', ''Dragon Boll'', ''A Caverna do Dragão'' (a Globo ainda exibe na TV Globinho). Ainda séries infantis que a TV Cultura fez, ''Castelo Rá tim Bum'', a esta série ganhou um prêmio internacinal de melhor série infantil, ''Confissões de Adolescente'', no elenco a Débora Secco fez sua primeira aparição na telinha. ''O Mundo da Lua'', a família Silva e Silva, ''X-Tudo''. ''Luluzinha'', gostava tanto de assistir esse desenho.

Posted

Eu também gostava da mítica 'Rua Sésamo', do 'Tom&Jerry', da 'Carrinha Mágica', do 'Dartacão e os três Moscãoteiros', do 'Inspector Gadget', do 'Dragon Ball', do 'Tom Sawyer'...

Posted

Deu pra perceber que os títulos das novelas em Portugal, é meia estranha, já aqui no Brasil quando tem um título de novelas que é sem sentido como foi o caso de ''Morde & Assopra'', demoramos pra engolir, pois é estranho, só vi que tinha sentido, quando foi explicado no ''Último Capítulo'' da novela.

Posted

Os títulos das novelas em Portugal são estranhos? :S

Acho que não, percebem-se bastante bem, mas isso passa também pela cultura e principalmente, pelo vocabulário de cada país.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...