Jump to content

Televisão [Tópico Geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Para mim os títulos das novelas daí parecem títulos dramáticos, como ''Ganância'', ''Vingança'', até a recente da sic é meia estranha, aqui no Brasil não colocariamos ''Rosa Fogo'', muitos iam se perguntar por que tem fogo? (não li a sinopse da novela e nunca assisti, quem está de fora parece sem nexo). Mas tem título que dá coerência a história como é o ''Remédio Santo'' e Anjo Meu''. Título como ''Deixa que te leve'', aqui no Brasil nunca tería esse título, pois é um título meia estranha para os padrões brasileiros. Mas acho que os piores títulos de novelas que existe em todo o mundo são as novelas, mexicanas, venezuelanas, colombianas e chilenas. Mas aqui no Brasil não fica por fora como foi o caso de ''Morde & Assopra'' que eu detestei esse título e também ''Ribeirão do Tempo'', uma cidade se chamar ''Ribeirão do tempo'', quem nasce em Ribeirão do Tempo é o que? Ribeirence do tempo? não assisti a novela, não sei como o autor colocou lá quem nasce.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Anjo Meu" deve ser por causa da vila da história ser a "Vila do Anjo". Também nunca percebi bem isso, mas deve ser...

Não acho os títulos "Vingança" ou "Ganância" estranhos. São fortes? Sim, mas isso não faz dos nomes das novelas estranhos!

Para mim, nomes estranhos, cá em Portugal, são "Ninguém Como Tu", "Podia Acabar o Mundo" (este nem é bem estranho, está ao mesmo nível de "Todo o Tempo do Mundo"!), "Deixa Que Te Leve", "Fala-me de Amor", "Dei-te Quase Tudo" (se bem que não acho este muito mal, apesar dos mais cépticos o acharem terrível!), etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh, Frank, agora não queiras que o pessoal saiba responder-te em relação a todos os títulos das novelas! Vai à Wikipédia e lê sobre as novelas e descobre por ti a relação entre os títulos e as novelas! :022:

Em relação a "Amanhecer", eu acho que é por causa da personagem principal passar por uma doença ou lá o que era. Era uma analogia ao amanhecer, ao começar de um novo dia, à "magia" e coisas boas que o amanhecer nos tráz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há novelas brasileiras que eu não entendo o nome, porque tem a ver com expressões de lá. Como cá, existem novelas com expressões contidas no nosso Português.

Claro, temos novelas em que entendemos o nome mas não conseguimos relacionar com a novela, como é o caso de "Ninguém Como Tu", ou, "Mistura Fina"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Igual foi ''Cama de Gato'' que em Portugal colocou de ''A Armadilha''. Cama de Gato é uma palavra popular brasileira que dizer traição, uma armadilha. Mas a maioria das novelas brasileiras tem a ver com a novela, por exemplo: ''A Indomada'', a novela retratava a Vida de Helena (Adriana Esteves), que dispensava seus pretendes e era uma mulher difícil. ''Chocalte Com Pimenta'', tinha a ver com as receitas de Chocolates com Pimenta deixadas por Lodovíco (Ary Fontora) para Ana Francisca (Mariana Ximenes). ''O Rei do Gado'', falava do Bruno Mezzenga (Antônio Fagundes) que era o próprio O REI DO GADO. ''Insensato Coração'' era a própria vilã/protagonista da história que é a Norma (Glória Pires).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro, temos novelas em que entendemos o nome mas não conseguimos relacionar com a novela, como é o caso de "Ninguém Como Tu", ou, "Mistura Fina"

«Ninguém como Tu» tem tudo a ver com a história. Penso que foi uma histórica tão única, marcante, com uma personagem marcante (Luísa Albuquerque), que não há ninguém como ela e como a própria história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«Ninguém como Tu» tem tudo a ver com a história. Penso que foi uma histórica tão única, marcante, com uma personagem marcante (Luísa Albuquerque), que não há ninguém como ela e como a própria história.

A questão é que a expressão deveria ser "Não há Ninguém Como Tu". Simplesmente "Ninguém como Tu" é estranho, não tem muito a ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Estou cada vez gostando mais da RTP1. Da TVI, já nem falo, cada vez me atrai menos. A SIC, tem muito que mudar. Tem programas bons e outros que nem deviam existir. Está a precisar de uma mudança urgente, com novos conteúdos. O Horário Nobre tem de ser mais cativante, principalmente o de Sábado, que está uma vergonha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC, tem muito que mudar. Tem programas bons e outros que nem deviam existir. Está a precisar de uma mudança urgente, com novos conteúdos. O Horário Nobre tem de ser mais cativante, principalmente o de Sábado, que está uma vergonha!

Completamente! Concordo com o que dizes. Há muito que mudar e há muito trabalho pela frente. Têm que pensar em novas apostas e que façam sentido! Produtos mais atractivos, um horário nobre mais cativante, as apostas no sítio certo e um sábado com um programa de entretenimento decente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Eu estou criando este tópico para vocês elegeram qual foi para vocês a 5 melhores novelas de 2011? Pode valer novelas exibidas de 2010 á 2011.

Para mim são:

Cordel Encantado: Por ser uma novela inovadora para os padrões da Globo, excelentes atores, uma direção impecável de Amora Mautner, textos deliciosos de Duca Rachid e Thelma Guedes, por isso elejo ''Cordel Encantado'' a Melhor Novela de 2011.

A Vida da Gente: Por ser uma novela cheia de conflitos, dramas familiares e belas atuações. A cena do acidente de Manú e Ana foi tão impactante que parecia ser real. Um texto muito delicado de Lícia Manzo e atrizes que enchem de orgulho por suas interpretações impecáveis. Por tudo isso elejo ''A Vida da Gente'' a segunda Melhor Novela de 2011.

Ti Ti Ti: Foi uma novela divertida, que conseguiu reerguer o horário que vinha com o fracasso de ''Tempos Modernos''. O grande destaque da novela sem dúvida alguma foi de Cláudia Raia com a divertida Jaqueline. Um texto e uma direção caprichada de Maria adelaide Amaral e do Jorge Fernando. Por não ser uma novela totalmente de 2011 e sim de 2010, a elejo como a terceira Melhor Novela de 2011.

O Astro: Foi uma novela ou macrossérie bem sucedida da Globo. Por abrir um novo horário na dramaturgia da emissora. Belas atuações e texto bem caprichado do Alcides Nogueira e do Geraldo Carneiro. Um par romãntico arrebatador de Carolina Ferraz e do Rodrigo Lombardi e Regina Duarte com suas cara e bocas, mas brilhantemente na performace da bipolar Clô Hayalla. Por isso elejo ''O Astro'' a quarta Melhor Novela de 2011.

Fina Estampa: É um grande sucesso da Globo neste ano, com indices de audiência acima dos 40 pontos (nenhuma novela desde ''Viver a Vida'' vinha marcando essa audiência desde sua estreia). Fina Estampa, inovou o horario por ser uma novela popular, com ingredientes de uma novela das sete, ela conquistou também a classe C que domina a população atual no Brasil. Lilia Cabral está dominando a novela, por ser espelho de uma mulher batalhadora e não é só ela que brilha na novela não, o Crô de Marcelo Serrado vem fazendo mais sucesso que a própria Griselda de Lilia Cabral, por ser um gay divertido e caricato, Marcelo Serrado vinha de novelas onde eram machões e nesta o público diverte-se com Crô um gay aliado da vilã da novela Teresa Cristina de Christiane Torloni que vem agora conquistando o público com as suas maldades. É por isso que eu elejo '' Fina Estampa'' a quinta Melhor Novela de 2011.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º - Laços de Sangue: Sem dúvida, a novela de 2011. Venceu um emmy, trazendo mais uma vez, a prova de que Portugal sabe fazer novelas. Com um elenco excelente e com uma história viciante. Com destaque para Joana Santos.

2º - Rosa Fogo: Apesar de ainda estar na fase inicial/intermédia, estou a gostar da história. Notasse uma evolução do humor da novela, principalmente nas 2 últimas semanas. Com um bom elenco e com uma história, não digo inovadora, mas que retrata bem os problemas da sociedade. Os resultados audiométricos não têm sido perfeitos, merecendo mais que o que tem, mas vamos dar tempo ao tempo e ver se sobe.

3º - Remédio Santo: Apesar de não ver a novela, tenho ouvido falar excelentemente bem desta novela. Um elenco de luxo e uma história totalmente inovadora, cheia de surpresas. Tenho pena de não acompanhar a novela, mas optei por escolher a concorrência. Dou-lhe o 3º lugar e não o 2º, só mesmo porque não acompanho a novela.

4º - Araguaia: Terminando as referências a novelas Portuguesas, passamos para as novelas brasileiras. Araguaia foi uma novela que gostei de acompanhar, apesar de ter sido uma novela muito leve para o horário que estava. Achei que foi uma novela diferente. O senhor Max fazia me rir, e a nível de comédia, a novela estava muito bem. Não achei que fosse um novelão, mas saiu-se bem.

5º - Insensato Coração: Não coloco esta novela mais acima da tabela, só mesmo porque está numa fase muito inicial. Merece, sem dúvida alguma, mais audiência que a que tem. Em termos audiométricos, está a ser um fracasso e nem se percebe o porquê. Esperemos melhorias quando chegar a fase bombástica, que já não deve faltar.

Pior novela de 2011: Passione! Odiei esta novela. Tinha um elenco perfeito, mas a história era tão má e secante que se tornou insuportável. Deixei de ver esta novela logo no início. Esperava mais.

Em séries:

1º - Velhos Amigos: Uma série excelente!

2º - Os Compadres: Uma séria bastante cómica!

3º - Maternidade: Desejoso da segunda temporada. A primeira foi muito boa.

4º - Pai à Força: Gosto, apesar de já estar um pouco enjoado.

5º - Inspector Max: Não fica no 1º lugar por ser uma repetição, se não, lá estaria. A meu ver, a série é perfeita. Adoro. É pena não fazerem uma nova temporada.

Caso para dizer que a RTP em séries, não perdoa :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...